
Futebol
Corinthians corre para conseguir valor milionário e se livrar de dívidas
20 Ago 2025 | 13:35
Futebol
01 Mar 2025 | 19:30 |
O Corinthians tem implementado uma série de mudanças em suas categorias de base, resultando em mais de 15 desligamentos de atletas nas principais divisões. Essas ações fazem parte de uma estratégia de reformulação visando aprimorar a formação de jogadores e otimizar os recursos disponíveis.
Entre os atletas que deixaram o clube, destacam-se nomes que integravam as categorias Sub-20 e Sub-17. A decisão de liberar esses jogadores está alinhada com a política de gestão atual, que busca equilibrar o número de atletas e focar no desenvolvimento daqueles com maior potencial de ascensão ao time principal.
Paralelamente aos desligamentos, o Corinthians tem investido na contratação de novos talentos para a base. Recentemente, o clube registrou a chegada do zagueiro Matheus Yuri, de 16 anos, totalizando 60 contratações para as categorias de base sob a gestão de Claudinei Alves.
Essas movimentações refletem a busca por um equilíbrio entre a renovação do elenco e a manutenção de uma base sólida de jogadores. O objetivo é fortalecer as categorias inferiores e garantir a formação de atletas capacitados para integrar o elenco profissional no futuro.
A reformulação também envolve ajustes nas comissões técnicas das categorias de base. Nos últimos meses, todas as equipes, do Sub-13 ao Sub-20, passaram por mudanças em suas comissões técnicas, evidenciando o compromisso do clube em aprimorar a estrutura de formação de jogadores.
Em entrevista ao portal 'Meu Timão', doutor que trabalha com ortopedia e traumatologia comentou sobre mais um problema médico no clube nas últimas semanas
20 Ago 2025 | 16:06 |
Na última terça-feira (19), o Corinthians divulgou que o volante José Martínez teve uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda, após a realização dos exames de imagem e por conta disso, deve desfalcar o Time do Povo nas próximas partidas. O clube do Parque São Jorge não divulgou o tempo de recuperação do atleta.
Especialista explica lesão do volante do Corinthians, José Martínez
Em entrevista ao portal 'Meu Timão', o doutor Flavio Faloppa, que é ortopedista e traumatologista, falou sobre a lesão sofrida pelo meio-campista venezuelano. O médico ainda revelou em quanto tempo o atleta pode voltar à disposição do técnico Dorival Júnior, o que despertou o interesse da Fiel torcida, quanto a participação do jogador no duelo contra o Athletico Paranaense, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Durante entrevista ao portal 'Meu Timão', Dr Flavio Faloppa detalha lesão de José Martínez, meia do Corinthians e projeta volta: "Retorno é cerca de quatro semanas."
Médico explicou lesão do volante e fala que cirurgia é melhor opção para o jogador do Corinthians. "O que eu posso dizer é que, na fratura dos metacarpianos, quando há desvio, realmente o tratamento cirúrgico é a melhor opção, inclusive para uma recuperação mais rápida. Então, normalmente, são feitas fixações com placa e parafusos, o que estabiliza mais rapidamente a fratura e permite que ele volte mais cedo."
O doutor ainda finalizou o assunto falando sobre o tempo de recuperação que o José Martínez deve ter. O Corinthians tem duelos importantes pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. "Normalmente o tempo de retorno é em torno de quatro semanas, mais ou menos. Aí o paciente já pode retornar à atividade, eventualmente colocando alguma proteção no local. Mas, normalmente, esse é o tempo."
Titular absoluto do técnico Dorival Júnior, José Martínez não sabe quanto tempo ficará de fora das partidas do Corinthians, porém, o camisa 70 pode perder algumas semanas para se recuperar da lesão e com isso, gera uma dúvida no treinador sobre a presença do venezuelano nos duelos contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil.
Projeto Doe Arena ganha ainda mais força e visibilidade com a participação ativa da Gaviões da Fiel, reforçando a importância da contribuição dos torcedores
20 Ago 2025 | 15:56 |
A torcida organizada Gaviões da Fiel anunciou uma nova forma de valorização aos torcedores que participam da campanha Doe Arena. Nesta semana, os maiores doadores receberam como recompensa ingressos para o Derby, clássico entre Corinthians e Palmeiras, considerado um dos jogos mais importantes do futebol brasileiro.
A iniciativa busca incentivar ainda mais as contribuições para o projeto que visa quitar a dívida da Neo Química Arena com a Caixa Econômica Federal. Ao oferecer benefícios concretos, como o acesso a partidas decisivas, os Gaviões reforçam a importância da mobilização coletiva da Fiel no apoio ao clube.
A campanha Doe Arena já soma milhões em arrecadações e vem recebendo adesões de diferentes setores, incluindo torcedores comuns, empresas, ex-jogadores e até personalidades públicas. A prática de premiar os maiores doadores cria um sentimento de reconhecimento e engajamento, fortalecendo o vínculo entre a torcida e a causa.
Ao premiar os torcedores mais engajados com ingressos para o Derby, a maior organizada do clube dá ainda mais peso à participação dos corintianos. O gesto mostra que cada contribuição, independentemente do valor, ajuda na construção de um futuro mais sustentável para o Corinthians e seu estádio.
Com essa ação, os Gaviões da Fiel buscam não apenas ampliar as doações, mas também criar uma rede de engajamento contínuo. O objetivo é manter a chama da campanha acesa, mostrando que o apoio da Fiel vai além das arquibancadas e pode contribuir diretamente para o fortalecimento do clube dentro e fora de campo.
Clube do Parque São Jorge tem problemas para escalar o time contra o Vasco e Dorival Júnior definirá equipe no próximo sábado (23)
20 Ago 2025 | 14:00 |
Nesta quarta-feira (20), o Corinthians realiza mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo do próximo final de semana contra o Vasco, às 16h, no Estádio São Januário, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cheio de desfalques, o Timão pode ter novidades na equipe titular.
Vitinho pode ser novidade entre os titulares do Corinthians em meio à lesões
Para o duelo contra o Vasco, o técnico Dorival Júnior terá muitos problemas para escalar a equipe, principalmente no setor ofensivo. O comandante não vai poder contar com os atacante Memphis Depay e Yuri Alberto, que estão com problemas médicos e vão desfalcar o time nos próximos jogos. O caso do camisa 9 é mais grave, pois precisou fazer uma cirurgia de hérnia inguinal.
Na tarde da última terça-feira (19), o Corinthians anunciou que o volante José Martínez vai precisar passar por uma cirurgia, depois de sofrer uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda. André Carrillo é outro que não vai participar do confronto diante do Vasco, no próximo domingo (24).
No último jogo, o técnico Dorival Júnior escalou Kayke e Gui Negão para fazer uma dupla de ataque, que em certos momentos chegou a funcionar bem. No segundo tempo, Vitinho fez a sua estreia com a camisa do Corinthians e pode ganhar mais minutos no duelo diante do Vasco pelo Campeonato Brasileiro.
Sem Memphis Depay e Yuri Alberto com problemas médicos, Héctor Hernández afastado e a dupla Talles Magno e Ángel Romero em baixa, Vitinho pode ser uma das novidades entre os titulares no jogo do próximo final de semana. Vale ressaltar, que o Corinthians está a apenas três pontos do Vasco, que pode ultrapassar o Timão em duelo atrasado nesta quarta-feira.