Futebol
Dorival ganha dois reforços para o jogo entre Corinthians e São Paulo: "Feliz em estar de volta"
14 Nov 2025 | 17:27
Futebol
01 Out 2025 | 15:39 |
Na temporada de 2025, o Corinthians enfrenta dificuldades significativas na cobrança de pênaltis. Com apenas dois gols convertidos em seis tentativas, o aproveitamento da equipe é de 33%, evidenciando uma pontaria descalibrada em momentos decisivos.
Um dos episódios mais marcantes ocorreu na partida contra o Flamengo, quando Yuri Alberto desperdiçou uma cobrança ao tentar uma cavadinha, defendida pelo goleiro Rossi. O camisa 9 alvinegro já pediu desculpas, mas foi bastante criticado pela imprensa e pela Fiel.
A falha chamou atenção não apenas pela escolha da batida, mas por repetir um erro semelhante cometido por Memphis Depay meses antes, também em uma cobrança de cavadinha contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro.
Além desses dois casos, o Corinthians teve outras penalidades desperdiçadas. Romero falhou em uma cobrança contra o Velo Clube, durante a fase de grupos do Campeonato Paulista. Yuri Alberto também não conseguiu converter um pênalti contra o Palmeiras, nas oitavas de final da Copa do Brasil, dessa vez optando por uma batida forte, que foi defendida por Weverton.
Os dois gols de pênalti convertidos pelo clube em 2025 foram marcados por Talles Magno, contra a equiope da Portuguesa, e por Yuri Alberto, em confronto diante do Internacional, na Neo Química Arena.
O técnico Dorival Júnior comentou sobre o critério de escolha dos cobradores, explicando que a decisão é baseada na confiança dos atletas em campo. Segundo ele, há uma lista com quatro jogadores preparados para assumir a responsabilidade, mas a execução depende do momento e da segurança de cada um. Dorival ressaltou que não há interferência técnica direta na escolha, e que os jogadores são treinados para essas situações.
A baixa eficiência nas cobranças de pênalti tem sido um ponto de atenção para o Corinthians, que busca melhorar esse aspecto para evitar prejuízos em partidas decisivas. O desempenho atual reflete a necessidade de ajustes técnicos e estratégicos para aumentar a taxa de conversão e garantir melhores resultados ao longo da temporada.
Vendido ao Paris Saint-Germain, da França, por 20 milhões de euros, o meio-campista está emprestado ao Braga, de Portugal, até junho de 2026
14 Nov 2025 | 20:00 |
Uma das maiores vendas da história do Corinthians, o volante Gabriel Moscardo está na mira do Palmeiras para a próxima janela de transferências. Segundo as informações de Diego Firmino, do canal Espírito de Porco, o clube alviverde busca alternativas para reforçar o seu meio de campo na temporada que vem.
Ex-jogador do Corinthians, Gabriel Moscardo está na mira de rival
Gabriel Moscardo apareceu nos profissionais do Corinthians no ano de 2023 e começou a ganhar grande destaque na equipe, se tornando em pouco tempo, um titular importante do alvinegro paulista. Com as boas atuações do jovem jogador, o atleta foi sendo convocado para a Seleção Brasileira sub-20 e começou a chamar a atenção de clubes europeus.
Em janeiro do ano passado, Gabriel Moscardo foi comprado pelo Paris Saint-Germain, em um valor na casa dos 20 milhões de euros (R$ 108 milhões na cotação atual), sendo uma das maiores vendas da história recente do Corinthians. O atleta foi jogar na França apenas seis meses depois.
Após a ida para o Paris Saint-Germain, onde não teve muito espaço, Gabriel Moscardo foi emprestado ao Reims, que disputa a Ligue 1 (primeira divisão do Campeonato Francês), porém, o jogador seguiu acumulando pouco tempo de jogo e nem sendo sombra do atleta que atuou no futebol brasileiro.
Atualmente, Gabriel Moscardo está emprestado ao Braga, de Portugal, onde vem tendo mais tempo de jogo e tentando aproveitar os poucos minutos que vem tendo. Sendo observado pelo Palmeiras, o cria da base do Corinthians tem vínculo com o Paris Saint-Germain até junho de 2028.
