
Futebol
Presidente do Ceará revela dificuldade em adquirir Pedro Raul, do Corinthians
16 Set 2025 | 15:45
Futebol
30 Abr 2025 | 10:31 |
Na noite desta quarta-feira (30), o Corinthians fará a sua estreia nesta edição da Copa do Brasil. O time do estreante Dorival Júnior, vai enfrentar o Novorizontino em partida válida pela ida da terceira fase da competição mais democrática do futebol brasileiro. O duelo terá início às 21h30 e será realizado em Novo Horizonte, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
Novorizontino x Corinthians - Copa do Brasil: Veja os únicos 9 jogos entre os times
A partida de hoje terá a estreia do técnico Dorival Júnior no comando do Corinthians. O ex-comandante da Seleção Brasileira chega para substituir o argentino Ramón Díaz, que foi demitido um dia depois da derrota para o Fluminense. O novo treinador foi anunciado na última segunda-feira e concedeu entrevista na tarde de ontem, no Centro de Treinamento Joaquim Grava.
Com vantagem do Timão nos confrontos entre as equipes, confira o retrospecto de Novorizontino e Corinthians. Os times fizeram apenas nove partidas em sua história.
Corinthians e Novorizontino nesta Copa do Brasil
Enquanto o Corinthians faz seu primeiro jogo na Copa do Brasil 2025, o Novorizontino já passou por duas etapas eliminatórias. A equipe do interior paulista avançou ao eliminar o Rio Branco-AC na primeira fase e, em seguida, o Operário-MS, garantindo presença entre os 32 melhores da competição.
Provável escalação do Corinthians
Para a sua estreia, o técnico Dorival Júnior não deve fazer muitas mudanças em relação ao time que perdeu para o Flamengo no último final de semana e uma provável escalação do Corinthians pode ser com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Ángel Romero e Yuri Alberto.
Atleta que está no Timão por empréstimo, tem tido atuações abaixo do esperado e não é prioridade do técnico Dorival Júnior
16 Set 2025 | 17:20 |
O Corinthians vive um momento de avaliação profunda sobre o futuro de alguns jogadores para a temporada de 2026, e Talles Magno aparece como um dos principais nomes em pauta. O atacante, que chegou ao clube como uma aposta promissora, não conseguiu manter a regularidade esperada sob o comando de Dorival Júnior. Apesar de ter iniciado bem o ano, sendo destaque no Campeonato Paulista, seu desempenho caiu consideravelmente no segundo semestre, o que fez com que perdesse espaço no elenco.
A diretoria alvinegra, diante desse cenário, já considera o encerramento do ciclo do jogador no clube. Internamente, é visto como improvável que Talles Magno permaneça após o fim do empréstimo, que vai até dezembro de 2025. O Corinthians investiu cerca de R$ 5 milhões para renovar o vínculo com o atleta junto ao New York City, do Grupo City, mas o retorno técnico não tem sido satisfatório.
Apesar disso, ainda existe uma brecha para que o atacante reverta sua situação. A diretoria sinalizou que ele terá os últimos três meses da temporada para provar que pode ser útil em 2026. Caso contrário, não haverá esforço financeiro para mantê-lo no elenco. A saída de Talles abriria espaço para novas contratações ofensivas, algo que o clube já planeja para o próximo ano.
Vale lembrar que, em 2024, Talles Magno teve papel importante na reta final do Brasileirão, sob o comando de Ramón Díaz, ajudando o time a se afastar da zona de rebaixamento com gols decisivos. Desde sua chegada, em agosto de 2024, ele soma 37 jogos e oito gols pelo Timão. Vale lembrar que essa situação não é apenas um caso isolado de Talles Magno. Ángel Romero, um dos líderes do elenco, é outro nome que não deve permanecer no clube por não estar tendo um bom desempenho em 2025.
O futuro do camisa 43 depende agora de uma retomada de desempenho e da confiança de Dorival Júnior. Caso contrário, o Corinthians deverá encerrar sua passagem como mais uma aposta que não vingou. A torcida, por sua vez, aguarda por reforços que tragam mais consistência ao setor ofensivo em 2026.
Último colocado do Campeonato Brasileiro, o time nordestino tenta milagre na competição de pontos corridos, neste segundo turno
16 Set 2025 | 17:00 |
Após a vitória contra o Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo lateral-direito Matheuzinho, o Corinthians tem uma semana livre para se preparar para o duelo contra o Sport, último colocado da competição de pontos corridos, com apenas 11 pontos.
