
Futebol
Vitinho e mais um: Corinthians tentará outro atacante nesta janela de transferências
08 Ago 2025 | 13:48
Futebol
23 Jun 2025 | 12:00 |
O Corinthians segue 2025 com cinco jogadores do elenco profissional emprestados a outros clubes. As negociações fazem parte de uma estratégia para aliviar a folha salarial e oferecer rodagem aos atletas que não vinham tendo espaço com o técnico Dorival Júnior.
Entre os nomes estão Pedro Raul, atualmente no Ceará, e Fagner, que defende o Cruzeiro. Além deles, o zagueiro Renato segue no Atlético-GO, Alex Santana recentemente emprestado ao Grêmio, e Nicoli Marussi, a única jogadora do elenco feminino emprestada, segue no Santos.
O atacante Pedro Raul tem se destacado com a camisa do Ceará, marcando nove gols em 11 jogos, após uma passagem apagada pelo Corinthians. Fagner, por sua vez, tenta recuperar espaço no futebol nacional, mas ainda não conseguiu sequência de jogos pelo Cruzeiro.
Renato entrou 12 vezes em campo, buscando amadurecimento no Atlético Goianiense, enquanto Alex Santana ainda nem chegou a ser usado pelo Grêmio. Já Nicole, acumula apenas quatro jogos, dois como titular.
A diretoria do Corinthians segue monitorando o desempenho de todos os atletas emprestados e vai reavaliar cada situação ao fim da temporada, levando em conta o rendimento, a valorização de mercado e o planejamento para 2026.
Em cinco Dérbis paulistas nesta temporada de 2025, o Timão saiu de campo sem sofrer um único gol do arquirrival em quatro oportunidades
08 Ago 2025 | 16:40 |
Na noite da última quarta-feira (06), o Corinthians enfrentou o Palmeiras no Estádio Allianz Parque, em jogo que valia uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Com um gol em cada tempo, marcado pelo lateral-esquerdo Matheus Bidu e pelo zagueiro Gustavo Henrique, o Timão derrotou o arquirrival por 2 a 0 e conseguiu a classificação para a próxima fase da competição de mata-mata.
Zagueiro do Corinthians elogia trabalho de Dorival Júnior no sistema defensivo do time
Na última quinta-feira (07), o zagueiro André Ramalho esteve presente no programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes e comentou sobre o trabalho que o técnico Dorival Júnior vem fazendo com o time na parte defensiva, além disso, deu todos os méritos ao comandante e seus auxiliares pelo jogo do Corinthians diante do Palmeiras.
André Ramalho elogia sistema defensivo do Corinthians do técnico Dorival Júnior: "Ataque ganha jogos, defesa ganha campeonatos."
O camisa 5 do Corinthians elogiou a concentração e a postura da equipe no clássico. "Era justa a crítica a respeito de termos tomado muitos gols. Isso incomodava bastante, especialmente nós, jogadores de defesa. É aquela frase clássica: ataque ganha jogos, defesa ganha campeonatos. E a gente sabia que precisava melhorar urgentemente."
Corinthians bem nos Dérbis: "O mérito vai muito para a forma como aplicamos isso em campo, mas também, e principalmente, para o Dorival e todo o staff. Desde o início, eles deixaram claro que isso seria uma prioridade. Trabalharam forte em vídeo, em treinos específicos, nos ajudando a entender exatamente o que precisava ser feito para sermos um time sólido defensivamente."
Defesa cada vez mais sólida: "Isso é mérito de todos, não só da defesa. A parte defensiva começa lá na frente, com os atacantes pressionando, e a ofensiva também envolve o time todo. A gente está executando isso muito bem. A prova são os dez jogos em que não sofremos gols, em um total de dezenove. Mesmo quando tomamos gols, sabemos que sempre há o que corrigir, mas, no geral, estamos reduzindo bastante as chances dos adversários. Isso é fruto da aplicação de todos. Se continuarmos assim, com certeza podemos sonhar com grandes coisas."
