
Futebol
09 Ago 2025 | 21:02 |
Na noite deste sábado (09), o Corinthians enfrentou o Bahia em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida que ocorreu na Arena Batistão, em Aracaju-SE, terminou com o placar de 2 a 1, com gols de Gi Fernandes e Gabi Zanotti para as Brabas. Rhaizza marcou a equipe mandante.
Corinthians sai na frente do Bahia pelo Campeonato Brasileiro Feminino
O duelo teve início com o Corinthians buscando tomar conta do jogo desde o começo, porém, a partida terminou com boas oportunidades de gol para ambas as equipes. Apesar das grandes oportunidades que os times tiveram, o gol só saiu aos 33 minutos da primeira etapa. Depois de cruzamento de Juliete da esquerda, Vic cabeceou forte, e Yanne faz grande defesa. No rebote, Gi Fernandes apareceu com oportunismo para abrir o placar. 1 a 0.
A primeira etapa acabou terminando em 0 a 0, com boas chances para os times e a lateral-direita Gi Fernandes falou sobre o gol marcado no intervalo e engrandeceu a presença da Fiel torcida. "Muito feliz pelo gol, por tudo que eu passei no ano. Feliz com a torcida corinthiana, que mesmo em Sergipe marcou presença."
Na segunda etapa, o o Bahia tentou empatar em diversas oportunidades, mas o Corinthians seguia com o controle do jogo. O golpe para o time de Lucas Piccinato, veio aos 38 minutos da segunda etapa com o gol de empate marcado por Rhaizza. Experiente, Gabi Zanotti praticamente no último lance do jogo, fez o gol que decretou a vitória do Timão. A atleta pegou um chute de primeira e acertou o gol, que deu a vitória para as Brabas por 2 a 1.
Próximo jogo e palavras de Gabi Zanotti
O segundo duelo entre as equipes será na próxima sexta-feira (15), às 21h, no Mercado Livre Arena Pacaembu. Ao final do duelo, Gabi Zanotti concedeu entrevista para falar da vitória do Corinthians. "Mostra a força do elenco, quem entrou participou bem. A gente soube jogar a partida, tomamos o gol e conseguimos buscar. Importante levar a batalha para nossa casa."
Clube do Parque São Jorge está próximo de anunciar Vitinho, porém, ex-Botafogo deve permanecer na equipe do Krasnodar, da Rússia para a temporada
09 Ago 2025 | 19:53 |
Um dos nomes que o Corinthians ainda busca para esta temporada de 2025 é o atacante Victor Sá, de 31 anos, que atua no Krasnodar, da Rússia. O jogador tem contrato até junho de 2026 e o time europeu vai liberar o atleta apenas mediante a uma compensação financeira, algo que a diretoria do Timão não pretende fazer.
Negociações entre Corinthians e Victor Sá estão travadas - entenda
As negociações duram há semanas entre Corinthians, Victor Sá e Krasnodar, e tem sido bem complicadas, principalmente pela dificuldade para conversas com o time russo. O técnico Dorival Júnior tem interesse no jogador, que pode agregar velocidade e experiência às pontas do time alvinegro.
A ideia da diretoria do Corinthians, era de contratar o jogador por empréstimo com opção de compra, porém, não é desejo do Krasnodar fazer isso, principalmente restante apenas um ano de contrato. No momento, as negociações entre as partes estão travadas e está cada vez mais difícil de fechar com o jogador.
KAIO CÉSAR
O atacante Kaio César, de 21 anos que atua no Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem contrato com o clube até junho de 2028. O Corinthians busca um acordo envolvendo um empréstimo com opção de compra, tendo em vista que, está com dificuldades financeiras e não pretende gastar valores altos com transferências. Negociações estão em andamento.
A diretoria vê atualmente mais possibilidade de contratar Kaio César, do que negociar a transferência de Victor Sá. O clube do Parque São Jorge tenta conversar com o time árabe para entregar ao menos dois atacantes para o técnico Dorival Júnior. Vitinho está praticamente contratado pelo Timão.
Auxiliar com passagem pelo clube do Parque São Jorge contou sobre auxílio do ex-técnico da Seleção Brasileira e fala da saudade do comandante
09 Ago 2025 | 16:46 |
Em entrevista ao 'GE', o auxiliar técnico de Cléber Xavier no Santos, Matheus Bachi, filho do ex-treinador do Corinthians, Tite, revela momento na carreira onde está atuando sem o seu pai. O auxiliar falou sobre planos futuro de ser tornar técnico, do seu trabalho com o time da baixada santista e sobre a saudade de Tite.
