
Futebol
|
Na próxima janela de transferências, o Corinthians pode ficar sem Memphis Depay que tem despertado o interesse do Beşiktaş, da Turquia. O jogador de 31 anos tem contrato com o Timão até a metade do ano de 2026, mas pode ter sua passagem encurtada.
Isso porque o clube do Parque São Jorge mesmo não querendo, pode ficar numa situação desconfortável devido aos seus problemas financeiros e se vê obrigado a negociar o atacante para os turcos. O valor de Depay no mercado é de 10 milhões de euros.
De acordo com o jornal, Türkiye, o treinador do Beşiktaş, Ole Gunnar Solskjaer, vê com bons olhos a chegada do holandês e teria aceitado uma possível negociação para comprá-lo. Memphis seria uma opção experiente para o ataque turco da próxima temporada.
Com a temporada europeia finalizada, o clube tem como objetivo, ir ao mercado e fazer contratações que faça o time ser competitivo e que possam ajudar a vencer o campeonato nacional. Enquanto essa proposta não é oficial e as negociações iniciadas, Memphis Depay segue sendo jogador do Corinthians.
Além do interesse do Beşiktaş, o jogador do Timão também tem sido monitorado por clubes da Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos. A diretoria do Corinthians, por sua vez, mantém cautela e afirma que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador. O executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado, garantiu que o camisa 10 não demonstrou insatisfação e segue focado na temporada
Desde que chegou ao Corinthians em setembro do ano passado, Memphis Depay tem sido importante para a equipe. Ele disputou 28 jogos pelo Corinthians em 2025, marcando 6 gols e dando 10 assistências. No Campeonato Paulista, ele participou de 12 partidas, anotando 2 gols e 5 assistências
Atacante holandês foi o principal assunto do Timão nos últimos dias, por conta da falta no treino da última quarta-feira no CT Joaquim Grava
|
Na última quarta-feira (09), o atacante Memphis Depay não esteve presente no Centro de Treinamento Joaquim Grava junto com os seus companheiros. Vale ressaltar, que o Campeonato Brasileiro retorna neste final de semana e o Corinthians joga no domingo (13), contra o Red Bull Bragantino, às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada da competição de pontos corridos.
Memphis Depay expõe problemas no Corinthians em reunião, mas ressalta comprometimento - confira
Na quinta-feira (10), antes de iniciar as atividades no CT do Corinthians, Memphis Depay se reuniu com a diretoria do Timão e também com os jogadores dentro do campo. O jogador expôs a sua insastifação com o que vem acontecendo com o clube do Parque São Jorge nas últimas semanas, mas conversou sobre isso apenas com a direção.
Segundo o 'GE', Memphis Depay estranhou a mudança de comando no Corinthians, após a saída do ex-presidente Augusto Melo. A nova direção demitiu diversas pessoas de vários departamentos e por conta disso, o atacante holandês pediu uma comunicação mais clara ao interino Osmar Stabile, sobre o que vem acontecendo com o alvinegro paulista.
Memphis Depay tinha contato frequente com o ex-diretor financeiro do Corinthians, Pedro Silveira, que foi uma das peças importantes para a contratação do holandês no ano passado. O ex-dirigente pediu demissão do clube do Parque São Jorge em abril deste ano, assim como outros profissionais também fizeram, tendo em vista a crise que o alvinegro passa.
Além disso, o atraso salarial foi algo discutido, sem contar a falta de pagamento por conta do título do Campeonato Paulista ao jogador, que tem direito a grande parte da premiação. O Corinthians tem uma dívida com o camisa 10 no valor de R$ 4,7 milhões e as partes tentam chegar a um acordo.
Acordo garantiu ao Corinthians 20% dos direitos econômicos do atleta, enquanto a Portuguesa ficou com 70% e o São Caetano, com os 10% restantes
|
O volante Kallil, que integrava as categorias de base do Corinthians, foi anunciado pela Portuguesa. Aos 18 anos, o jogador deixou a equipe Sub-20 do Timão em busca de mais espaço na Lusa.
"Feliz e motivado, nova casa, Deus na frente! Estou de volta... Obrigado Portuguesa pela confiança e atenção no meu trabalho, seguimos", publicou o jogador em suas redes sociais.
O acordo garantiu ao Corinthians 20% dos direitos econômicos do atleta, enquanto a Portuguesa ficou com 70% e o São Caetano, com os 10% restantes. A saída de Kallil está alinhada à estratégia da diretoria interina do Corinthians de enxugar o número de atletas com contrato ativo.
Sem espaço no Sub-20 e figurando entre os reservas do chamado "time B", o volante parte para a Portuguesa em busca de mais oportunidades. Inicialmente no Campeonato Paulista Sub-20 e, futuramente, na disputa por uma vaga na lista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. Como é nascido em 2006, o jogador tem idade para atuar nas categorias de base até o fim da Copinha de 2027.
Kallil Soares desembarcou na base do Corinthians em 2022 para integrar o elenco Sub-17, vindo do São Caetano. Inicialmente, assinou um contrato de formação e, posteriormente, firmou vínculo profissional válido até 2026.
Clube alvinegro agora fez "recalculo de rota" na relação com o atacante e prometeu deixar craque holandês mais informado sobre a situação do time
|
O atacante Memphis Depay se reapresentou nesta quinta-feira, 10, no CT Joaquim Grava, treinou entre os titulares, se reuniu com a diretoria do Corinthians, recebeu penalidade e até pediu desculpas ao elenco pela sua ausência ao treino de quarta-feira.
Mas a coluna do UOL apurou o que Memphis alegou por faltar ao treino sem comunicar o motivo ao clube paulista. Em reunião com os dirigentes alvinegros, o holandês deixou claro que estava chateado com a cúpula alvinegra por falta de informações, principalmente relacionadas a dívida que o clube possui com ele, pouco mais de R$ 4 milhões - referente a premiação do título paulista deste ano.
Memphis alega que ficou desconfortável sem informações sobre o assunto e, por isso, notificou o clube duas vezes por e-mail. Isso porque, na gestão de Augusto Melo, o diretor financeiro, Pedro Silveira, conversava diariamente com o atleta, pois virou amigo do holandês praticamente.
O Corinthians agora fez "recalculo de rota" na relação com o atacante e prometeu deixar Memphis mais informado. O clube, inclusive, já passou um cronograma de pagamento ao jogador.
Pedido por reforços
Na reunião, Memphis foi cobrado se realmente queria permanecer no Corinthians e disse que prontamente que sim. Neste contexto, o holandês aproveitou para perguntar a diretoria sobre reforços. Ele quis saber se o elenco será reforçado nesta janela, pois ele entende que há necessidade de contratações para que o time busque mais conquistas.
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, foi preparado para encarar qualquer situação na reunião e, por isso, levou até o superintendente jurídico, Leonardo Pantaleão, além do vice-presidente, Armando Mendonça.