
Futebol
Diretoria do Corinthians estaria insatisfeita com salário de Fabinho Soldado no Timão
21 Set 2025 | 15:44
Futebol
21 Set 2025 | 19:34 |
Sport e Corinthians se enfrentaram na tarde deste domingo (21), no Estádio da Ilha do Retiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Matheusinho no início da segunda etapa, o Timão foi derrotado para o lanterna da competição de pontos corridos, que venceu a sua primeira partida como mandante.
Corinthians perde para o Sport fora de casa e encerra sequência positiva no Brasileirão
Os dois times entraram para o duelo desta tarde com objetivos diferentes dentro do Campeonato Brasileiro. Para o Corinthians, valia a manutenção na parte na parte de cima da tabela, além de seguir com a boa sequência fora de casa; para o Sport, seguir na luta para vencer o máximo de jogos possíveis para sair do Z4.
Apesar de ser lanterna do Campeonato Brasileiro, o Sport iniciou pressionando o Corinthians nos primeiros minutos de jogo e foi para cima do Timão, que demorou para entrar na partida. Apesar da demora, o alvinegro paulista assustou o time mandante com um chute de Breno Bidon, que explodiu na trave. Vale ressaltar, que o clube nordestino teve dois gols anulados.
No início da segunda etapa, o Corinthians entrou desligado e logo aos três minutos, tomou o gol do meia-atacante Matheusinho, que fez boa jogada pelo lado direito de ataque, entrou dentro da área e chutou bonito, vencendo o goleiro Hugo Souza e abrindo o placar para o time da casa. Após o gol, o Timão foi para o ataque em busca do empate.
Sport vence a primeira em casa no Campeonato Brasileiro
O Corinthians seguiu em busca do empate, mas não conseguiu furar o bloqueio do sistema defensivo do Sport, que conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro como mandante. O resultado fez o Timão parar nos 29 pontos e encerrar uma sequência de cinco partidas sem derrota.
Atacante pode deixar o Cruzeiro no início da próxima temporada, por falta de minutos como titular com o técnico português Leonardo Jardim
21 Set 2025 | 17:01 |
Reserva nesta temporada de 2025 pelo Cruzeiro, assim como foi em seu último ano pelo Flamengo, o atacante Gabigol deseja jogar mais minutos e ser titular, por conta disso, o jogador pode optar em deixar o time mineiro no ano que vem, para buscar a titularidade em outra equipe. O Corinthians é uma das equipes na qual tem se especulado que o camisa 9 pode atuar em 2026.
Mudança política no Corinthians pode impedir possível chegada de Gabigol no Timão
Apesar disso, o Corinthians vê obstáculos em tirar Gabigol do Cruzeiro, primeiramente pelo fato do camisa 9 ter um alto salário, além disso, o jogador tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2028, ou seja, o clube mineiro cobraria uma compensação financeira para liberar o atacante para o alvinegro.
Desejado e elogiado pelo ex-presidente do Corinthians, Augusto Melo, Gabigol tem o interesse em vestir a camisa do Timão, porém, a nova diretoria do clube do Parque São Jorge vem priorizando nomes mais baratos, sem contar, que o Time do Povo precisa focar no momento, em pagar a dívida com o Santos Laguna, já que está punido pela Fifa.
Corinthians tentou Gabigol em janeiro de 2024
Durante o início da gestão de Augusto Melo no Corinthians, o ex-mandatário por diversas vezes elogiou o atleta que estava no Flamengo e vinha tendo dificuldades. "Nós nunca prometemos nenhum grande jogador, sempre prometemos um time competitivo, muito forte. O Gabigol nos foi oferecido, eu não fui atrás do Gabigol. Eu sempre deixei claro que o Gabigol tem a nossa cara, tem nossas características, é um grande jogador, por onde passou foi artilheiro." Disse o presidente impeachmado do Timão.
Augusto Melo queria Gabigol no Timão: "Tem a cara do Corinthians."
"Chegamos a acertar tudo, ficamos até um tempo esperando por isso. Estava praticamente tudo certo. Ficamos um tempo esperando e chega uma hora que 'pera aí eu vou desistir, não dá'. Era um primeiro projeto para a gente investir tudo de uma certa forma." Completou Augusto Melo em janeiro de 2024.
