
Futebol
Ex-Timão critica defensor do Corinthians em clássico contra o São Paulo e ataca Memphis Depay
Futebol
|
Mais uma reviravolta na dança das cadeiras da diretoria do Corinthians aconteceu na tarde desta sexta-feira, 2. Carlos Elias, ex-conselheiro do clube e diretor cultural da gestão Andrés Sanchez, que havia confirmado publicamente ser o novo diretor de futebol feminino do Alvinegro, não assumirá mais o cargo.
De acordo com a nota do clube, Íris segue à frente do futebol feminino. Chama atenção, no entanto, que o texto use o termo “diretora” para nomear sua função, como era antes de Carlos Elias ser vinculado ao departamento. Desde esse momento, as apurações dos veículos de imprensa davam conta de que a dirigente passaria a ser tratada como “executiva”, em posição hierarquicamente inferior à de um diretor.
A nota ainda diz que o clube busca um “melhor espaço” para Carlos Elias, após as “conversas iniciais” em torno do futebol feminino não terem se concretizado. Vale lembrar que, nesta sexta-feira, 2, a diretoria de Relações Institucionais ficou vaga após a saída de Thales Cesar de Oliveira, que renunciou às funções.
Confira o texto completo da nota do Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que houve um início de tratativa com Carlos Elias, que não se confirmou, mas a gestão atual está estudando um melhor espaço para contar com a ajuda dele em somar sempre em prol do Clube. Iris Sesso é a diretora do futebol feminino e responsável pelo departamento.”
O advogado foi conselheiro do Corinthians entre 2007 a 2018, época na qual esteve ligado ao grupo político do ex-presidente Andrés Sanchez. Ele também foi diretor cultural e de responsabilidade social, além de ter integrado o Conselho de Orientação (CORI).
Próximo confronto da equipe alvinegra, será diante do atual líder do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira (23), na Neo Química Arena
|
Após a derrota para o São Paulo na noite do último sábado (19), o Corinthians já voltou as atividades neste domingo (20), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o confronto diante do Cruzeiro, na próxima quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dorival Júnior lamenta ausência de jogador do Corinthians contra o Cruzeiro no meio de semana
Durante a coletiva pós-jogo na sala de imprensa do Estádio do Morumbis, o técnico Dorival Júnior deu mais uma ruim notícia para os torcedores do Corinthians após a derrota no clássico. Segundo o treinador do Timão, o atacante Yuri Alberto segue fora da equipe e não vai enfrentar o Cruzeiro no meio da semana.
Líder do Campeonato Brasileiro neste momento, o técnico Dorival Júnior lamentou a não recuperação de Yuri Alberto, artilheiro do Corinthians na temporada. "Ele voltou, tem feito trabalhos, mas tem que respeitar protocolos que consideram determinado período de tempo para recuperação. Enquanto ele não bater esse tempo, não tem como jogar, senão eu estaria expondo o atleta e o departamento médico do clube."
A expectativa do departamento médico do Corinthians, é de que Yuri Alberto esteja à disposição para o clássico contra o Palmeiras no próximo dia 30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ou seja, o camisa 9 ainda perderia o duelo contra o Botafogo no próximo final de semana, no Estádio Nilton Santos.
Além do atacante Yuri Alberto, com uma lesão na coluna e ainda em recuperação, o Corinthians deve ter ao menos dois desfalques para o duelo diante do Cruzeiro no meio de semana. O meio-campista Maycon, que sofreu uma lesão muscular na coxa, o lateral-esquerdo Hugo, que fará uma cirurgia de hérnia inguinal.
Atacante paraguaio concedeu entrevista na zona mista do Estádio Morumbis, após a derrota do clube do Parque São Jorge para o tricolor paulista
|
Na noite do último sábado (19), o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo no placar de 2 a 0, no Estádio do Morumbis, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com dois gols do atacante Luciano. O resultado já fez o Timão cair uma posição na tabela da competição de pontos corridos.
Ángel Romero comenta atitude de Memphis Depay durante o clássico entre São Paulo e Corinthians
Depois do duelo de ontem, o atacante Ángel Romero comentou sobre a situação envolvendo o holandês Memphis Depay, que não esteve presente no banco de reservas na segunda etapa, após ser substituído ainda no intervalo do confronto. "Fiquei sabendo disso ao término do jogo. É uma atitude pessoal, não posso falar porque ele fez isso, tem que perguntar para ele."
Ángel Romero ainda comentou sobre a substituição do companheiro. "Sobre a troca, o Dorival tentou jogar o time mais para frente, em outros jogos ele já fez esse tipo de troca, inclusive comigo saindo no intervalo em um jogo. Mas é uma atitude muito pessoal, não posso falar se foi um momento de adrenalina, é com ele."
Ángel Romero ainda falou sobre a polêmica da falta de treino do atacante Memphis Depay e ainda comentou a respeito da derrota para o São Paulo, na zona mista do Estádio do Morumbis. "Ele pediu desculpa depois de faltar ao treino e já está tudo claro. Tentamos ganhar o jogo todos juntos, não é só o Memphis." Disse o jogador paraguaio, antes de prosseguir nas suas falas em relação ao clássico.
"Lógico que ele (Memphis Depay) tem um nome muito pesado no elenco, mas aqui todo mundo é igual. A gente quer o melhor para o Corinthians e hoje ele foi trocado, amanhã pode ser outro. É normal, ninguém é maior que ninguém, a camisa do Corinthians está em primeiro lugar."
Atacante do Timão foi substituído no intervalo do confronto de ontem à noite, na derrota da equipe para o tricolor paulista pelo placar de 2 a 0
|
Na noite do último sábado (19), São Paulo e Corinthians se enfrentaram pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Morumbis. Com dois gols do atacante Luciano, ex-jogador do Timão, o tricolor paulista venceu o Majestoso pelo placar de 2 a 0 e deu um respiro na competição de pontos corridos.
Memphis Depay fora do Corinthians? Jogador toma atitude inusitada durante o jogo contra o São Paulo
No duelo de ontem, Memphis Depay atuou por apenas 45 minutos, sendo substituído ainda no intervalo do jogo. Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o jogador não ficou no banco de reservas na segunda etapa e chegou a ir embora do Estádio do Morumbi, enquanto o restante dos jogadores ainda estavam tomando banho.
Memphis Depay tem demonstrado vários episódios de descontentamento com a diretoria do Corinthians, somando as reclamações por mais reforços, o fato do atleta faltar o treino no CT Joaquim Grava. Lideranças do Timão também estariam insatisfeitas com o contrato do jogador com o clube do Parque São Jorge e o vínculo pode estar chegando cada vez mais no fim.
O técnico Dorival Júnior comentou sobre a substituição de Memphis Depay no jogo de ontem e revela não ter percebido que o jogador não estava presente no banco de reservas na segunda etapa. "É técnica, exclusivamente técnica, apenas isso, foi necessário e tivemos que alterar, qualquer um pode sair, independentemente de nome, preciso que todos cumpram funções. Se não tivermos energia para cumprirmos, tenho que alterar."
Memphis Depay fora do banco de reservas no Corinthians na segunda etapa. "Eu não vi isso aí, estou com atenção no jogo, vou tentar me informar a respeito dessa decisão. Os jogadores tomam cada um as suas decisões, é uma decisão individual de cada um."