
Futebol
01 Ago 2025 | 17:43 |
Buscando se reforçar para a sequência da temporada de 2025, o Corinthians segue em busca de atacantes de lado de campo para atender o pedido do técnico Dorival Júnior, para a disputa do segundo turno do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, por conta disso, o Timão teria recusado o retorno do zagueiro Robert Renan, que deve deixar o Zenit, da Rússia nesta janela de transferências.
Corinthians nega interesse em cria e abre caminho para o Wolverhampton
Sem convencer no Zenit e passando por dois empréstimos desde que chegou ao clube russo em 2023, o zagueiro Robert Renan pode deixar a equipe do futebol europeu em definitivo nesta segunda janela de transferências. O atleta foi oferecido ao Corinthians, que acabou negando uma possível volta do atleta.
Com isso, Robert Renan abriu caminho para retornar ao futebol brasileiro e Bahia e Vasco foram as equipes que demonstraram interesse no atleta de apenas 21 anos. Segundo as informações do jornalista André Hernan, o defensor recebeu oferta do clube baiano, mas o Wolverhampton, da Inglaterra entrou na jogada.
O ex-jogador do Corinthians estava próximo de acertar o seu retorno para o futebol brasileiro, porém, o jornalista confirmou que o treinador Vitor Pereira deseja contar com o jogador para esta temporada, o que fez travar as negociações que estavam avançadas com o Bahia, para um empréstimo de um ano e meio.
André Hernan explicou as negociações envolvendo Robert Renan, Zenit e Bahia, que travaram com a chegada do Wolverhampton. "Negociação entre Robert Renan e Bahia está travada. Bahia havia acertado 18 meses de empréstimo com o jogador, mas apareceu o Wolverhampton de novo na parada. Vítor Pereira o conhece da época de Corinthians. No momento a negociação está congelada."
Após a conquista do Campeonato Brasileiro Feminino, as Brabas ainda buscam os títulos da Copa do Brasil, do Paulistão e do torneio continental
15 Set 2025 | 20:11 |
Atual campeão do Campeonato Brasileiro Feminino, após derrotar o Cruzeiro na manhã do último domingo (14), na Neo Química Arena, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Thaís Ferreira, o Corinthians quer seguir empilhando taças nesta temporada e segue firme em todas as competições que disputa, inclusive a Libertadores, que será disputada entre os dias 02 e 18 de outubro.
Com o Corinthians entre os favoritos, Conmebol anuncia novidade na Libertadores Feminina
Firme na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista, o Corinthians também quer conquistar mais uma vez a Libertadores Feminina e a Conmebol anunciou que assim como é no masculino, as partidas do feminino também terão a utilização do VAR em todas as partidas da competição continental.
A Libertadores será disputada em Buenos Aires, na Argentina e o Corinthians quer conquistar o seu quinto título da competição. A equipe do técnico Lucas Piccinato chega como uma das favoritas a conquistar o troféu e quer seguir na luta para vencer todos os torneios disponíveis nesta temporada.
Até o ano passado, o VAR era utilizado somente na fase final da Libertadores Feminina, e a ferramenta será utilizada pela primeira vez em todo o torneio. Ao todo, 16 clubes brigarão pelo titulo continental, entre eles estão 3 equipes brasileiras: Corinthians, Ferroviária e São Paulo.
PRÓXIMO COMPROMISSO DO CORINTHIANS FEMININO
Após a vitória contra o Cruzeiro e a conquista do título do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians terá poucos dias para comemorar a conquistar, principalmente pelo fato de entrar em campo já na próxima quarta-feira (17), quando recebe o Juventude, às 15h, no Parque São Jorge, em partida válida pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil.
Equipes se enfrentam no próximo final de semana e terão problemas na escalação para o duelo no Estádio da lha do Retiro, pela competição de pontos corridos
15 Set 2025 | 19:49 |
Após a vitória contra o Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã o Corinthians terá uma semana livre para se preparar contra o Sport, que será o próximo adversário da competição de pontos corridos. O duelo também será fora de casa e as equipes terão desfalques importantes para o confronto.
