Futebol
Técnico especulado no Corinthians reafirma compromisso com o Bahia: "tenho contrato"
22 Fev 2026 | 13:05
Futebol
10 Mar 2025 | 13:28 |
Classificado para a final do Campeonato Paulista após derrotar o Santos por 2 a 1, no domingo, 9, na Neo Química Arena, o Corinthians acendeu o sinal de alerta por conta da Data Fifa que acontece entre os dois jogos da decisão estadual.
Até o momento, o Corinthians já tem dois jogadores convocados: André Carrillo, pela seleção peruana, e José Martínez, pela Venezuela. Além disso, o técnico da Holanda, Ronald Koeman, já avisou que Memphis Depay estará nos próximos jogos da Liga das Nações.
Também há expectativa de que Félix Torres e Romero sejam chamados por Equador e Paraguai, respectivamente. Assim, o número de convocados e possíveis desfalques no Corinthians aumentaria para cinco jogadores.
A data Fifa acaba no dia 25 de março, e o jogo de volta da final do Paulistão foi marcada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para o dia seguinte, 26. Isso significa que o técnico Ramón Díaz não poderá contar com alguns de seus principais jogadores nos treinos antes da decisão. Também há temor em relação a possíveis lesões e/ou desgaste físico dos atletas.
Equador, Paraguai, Peru e Equador têm jogos das Eliminatórias no dia 25. Já a situação de Memphis na Holanda é mais tranquila: o último jogo na data Fifa será dia 23, contra a Espanha. Portanto, teoricamente, o camisa 10 teria tempo hábil para chegar ao Brasil.
Uma alternativa para minimizar esse problema (que também pode afetar o rival do Corinthians na final do Paulistão) seria adiar a decisão do Paulistão para o dia 27. Porém, em ofício assinado pelo presidente Ednaldo Rodrigues, a CBF já informou que os estaduais devem ser encerrados impreterivelmente até o dia 26.
O Timão conhecerá na noite desta segunda-feira, 10, o seu adversário na final do Paulistão. Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Allianz Parque. Independentemente de quem se classificar, o segundo jogo da decisão será na Neo Química Arena.
Atacante retornou ao clube do Parque São Jorge, depois de passar um empréstimo para o Ceará, mas não vem tendo tempo de jogo com Dorival Júnior
22 Fev 2026 | 17:35 |
No jogo contra o São Bernardo, o Corinthians acabou perdendo um de seus titulares mais importantes, que foi o atacante Yuri Alberto, por conta de uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda. Mesmo com a lesão de seu goleador, o técnico Dorival Júnior optou por não utilizar Pedro Raul no duelo contra o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro.
Mesmo com uma temporada de destaque pelo Ceará, no ano passado, Pedro Raul não vem tendo muitas oportunidades com o técnico Dorival Júnior. O atacante atuou por 104 minutos em sete partidas pelo Corinthians neste ano e em apenas um, ele foi titular, que foi no duelo diante do Red Bull Bragantino.
Pedro Raul espera ter mais minutos com a ausência de Yuri Alberto, porém, no duelo contra o Athletico Paranaense, o técnico Dorival Júnior utilizou Vitinho ao lado de Memphis Depay, para o o confronto da noite deste domingo, diante da Portuguesa, Gui Negão deve ser o escolhido do comandante do Corinthians.
Nesta primeira janela de transferências, o Corinthians recusou algumas ofertas pelo atacante Pedro Raul, alguns clubes como Fluminense, Internacional e Coritiba, sinalizaram com propostas por empréstimo, para tirar o jogador do clube do Parque São Jorge, mas todas sem sucesso, até mesmo, por conta de uma possível saída de Yuri Alberto.
Além disso, a comissão técnica do Corinthians entende, que Pedro Raul ainda pode ser útil para a equipe alvinegra nesta temporada.
Mesmo com a vontade de dar a volta por cima no Corinthians, Pedro Raul se vê com poucas oportunidades no clube do Parque São Jorge e ainda enxerga a diretoria corinthiana ir atrás de um novo atacante para este início de temporada, devido a lesão de Yuri Alberto.
