Futebol
Corinthians planeja resolver pendências antes de avançar em reforços para 2026
13 Dez 2025 | 10:03
Futebol
28 Mar 2025 | 02:43 |
O Corinthians se consagrou campeão do Campeonato Paulista de 2025, ampliando sua hegemonia no estado com o 31º título da competição. Após a conquista, o clube do Parque São Jorge não perdeu a oportunidade de provocar seu rival Palmeiras nas redes sociais, com uma série de publicações que tomaram conta da internet.
A primeira provocação foi direcionada à torcida palmeirense, com o Corinthians brincando sobre o "choro excessivo" após a derrota. "Risco de enchente na Barra Funda devido ao choro excessivo na região. Mantenha-se em Itaquera", foi a mensagem compartilhada, que também foi exibida no telão da Neo Química Arena, local onde o Timão consagrou sua vitória.
Não demorou para outra provocação surgir, dessa vez relacionada ao atacante Vítor Roque, conhecido como "Tigrinho". O clube postou uma arte com o atacante Talles Magno vestido de mágico, com uma carta de tigre rasgada ao meio. "Rasga a carta, (do) baralho", dizia a legenda, mais uma alfinetada no rival.
Seguindo a sequência de provocações, o Corinthians publicou um vídeo de Yuri Alberto mandando um beijo para a torcida após seu gol na primeira partida da final. A legenda complementou a brincadeira com: "Bença pro papai!", mais um toque de ironia.
A decisão entre Corinthians e Palmeiras terminou em empate sem gols nesta quinta-feira (27), mas com a vitória por 1 a 0 na partida de ida, o Timão garantiu o título do Paulistão, encerrando um jejum de títulos que durava desde 2019, quando a equipe venceu o São Paulo na final.
Com a taça estadual garantida, o Corinthians já volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro, com estreia marcada para este domingo (30 de março), às 20h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Elenco corinthiano encerrou a preparação para o duelo contra o Cruzeiro, na tarde deste sábado (13), no Centro de Treinamento Joaquim Grava
13 Dez 2025 | 13:50 |
O elenco do Corinthians encerrou a preparação para o duelo contra o Cruzeiro, na tarde deste sábado (13), no Centro de Treinamento Joaquim Grava. A partida de volta entre as equipes, acontecerá no próximo domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, valendo uma vaga para a grande final da Copa do Brasil, contra o Fluminense ou Vasco, que se enfrentam amanhã, às 20h.
Após a última atividade realizada no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o zagueiro André Ramalho conversou com a TV oficial do clube do Parque São Jorge e apontou o caminho para o Corinthians chegar a final da Copa do Brasil. Ambos os times tem dúvidas para o confronto de amanhã à noite.
André Ramalho aponta caminho para o Corinthians chegar a final da Copa do Brasil: "Temos que entrar em campo buscando a vitória."
André Ramalho projetou o duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro. "Temos que entrar em campo buscando a vitória como a gente sempre fez. Principalmente em oportunidades assim. Conseguimos um grande resultado fora de casa, temos que entender isso. Porém, estamos na nossa casa, com a nossa torcida. Vamos, com certeza, para buscar a vitória."
O Corinthians tem uma boa vantagem conquistada fora de casa, quando venceu o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Memphis Depay. "Obviamente temos que saber da vantagem, mas vamos com tudo para vencer novamente. Será um jogo de extrema dificuldade. Acredito que será mais difícil do que o primeiro jogo. Eles (Cruzeiro) vão tentar reverter o resultado, mas estamos cientes do desafio."
O Corinthians busca o seu quarto título de Copa do Brasil na história e o zagueiro André Ramalho revelou o foco da equipe em busca da vaga para a grande final. "Estaremos bem concentrados e focados. Dá para ver isso no time. Que a gente consiga mais uma vitória amanhã e, se Deus quiser, a classificação."
O técnico Dorival Júnior tem como dúvidas o atacante Yuri Alberto e o volante Raniele, que estão ainda em processo de recuperação de suas lesões. A ideia é que ambos fiquem disponíveis para serem titulares no duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil, porém, o Corinthians vem despistando a situação dos atletas.
