
Futebol de Base
|
O Corinthians Sub-20 empatou sem gols com o Cuiabá em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O técnico Orlando Ribeiro analisou o desempenho da equipe, destacando uma evolução em relação ao jogo anterior contra o Grêmio. Ele enfatizou que, apesar do empate, o time criou mais oportunidades de gol, indicando um progresso no processo de desenvolvimento dos jovens atletas.
Orlando ressaltou a importância de respeitar as etapas de crescimento dos jogadores nessa faixa etária. Ele reconheceu que a equipe ainda precisa melhorar a finalização das jogadas, mas mostrou-se satisfeito com a criação de chances, considerando-a um sinal positivo de evolução.
O zagueiro Guilherme Gama também comentou sobre o empate, destacando a solidez defensiva da equipe ao não sofrer gols. Ele enfatizou a necessidade de aprimorar a eficiência ofensiva para converter as oportunidades criadas em gols nos próximos jogos.
Com o resultado, o Corinthians Sub-20 segue sua preparação para os próximos desafios no campeonato. A comissão técnica continuará trabalhando para corrigir os pontos fracos e fortalecer as qualidades da equipe, visando alcançar melhores resultados nas próximas partidas.
O próximo compromisso do Timãozinho será contra o Internacional, e a expectativa é que a equipe possa transformar a evolução demonstrada em campo em vitórias, consolidando-se como uma das forças do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Timãozinho retoma o foco para as duas últimas partidas da fase de classificação do Brasileiro da categoria, no qual foi eliminado de maneira antecipada
|
Na tarde deste sábado, 12, o Corinthians goleou o Referência por 4 a 1, no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Os atacantes Luiz Fernando e Nicolas Araújo, o zagueiro Lorenzo e meio-campista André marcaram os gols do Timãozinho.
Instantes após o apito final, o volante André, autor do último gol do jogo, concedeu entrevista exclusiva à Corinthians TV e foi questionado sobre o seu retorno aos gramados. Ele não atuava desde a reta final de 2024, uma vez que, no início de 2025, passou por um procedimento cirúrgico no joelho e ficou de fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
No empate por 1 a 1, diante do América-MG na última quarta-feira, 9 de julho, pela 16ª rodada da fase de classificação do Brasileirão Sub-20, no Parque São Jorge, o atleta nascido em 2006 atuou por 35 minutos ao entrar no lugar de Kauê Furquim na etapa final.
“Voltei no jogo de quarta-feira, contra o América-MG, infelizmente tomamos o empate ali no finalzinho, empate amargo e acredito que sim, fiz um bom jogo, e agora, no meu segundo jogo, estar voltando a marcar com essa camisa para mim é muito importante. Agradecer a Deus, meus familiares, minha mãe que está ali na torcida, que está sempre me apoiando”, disse.
Agora, após o triunfo no Campeonato Paulista Sub-20, o Corinthians retoma o foco para as duas últimas partidas da fase de classificação do Campeonato Brasil, no qual foi eliminado de maneira antecipada. Às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira, 17 de julho, o Alvinegro visita o Fluminense, no Estádio Moça Bonita, Rio de Janeiro.
Neste momento, o Timãozinho ocupa apenas a 14ª posição com 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e seis derrotas – 23 gols marcados e 31 sofridos). Apenas os oito melhores posicionados se classificam para as quartas de final e os três últimos são rebaixados.
Com o resultado, o Timão se mantém na terceira posição do Grupo 2, com 25 pontos conquistados e cola nos líderes Palmeiras e RB Bragantino
|
O Corinthians goleou o Referência por 4 a 1 na tarde deste sábado, 12, no Parque São Jorge, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista sub-20. Os gols da vitória foram marcados por Luiz Fernando, Nicolas Araújo, Lorenzo e André. Rodrigo descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Timão se mantém na terceira posição do Grupo 2, com 25 pontos conquistados. A equipe detém o mesmo número de pontos de Palmeiras e Red Bull Bragantino, líder e vice-líder da chave, respectivamente, mas leva a pior no quesito saldo de gols.
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, 17, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe de Orlando Ribeiro mede forças com o Fluminense, no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, às 21h30.
Diferente do torneio estadual, o Timãozinho não está nada bem no Brasileiro. O Alvinegro Paulista está na 14ª posição com 19 pontos, apenas quatro a mais do que o Cuiabá, que é o primeiro clube na zona de rebaixamento.
Já no Campeonato Paulista, o clube do Parque São Jorge enfrentará o União Suzano, no próximo dia 20 de julho. A partida acontecerá no Parque São Jorge, a partir das 11h (horário de Brasília).
Acidente aconteceu na partida da última terça-feira, 8, na vitória do Timãozinho pelo placar de 2 a 1 sobre o Internacional pelo Brasileiro da categoria
|
O zagueiro Pedro Santana, capitão da categoria Sub-17 do Corinthians, rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito e está fora do restante da temporada 2025. A informação foi divulgada inicialmente por João Molina, no X, antigo Twitter.
De acordo com a informação publicada pelo Meu Timão, ainda não há uma data para a realização do procedimento cirúrgico no atleta. Contusões como essa levam cerca de nove a 12 meses para recuperação.
A lesão aconteceu na partida da última terça-feira, 8, na vitória do Timãozinho pelo placar de 2 a 1 sobre o Internacional, na Fazendinha, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Nos acréscimos da partida, o defensor se lesionou sozinho, dentro da própria área.
Nascido em 2008, o defensor de 17 anos acumula 12 partidas em 2025 e dois gols marcados. Por problemas físicos, sua primeira partida no ano aconteceu somente no dia 24 de maio, em derrota para o Juventus, por 2 x 1, pela primeira fase do Campeonato Paulista da categoria. Seu contrato com o Alvinegro é válido até março de 2027 e com multa rescisória de R$ 160 milhões.
Além dele, outra baixa no setor defensivo deve ser o lateral Ygor Lessa, conhecido como Carioca, que sofreu uma lesão no pé direito na partida do último final de semana, 5 de julho, diante do Real Soccer, pelo Paulista