Técnico Dorival Júnior trabalha para crescimento do time no Campeonato Brasileiro e chegada de reforços podem ajudar nos números do ataque
08 Ago 2025 | 15:39 |
Na noite da última quarta-feira (06), o Corinthians venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a 0, no Estádio Allianz Parque, em duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Em busca de repetir mais partidas como essa, o técnico Dorival Júnior trabalha para melhorar produção ofensiva da equipe.
Mais consistente na defesa, o Corinthians busca melhorar produção ofensiva
Com apenas 17 gols marcados no Campeonato Brasileiro, o Corinthians está entre os piores ataques da competição nacional e para os próximos jogos, o Timão não poderá contar com o atacante Memphis Depay, pois o camisa 10 sofreu uma lesão muscular na coxa direita e perderá alguns jogos da equipe.
Além de ter perdido um dos seus principais jogadores do ataque, o Corinthians também ficará sem André Carrillo por bastante tempo, pois o peruano fará uma cirurgia, pois teve uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. Com isso, Dorival Júnior precisa lidar com dois desfalques de peso.
CHEGADA DE REFORÇOS
Perto de anunciar a contratação de Vitinho para o restante desta temporada, o Corinthians não deve parar por aí nesta janela de transferências, isso porque, o pedido do técnico Dorival Júnior é a chegada de dois atacantes para o lado de campo, por conta disso, as negociações da direção corinthiana por mais um atleta do sistema ofensivo não param.
A contratação de dois jogadores para o ataque pode fazer o Corinthians melhorar a produção ofensiva, mesmo com ausências de alguns jogadores por suspensões e lesões. A ideia da direção é contratar ao menos quatro reforços, sendo dois para o sistema ofensivo e um lateral-direito.
Jogadores retornaram ao Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta sexta-feira, para iniciar preparação para o confronto diante do time gaúcho
08 Ago 2025 | 15:01 |
Após ganharem o dia de folga depois de terem vencido o Palmeiras na última quarta-feira (06), em pleno Estádio Allianz Parque, pelo jogo da volta da Copa do Brasil, os jogadores do Corinthians retomaram às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta sexta-feira (08), visando o confronto contra o Juventude.
Corinthians se reapresenta visando o duelo contra o Juventude pelo Brasileirão
Juventude e Corinthians se enfrentam na próxima segunda-feira (11), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O Timão se encontra na 12ª colocação com 22 pontos, enquanto o adversário ocupa a 19ª posição com 11 pontos.
Os dois times chegam em sequências ruins dentro do Campeonato Brasileiro e somam oito partidas sem vencer na competição. O Corinthians não vence há quatro jogos, com três empates e uma derrota. Já o Juventude, enfrenta a mesma série negativa, porém, com quatro derrotas consecutivas.
O Corinthians tem alguns problemas para enfrentar o Juventude em Caxias do Sul, pois não vai poder contar com quatro jogadores por lesão, são eles: Hugo, Maycon, Memphis Depay e André Carrillo. Os dois últimos são titulares incontestáveis e se lesionaram no Dérbi contra o Palmeiras, nesta última quarta-feira.
Classificação diante do Palmeiras para Dorival Júnior
A classificação contra o Palmeiras deu um respiro ao técnico Dorival Júnior, que estava sendo pressionado por conta dos resultados ruins no Campeonato Brasileiro, porém, com a grande exibição do Corinthians nos jogos diante do arquirrival, o comandante vai ganhar tempo para trabalhar e visa voltar a vencer no Brasileirão.
Vitinho e mais um: Corinthians tentará outro atacante nesta janela de transferências
08 Ago 2025 | 13:48
Corinthians x Bahia: Clube anuncia informações sobre venda de ingressos
08 Ago 2025 | 12:49
Classificação faz Dorival Júnior espantar crise e manter cargo no Corinthians
08 Ago 2025 | 11:59