Futebol
11 Mar 2025 | 18:42 |
O Corinthians Steamrollers, equipe de futebol americano do Timão, conheceu a agenda completa da disputa da São Paulo Football League (SPFL) de 2025. A entidade confirmou o calendário alvinegro através das redes sociais, na última segunda-feira, 10.
O elenco, liderado por Daniel Clouston, entrará em campo no dia 23 de março, às 14h, contra o Vikings. Apesar de não ter local definido, a tendência é que o duelo ocorra no município de Mauá, Região Metropolitana de São Paulo.
Os próximos três jogos pelo Grupo B acontecem nos meses seguintes. Em 13 de abril, o Corinthians encara o Ocelots, em Jundiaí ou Campinas. No dia 4 de maio, o Timão recebe o Werewolves, antes de encerrar a participação na fase de grupos contra o Moura Lacerda Dragons, em Sorocaba, no dia 1 de junho.
O formato de disputa do Paulista seguirá o mesmo do ano passado. O vencedor de cada grupo avança diretamente para as semifinais. Os segundos e terceiros colocados se classificam ao wild card, espécie de repescagem, para definir o restante dos semifinalistas.
Em 2024, o Corinthians Steamrollers, tetracampeão estadual, parou na fase de grupos. O Timão passou por reformulação no elenco, além de mudar alguns nomes na comissão técnica. Recentemente, Fernando Ferreira deixou o cargo de coordenador defensivo para focar em projetos pessoais.
Jogador que já defendeu a camisa do Time do Povo, estava sendo disputado por equipes do Velho Continente, mas espanhóis devem levar a melhor
02 Fev 2026 | 02:20 |
O Atlético de Madrid está perto de fechar com Éderson, volante que já vestiu a camisa do Corinthians e hoje defende a Atalanta. A negociação gira em torno de 50 milhões de euros, algo próximo de R$ 310 milhões, e coloca o jogador como uma das grandes movimentações do mercado europeu neste início de 2026.
O clube espanhol acelerou as conversas e já tem um acordo encaminhado com os italianos. A Atalanta, que vinha segurando o atleta, recebeu a proposta e discute os últimos detalhes. A ideia do Atlético é contar com o jogador para reforçar o meio-campo, principalmente depois da saída de Conor Gallagher para o Tottenham.
Éderson tem 26 anos e construiu uma trajetória sólida na Europa. Revelado pelo Deportivo Brasil, passou pelo Cruzeiro, Corinthians e Fortaleza antes de seguir para o futebol italiano. Na Atalanta, virou peça importante e chamou atenção de vários clubes, chegando a ser especulado em gigantes da Inglaterra. Agora, o destino deve ser Madrid.
Não era só os ‘colchoneros’ que desejaram ter o ex-jogador do Corinthians no elenco. O Manchester City quando não tinha Rodri por estar com uma grave lesão, cogitou em comprar o brasileiro. O acerto não foi adiante e o espanhol já retornou aos gramados.
O volante não seria a primeira opção para a equipe da capital espanhola. Gabri Veiga do Porto. Douglas Luiz que agora é do Nottinham e João Gomes do Wolverhampon, foram alguns dos nomes cogitados pelo Atlético de Madrid.
Apesar das tratativas estarem em andamento, a janela de transferências para a Espanha se finaliza nesta segunda (02). Por este motivo, os clubes deverão finalizar e concretizar o acordo nas próximas horas pelo ex-Corinthians.
A desistência pela contratação de Alisson obrigou o Timão a continuar no mercado em busca de um volante com as características pedidas pelo treinador
02 Fev 2026 | 01:46 |
O Corinthians segue firme no mercado e mantém o volante Allan, do Flamengo, como alvo para reforçar o elenco em 2026. Mesmo após tentativas anteriores sem sucesso, a diretoria não desistiu do jogador e avalia reabrir as conversas para tentar trazer o meio-campista ao Parque São Jorge. A informação é da jornalista Raisa Simplicio.
Vice do alvinegro paulista no último domingo (01), o Flamengo sabe do interesse do clube paulista. No entanto, a diretoria carioca não ajudou nas tratativas pelo atleta que não possui espaço no elenco comandado por Filipe Luís.
Allan não viajou para Brasília por opção técnica e viu a derrota da sua atual equipe pela TV no Rio de Janeiro. Seu contrato é válido até 2027 e o Flamengo pode querer uma compensação financeira pelo jogador mesmo que seja por empréstimo.
Anteriormente, o São Paulo esteve muito próximo de fechar a contratação do atleta ex-Galo. Todavia, as negociações passaram a ter divergências. Muito pelo motivo do rubro-negro quere incluir Marcos Antônio no negócio. Com isso, o Tricolor Paulista decidiu recuar.
Essa movimentação beneficia o Timão. Já que pode trabalhar na proposta sem ter que cobrir alguma outra de um clube concorrente. Os próximos dias podem ser essenciais para que Dorival Júnior tenha mais um reforço. Vale lembrar que o treinador pediu mais cinco ou seis nomes para a temporada.
Passada as comemorações pelo título da Supercopa do Brasil. O Corinthians tem o Capivariano na próxima quinta (05). A partida será na Neo Química Arena, às 20h30 (horário de Brasília) pelo Paulistão 2026. O Timão é o atual campeão da competição.
Goleiro corinthiano falou sobre o seu terceiro troféu conquistado com a camisa do alvinegro paulista, desta vez, contra o clube que o revelou
02 Fev 2026 | 01:35 |
Na tarde deste domingo (1°), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Arena BRB Mané Garrincha, para decidir o primeiro campeão desta temporada de 2026. Com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto, o Timão conquistou o título da Supercopa do Brasil, depois de vencer pelo placar de 2 a 0. Hugo Souza falou sobre o troféu conquistado diante da equipe que o revelou.
Hugo Souza revelou o que fez o Corinthians para sair com o troféu de campeão da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo e projeta mais conquistas pela frente, vestindo a camisa número 1 do clube do Parque São Jorge.
Hugo Souza destaca importância de ganhar mais um título pelo Corinthians: "é continuar escrevendo nosso nome na história."
"Especial é ganhar com a camisa do Corinthians sempre, né? É isso que importa, nossa torcida que importa, dar essa alegria pra eles e o que tem de especial é isso. O Corinthians ficou um tempinho sem ganhar títulos e poder ganhar alguns em sequência… É continuar escrevendo nosso nome na história." Iniciou Hugo Souza.
Time do Flamengo: "A gente sabia da qualidade do Flamengo. É uma equipe muito grande, muito qualificada, mas a gente sabia que a gente precisava confiar no nosso potencial e no nosso elenco. A gente tem um elenco muito forte. E quando a gente se empenha e dá o nosso melhor, a gente é muito forte dentro do campo. Esse foi o combinado desde o início, a gente vai dar o nosso melhor em todos momentos, vamos correr muito, completou."
"Acho que não, ainda tenho muito arroz e feijão pela frente, mas estou no caminho certo, quero muito continuar vencendo com essa camisa, construir uma história, esse clube me deu a oportunidade de voltar a pensar em Seleção Brasileira, tem uma Copa do Mundo daqui a pouco, quero muito estar lá, o Corinthians pode me dar essa oportunidade." Disse o goleiro titular do Corinthians.