
Futebol
|
O Corinthians tem implementado uma série de mudanças em suas categorias de base, resultando em mais de 15 desligamentos de atletas nas principais divisões. Essas ações fazem parte de uma estratégia de reformulação visando aprimorar a formação de jogadores e otimizar os recursos disponíveis.
Entre os atletas que deixaram o clube, destacam-se nomes que integravam as categorias Sub-20 e Sub-17. A decisão de liberar esses jogadores está alinhada com a política de gestão atual, que busca equilibrar o número de atletas e focar no desenvolvimento daqueles com maior potencial de ascensão ao time principal.
Paralelamente aos desligamentos, o Corinthians tem investido na contratação de novos talentos para a base. Recentemente, o clube registrou a chegada do zagueiro Matheus Yuri, de 16 anos, totalizando 60 contratações para as categorias de base sob a gestão de Claudinei Alves.
Essas movimentações refletem a busca por um equilíbrio entre a renovação do elenco e a manutenção de uma base sólida de jogadores. O objetivo é fortalecer as categorias inferiores e garantir a formação de atletas capacitados para integrar o elenco profissional no futuro.
A reformulação também envolve ajustes nas comissões técnicas das categorias de base. Nos últimos meses, todas as equipes, do Sub-13 ao Sub-20, passaram por mudanças em suas comissões técnicas, evidenciando o compromisso do clube em aprimorar a estrutura de formação de jogadores.
Embalado pelo título do Campeonato Paulista, o Timão estreia no torneio continental nesta quarta-feira (2), na Neo Química Arena
|
O Corinthians faz sua estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (2), quando recebe o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília). A partida será transmitida ao vivo pela ESPN ou Disney+.
Após ser eliminado na terceira fase da Libertadores, o Corinthians volta suas atenções para o torneio continental, em busca do único título que ainda falta em sua vasta coleção. A equipe de Ramón Díaz entra em campo com o moral elevado, depois de conquistar o Campeonato Paulista, quebrando um jejum de seis anos sem levantar taças.
Para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, o Corinthians optou por poupar alguns de seus principais jogadores e o time deve ter desfalques nesta quarta-feira. Rodrigo Garro, por exemplo, fará uma pausa no time para cuidar de uma lesão no joelho, priorizando sua recuperação. Da mesma forma, o goleiro Hugo Souza se recupera de uma lesão na coxa.
O Huracán, por sua vez, chega embalado por uma ótima campanha no Campeonato Argentino. Em 11 jogos, o time conquistou seis vitórias, quatro empates e sofreu apenas uma derrota, para o Boca Juniors, no início de fevereiro. Com essa campanha, ocupa a terceira posição no Grupo A, ficando atrás apenas de Boca Juniors e Tigre.
Corinthians e Huracán já se enfrentaram quatro vezes na história. Entretanto, nenhuma partida ocorreu em competições oficiais. Assim, o Timão venceu dois amistosos, em 1930 e 2010, e perdeu apenas um, em 1939. Já em 1936, as equipes empataram por 1 a 1.
Prováveis escalações
Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez e André Carrillo; Ángel Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto (Talles Magno). Técnico: Ramón Díaz
Huracán: Hernán Galíndez; Hernán de la Fuente, Fabio Pereyra, Marco Pellegrino e César Ibáñez; Emmanuel Ojeda e Leornado Gil; Walter Mazzantti, Makto Milijevic e Gabriel Alanis; Matías Tissera (Ramón Ábila). Técnico: Frank Kudelka
Informações da partida
Onde assistir: ESPN e Disney+
Data: 2 de abril, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Torneio: Copa Sul-Americana (fase de grupos)
Arbitragem: Cristián Marcelo Garay Reyes (CHI)
O técnico Ramón Díaz fez os últimos ajustes para o duelo contra o Huracán, da Argentina, marcado para esta quarta-feira (2), em Itaquera
|
O Corinthians concluiu, nesta terça-feira (1º), os preparativos para sua estreia na Copa Sul-Americana. A equipe treinou no CT Dr. Joaquim Grava, com foco nos últimos ajustes para o duelo contra o Huracán, da Argentina, marcado para esta quarta-feira, 2 de abril, às 19h, na Neo Química Arena.
O treinamento incluiu uma ativação na academia seguida de aquecimento no gramado, antes de dois exercícios táticos coordenados pelo técnico Ramón Díaz. O principal objetivo foi melhorar o jogo coletivo, com ênfase em jogadas de bola parada, tanto defensivas quanto ofensivas, elementos essenciais para o desempenho da equipe na competição.
Para este jogo, o Corinthians terá dois desfalques importantes. O goleiro Hugo Souza está fora devido a uma lesão de grau 2B no reto femoral da coxa direita, enquanto o meia Rodrigo Garro viajou para Madrid, onde dará sequência ao tratamento de sua tendinopatia patelar no joelho direito.
A possível escalação do Corinthians para enfrentar o Huracán conta com Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Romero (ou Igor Coronado); e Yuri Alberto e Memphis Depay.
A vaga do Timão na Sul-Americana foi garantida após sua eliminação na segunda fase da Pré-Libertadores. Agora, a equipe busca um bom desempenho na fase de grupos da competição. Para avançar diretamente às oitavas de final, o Corinthians precisa conquistar a liderança do Grupo C, que conta com América de Cali (Colômbia), Huracán (Argentina) e Racing (Uruguai). A fase de grupos será composta por seis jogos, com partidas de ida e volta entre as equipes.
Produto apresenta design exclusivo com o escudo do clube, o "patch" de campeão e a imagem de todo o elenco responsável pela conquista.
|
O Corinthians lançará nesta quarta-feira, 2, o copo especial em comemoração ao título do Paulistão 2025. O produto apresenta design exclusivo com o escudo do clube, o "patch" de campeão e a imagem de todo o elenco responsável pela conquista.
A loja oficial da Casa do Povo colocara o copo à venda momentos antes da partida entre Corinthians e Huracán, da Argentina, pela estreia da Copa Sul-Americana. O preço do produto será de R$ 25,00.
A conquista do Paulistão veio no dia 21 de março, quando o Corinthians empatou sem gols contra o Palmeiras na Neo Química Arena e garantiu o título pelo agregado de 1 a 0. Com essa vitória, o Timão alcançou seu 31° título estadual.
Além do copo comemorativo do título, o Corinthians também lançará um produto personalizado para o jogo de estreia na Sul-Americana. Vale destacar que, recentemente, o clube lançou um copo exclusivo em homenagem ao meia Rodrigo Garro, que passou a ser o camisa 8 do Timão.
Também vale lembrar que na semana passada, imagens da nova camisa do Corinthians para a temporada 2025/2026 foram vazadas na internet. No X (antigo Twitter), o perfil 'Sneaker Market RO' publicou duas fotos do uniforme que o Timão usará no segundo semestre deste ano. A expectativa é de que o clube e a Nike - fornecedora do material esportivo - façam o lançamento no mês de abril.