
Futebol
|
O Corinthians está classificado para a final da Paulista Cup Sub-18. Na manhã deste sábado (19), em Itaquaquecetuba, o Sub-20 B do clube venceu o Cotia FC por 2 a 0 no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo. A equipe comandada por Renato Rodrigues manteve a base que tem atuado na competição.
A escalação titular contou com Arthur Borghi; Lucas Souza (LC), João Gabriel, Ruan Victor e Cauã Bahia; Lucão, Teixeirão e Thiaguinho; Arthur Thiago, Kauã Henrique e João Poncidônio. No banco, estavam nomes como Nicollas, Joaquim, Marcus Vinicius e Jonathan, autor de uma assistência e um gol.
O primeiro tempo foi marcado por dificuldades ofensivas diante da organização defensiva do Cotia. O placar só foi movimentado aos 33 minutos do segundo tempo, quando Kauã Henrique finalizou de voleio após sobra na área.
Nos acréscimos, Jonathan definiu a classificação. O meia recebeu pela direita, trouxe para o centro e finalizou de canhota, ampliando o placar para o time do Parque São Jorge. A vitória garantiu o Timãozinho na decisão da competição estadual.
Antes de eliminar o Cotia, o Corinthians já havia passado por Barcelona da Capela e União Suzano no mata-mata. O adversário na final será definido neste domingo, entre Velo Clube e São Bernardo. A data da decisão ainda será divulgada.
Com o setor defensivo em atenção por conta de desfalques recentes, clube gaúcho analisa possível investida por atleta livre no mercado
|
O Grêmio está no mercado em busca de um zagueiro e passou a avaliar a situação de Fabián Balbuena, de 33 anos. O defensor paraguaio tem passagens marcantes pelo Corinthians e está livre desde a saída do Dínamo Moscou, da Rússia. A informação foi divulgada pelo jornalista Eduardo Gabardo.
Balbuena atuou em mais de 160 partidas com a camisa do Corinthians, incluindo a campanha do título brasileiro de 2017. Além do Timão, defendeu clubes como Libertad, do Paraguai, e West Ham, da Inglaterra.
Apesar do interesse, a direção gremista nega estar próxima de fechar com algum reforço. O vice de futebol Alexandre Rossato declarou: “Já vínhamos trabalhando alguns nomes antes mesmo da abertura da janela, e alguns nomes já estão em negociação, nada muito avançado.”
O dirigente também reforçou que o cenário ainda pode mudar: “Não tem nenhum jogador que a gente possa anunciar entre hoje e amanhã, mas nada impede que possa aparecer. E da mesma forma, não aparecer também nessa semana e se estender um pouco mais também.”
A busca por reforços se intensificou após a lesão do jovem Monsalve. Sem acordo com Adryelson, que optou por outro destino, o Grêmio mantém o setor como prioridade nesta janela e avalia nomes para suprir as carências da defesa. O jogador também foi sondado pelo Vasco da Gama.
Com desempenho irregular fora de Itaquera, principal jogador estrangeiro do elenco busca ampliar participação em gols longe da Neo Química Arena
|
O Corinthians visita o São Paulo neste sábado (19), às 21h, no Morumbis, pela 15ª rodada do Brasileirão. O confronto é decisivo na luta por uma vaga no G6 e representa uma nova chance para Memphis Depay melhorar seu rendimento fora da Neo Química Arena desde que chegou ao clube, em setembro de 2024.
A estreia do camisa 10 como visitante foi diante do próprio São Paulo, na Arena Mané Garrincha, quando entrou no segundo tempo e teve atuação discreta. Desde então, o holandês participou de 15 jogos como visitante com o Corinthians, com cinco vitórias, dois empates e oito derrotas, além de três gols marcados e cinco assistências.
Entre os destaques longe de casa estão participações diretas em gols contra Cuiabá, Vitória, Grêmio e Mirassol. Em clássicos, ele também foi decisivo: deu assistências em dois confrontos contra o Palmeiras no Paulistão, incluindo a final vencida pelo Timão, e participou do empate no Dérbi no Allianz Parque.
Por competições continentais, Memphis atuou como visitante em três oportunidades, mas contribuiu diretamente em apenas dois gols — assistências para Yuri Alberto contra o Racing, e Carrillo contra a UCV. Em 2025, sua produção fora de Itaquera caiu, com apenas uma participação direta nos últimos cinco jogos como visitante.
O duelo no Morumbis também tem peso na tabela: com 19 pontos, o Corinthians está a três do G6 e tenta alcançar o Botafogo, que ainda tem um jogo a menos. Memphis, por sua vez, busca repetir as atuações decisivas que teve no Estadual e contribuir na reta decisiva do Brasileirão.
Mesmo com revés na última rodada, a equipe feminina de base comandanda por Julia Passero garantiu a primeira colocação no Grupo E
|
O Corinthians encerrou neste sábado (19) a fase de grupos do Brasileirão Feminino Sub-17. Jogando na Fazendinha pela sexta rodada, a equipe foi superada pelo Centro Olímpico por 2 a 0. Apesar da derrota, o time já estava classificado para as quartas de final.
A técnica Julia Passero mandou a campo a base titular, com Ana Morganti; Mari Barroso, Hariadni e Nay; Carol Melo, Kaillany, Pepê, Lari Horn e Livia; Sophia Vieira e Glória Lira. Os gols da equipe adversária saíram ainda no primeiro tempo.
Aos seis minutos, Luiza Lizardo abriu o placar ao finalizar de letra após cruzamento da direita. O segundo gol veio aos 23, com chute de Luiz da entrada da área, sem chances para a goleira Ana Morganti. O Corinthians pressionou na segunda etapa, mas não conseguiu reagir.
Com a igualdade em pontos — 15 para cada equipe —, o Timão manteve a liderança do Grupo E pelo saldo de gols: 35 a 29. Assim, a equipe garantiu a vantagem de enfrentar o líder do Grupo D nas quartas de final, conforme prevê o regulamento da CBF.
O adversário será a Ferroviária, que venceu todas as partidas na fase classificatória. O jogo de ida será em casa para o Corinthians, enquanto a volta será em Araraquara. As datas-base dos confrontos são os dias 26 de julho e 2 de agosto.