Ex-Corinthians revela que deseja se tornar técnico e comenta sobre Tite
Ex-Corinthians, Matheus Bachi revelou que está sempre em contato com o pai para falar sobre o trabalho no Santos, já que o time comandado por Neymar, está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro com 18 pontos, apenas três acima da primeira equipe que está na zona do rebaixamento.
Ex-Corinthians, Matheus Bachi fala sobre Tite: "Sinto saudade da parte afetiva com o pai."
Matheus Bachi conta sobre chegada ao Santos e do primeiro trabalho sem Tite ao lado - "Tem sido muito gratificante. Tivemos dez anos juntos. Antes, tive uma experiência no Caxias sem ele, como auxiliar, e em estágios, mas segui com ele grande parte da minha trajetória. Ter essa oportunidade com o Cleber, que sempre esteve com a gente, e em um clube do tamanho do Santos é extremamente gratificante. Ter sido bem recebido, o dia a dia de trabalho com quem temos confiança, fico feliz. Fico feliz trabalhando, trabalho com o que amo, poder fazer isso... é claro que sinto saudade da parte afetiva com o pai, mas executar o meu trabalho me deixa muito feliz."
Ex-Corinthians revela que conversa com Tite sobre trabalho no Santos. "Conversamos bastante. Como ele não está no dia a dia e sempre falamos que você tem o sentimento e a observação, nós falamos mais a parte do jogo, observação do atleta, comportamento da equipe. Ele me dá feedback após os jogos. Passo o que tem acontecido, explicando a tomada de decisão, que vem com o que você constrói como elenco e equipe."
Ex-Corinthians, Matheus Bachi ainda falou sobre projeto para ser técnico. "Tenho. Cresci no meio de uma comissão técnica de futebol e de um treinador. O pai brinca muito: "sonho de ser jogador". Eu cresci querendo ser treinador, pois vivi a vida de treinador desde criança. Mesmo quando tentei jogar um pouco nos EUA, sempre me interessei na parte tática, de treinamento e observação de atleta. Estou construindo minha carreira para um dia ser o primeiro."
Clube do Parque São Jorge divulgou as imagens do Dérbi contra o Palmeiras, na última quarta-feira (06), em duelo de volta da Copa do Brasil
09 Ago 2025 | 15:44 |
Na noite da última quarta-feira (06), o Corinthians enfrentou o Palmeiras no Estádio Allianz Parque, em jogo que valia uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, o Timão derrotou o arquirrival por 2 a 0 e conseguiu a classificação para a próxima fase da competição de mata-mata. Durante a semana, a TV oficial do clube divulgou os bastidores do clássico.
Bastidores do Corinthians: Hugo Souza agita trio GYM e Raniele exalta entrega do time
Antes do clássico contra o Palmeiras, Hugo Souza deu uma palavra de incentivo para os jogadores do Corinthians no vestiário. "É um jogo que todo mundo sonha em jogar. Só desfruta, colocando em prática tudo aquilo que a gente trabalhou. Desfruta com responsabilidade. Desfruta com alegria."
Hugo Souza agitou vestiário do Corinthians junto com Raniele, antes do duelo contra o Palmeiras: "Os caras não respiram hoje."
Hugo Souza revelou a felicidade de ver juntos novamente o trio composto por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay. "Garro, Yuri, Memphis, que alegria ver vocês jogando juntos. Que bom ter vocês jogando juntos de novo, mas vocês três vão correr para c* também. Para c*! Porque vai começar lá de vocês a p* da pressão. Os caras não respiram hoje. Com ódio. Os caras não respiram hoje."
Um dos destaques da partida, Raniele também agitou o vestiário antes do Dérbi entre Palmeiras e Corinthians. "Dois anos atrás, três anos atrás, eu orava para Deus por uma oportunidade dessa aqui, estar jogando uma oitava de final da Copa do Brasil por um time deste tamanho aqui, um clássico do tamanho que é. Eu orava por isso, rapaziada. E eu vou fazer valer. Eu vou dar a vida por vocês. Se eu tiver que sair daí sangrando, desmaiado, f*. Eu vou dar a vida por vocês. Dá a vida por mim também."
Rodrigo Garro comemorou a vitória e a classificação do Corinthians
"A verdade é que hoje é um dia mais do que feliz para mim, para o grupo, poder sair daqui com a classificação. Depois da torcida nossa no CT, dando apoio, a gente joga com 12, eu sempre falo. O Corinthians é coração, e este grupo nunca vai deixar de acreditar. Estou feliz que pude jogar um jogo tão importante e decisivo. Continuar trabalhando para conseguir os objetivos.