Futebol
Mano Menezes enxerga equilíbrio em vitória do Corinthians sobre o Grêmio: "Foi igual"
02 Nov 2025 | 22:25
Futebol
30 Abr 2025 | 15:08 |
Com desfalques importantes, o Corinthians se prepara para enfrentar o Novorizontino nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida marca a estreia oficial de Dorival Júnior à frente da equipe, que já lida com ausências relevantes para montar sua escalação inicial.
O técnico não poderá contar com quatro atletas do elenco principal: o zagueiro Gustavo Henrique, o meia Rodrigo Garro, o atacante Memphis Depay e o lateral-esquerdo Matheus Bidu. A lista de baixas exige ajustes táticos e estratégicos já no primeiro compromisso do novo treinador.
Gustavo Henrique permanece fora por precaução, cumprindo um controle de carga física imposto pelo departamento médico. Já Rodrigo Garro segue em tratamento para uma tendinopatia patelar no joelho direito, lesão que o afasta desde a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, em março.
O holandês Memphis Depay também não estará disponível após sofrer um trauma durante o duelo contra o Flamengo, no último domingo. O camisa 10 foi substituído ainda no primeiro tempo e, mesmo com evolução no quadro, ainda não está em condições de jogo.
Matheus Bidu completa a lista de ausências. Embora o clube não tenha A expectativa é que o Corinthians mantenha a base da equipe que enfrentou o Flamengo no fim de semana, apesar da dura derrota por 4 a 0. O Timão busca abrir vantagem no confronto fora de casa, já que o jogo da volta será disputado na Neo Química Arena. Como ainformado oficialmente a razão de sua exclusão da delegação, a tendência é de que sua ausência seja fruto de decisão técnica da comissão liderada por Dorival.
A expectativa é que o Corinthians mantenha a base da equipe que enfrentou o Flamengo no fim de semana, apesar da dura derrota por 4 a 0. O Timão busca abrir vantagem no confronto fora de casa, já que o jogo da volta será disputado na Neo Química Arena. Como a Copa do Brasil não adota o critério do gol fora, o placar agregado será decisivo — com disputa de pênaltis em caso de empate.
Craque do Time do Povo mostrou um certo incômodo sobre as críticas que vive recebendo pela falta de gols; holandês e Gustavo Henrique marcaram contra o Grêmio
03 Nov 2025 | 00:16 |
Após encerrar um jejum de 90 dias sem marcar, Memphis Depay voltou a balançar as redes na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (02). O atacante holandês foi direto ao comentar as cobranças que vinha recebendo pela ausência de gols, enfatizando que seu desempenho vai além das estatísticas.
Memphis Depay sobre balançar as redes pelo alvinegro: “Só olham para o placar e veem que eu não marquei...”
Durante entrevista coletiva, Depay afirmou estar em boas condições físicas e lamentou que muitos julgamentos se baseiem apenas no número de gols. Segundo ele, há pouca atenção aos seus deslocamentos e à forma como contribui para o funcionamento ofensivo da equipe. “Eu me sinto bem. Eu gostaria de fazer gols com mais frequência, porque as pessoas não olham para os jogos, não olham para os movimentos que eu faço. Só olham para o placar e veem que eu não marquei, e dizem ‘ah, ele não marcou, então não está funcionando’”, declarou o jogador.
Depay também ressaltou a importância de criar oportunidades para todos os companheiros, citando Yuri Alberto e Garro como exemplos. “Você tem que entender o jogo para ver as oportunidades que criamos, e então eu espero marcar mais gols. Tentaremos trabalhar em cima disso, de criar mais chances e então marcar mais gols. Mais gols não só para mim, ou para o Yuri, ou para o Garro, mas para os outros também”, completou.
O técnico Dorival Júnior elogiou a inteligência tática de Memphis, destacando sua capacidade de fechar espaços e dificultar a construção adversária. O treinador também mencionou a habilidade do atacante em atuar como pivô e flutuar entre setores, o que favorece a aproximação e a dinâmica ofensiva.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, 5 de novembro, contra a equipe do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, às 19h. Já o Grêmio enfrenta o Cruzeiro no mesmo dia, às 20h, em Porto Alegre.