Gol do camisa 10 corinthiano deixa a seleção de Países Baixos praticamente no próximo Mundial, por causa da vantagem no saldo de gols
14 Nov 2025 | 19:30 |
Na noite desta sexta-feira (14), o atacante do Corinthians, Memphis Depay, marcou mais uma vez com a camisa da seleção holandesa. A laranja mecânica enfrentou a Polônia, em duelo que aconteceu no Stadion Narodowy, em Varsóvia, em partida válida pela 9ª rodada do grupo G das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O placar terminou empatado em 1 a 1.
Atacante do Corinthians, Memphis Depay marca pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Antes de começar a partida entre Polônia e Países Baixos, as equipes estavam separadas por três pontos, sendo a seleção do atacante Memphis Depay, a líder do grupo com 16 pontos e os poloneses com 13. Uma vitória da laranja mecânica garantia os holandeses na Copa do Mundo, um empate deixava a vaga neerlandesa bem encaminhada e uma vitória polonesa embolaria a tabela.
Jogando em casa e com o apoio da torcida, a Polônia foi para cima da seleção holandesa e em uma aula de contra-ataque, Kaminski, ainda no campo de defesa, acionou Lewandowski e disparou. O camisa 9 recebeu a bola e tocou para o companheiro novamente, que na saída do goleiro Verbruggen, abriu o placar para os poloneses.
Porém, no início da segunda etapa, a seleção neerlandesa jogou um banho de água fria na torcida polonesa e logo aos dois minutos, Gakpo levantou a bola na área e Malen subiu de cabeça, Grabara deu rebote e o atacante do Corinthians, Memphis Depay, empurrou para as redes, antecipando Kedziora.
O resultado coloca a seleção de Memphis Depay praticamente na Copa do Mundo de 2026, já que a laranja mecânica chegou aos 17 pontos ganhos e um saldo 19 gols positivo. Já a Polônia, que deve ir para a repescagem, tem 14 pontos e um saldo de 6 positivo. Na próxima rodada, a Holanda recebe em casa a Lituânia, na próxima segunda-feira (17).
Elenco do Timão realizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava e as novidades ficaram por conta de Vitinho e André Luiz
14 Nov 2025 | 18:00 |
Na tarde desta sexta-feira (14), o Corinthians finalizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o clássico diante do São Paulo, na próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O site oficial do Timão, detalhou como foi a preparação de hoje sob o comando do técnico Dorival Júnior.
O dia do Timão teve início com uma atividade na academia. No gramado, após o aquecimento, o elenco corinthiano realizou um exercício com transições ofensivas e defensivas, exigindo intensidade nas movimentações. Depois desta ação, um trabalho tático de dez contra dez de ataque contra defesa também foi aplicado com foco em transição. Por fim, o plantel foi dividido em três grupos para complementos por setores.
As boas notícias ficaram por conta dos retornos do meia-atacante Vitinho e do volante André Luiz, que concluíram a transição física e participaram das atividades junto com o restante do elenco do Corinthians. Raniele e Hugo Souza não tiveram atualizações por parte da assessoria de imprensa do Timão.
Vitinho estava se recuperando de uma entorse no tornozelo direito e se lesionou no jogo contra o Mirassol, no dia 04 de outubro, já o volante André Luiz, sofreu uma lesão no menisco medial do joelho direito, durante uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava e não atuava desde a partida contra o Santos, no dia 15 do mês passado.
Após uma semana recheada de atividades, o elenco retorna ao Centro de Treinamento Joaquim Grava neste sábado (15), seguindo a preparação para o duelo contra o São Paulo, na próxima semana, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior espera contar ao menos com o retorno do goleiro Hugo Souza.
Dorival ganha dois reforços para o jogo entre Corinthians e São Paulo: "Feliz em estar de volta"
14 Nov 2025 | 17:27
Ex-Corinthians detalha experiência com Ronaldo e mira função de treinador
14 Nov 2025 | 16:38
Clubes espanhóis estariam de olho em tirar Félix Torres do Corinthians
14 Nov 2025 | 14:23