Lanterna no Brasileirão, Sport tenta se livrar de marca negativa em duelo contra o Corinthians
Para o duelo contra o último colocado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem muitos desfalques e espera recuperar alguns para encarar o Sport. Raniele (que pode retornar), José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro devem desfalcar o Timão para o confronto, e o atacante Memphis Depay é outro que está entregue ao departamento médico. Todos estes são titulares da equipe.
Charles é outro jogador do Corinthians que é dúvida para o confronto diante do Sport, porém, o atleta é reserva da equipe de Dorival Júnior. Mesmo com esses desfalques, o Timão tentará os três pontos e para isso, conta com a má pontaria do rubro-negro no Campeonato Brasileiro, já que o time tem a pior ataque.
Com apenas 15 gols marcados, o Sport tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro, além de ser o lanterna da competição de pontos corridos. O rubro-negro nordestino tem o segundo pior saldo de gols do torneio, além disso, a equipe ainda não venceu jogando como mandante e tem apenas uma vitória, que foi contra o Grêmio.
Até o momento, o Sport não venceu dentro de casa e fez 10 partidas como mandante neste Campeonato Brasileiro, sendo cinco derrotas e cinco empates, somando apenas cinco pontos. O técnico Daniel Paulista ainda não vai poder contar com jogadores importantes para o duelo contra o Corinthians, já que Lucas Lima e Pedro Augusto tomaram o terceiro cartão amarelo no último jogo.
A sequência de bons resultados devolve o otimismo para a Fiel torcida e comissão técnica em conquistar vaga na competição mais importante do continente
16 Set 2025 | 15:51 |
O Corinthians vive um momento de recuperação no Campeonato Brasileiro de 2025 e, ao fim da 23ª rodada, suas chances de disputar a Copa Libertadores cresceu. Com a vitória sobre o Fluminense e tropeços de rivais diretos, o Timão chegou aos 29 pontos e ocupa a 9ª colocação, zona que garante vaga na Sul-Americana. Mais do que isso, o clube vê a possibilidade de alcançar o G-6 e disputar a Libertadores.
Segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, o Corinthians tem atualmente cerca de 5,5% de chance de classificação para a Libertadores. Embora o número ainda seja modesto, ele representa uma evolução significativa em relação às rodadas anteriores, quando o clube figurava próximo da zona de rebaixamento. Atualmente, o alvinegro tem 5% de chance em ser rebaixado para a Série B em 2026.
O cenário pode se tornar ainda mais favorável caso os campeões da Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana estejam entre os primeiros colocados do Brasileirão. Isso ampliaria o número de vagas para o torneio continental, empurrando a classificação até o nono colocado. Como o Corinthians já está nessa faixa da tabela, a possibilidade é real.
Além disso, o clube segue vivo na Copa do Brasil, onde é semifinalista e enfrentará o Cruzeiro. Uma eventual conquista do torneio garantiria vaga direta na Libertadores de 2026, independentemente da posição no Brasileirão. O técnico Dorival Júnior tem apostado em uma mescla de juventude e experiência, com destaque para Gui Negão, que vêm ganhando espaço e contribuindo com boas atuações. A jovem promessa do Parque São Jorge já tem estado no radar de clubes como o Zenit da Rússia.
A torcida, que sempre comparece em peso à Neo Química Arena, tem sido fundamental na retomada da confiança do elenco. O próximo desafio será contra o Sport, domingo(21), na Ilha do Retiro, o time do nordeste é o lanterna do Brasileirão. Com uma arrancada consistente e um elenco em evolução, o Corinthians mostra que ainda pode transformar uma temporada irregular em uma campanha de superação e classificação continental. A reta final promete ser intensa, e o Timão está disposto a lutar por tudo que ainda está em jogo.
Presidente do Ceará revela dificuldade em adquirir Pedro Raul, do Corinthians
16 Set 2025 | 15:45
Zagueira fala como foi ganhar Brasileirão com Corinthians: “vou guardar para sempre"
16 Set 2025 | 15:07
Atacante do Sport lamenta má fase do time antes do duelo contra o Corinthians
16 Set 2025 | 13:37