Artilheiro do Timão nesta temporada inicia entre os 11 e vai tentar ajudar a equipe do técnico Dorival Júnior a derrotar o lanterna da competição
21 Set 2025 | 16:30 |
Em busca de se manter na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Corinthians entra em campo na tarde deste domingo (21), para encarar o Sport, às 17h30, no Estádio da Ilha do Retiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão tenta conquistar a sua terceira vitória consecutiva fora de casa e enfrenta o rubro-negro, que ainda não venceu como mandante.
Com Yuri Alberto de volta ao time titular, o Corinthians está escalado para duelo contra o Sport
O técnico Dorival Júnior escalou o time do Corinthians para o duelo contra o Sport e promoveu algumas mudanças em relação ao duelo diante do Fluminense, na última rodada. O time vai a campo com: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Maycon, José Martínez, Breno Bidon e Matheus Bidu; Vitinho e Yuri Alberto.
O Corinthians tem algumas problemas para o confronto de hoje e não conta com os seguintes atletas: Gui Negão (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Memphis Depay (edema no músculo posterior da coxa direita), Rodrigo Garro (lesão muscular na panturrilha direita), André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo) e Charles (dores no joelho direito). Os pendurados são: Dorival Júnior, Yuri Alberto, Talles Magno e Hugo Souza.
Último colocado do Campeonato Brasileiro e sem ganhar como mandante na competição, o Sport do técnico Daniel Paulista vai a campo com a seguinte escalação: Gabriel Vasconcelos; Aderlan, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Crhistian Rivera, Zé Lucas, Matheusinho e Hyoran; Derik Lacerda e Léo Pereira.
Uma vitória pode fazer o Corinthians subir duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro e chegar a oitava colocação com 32 pontos. Os times na qual o Timão pode passar, são Fluminense (que já jogou nesta rodada) e o Red Bull Bragantino (que enfrenta o Cruzeiro, às 20h30, fora de casa).
As equipes entram em campo pela competição de pontos corridos na tarde deste domingo (21), com objetivos distintos, na busca pelo três pontos
21 Set 2025 | 16:25 |
Após derrotar o Fluminense na semana passada, o Corinthians entra em campo no próximo domingo (21), para encarar o Sport, no Estádio da Ilha do Retiro, às 17h30, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Dorival Júnior está em busca da terceira vitória consecutiva fora de casa na competição de pontos corridos e deseja seguir subindo na tabela.
Acompanhe ao vivo - Sport x Corinthians - 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
O duelo entre Sport e Corinthians terá início às 17h30, com transmissão na TV aberta da Globo (Pernambuco e São Paulo) e na TV fechada, que o Premiere vai transmitir. O confronto marca o embate de duas equipes com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, tendo em vista que, a equipe da casa está na lanterna do torneio com 11 pontos, enquanto o Timão está na 10ª colocação com 29 pontos.
O responsável pela arbitragem do duelo entre Sport e Corinthians na tarde deste domingo, será o árbitro Sávio Pereira Sampaio (DF). Seus assistentes serão Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF). O quarto árbitro será Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE). O principal responsável pela VAR do confronto será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
Pelo lado do Corinthians, o técnico Dorival Júnior terá os seguintes desfalques: Gui Negão (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Memphis Depay (edema no músculo posterior da coxa direita), Rodrigo Garro (lesão muscular na panturrilha direita), André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo) e Charles (dores no joelho direito). Os pendurados são: Dorival Júnior, Yuri Alberto, Talles Magno e Hugo Souza.
No Sport, os desfalques do técnico Daniel Paulista são: Lucas Lima e Pedro Augusto (suspensos), Sérgio Oliveira (lesão ligamentar no tornozelo) e Diogo Hereda (lesão na região do púbis). Na lista dos pendurados estão: Caíque França, Matheus Alexandre, Kévyson Zé Lucas e Christian Rivera.
Diretoria do Corinthians estaria insatisfeita com salário de Fabinho Soldado no Timão
21 Set 2025 | 15:44
Emiliano Díaz explica motivo da demissão de Ramón no Corinthians: "Nos usaram"
21 Set 2025 | 15:05
Corinthians pode iniciar ano de 2026 em busca de jogadores para o ataque
21 Set 2025 | 14:15