Futebol

Corinthians tem quatro desfalques para duelo da Copa do Brasil

A expectativa é que o Timão mantenha a base da equipe que enfrentou o Flamengo no fim de semana, apesar da dura derrota por 4 a 0

 A partida contra o Novorizontino marca a estreia oficial de Dorival Júnior à frente do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
A partida contra o Novorizontino marca a estreia oficial de Dorival Júnior à frente do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

30 Abr 2025 | 15:08 |

Icon Comentário0

Com desfalques importantes, o Corinthians se prepara para enfrentar o Novorizontino nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida marca a estreia oficial de Dorival Júnior à frente da equipe, que já lida com ausências relevantes para montar sua escalação inicial.


O técnico não poderá contar com quatro atletas do elenco principal: o zagueiro Gustavo Henrique, o meia Rodrigo Garro, o atacante Memphis Depay e o lateral-esquerdo Matheus Bidu. A lista de baixas exige ajustes táticos e estratégicos já no primeiro compromisso do novo treinador.


Gustavo Henrique permanece fora por precaução, cumprindo um controle de carga física imposto pelo departamento médico. Já Rodrigo Garro segue em tratamento para uma tendinopatia patelar no joelho direito, lesão que o afasta desde a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, em março.


O holandês Memphis Depay também não estará disponível após sofrer um trauma durante o duelo contra o Flamengo, no último domingo. O camisa 10 foi substituído ainda no primeiro tempo e, mesmo com evolução no quadro, ainda não está em condições de jogo.

Matheus Bidu completa a lista de ausências. Embora o clube não tenha A expectativa é que o Corinthians mantenha a base da equipe que enfrentou o Flamengo no fim de semana, apesar da dura derrota por 4 a 0. O Timão busca abrir vantagem no confronto fora de casa, já que o jogo da volta será disputado na Neo Química Arena. Como ainformado oficialmente a razão de sua exclusão da delegação, a tendência é de que sua ausência seja fruto de decisão técnica da comissão liderada por Dorival.


A expectativa é que o Corinthians mantenha a base da equipe que enfrentou o Flamengo no fim de semana, apesar da dura derrota por 4 a 0. O Timão busca abrir vantagem no confronto fora de casa, já que o jogo da volta será disputado na Neo Química Arena. Como a Copa do Brasil não adota o critério do gol fora, o placar agregado será decisivo — com disputa de pênaltis em caso de empate.


Futebol

Dorival Júnior faz críticas ao calendário com maratona de jogos do Corinthians

Treinador celebrou a vitória contra o Palmeiras na noite desta quarta-feira, mas comentou desgaste físico da equipe e falta de energia durante o duelo

Dorival Júnior concede entrevista coletiva na Neo Química Arena após o Corinthians vencer o Palmeiras - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Dorival Júnior concede entrevista coletiva na Neo Química Arena após o Corinthians vencer o Palmeiras - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

31 Jul 2025 | 09:00 |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (30), Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na Neo Química Arena, em partida válida pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com gol do holandês Memphis Depay, que marcou o seu primeiro gol em clássico, aos 33 minutos da segunda etapa, o Timão derrotou o arquirrival pelo placar de 1 a 0 e deu um grande passo para a classificação para as quartas.


Dorival Júnior faz críticas ao calendário com maratona de jogos do Corinthians


O técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e falou sobre o calendário no futebol brasileiro, criticando a maratona de partidas que o Corinthians vem tendo. O comandante citou a queda de energia que os jogadores vem tendo por conta da sequência pesada de viagens.


"Tenho visto jogos em que uma equipe vai muito bem na abertura da semana e no final dela sente o resultado dos jogos acumulados. Isso vem acontecendo com todas as equipes, não só com o Corinthians. A falta de energia que eu falo é você ter jogado uma partida no Ceará, em Fortaleza, e dois dias e meio depois estar em campo em um clássico retornando de uma viagem mais longa. Tudo isso somando ao momento que estamos vivendo, muitos clubes pagam um preço mais alto."

O Corinthians vai encarar o Fortaleza, antes do duelo de volta contra o Palmeiras. "Não é déficit físico, é recuperação de uma partida para outra. Temos jogados partidas a cada dois dias e meio. Acho que vocês viram também a partida do nosso adversário da quarta-feira, que jogou no domingo e que também falou sobre o desgaste. Não é um fato exclusivo do Corinthians." Disse ainda mais o técnico Dorival Júnior.


Dorival Júnior pensa em poupar elenco: "Logicamente, há elencos bem compostos que podem suprir as alterações, mas estamos em outro processo na nossa equipe. Temos um grupo que está se dedicando muito, fazendo com que a equipe principal cresça. Temos um grupo bem enxuto, necessitando de peças pontuais. Ao mesmo tempo, estamos em duas competições complicadas e difíceis, em algum momento teremos que fazê-lo (poupar)."


Futebol

Dorival Júnior ressalta equilíbrio no dérbi vencido pelo Corinthians e fala sobre Memphis Depay

Treinador do Timão concedeu entrevista coletiva após o duelo desta quarta-feira e voltou a falar sobre polêmicas envolvendo o camisa 10 holandês

Dorival Júnior fala sobre Memphis Depay e celebra vitória do Corinthians na Copa do Brasil, contra o Palmeiras - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Dorival Júnior fala sobre Memphis Depay e celebra vitória do Corinthians na Copa do Brasil, contra o Palmeiras - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

31 Jul 2025 | 08:00 |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (30), o Corinthians derrotou o Palmeiras, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Memphis Depay, aproveitando o bom cruzamento do lateral-direito Matheuzinho. Após o duelo, o técnico Dorival Júnior conversou com a imprensa na sala de entrevista.