Sistema defensivo corinthiano sofreu poucos gol nos últimos jogos e espera mesmo desempenho para avançar de fase no Campeonato Paulista
22 Fev 2026 | 16:30 |
Portuguesa e Corinthians entram em campo na noite deste domingo (22), no Estádio do Canindé, às 20h30 (horário de Brasília), em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Com problemas no ataque, devido a ausência de Yuri Alberto, o clube do Parque São Jorge aposta no sistema defensivo, que vem sofrendo poucos gols neste início de temporada.
Nas últimas cinco partidas do Corinthians, a equipe do técnico Dorival Júnior sofreu apenas um gol, que foi na derrota para o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo placar de 1 a 0. Nos outros confrontos, o Timão passou zerado contra o Flamengo, pela final da Supercopa Rei (2 a 0), Capivariano, pelo Paulistão (3 a 0), Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão (2 a 0) e São Bernardo, no Campeonato Paulista (1 a 0).
Além da importância dos jogadores da defesa evitando gols, como por exemplo, Hugo Souza, que defendeu um pênalti contra o Red Bull Bragantino, alguns atletas do sistema defensivo vem ajudando no ataque, como Gabriel Paulista, que marcou o primeiro gol da equipe na final da Supercopa e Matheus Bidu, que balançou as redes contra o Massa Bruta.
No confronto diante da Portuguesa, o técnico Dorival Júnior deve fazer apenas uma mudança no sistema defensivo, que será a escalação de André Ramalho, na vaga de Gabriel Paulista, portanto, a defesa deve ter Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu.
O confronto entre Portuguesa e Corinthians será transmitido pela CazéTV (YouTube), TV Record (canal aberto) e HBO MAX (streaming). Apita o confronto desta noite o experiente Raphael Claus. Seus assistentes serão Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa. O quarto árbitro será Fabiano Monteiro dos Santos e o responsável pelo VAR será Ilbert Estevam da Silva.
Camisa 1 corinthiano busca uma vaga no Mundial deste ano e por conta disso, rejeitou ofertas do futebol europeu, neste início de temporada
22 Fev 2026 | 14:15 |
Com a proximidade da Copa do Mundo deste ano, que será disputada no Canadá, México e Estados Unidos, o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, quer seguir a boa fase no alvinegro paulista, em busca de estar presente nas próximas convocações do técnico Carlo Ancelotti e consequentemente, chegar ao Mundial com a Seleção Brasileira. Segundo dados do portal UOL Esporte, o camisa 1 do Timão é o goleiro brasileiro que mais pegou pênaltis neste ciclo.
Desde que chegou no Corinthians, Hugo Souza se destaca pelo número de pênaltis defendidos, o que o coloca em vantagem em relação aos seus concorrentes, por uma das vagas para a Copa do Mundo deste ano. Antes mesmo de chegar no clube do Parque São Jorge, o camisa 1 já se destacava nesse quesito.
Hugo Souza busca seguir o seu sonho de estar presente na Copa do Mundo e para isso, rejeitou propostas de clubes europeus, inclusive, do Milan, da Itália, que tentou contratá-lo neste início de temporada. O camisa 1 permaneceu no Corinthians, com o objetivo de ser um dos 23 convocados de Carlo Ancelotti.
Pênaltis defendidos neste ciclo para a Copa do Mundo de 2026:
Em entrevista ao 'GE' na última semana, Hugo Souza revelou estar focado no Corinthians, para estar presente na Copa do Mundo deste ano. "Tudo o que eu fizer de bom vai me aproximar desse sonho. Os resultados são consequência disso. Conversei com o Matheuzinho hoje: "Estou sentindo que não estou bem nos últimos jogos. De três jogos para cá, estou conseguindo a voltar a ser eu. Hoje, vai ser a virada de chave. É ano de Copa do Mundo."
Sonho de estar na Copa do Mundo. "Mas eu estou 100% focado aqui, porque eu tenho certeza que o que eu fizer de melhor aqui no Corinthians é o que vai me deixar mais perto da Copa do Mundo. Eu estou muito feliz aqui, eu quero continuar conquistando títulos, eu quero continuar vencendo aqui." Disse o jogador em entrevista ao portal 'Meu Timão'.
Técnico especulado no Corinthians reafirma compromisso com o Bahia: "tenho contrato"
22 Fev 2026 | 13:05
Corinthians tem quatro desfalques para o duelo contra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista
22 Fev 2026 | 12:46
Corinthians ainda busca mais contratações nesta reta final de janela de transferências
22 Fev 2026 | 12:23