
Clube
Gaviões da Fiel quita o 128º boleto da campanha "Doe Arena Corinthians": veja total arrecadado
Clube
|
O presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, participou na quinta-feira, 3 de julho, de uma cerimônia solene promovida pela Polícia Militar, realizada no Salão Nobre do Parque São Jorge, sede social do clube em São Paulo. O evento celebrou os 55 anos do 8º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano e contou com a entrega da Medalha Cinquentenário, em reconhecimento ao trabalho da corporação.
Stabile foi convidado pela tenente-coronel Adriana Kimie Ogasawara, comandante do 8º Batalhão, e esteve ao lado do diretor de Relações Institucionais corintiano, Antônio Goulart. Durante a cerimônia, o presidente em exercício acompanhou as homenagens e participou das discussões no intervalo do evento, reforçando o estreitamento entre o clube e as forças de segurança.
Em seu discurso, Osmar Stabile destacou a relevância da parceria institucional entre o Corinthians e a Polícia Militar. "É uma honra podermos reunir todas essas pessoas em um momento de comemoração e reconhecimento ao tão nobre trabalho da Polícia Militar", comentou, ressaltando ainda o orgulho de ceder o espaço do Salão Nobre para a celebração.
O evento também ganha significado dentro do contexto político administrativo atual do clube. Com o afastamento cautelar de Augusto Melo em 26 de maio, por uma decisão do Conselho Deliberativo, e a expectativa de votação em assembleia geral, marcada para 9 de agosto, a presença de Stabile evidencia sua atuação como autoridade interina à frente do Corinthians.
A cerimônia, embora festiva, reforça a postura colaborativa do clube em temas além do esporte. Ao conectar o Parque São Jorge – espaço que inclui o Salão Nobre e o Memorial do Corinthians – com instituições públicas importantes, como a Polícia Militar, o Corinthians projeta sua atuação como agente social integrador da comunidade.
Atletas do Liverpool, da Inglaterra e do Penafiel, de Portugal, foram relembrados por personalidades do esporte, como jogadores e técnicos
|
Na madrugada da última quinta-feira (03), o mundo do futebol ficou em choque com a notícia de que o atacante do Liverpool, da Inglaterra, Diogo Jota e seu irmão André Silva, do Penafiel, de Portugal, foram vítimas de um acidente que ocorreu em Zamora, na Espanha. Segundo informações da Guarda Civil Espanhola, ambos foram encontrados já sem vida após o carro em que estavam sair da pista em um trecho isolado da rodovia.
Estádio do Corinthians, Neo Química Arena presta homenagem a Diogo Jota e André Silva
Após o Corinthians se solidarizar com a família das vítimas, a Neo Química Arena, casa do Timão, prestou a sua homenagem para os ex-atletas. A conta oficial da Arena no X (antigo Twitter) compartilhou imagens do tributo. Durante a tarde, os telões do estádio mostraram uma foto dos irmãos.
A casa do Corinthians ainda deixou a seguinte mensagem para os familiares dos ex-jogadores: "A Neo Química Arena presta homenagens para Diogo Jota, do Liverpool (ING), e André Silva, do Penafiel (POR), envolvidos em um acidente de carro fatal no início desta quinta-feira. Desejamos energias positivas para a família e amigos neste momento de luto.
O Corinthians já havia enviado uma mensagem de apoio aos familiares após a tragédia de ontem. "O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do atacante português do Liverpool Diogo Jota e de seu irmão André Silva, jogador do Penafiel de Portugal, após um acidente de carro na cidade de Zamora, na Espanha. O Corinthians deseja os mais sinceros sentimentos aos amigos, fãs e familiares."
Comunicado da Guarda Civil espanhola sobre Diogo Jota e André Silva: "A Guarda Civil está investigando um acidente de trânsito ocorrido às 00h30 desta manhã, no quilômetro 65 da rodovia A52, no município de Cernadilla, Zamora. Um veículo saiu da faixa de rodagem para a esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro pegou fogo e ambos os ocupantes morreram. Aguardando a realização de exames forenses, uma das vítimas fatais foi identificada como Diogo Jota, jogador do Liverpool FC, e seu irmão André Felipe."
Osmar Stabile está como mandatário interino do clube do Parque São Jorge e aguarda a definição do processo de impeachment no dia 09 de agosto
|
Ainda restando nove dias para o jogo contra o Bragantino no retorno do Campeonato Brasileiro, os bastidores do Corinthians seguem movimentados, aguardando a data para o processo de impeachment do ex-presidente Augusto Melo, que pode destituí-lo do cargo. Segundo as informações da jornalista Lívia Camilo do portal 'UOL Esporte', alguns nomes já estão sendo ventilados para assumir a presidência do clube do Parque São Jorge.
Membro de chapa pede apoio a ex-presidente do Corinthians em caso de destituição de Augusto Melo
Sérgio Alvarenga, um dos fundadores da chapa 82 (Movimento Corinthians Grande), se reuniu com o ex-presidente do alvinegro, Andrés Sanchez, a fim de apoio político numa possível campanha. De acordo com fontes da chapa, em caso de uma nova eleição e da possível confirmação quanto a destituição de Augusto Melo — Alvarenga será o nome lançado.
Em contato com a reportagem do 'UOL Esporte', Sérgio Alvarenga negou que tenha pedido apoio político com o antigo mandatário do Corinthians, Andrés Sanchez. De acordo com o advogado do fundador da chapa 82, a conversa entre os dois não passou de um encontro entre amigos de longa data.
Andrés Sanchez confirmou o contato e o pedido de apoio de Sérgio Alvarenga: "Não podem colocar a carroça na frente dos bois. É errado falar sobre eleição antes de definir a saída definitiva do indiciado [Augusto Melo]. Precisamos manter foco na assembleia do dia 9 de agosto. Mas fico feliz que um grupo como o MCG, que nasceu conosco e caminhou ao nosso lado por tanto tempo, tenha crescido a ponto de buscar apoio para seu candidato."
A votação dos sócios do Corinthians para decretar o impeachment do ex-presidente Augusto Melo ou a recondução do mandatário eleito ao cargo já tem data para acontecer. Será no dia 09 de agosto, na sede do clube, o Parque São Jorge.
Dirigente representou o clube em solenidade de homenagem no Salão Nobre, com a presença de autoridades militares e civis
|
Na manhã desta quinta-feira (3), o presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, esteve presente na cerimônia de 55 anos do 8º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, realizada no Salão Nobre do clube, no Parque São Jorge. O evento também marcou a entrega da Medalha Cinquentenário a policiais homenageados.
Osmar Stabile participou do evento a convite da Tenente-Coronel PM Adriana Kimie Ogasawara, comandante do batalhão. Também estiveram presentes membros da corporação, convidados civis e o diretor de Relações Institucionais do Corinthians, Antonio Goulart.
Durante a solenidade, Stabile destacou a parceria entre o clube e a Polícia Militar. “Colocamos à disposição o Salão Nobre para esta celebração. É uma honra reunir essas pessoas em um momento de reconhecimento ao trabalho da PM”, afirmou o dirigente.
A cerimônia teve homenagens a policiais que se destacaram no desempenho de suas funções, além de trocas de ideias entre autoridades presentes. O evento reforçou a relação institucional do Corinthians com entidades de segurança pública, incluindo a PM, que aprovou o sistema de reconhecimento facial da Neo Química Arena.
O 8º BPM/M reafirmou seu compromisso com a ordem e a segurança da comunidade. A ação no Parque São Jorge foi mais uma demonstração de cooperação entre o clube e forças públicas em ações de reconhecimento e integração.