Futebol
Presidente do Corinthians atualiza contratações de Allan, Fabrizio Angileri e Zakaria Labyad
07 Fev 2026 | 20:45
Futebol
29 Ago 2025 | 22:00 |
O Corinthians vive um período decisivo dentro e fora de campo. Além da preparação para o clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão Betano, a diretoria já traça planos para o elenco da próxima temporada. A montagem do plantel de 2026 se torna prioridade, e alguns jogadores importantes podem deixar o clube ao final deste ano, abrindo espaço para reformulações estratégicas.
Entre os atletas com contratos prestes a expirar estão os atacantes Ángel Romero e Talles Magno, o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e o volante Maycon. Romero, ídolo da torcida, não conseguiu manter o mesmo desempenho que marcou sua primeira passagem pelo clube e deve encerrar seu segundo ciclo no Timão ao final de 2025. Talles Magno, que iniciou sua trajetória como promessa sob o comando de Ramón Díaz, perdeu espaço com Dorival Júnior e também deve deixar o clube.
Angileri, contratado por apenas um ano, não conseguiu se firmar diante da concorrência e dificilmente terá renovação, enquanto Maycon, afetado por lesões recorrentes, não conseguiu sequência suficiente para se consolidar. Essas saídas indicam uma possível renovação do elenco, abrindo caminho para novas contratações que reforcem especialmente o ataque e o meio-campo, setores considerados prioritários pela comissão técnica.
A diretoria do Corinthians já observa oportunidades no mercado nacional e internacional para montar um plantel competitivo e equilibrado. A expectativa é trazer reforços que possam contribuir imediatamente, sem comprometer a filosofia do clube de revelar talentos da base, mantendo o equilíbrio financeiro e esportivo.
Com a reformulação, o Corinthians busca fortalecer o elenco para a próxima temporada, equilibrando a saída de jogadores conhecidos com a chegada de novos nomes capazes de atender às necessidades da equipe. A estratégia deve garantir ao clube mais competitividade e consistência, tanto no Brasileirão quanto em torneios nacionais e internacionais.
Autor do primeiro gol contra o Capivariano, Filho do Terrão sabe da importância do derby paulista e comentou sobre a influência do craque holandês
07 Fev 2026 | 22:58 |
O atacante Dieguinho, uma das promessas do Corinthians, falou sobre o clássico contra o Palmeiras e destacou como o apoio de Memphis Depay tem feito diferença para os mais jovens do elenco. O jogador, que já marcou seu primeiro gol como profissional, está animado para o Derby e confiante no trabalho do grupo.
Filho do Terrão sobre Corinthians x Palmeiras: “Agora é pé no chão...”
Dieguinho comentou a expectativa para o derby: “Palmeiras sempre é decisão, é um jogo quente. Todo mundo quer jogar um jogo assim, né? Mas a preparação é igual também. Igual contra o Capivariano”, afirmou.
O jovem atacante quer os três pontos: “A preparação foi a mesma, a gente estava muito concentrado para ganhar. Agora é pé no chão, porque domingo tem uma guerra e vamos ganhar o jogo”, ressaltou.
Ele também ressaltou o papel do camisa 10 dentro do elenco: “A gente sempre observa muito o Memphis, porque é um jogador muito experiente, com uma bagagem muito grande, artilheiro da Holanda. Então, a gente sempre tem que aprender com ele o máximo possível”, apontou.
O clássico será na Neo Química Arena onde a torcida Corinthians dá um verdadeiro show em sua casa. A partida deste domingo (08), está marcada para às 20h30 (de Brasília) pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
O Corinthians tem desfalques confirmados. Kaio César foi diagnosticado com um problema muscular, mas já iniciou a fisioterapia. Hugo passará por uma cirurgia no joelho para reparar o seu menisco. Cacá segue em transição física e José Martínez retornou ao Brasil neste final de semana e precisará pegar ritmo de jogo.
Embalado com título na Supercopa do Brasil e vitória no Paulistão, os comandados de Dorival Júnior recebem o alviverde em busca dos três pontos
07 Fev 2026 | 22:25 |
O primeiro dérbi entre Corinthians e Palmeiras terá o Campeonato Paulista como cenário. A equipe do Parque São Jorge recebe o time comandado por Abel Ferreira na Neo Química Arena, às 20h30 (de Brasília), neste domingo.