Clube do Parque São Jorge venceu o tricolor gaúcho pelo placar de 2 a 0, com gols de Gustavo Henrique de cabeça e Memphis Depay de pênalti
02 Nov 2025 | 23:45 |
Em duelo realizado na Neo Química Arena, na tarde deste domingo (02), o Corinthians derrotou o Grêmio pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols do zagueiro Gustavo Henrique, aos 15 minutos da primeira etapa e Memphis Depay, de pênalti, no segundo tempo, o Timão conquistou mais três pontos na competição e aumentou a invencibilidade sobre o rival de hoje.
Com a vitória de hoje, o Corinthians mantém grande sequência sem perder contra o Grêmio, porém, esta foi apenas a segunda vez que o Timão derrotou o tricolor gaúcho na Neo Química Arena, desde a inauguração do estádio. A equipe alvinegra chegou a incríveis 14 partidas sem perder para o time do Rio Grande do Sul.
Corinthians tem longa invencibilidade contra o Grêmio:
O Corinthians também voltou a ganhar na Neo Química Arena contra o Grêmio, algo que não acontecia desde o Campeonato Brasileiro de 2014, quando o Timão venceu o tricolor gaúcho pelo placar de 1 a 0.
Jogos entre Corinthians e Grêmio na Neo Química Arena:
Camisa 10 marcou de pênalti o segundo gol da equipe na vitória sobre o Grêmio, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
02 Nov 2025 | 23:20 |
Um dos destaques na vitória do Corinthians sobre o Grêmio, na tarde deste domingo (02), pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Memphis Depay quebrou um jejum incômodo com a camisa do time alvinegro, e na zona mista da Neo Química Arena, o camisa 10 rebateu as críticas sobre o seu desempenho no Timão, em comparação com as suas partidas com a seleção neerlandesa.
Na zona mista da Neo Química Arena, Memphis Depay comentou sobre a narrativa da imprensa, de que o atacante joga com uma motivação maior com os seus companheiros de seleção holandesa, que no Corinthians, além disso, falou sobre a sua experiência no clube do Parque São Jorge e atuando no futebol brasileiro.
Memphis Depay rebate críticas sobre desempenhos diferentes no Corinthians e na seleção holandesa: "São times totalmente diferentes, jogadores diferentes ao meu redor."
Memphis Depay sobre comparações entre o Corinthians e a seleção holandesa: "Eu acho que não é todo mundo que compara (desempenho no Corinthians e Holanda). Alguns comparam, e vocês (da imprensa) começam a trazer essa narrativa para a mídia, é o trabalho de vocês. Mas qualquer um qualquer com entendimento lógico sobre futebol sabe, como você compara o desempenho pela seleção com o daqui (no Corinthians)."
Completou o atacante do Corinthians. "São times totalmente diferentes, jogadores diferentes ao meu redor, eu tenho um trabalho diferente aqui (no Corinthians). Eu não tenho que explicar essa situação, por favor, sejamos inteligentes e vamos focar no Corinthians. O que eu faço fora daqui é outra coisa, é para a seleção. Sempre que eu entro em campo é para dar o meu melhor."
"Eu tenho que me acostumar com isso. Mas é uma experiência bonita, o que fizemos no Corinthians ninguém imaginou, ganhar um título e competir, competir na Copa (do Brasil). Eu ainda não estou satisfeito, um monte de coisas que estão na minha mente, mas não posso conquistar neste momento, espero que no futuro. Existem várias razões, estou aqui focado no time, estou feliz de jogar para os torcedores, eles nos dão um grande apoio. Estou feliz."
Mano Menezes enxerga equilíbrio em vitória do Corinthians sobre o Grêmio: "Foi igual"
02 Nov 2025 | 22:25
Memphis Depay despista sobre futuro no Corinthians e revela foco em reta final: "Estou bem aqui"
02 Nov 2025 | 22:12
Dorival Júnior celebra defesa sólida do Corinthians nos últimos jogos: "Importante"
02 Nov 2025 | 21:52