Futebol de Base
30 Abr 2025 | 17:11 |
O Corinthians Sub-20 enfrentou o Fortaleza na Fazendinha nesta tarde de quarta-feira, e a partida terminou em derrota pelo placar de 3 a 2 em jogo do Campeonato Brasileiro sub-20. Os gols da partida foram marcados por Gama e Dieguinho para o Corinthians, enquanto Peterson, Rafael Vaz e Tomas Rocco marcaram para o Fortaleza. A partida contou com o retorno do técnico Orlando Ribeiro ao comando da equipe sub-20 do Timãozinho após três partidas a frente do time profissional do Corinthians, onde teve duas vitórias e uma derrota em três jogos.
A primeira etapa do confronto foi marcada por um início avassalador do Corinthians, que abriu 2 a 0 com menos de 10 minutos de jogo. Logo aos 4 minutos de jogo, Gama subiu na pequena área e de cabeça mandou a bola pra rede, e assim o Corinthians abria o placar. Pouco tempo depois, aos 9 minutos, Léo Agostinho fez bela jogada pela esqueda, tocou para o capitão Bahia que deu lindo passe entre as pernas do adversário e deixou Dieguinho com espaço e tempo para finalizar de fora da área no cantinho, um golaço do Timão. Aos 40 minutos, Peterson diminuiu após belo drible e uma ótima finalização de fora da área, e na reta final da primeira etapa, o Fortaleza empatou com Rafael Vaz após cruzamento.
Na segunda etapa, a partida foi disputada ao extremo por ambas as equipes. O Corinthians tentava ensaiar uma pressão, mas parava no bom sistema defensivo do Fortaleza, que também conseguia ameaçar o Corinthians nos contra-ataques. A equipe visitante conseguiu assustar o Corinthians após os 30 minutos da segunda etapa, e aos 36 minutos, o Fortaleza virou o jogo para 3 a 2 com gol de Tomas Rocco. Fim de jogo, 3 a 2 para o Fortaleza.
A equipe do Corinthians reclamou bastante da arbitragem do jogo, alegando que o primeiro gol do Fortaleza surge em um contra-ataque de uma falta não marcada para o Timãozinho. As reclamações, porém, não apagam a partida abaixo que a equipe fez, especialmente após abrir 2 gols de vantagem com menos de 10 minutos, e agora o técnico Orlando Ribeiro tem correções pra fazer no seu time.
Com o resultado, o Corinthians se encontra na 12ª colocação, com 9 pontos. O Fortaleza está em 6° lugar, com 14 pontos conquistados. Agora, o Timãozinho vira sua atenção para seu próximo compromisso, que será no dia 3 de maio, quando enfrenta o União São João pelo Campeonato Paulista sub-20. O Fortaleza joga em casa contra o Cuiabá no dia 7 de maio, pelo Campeonato Brasileirão sub-20
Diretoria alvinegra tem se movimentado para definir negociações com seus Filhos do Terrão com o objetivo de não os perder para equipes do Brasil
08 Nov 2025 | 17:24 |
O Corinthians anunciou, na última sexta (7), a formalização de um aditivo contratual com o zagueiro Cauã Ribeiro, de 16 anos, integrante do elenco Sub-17. O defensor tem vínculo com o clube até fevereiro de 2028, quando completará 19 anos. Nascido em dezembro de 2008, Cauã se destacou nas categorias de base, especialmente no início de 2024, quando conquistou a titularidade mesmo sendo um dos atletas mais jovens do grupo.
Durante a última Data Fifa, o jogador foi convocado por Dorival Júnior para participar de treinamentos com o elenco profissiona do Corinthians. Atualmente, está sendo observado por William Batista, técnico do Sub-20, visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A diretoria alvinegra não divulgou os novos valores da multa rescisória, mas o aditivo tem como objetivo valorizar o atleta e proteger o clube de possíveis investidas de outras equipes.
Cauã enfrentou uma grave lesão em 2024, ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por um período. Após recuperação, voltou a atuar em 2025, somando 11 partidas pelo Sub-17, sendo titular em seis delas. Seu desempenho contribuiu para seis vitórias, um empate e quatro derrotas.
Além do zagueiro, o clube também oficializou o primeiro contrato profissional do atacante Kayque Dallaqua, de 16 anos, nascido em 2009. O vínculo, registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, é válido até outubro de 2028. Segundo informações da Central do Timão, a multa contratual para transferências internacionais é de 100 milhões de euros, equivalente a mais de R$ 616 milhões.