Atacante holandês tem o segundo maior salário do futebol brasileiro e o clube do Parque São Jorge deseja diminuir dívidas na próxima temporada
13 Dez 2025 | 11:30 |
A nova diretoria do Corinthians comandada pelo presidente Osmar Stabile, deseja reorganizar o clube do Parque São Jorge para a próxima temporada e visa uma diminuição da folha salarial da equipe, que é uma das mais altas dentre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, além de aumentar as receitas, pagar as dívidas mais urgentes e realizar contratações de baixo custo.
Segundo as informações do jornalista Rodrigo Mattos, do portal 'UOL Esporte', as contas do Corinthians mostram uma situação extremamente delicada, principalmente por conta da gestão do ex-presidente Augusto Melo, que gastou milhões em contratações, que o clube do Parque São Jorge tem tido dificuldade de pagar.
A meta para o ano que vem é diminuir as dívidas e o futebol deve ter um gasto menor na próxima temporada. Só no futebol há uma previsão de uma redução de R$ 90 milhões nos gastos. A maior parte será em folha salarial. Dono de um alto salário, Memphis Depay pode deixar o clube do Parque São Jorge no meio do ano, por conta dos altos valores gastos no período em que ficará na equipe.
Com contrato válido até junho do ano que vem, Memphis Depay não tem conversas com o Corinthians para uma extensão de contrato, pois a diretoria deseja primeiramente honrar os seus compromissos com o camisa 10 da equipe. Com graves problemas financeiros, o desejo é primeiramente pagar o que deve ao atacante.
Tudo indica que a permanência de Memphis Depay do Corinthians não deve acontecer, devido aos graves problemas financeiros do clube. Além disso, o Timão tem outras metas para 2026, como vendas de atletas, que podem gerar aos cofres do alvinegro mais de R$ 150 milhões, que é a estimativa de arrecadação para o ano que vem.
Na manhã do próximo domingo (14), as Brabas decidem a final do Campeonato Paulista e precisam reverter uma desvantagem de quatro gols
13 Dez 2025 | 11:15 |
Na manhã do próximo domingo (14), Corinthians e Palmeiras decidem que ficará com o título do Campeonato Paulista Feminino, às 10h, no Estádio do Canindé, pelo segundo duelo da final. Após sofrer uma goleada de 5 a 1 no primeiro confronto entre as equipes, na Arena Barueri, o time do técnico Lucas Piccinato busca um resultado quase que improvável, que é reverter uma vantagem de quatro gols do arquirrival.
Na tarde da última quinta-feira (11), o Corinthians iniciou a venda de ingressos para o duelo entre as equipes, no Estádio do Canindé e as Brabas esperam um apoio incondicional da Fiel torcida, para buscar a reviravolta na final do Campeonato Paulista. Nos últimos clássicos, o retrospecto tem sido favorável ao Palmeiras, que tem uma pequena vantagem sobre o Coringão nos 10 duelos anteriores.
Últimos 10 jogos entre Corinthians x Palmeiras:
Nos últimos duelos entre Corinthians e Palmeiras, as Brabas venceram quatro partidas, foi derrotado pelo arquirrival em cinco oportunidades e teve apenas um empate. Desta vez, o clube do Parque São Jorge precisa vencer por uma diferença de cinco gols para conquistar o título, caso vença por quatro, a disputa vai ser resolvida nas penadades máximas.
No dia 12 de novembro de 2023, há dois anos, o Corinthians conseguiu muito mais do que o placar de que precisa para sair campeão na manhã deste domingo, contra o Palmeiras. Pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista, as Brabas derrotaram as arquirrivais pelo placar de 8 a 0.
Corinthians planeja resolver pendências antes de avançar em reforços para 2026
13 Dez 2025 | 10:03
Corinthians vê outras equipes do Brasileirão largarem na frente na busca por reforços
13 Dez 2025 | 09:40
Corinthians pode arrecadar valor milionário em possível venda de Murillo
13 Dez 2025 | 00:49