
Futebol
22 Jun 2025 | 16:11 |
Acertar os valores de premiação com as Brabas é uma das preocupações da diretoria de transição, principalmente diante da queda de investimento na modalidade durante a gestão Augusto Melo. A expectativa é resolver a situação antes de uma nova mudança estatutária, em 9 de agosto, quando acontecerá a assembleia-geral de associados para votar o impeachment do presidente afastado.
Na última quarta-feira, Íris Sesso, coordenadora do futebol feminino, revelou uma conversa com o departamento financeiro para quitar os pagamentos. Desde que as Brabas disputaram a final da última edição do Estadual, algumas parcelas do bônus não foram pagas.
"Essa semana eu tive reunião com o financeiro. Então, a ideia agora é isso já estar no fluxo de caixa. A gente tem duas parcelas em atraso que a gente vai conseguir, pelo que o financeiro me passou, colocar isso como prioridade e entrar no fluxo para ser pago", disse.
Além disso, o Corinthians pretende fazer esforços para o elenco feminino na próxima janela de transferências. Algumas renovações de contrato com atletas também estão na pauta do departamento de futebol feminino.
Brabas vivem melhor momento em 2025
Toda essa movimentação nos bastidores de Parque São Jorge acontece em meio à arrancada do time feminino, que engatou sete vitórias seguidas pelo Campeonato Brasileiro e no Campeonato Paulista.
As Brabas oscilaram no início da temporada, inclusive sendo vice para o São Paulo na Supercopa Feminina. O resultado foi um "balde de água fria" para a equipe, que vivia hegemonia na competição.
Camisa 9 do Timão marcou um gol e deu uma assistência na vitória da equipe na noite deste sábado (04) e comemorou o passe de Vitinho
04 Out 2025 | 23:45 |
Na noite deste sábado (04), o Corinthians enfrentou o Mirassol, sensação do Campeonato Brasileiro desta temporada. Com gols de Maycon, em cobrança de pênalti, Yuri Alberto e André Luiz, o Timão derrotou o time do interior paulista pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 27ª rodada da competição de pontos corridos e voltou a vencer na Neo Química Arena.
Após o confronto de hoje, Yuri Alberto concedeu entrevista na saída de campo e falou sobre a vitória do Corinthians pelo placar de 3 a 0, contra o Mirassol. Após o pênalti perdido contra o Flamengo, o camisa 9 não bateu a penalidade sofrida pelo próprio no primeiro tempo, mas acabou fazendo um gol na segunda etapa.
Yuri Alberto celebra volta por cima no Corinthians contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro: "Mais um grande jogo."
Yuri Alberto celebra gol marcado: "Eu acreditei que ele ia tocar para trás. Eu poderia ter continuado seguindo a linha da bola ali, num cruzamento de canaleta, mas eu acreditei que ele ia cruzar para trás e, graças a Deus, pude fazer esse gol. Mais um grande jogo, para honra e glória de Deus. Feliz para caramba."
Yuri Alberto explica movimentação no segundo gol do Corinthians no confronto. "Eu ia entrar, mas, quando ele estava muito para o fundo, eu vi que a linha de zaga dele entrou para dentro do gol e eu fiz o contra movimento e puder marcar o gol de esquerda."
Após a vitória contra o Mirassol, na Neo Química Arena, depois de sete jogos sem vencer dentro de casa no Campeonato Brasileiro, o elenco do Corinthians ganhará uma grande pausa devido a Data Fifa e voltará a campo apenas no dia 15 de outubro, quando vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. Hugo Souza não estará em campo, pois estará a serviço da Seleção Brasileira.
Depois de uma série de sete partidas sem vitórias na Neo Química Arena, pela competição de pontos corridos, o Timão volta a conquistar três pontos
04 Out 2025 | 23:01 |
Na noite deste sábado (04), o Corinthians enfrentou o Mirassol, sensação do Campeonato Brasileiro desta temporada. Com gols de Maycon, em cobrança de pênalti, Yuri Alberto e André Luiz, o Timão derrotou o time do interior paulista pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 27ª rodada da competição de pontos corridos e voltou a vencer na Neo Química Arena.