Kayque disputou cinco partidas pelo Sub-20 em 2025, mesmo com apenas 15 anos à época. No Sub-17, acumulou 34 jogos e marcou oito gols, demonstrando potencial para futuras oportunidades no elenco principal.
Clube do Parque São Jorge estendeu o contrato de mais um atleta nesta temporada de 2025 e novo vínculo foi prorrogado por mais um ano e meio
04 Nov 2025 | 10:35 |
Com apenas duas contratações ao longo desta temporada, a diretoria do Corinthians resolveu se movimentar para renovar com os seus principais jogadores, tanto do time principal, como nas categorias de base. Segundo as informações do jornalista Iúri Medeiros, do portal 'Itatiaia Esporte', o Timão estendeu o vínculo do jovem Guilherme Pires, um dos destaques da equipe sub-20.
Na madrugada desta terça-feira (04), o próprio Guilherme Pires anunciou a extensão de contrato com o Corinthians e publicou em suas redes sociais, agradecendo ao clube do Parque São Jorge: "Muito feliz em renovar com esse grande clube que me abriu as portas e está confiando no meu trabalho, só tenho a agradecer a Deus por tudo que vem fazendo em minha vida a minha familia e todos os envolvidos."
Segundo as informações da reportagem da Itatiaia, o contrato de Guilherme Pires era válido até março do ano que vem, porém, o clube alvinegro resolveu prorrogar o vínculo do jovem, estendendo até dezembro de 2027. O Coringão deve anunciar a extensão oficialmente ao longo desta semana.
Nesta temporada de 2025, que já encerrou para a equipe sub-20 do Corinthians, após as eliminações no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasilero da categoria, Guilherme Pires somou 29 jogos, sendo 19 como titular, e deu quatro assistências. Canhoto, ele atua tanto como segundo volante quanto como meia avançado.
Além de Guilherme Pires, a diretoria do Corinthians estendeu ao longo deste segundo semestre da temporada, o contrato de diversos jogadores das categorias de base do clube, como Gui Amorim, Nicollas, Gui Negão, Gabriel Caipira, Thomas Lisboa, André Luiz, entre outros atletas que tiveram ou terão os seus vínculos renovados.
Um dos destaques da base, Filho do Terrão estava conversando com diretoria através de seus representantes, mas reunião não evoluiu como o esperado
30 Out 2025 | 23:43 |
O atacante Gui Bom, um dos principais nomes da equipe sub-17 do Corinthians, está em processo de negociação para renovação de contrato, mas as tratativas seguem travadas. O jogador, que tem vínculo com o clube até novembro de 2027, atrai interesse de outras agremiações brasileiras, enquanto representantes e dirigentes corintianos tentam chegar a um acordo financeiro.
As primeiras conversas ocorreram em setembro, mas não houve avanços significativos. A divergência gira em torno do salário proposto, considerado abaixo do esperado pelos empresários do atleta, especialmente em comparação com outras renovações recentes na base.
A legislação brasileira exige que a multa rescisória nacional seja duas mil vezes superior ao salário que recebe, o que torna o valor da remuneração um fator decisivo na negociação com o jovem atleta.
Gui Bom é agenciado por André Cury, mesmo representante de Yuri Alberto e que está processando o Corinthians. O jovem atacante acumula convocações para seleções de base e é capitão do sub-17. Em 2025, marcou 11 gols em 14 partidas na categoria e também atuou pelo sub-20, com um gol em cinco jogos.
No início de agosto, o Filho do Terrão sofreu uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está em recuperação, com retorno previsto para a próxima temporada da categoria sub-17.
A diretoria do Corinthians intensificou os esforços para proteger seus talentos após a saída de Kauê Furquim para o Bahia, em negociação avaliada em R$ 14 milhões. Desde então, o clube tem buscado elevar as multas rescisórias e garantir segurança contratual para jovens promessas.
Apesar do impasse, fontes ligadas ao clube afirmam que as negociações continuam e não há preocupação imediata com o assédio de outras equipes. O Corinthians mantém o objetivo de valorizar atletas formados em suas categorias de base como Gui Bom, alinhando o planejamento técnico e financeiro para evitar perdas precoces.