Futebol
Ex-Corinthians, Róger Guedes, revela propostas de clubes e lamenta: “Faltou esse gostinho..."
11 Nov 2025 | 22:15
Futebol
02 Abr 2025 | 06:13 |
Após as denúncias feitas por torcedores e um ex-funcionário sobre possíveis irregularidades envolvendo a venda de ingressos no Corinthians, a diretoria do clube se comprometeu a buscar esclarecimentos sobre o caso. A suspeita levantada aponta para uma possível facilitação ou envolvimento de dirigentes e funcionários do clube na negociação de ingressos com grupos de cambistas.
Em resposta a essas acusações, o presidente Augusto Melo afirmou que o Corinthians tomaria medidas rigorosas e solicitou à Polícia Civil a abertura de um novo inquérito para investigar a situação.
Em nota oficial, divulgada em 24 de março, o clube revelou que estava tomando providências mais drásticas após o fim do Campeonato Paulista. “A pedido do presidente Augusto Melo, o Corinthians ingressou com um novo pedido de inquérito policial, apresentando diversos perfis que estavam vendendo ingressos nas redes sociais”, dizia o comunicado.
Na mesma linha, minutos antes da final entre Corinthians e Palmeiras, o presidente reforçou a medida em entrevista à Cazé TV, mencionando a derrubada de mais de 60 sites falsos relacionados à venda de ingressos.
No entanto, de acordo com a Gazeta Esportiva, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo deu resposta negativa sobre o caso. Segundo o órgão, “não foi localizado um novo inquérito junto à Polícia Civil”.
Diante dessa divergência de versões, o portal procurou a assessoria do Corinthians, que, por sua vez, optou por não se manifestar sobre o assunto.
A investigação sobre o possível cambismo no clube continua com o inquérito aberto em novembro de 2024, conduzido pela 4ª Delegacia de Polícia de Lavagem e Ocultação de Ativos Ilícitos por Meios Eletrônicos (DCCIBER-DEIC). O pedido para a abertura do inquérito foi feito por Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, que explicou o motivo de sua ação.
Ele revelou que o Conselho Deliberativo vinha recebendo inúmeras denúncias sobre o programa Fiel Torcedor e sobre a prática de cambismo. Tuma Júnior também mencionou que, apesar das tentativas de resolução junto à diretoria, não houve colaboração suficiente para ajustar as questões levantadas pelo Conselho, o que levou à solicitação formal à polícia.
Executivo de futebol do alvinegro paulista, comentou sobre a busca por contratações para a próxima temporada, mas prega cautela, devido ao transfer ban
12 Nov 2025 | 12:00 |
Nos últimos meses, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, não vem conseguindo realizar o seu trabalho visando contratações para a equipe do Parque São Jorge, muito por conta das punições que o alvinegro sofreu ao longo deste segundo semestre da temporada.
Preocupado com os dois transfer bans, sendo um causado pela falta de pagamento na contratação do zagueiro Félix Torres, junto ao Santos Laguna, do México, em janeiro do ano passado, e o outro por conta do atraso de uma das parcelas referente a aquisição de Raniele, junto ao Cuiabá, Fabinho Soldado ainda vê indefinições no Corinthians para o ano de 2026.
Reforços no Corinthians? Fabinho Soldado detalha planejamento para 2026: "Parado não pode ficar."
Com apenas dois reforços nesta temporada, o Corinthians visa a chegada de mais jogadores para o próximo ano, mas precisa resolver a situação do transfer ban, algo que foi comentado pelo dirigente do Timão, em entrevista na última terça-feira (11), durante o evento do Campeonato Paulista. "Parado não pode ficar. O Corinthians vive momentos difíceis e não são de agora."
O executivo de futebol comentou sobre o esforço que o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, vem fazendo, para resolver a situação. "Nosso presidente está fazendo o máximo, e quando você fala do transfer, de outras questões burocráticas, ele tem dividido. Essa etapa do trabalho fica com ele, com a sua equipe competente, com a parte da diretoria, jurídico, financeiro."
