
Futebol
Ex-treinador do Corinthians foi procurado pelo Santos e responde interesse
18 Ago 2025 | 17:59
Futebol
10 Mar 2025 | 20:18 |
O Corinthians tem um novo prazo para adquirir reforços antes do início do Brasileirão. Isso porque, nesta segunda-feira, 10, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inicia a janela extra de transferências no futebol nacional.
Entre 10 de março e 11 de abril, os clubes brasileiros das Séries A, B e C podem contratar e registrar jogadores que foram inscritos em algum torneio estadual nesta temporada. Dessa forma, o Regulamento Nacional de Transferências da entidade permite apenas movimentações domésticas, incluindo vendas e empréstimos, já que a primeira janela do ano se encerrou em 28 de fevereiro.
A medida tem por objetivo ajudar os atletas que possuem vínculos com times até o fim das disputas dos estaduais - previstos até 26 março, caso da final do Paulista. Diversos clubes não possuem calendário para o restante da temporada, fazendo acordo com duração final entre 10 de março e ll de abril.
Na última semana, o Timão poderia fazer uso do período extra. Destaque do Guarani no Paulistão, o atacante João Marcelo foi oferecido ao Corinthians. Caso optasse por seguir com a negociação, o clube poderia registra-lo para o Brasileirão, em caso de acordo, a partir de 10 de março, ja que disputou o Estadual. O Corinthians optou por não o contratar, e o jovem fechou com o Atlético-MG.
Se não negociar com nenhum nome envolvido nos estaduais, o Timão ainda terá dois períodos para se reforçar, com a novidade da janela de exceção pelo Mundial de Clubes do meio do ano. Apenas Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo vão participar, mas todos os clubes podem usufruir:
Partidas contra o Athletico Paranaense serão nos dias 27 de agosto e 11 de setembro; vencedor do confronto garante vaga na semi do torneio de mata-mata
18 Ago 2025 | 18:54 |
Com a campanha ruim dentro do Campeonato Brasileiro, onde a equipe venceu uma de suas onze partidas na competição, a esperança da torcida do Corinthians está voltada para a Copa do Brasil, onde o time eliminou o Palmeiras e se classificou para as quartas de final da competição, para enfrentar o Athletico Paranaense.
Quartas de final da Copa do Brasil pode definir futuro do técnico Dorival Júnior no Corinthians
As partidas contra o Athletico, que está na Série B do Campeonato Brasileiro, serão nos dias 27 de agosto, na Ligga Arena, às 21h30, e 11 de setembro, na Neo Química Arena, no mesmo horário. Os duelos diante do time rubro-negro serão fundamentais para a manutenção do técnico Dorival Júnior, que vê o time mal na competição de pontos corridos.
O próximo jogo do Corinthians, será pelo Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, no domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, e o time carioca vem embalado após golear o Santos, no Morumbis, pelo placar de 6 a 0. O duelo será fundamental na luta contra o rebaixamento na competição.
O duelo antecede a primeira partida contra o Athletico Paranaense e o Corinthians tenta focar nas duas competições, em meio a má fase no Campeonato Brasileiro, onde não vence há seis partidas e a busca pelo título da Copa do Brasil, que é visto como fundamental dentro do elenco corinthiano.
Os próximos jogos serão decisivos para o técnico Dorival Júnior, que tem recebido apoio da diretoria, principalmente por conta das eleições presidenciais que acontecerão no próximo dia 25 (segunda-feira) e os duelos contra o Athletico Paranaense, que serão os mais importantes do ano.
Dorival Júnior segue pressionado por conta dos maus resultados dentro do Campeonato Brasileiro e duelos contra o Athletico serão decisivos
18 Ago 2025 | 18:38 |
Nos últimos 11 jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o time ganhou apenas uma partida, que foi contra o Ceará, na Arena Castelão. O técnico Dorival Júnior vem tendo problemas desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, principalmente com lesões de jogadores importantes, o que aconteceu com Rodrigo Garro, André Carrillo, Memphis Depay e Yuri Alberto.
Corinthians pode voltar a carga para ter Tite de volta?
Por conta da ausência de seus principais jogadores e a falta de reforços prometidos pela diretoria do Corinthians, o técnico Dorival Júnior vem tendo dificuldades para escalar o Timão, mas a ausência de resultados positivos vem pressionando o comandante corinthiano, que busca voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.
Os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, deram uma sobrevida ao técnico Dorival Júnior, que seguiu fazendo o seu trabalho de forma mais leve. Apesar disso, as derrotas seguem no Campeonato Brasileiro e os jogos contra o Athletico Paranaense podem ser decisivos para a manutenção ou a saída do treinador.
Antes de anunciar o técnico Dorival Júnior, o Corinthians tentou a contratação do técnico Tite, que só não retornou ao clube do Parque São Jorge para cuidar da sua saúde física e mental. Em caso de uma demissão de Dorival, a direção do Timão pode voltar a sondar Tite, que também tem o Santos de olho.
Por conta de uma cirurgia no joelho marcada para setembro, Tite não poderá assumir nenhuma equipe no momento, mas após as eleições presidenciais no Corinthians e o confronto da equipe na Copa do Brasil diante do Athletico Paranaense, Dorival Júnior passará por uma avaliação, principalmente se o time manter a má campanha no Campeonato Brasileiro.
Clube do Parque São Jorge está impedido de registrar reforços por conta do transfer ban e temporada que vem é vista como uma reformulação do elenco
18 Ago 2025 | 18:22 |
Desde a chegada do técnico Dorival Júnior, o Corinthians ainda não cumpriu os desejos do comandante de entregar contratações para o segundo semestre da temporada, principalmente por conta do transfer ban, que impede o clube do Parque São Jorge de registrar mais reforços para a temporada.
Corinthians deve investir no ataque na temporada que vem para suprir possíveis saídas
O Corinthians ainda tenta se livrar do transfer ban e dar continuidade a sua busca por novos reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro e o mata-mata da Copa do Brasil, porém, tem sido cada vez mais difícil as negociações do alvinegro paulista com o Santos Laguna, do México, equipe na qual o Time do Povo deve cerca de R$ 34 milhões.
Com a dificuldade de contratar jogadores para a temporada, tendo em vista, que fechou apenas com Vitinho, devido a falta de verba para realizar grandes contratações, o Corinthians deve focar em uma reformulação para o início de 2026. Com ou sem Dorival Júnior, o Timão deve focar no sistema ofensivo.
Com o pedido por novos atacantes de lado, o Corinthians precisará contratar mais atletas da posição, principalmente pelo fato do contrato de empréstimo de Talles Magno se encerrar ao final desta temporada junto ao New York City. Além disso, Ángel Romero é outro com o vínculo se encerrando.
A tendência da diretoria no momento, é de não renovar o contratos de Talles Magno e de Ángel Romero, e por conta disso, o Corinthians teria que ir ao mercado para buscar novos reforços para o ataque. A Copa do Brasil é uma das grandes chances do Timão em arrecadar um bom valor, já que o campeão fatura R$ 77,1 milhões.
Ex-treinador do Corinthians foi procurado pelo Santos e responde interesse
18 Ago 2025 | 17:59
Ex-Corinthians detona atuação do Santos contra o Vasco e critica Neymar: "Não engoli o choro dele"
18 Ago 2025 | 14:16
Torcedor do Corinthians é condenado à prisão após atirar cabeça de porco
18 Ago 2025 | 13:23