Sport e Corinthians tem desfalques importantes para o jogo do Campeonato Brasileiro
Neste final de semana, o Corinthians conquistou uma vitória importante diante do Fluminense, enquanto o Sport empatou contra o Red Bull Bragantino fora de casa, em busca do milagre de se salvar do rebaixamento para a Série B. Tanto o técnico Dorival Júnior, do Timão, como Daniel Paulista, do rubro-negro pernambucano, terão desfalques para o duelo.
O Corinthians não vai poder contar com o atacante Gui Negão para o confronto diante do Sport, pois o jogador vai cumprir suspensão, por ter levado o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Fluminense, além disso, os meias Raniele (que pode retornar), José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro devem desfalcar o Timão para o confronto, e o atacante Memphis Depay é outro que está entregue ao departamento médico.
Pelo lado do Sport, Sérgio Oliveira (lesão ligamentar no tornozelo), Igor Cariús (lesão na panturrilha) e Diogo Hereda (lesão na região do púbis) devem ficar de fora do confronto diante do Corinthians, além deles, Pablo é dúvida para o duelo. Lucas Lima e Pedro Augusto tomaram o terceiro cartão amarelo e são desfalques certos do time rubro-negro.
Enquanto o Corinthians segue subindo na tabela do Campeonato Brasileiro, em busca de ficar nas primeiras colocações e garantir uma vaga direta para a próxima Libertadores, o Sport segue na lanterna de forma disparada, com apenas 11 pontos na competição, sete atrás no penúltimo colocado, que é o Fortaleza.
Classificado para as semifinais da Copa do Brasil e ainda buscando uma vaga para a Libertadores, equipe tem apresentado bom desempenho após turbulência
15 Set 2025 | 18:50 |
Desde que assumiu o comando do Corinthians em abril de 2025, Dorival Júnior tem promovido uma transformação significativa no sistema defensivo da equipe. Em 26 partidas sob sua direção, o Timão saiu de campo sem ser vazado em 13 delas, exatamente metade dos jogos disputados. Essa consistência defensiva tem sido um dos pilares da recuperação do clube na temporada.
A média de gols sofridos caiu para 0,77 por jogo, contrastando com os números da gestão anterior de Ramón Díaz, que havia sofrido 26 gols em 25 partidas (média de 1,04). Embora o ataque tenha perdido um pouco de intensidade, a solidez defensiva tem garantido resultados importantes, especialmente em confrontos eliminatórios.
Nos últimos dez jogos, o Corinthians não sofreu gols em cinco, incluindo duelos contra adversários de peso como Palmeiras, Athletico-PR e Fluminense. A vitória por 1 a 0 sobre o time carioca no Maracanã, no último sábado, foi mais uma demonstração da maturidade defensiva alcançada. A dupla de zaga formada por André Ramalho e Gustavo Henrique se consolidou, com atuações seguras e alto índice de desarmes e interceptações.
Dorival sobre evolução da equipe: “Encontramos um caminho”.
Dorival Júnior destacou em coletiva que a estabilidade defensiva é fruto de trabalho coletivo e inteligência tática. “Encontramos um caminho. Era um problema sério, mas hoje temos uma equipe mais equilibrada e confiante”, afirmou o treinador. Mesmo com desfalques importantes, como Garro e Carrillo, o Corinthians tem conseguido manter o padrão defensivo, o que reforça a eficiência do sistema implantado.
Com 29 pontos conquistados e atualmente na nona colocação no Campeonato Brasileiro, o elenco do Corinthians segue em busca de uma vaga para a Libertadores de 2026. Enquanto isso, medirá suas forças contra o Cruzeiro na Copa do Brasil, que caso vencça a competição já estará classificado para o torneio continental . A consistência defensiva, aliada à experiência do elenco, pode ser decisiva para as ambições do clube na reta final da temporada e na construção de um projeto competitivo.