Dorival Júnior ressalta equilíbrio no dérbi vencido pelo Corinthians e fala sobre Memphis Depay


Dorival Júnior enxergou um grande equilíbrio no clássico desta noite entre Corinthians e Palmeiras e elogiou foco da equipe no jogo. O comadante corinthiano ressaltou que espera a mesma pegada do time no duelo da volta.


"O jogo de hoje foi muito disputado, parelho em todos os sentidos, desde posse de bola, oportunidades de gol, escanteios, trocas de passes. Jogo muito difícil. Em determinados momentos, o Corinthians prevaleceu, em outros o Palmeiras prevaleceu. Foi um jogo muito equilibrado. Espero ter esse mesmo tipo de confronto na semana seguinte, novamente um jogo muito difícil."

"Precisaremos estar atentos, 100% focados. Enfrentamos uma equipe muito difícil de ser marcar e de se jogar. Tivemos que nos adaptarmos dentro das mudanças que aconteceram na partida em razão da movimentação dos homens de meio e ataque do Palmeiras. Movimentação essa que apresentamos e, em alguns momentos, causaram dificuldades à equipe adversária." Disse o técnico sobre o jogo.


Dorival Júnior ainda falou sobre as matérias negativas sobre o Corinthians em relação a Memphis Depay: "Foi um período muito complicado."

Disse o treinador do Corinthians sobre episódios envolvendo o camisa 10, que foi o autor do gol da vitória contra o Palmeiras. "Todos os dias estávamos vendo algo negativo em relação à nossa equipe, isso é desgastante, nos trazia dificuldade grande até na administração no dia a dia. Foi um período muito complicado, espero que o principal tenha passado, tenha sido resolvido e que esse ambiente externo não continue mais atuando dentro do nosso contexto."


Futebol

Abel Ferreira critica arbitragem na derrota do Palmeiras para o Corinthians: "O VAR que apita"

O técnico alviverde concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, após revés no clássico da noite desta quarta-feira

Abel Ferreira detona uso do VAR no clássico entre Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil, na derrota do time - Foto: Reprodução
Abel Ferreira detona uso do VAR no clássico entre Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil, na derrota do time - Foto: Reprodução

31 Jul 2025 | 01:07 |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (30), Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na Neo Química Arena, em partida válida pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com gol do atacante Memphis Depay, que marcou o seu primeiro gol em clássico, aos 33 minutos da segunda etapa, o Timão derrotou o arquirrival pelo placar de 1 a 0 e deu um bom passo para a classificação para as quartas.


Abel Ferreira critica arbitragem na derrota do Palmeiras para o Corinthians


Após o confronto desta noite de quarta-feira, o técnico do Palmeiras Abel Ferreira, fez críticas a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio no clássico contra o Corinthians. Além disso, o comandante do time alviverde criticou o uso do árbitro de vídeo e chegou a sair mais cedo da coletiva.


Abel Ferreira detona uso do VAR em Corinthians e Palmeiras: "O VAR que apita e decide."

Abel Ferreira criticou o pênalti marcado para o Corinthians cometido pelo zagueiro Gustavo Gómez. "Eu não vou falar sobre isso, vocês sabem que a qualidade da tecnologia que temos para avaliar estas linhas, já falei minha opinião várias vezes. A única coisa que posso dizer, foram duas situações, o senhor Wilson (Wilton Pereira Sampaio) está em cima do lance, não marca o pênalti, e o bandeira marca."


Sobre o VAR: "Estamos no século 21, e trabalhamos com ferramentas do século passado."

O treinador do Palmeiras lamentou as oportunidades desperdiçadas. "O zagueiro deles tirou na linha, o arremate do Roque dentro da área e um cruzamento que o zagueiro quase faz o gol contra no primeiro tempo. Entramos no jogo, tentamos meter o ritmo contra uma boa equipe, muito dinâmica, estas equipes contra nós sabemos o nível de atenção e agressividade, basta ver o número de faltas."

Críticas ao número de faltas a Raniele e novas reclamações sobre o uso do VAR: "O Raniele colecionou faltas atrás de faltas, mas pronto, o árbitro permite. São muitas e muitas vezes não é pela gravidade, é a quantidade, e o árbitro permite. Frustrante porque tem sempre o VAR a intervir nestes jogos e é triste. O VAR que apita e decide."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Fiel se faz presente em clássico entre Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil
Futebol

Fiel se faz presente em clássico entre Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil

31 Jul 2025 | 00:45

Icon Comentário0
Memphis Depay desabafa na saída de campo após decidir o dérbi entre Corinthians e Palmeiras
Futebol

Memphis Depay desabafa na saída de campo após decidir o dérbi entre Corinthians e Palmeiras

31 Jul 2025 | 00:18

Icon Comentário0
Decisivo! Memphis Depay marca e o Corinthians vence o Palmeiras pela Copa do Brasil
Futebol

Decisivo! Memphis Depay marca e o Corinthians vence o Palmeiras pela Copa do Brasil

30 Jul 2025 | 23:49

Icon Comentário0