O Timão poderá ser visto pela Fiel em três opções. A TV Record vai transmitir em canal aberto enquanto a HBO Max irá passar pelo streaming. A Cazé TV é outra alternativa para a torcida, mas pelo YouTube.
O Corinthians teve uma semana dos sonhos. Venceu o Flamengo na final da Supercopa do Brasil no domingo (1). Já na quinta (5), viu os Filhos do Terrão decidirem a partida contra o Capivariano no Paulistão. Já o Alviverde aplicou uma goleada pelo placar de 5 a 1 em cima do Vitória, mas pelo Campeonato Brasileiro.
Depois do triunfo, Abel Ferreira afirmou que não via apenas Palmeiras e o rubro-negro carioca como favoritos para ganhar os títulos. O português colocou Corinthians e São Paulo como times que podem estar na briga. O Verdão no estadual vem de derrota para o Botafogo-SP.
As mais novas ausências do alvinegro são Kaio César e Hugo. O atacante sofreu uma lesão muscular enquanto o lateral tem um problema no menisco que será resolvido com intervenção cirúrgica. Cacá ainda segue em recuperação e José Martínez se reapresentou apenas neste sábado.
O Alviverde não terá Paulinho, um desfalque antigo por ter realizado uma cirurgia na perna direita, Figueiredo está em transição física e Felipe Anderson teve recentemente, uma entorse no tornozelo esquerdo.
Dorival Júnior deve ir com força máxima para o clássico: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Os 11 iniciais de Abel Ferreira irão com o que tem de melhor disponível: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira, Mauricio e Allan; Flaco López e Vitor Roque.
Treinador das Brabas amargou mais uma derrota em decisão, dessa vez, a segunda seguida contra o Alviverde de Rosana Augusto
07 Fev 2026 | 21:42 |
O Corinthians terminou a última temporada perdendo o título do Paulistão para o Palmeiras e começou no futebol nacional da mesma forma. Neste sábado (07), a equipe do Parque São Jorge foi vice da Supercopa Feminina e Lucas Piccinato comentou o desempenho.
Técnico do Corinthians projetou a temporada: “Mudar a chavinha para fazer diferente lá na frente...”
Após derrota, Piccinato falou em entrevista: "É um resultado dolorido. Acho que esses três jogos iniciais da temporada, o nível de desempenho, na minha opinião, foi de mediano para cima, hoje criamos muitas oportunidades. Infelizmente são dois vice-campeonatos”, iniciou.
Treinador ainda complementou: “Óbvio que pesa, que incomoda, mas, de novo, depende de a gente mudar essa situação. Trabalhar, entender que o Campeonato Brasileiro será o mais difícil de todos os tempos. Mudar a chavinha para fazer diferente lá na frente", apontou.
O Corinthians tem dois jogos a mais em relação às demais equipes e isso foi abordado: “Acho que dificulta. Isso não pode ser usado como desculpa, mas tivemos uma semana conturbada. Chegamos na terça-feira, nos reapresentamos na quinta e fizemos apenas dois trabalhos. Não sei por que o jogo não foi colocado no domingo, o que nos daria um dia a mais, nem porque não foi em campo neutro, como acontece no masculino", explicou.
Piccinato continuou: “No geral, acho que tivemos um pouco mais. Fica a sensação de que, se tivéssemos feito o 2 a 0 ou o 2 a 1 no início do segundo tempo, a história poderia ter sido diferente. Faltou eficiência, levamos a decisão para os pênaltis e também não fomos bem, erramos três cobranças. Um jogo assim cobra caro, e fica o sentimento amargo de não ter conseguido o título”, finalizou.
Presidente do Corinthians atualiza contratações de Allan, Fabrizio Angileri e Zakaria Labyad
07 Fev 2026 | 20:45
Presidente da CBF parabeniza feito do Corinthians:” Representatividade...”
07 Fev 2026 | 20:17
Corinthians perde nos pênaltis, e título da Supercopa Feminina vai para o Palmeiras
07 Fev 2026 | 18:39