Após um início de domínio do Mirassol, o Corinthians foi entrando no jogo aos poucos e não demorou muito para ter uma lance perigoso. Aos 15 minutos, após cruzamento da esquerda, Yuri Alberto sofreu um pênalti de Reinaldo e após o VAR chamar o árbitro de campo para revisar, o pênalti foi confirmado, e mesmo com a torcida gritando o nome de Yuri Alberto, Maycon foi para a cobrança e com perfeição, colocou o Timão na frente.
O Mirassol ficou com maior posse de bola na primeira etapa, mas não conseguia assustar o goleiro Hugo Souza e o duelo terminou um 1 a 0 nos primeiros 45 minutos. A etapa complementar seguiu com o time do interior buscando o empate e a pressão foi aumentando, com o Corinthians tendo dificuldades para jogar, porém, a sensação do Campeonato Brasileiro na forte marcação do Timão.
Na primeira chegada com perigo do Corinthians no segundo tempo, que foi aos 26 minutos, Vitinho tabelou com Matheus Bidu e cruzou na medida para Yuri Alberto, que completou para o fundo das redes, marcando o segundo do Timão. Ainda deu tempo de nos minutos finais, André Luiz marcar o seu primeiro gol como profissional, após receber belo passe do camisa 9 do Timão.
Após a vitória contra o Mirassol, na Neo Química Arena, depois de sete jogos sem vencer dentro de casa no Campeonato Brasileiro, o elenco do Corinthians ganhará uma grande pausa devido a Data Fifa e voltará a campo apenas no dia 15 de outubro, quando vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. Hugo Souza não estará em campo, pois estará a serviço da Seleção Brasileira.
A Seleção Brasileira foi derrotada pela Espanha no placar de 1 a 0, na tarde deste sábado (04) e encerra participação vexatória no Mundial da categoria
04 Out 2025 | 20:50 |
O Brasil foi eliminado na tarde deste sábado (04), pela Copa do Mundo sub-20, que está sendo realizado no Chile. Com gol de Iker Bravo, no primeiro minuto da segunda etapa, a Seleção Brasileira deu adeus na competição ainda na primeira fase e terminou com um ponto, com duas derrotas e um empate.
Ex-Corinthians dão adeus de forma precoce da Copa do Mundo sub-20 com o Brasil
Ex-Corinthians, Wesley e Pedrinho acabaram participando da eliminação do Brasil na Copa do Mundo sub-20, inclusive, Wesley foi titular no duelo de hoje e o técnico Ramón Menezes escalou a Seleção dessa forma: Otávio Costa, Bruno Alves, Iago Teodoro, Leandrinho, João Victor, Erick Machado, João Cruz, Rafael Coutinho, Luighi Hanri, Wesley Ribeiro, Murilo Rhikman.
No banco de reservas, o técnico do Brasil tinha os seguintes nomes: Gustavo Prado, Igor Schlemper, Deivid Washington, Lucas Furtado, Gilberto Junior, Leonardo Derik, Pedro Cobra, Rhuan Gabriel, Rayan Lucas. O resultado de 1 a 0, fez o Brasil terminar a Copa do Mundo sub-20 na última colocação e sendo eliminado pela primeira vez em sua história.
Ramón Menezes não pôde contar com jogadores importantes para a Copa do Mundo sub-20, como Rayan (Vasco), Endrick (Real Madrid), Vitor Roque (Palmeiras), entre outros atletas. Ex-Corinthians, Wesley, que atua no Al-Nassr (Arábia Saudita) e Pedrinho, que joga no Zenit (Rússia), chegaram como dois das principais esperanças do Brasil.
Ramón Menezes comenta eliminação do Brasil na Copa do Mundo sub-20
"Todos nós estamos muito tristes, até difícil falar num momento como esse. Em todas as competições que estivemos à frente foi a primeira vez que saímos na primeira fase. Torcedor fica triste e chateado, mas não entende todo o contexto, toda nossa dificuldade. Pouco tempo para se trabalhar, para treinar, senão nem esses atletas teriam sido liberados. Nos apresentamos dia 22 para jogar dia 28."