O Corinthians vem estudando a possibilidade de pegar um empréstimo para pagar as dívidas que tem com o Santos Laguna, do México, pela contratação de Félix Torres, além de resolver a situação do meia Matías Rojas. O Timão ainda tem outras quatro condenações na Fifa e pode sofrer novas sanções.
O presidente Osmar Stabile foi questionado sobre o assunto na última terça-feira (11) e revelou opinião a respeito desse tipo de grama para os atletas
12 Nov 2025 | 11:10 |
Após o Flamengo entrar em polêmica a respeito do gramado sintético, o Corinthians, sendo representado pelo presidente Osmar Stabile, foi questionado a respeito desse tipo de grama, em entrevista à 'TNT Sports', durante o evento de lançamento do Campeonato Paulista, onde a equipe do Parque São Jorge conheceu os seus adversários da primeira fase.
Corinthians apoia o Flamengo em relação ao uso do gramado sintético: "Nós não gostamos de grama sintética."
Ao ser perguntado sobre gramado sintético, o presidente Osmar Stabile falou sobre o assunto. "Então, eu entendo o seguinte, eu acredito que conversando com os atletas, é importante a gente dizer o seguinte, grama sintética não é bom para os atletas, então a gente procura trabalhar só em gramas naturais."
Após o Flamengo ter falado sobre o assunto, em nota oficial divulgada à imprensa, Osmar Stabile se mostrou a favor da posição do rubro-negro carioca. "Nós não gostamos de grama sintética, os atletas não gostam de grama sintética, então o Corinthians também é a favor (do posicionamento do Flamengo)."
Uma das posições que o Flamengo teve ao divulgar sua nota oficial, na qual trata sobre o assunto principal, que é o Fair Play Financeiro, foi de criticar equipes que usam do gramado sintético, tal qual o Palmeiras, o Botafogo, o Atlético Mineiro, o Athletico Paranaense, entre outros.
"Proibição de Gramados Artificiais: os gramados de plástico devem ser eliminados imediatamente de todos os torneios nacionais profissionais. A discrepância nos custos de manutenção entre gramados naturais e artificiais provoca desequilíbrios financeiros entre os clubes e prejudica a saúde física de jogadores e atletas." Disse o Flamengo em nota oficial.
Após a derrota dentro de casa para o Ceará, no último final de semana, na Neo Química Arena, a equipe do técnico Dorival Júnior busca se recuperar no Majestoso
12 Nov 2025 | 10:20 |
Após a derrota no último final de semana para o Ceará, em plena Neo Química Arena, o elenco do Corinthians ganhou dois dias de folga, antes de retomar a preparação para a próxima partida da equipe, que será contra o São Paulo, no dia 20 (quinta-feira), dentro de casa, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Corinthians volta aos treinos visando o clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão
O Corinthians vai encarar o São Paulo na próxima semana e o elenco alvinegro vai retornar aos treinos nesta quarta-feira, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o clássico pelo Brasileirão. Com poucas chances de cair para a segunda divisão, o Timão tenta melhorar o desempenho nestas últimas partidas, ainda visando uma possibilidade remota de terminar com uma das vagas na pré-Libertadores.
O técnico Dorival Júnior não terá para esses dias de treino, os seguintes jogadores: Memphis Depay (convocado para representar a seleção de Países Baixos nas Eliminatórias da Copa do Mundo) e Félix Torres (chamado para amistosos do Equador). O Timão terá sete dias de preparação, antes de encarar o São Paulo, pelo Brasileirão.
A ideia do Corinthians é ter recuperar os seguintes jogadores para estarem disponíveis para o clássico contra o São Paulo, durante esse período de Data Fifa: Vitinho (está em transição física após cirurgia para corrigir lesão no menisco medial do joelho direito), André Luiz (está em transição física depois de tratar lesão ligamentar no tornozelo direito) e Hugo Souza (em recuperação de uma pancada na coxa esquerda).
O volante Raniele deve ficar mais tempo afastado dos gramados, devido a uma lesão no músculo adutor da perna direita. O Corinthians não divulgou o tempo de recuperação do atleta, mas aos poucos, o técnico Dorival Júnior vai tendo à disposição todo o elenco, visando o título da Copa do Brasil.