Futebol
André Ramalho minimiza situação entre Memphis Depay e Dorival Júnior no jogo do Corinthians
18 Dez 2025 | 11:47
Futebol
09 Fev 2025 | 03:31 |
O Corinthians volta a campo neste domingo (9), às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o São Bernardo pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A partida, que será disputada na Neo Química Arena, marcará o retorno de dois jogadores importantes ao elenco comandado por Ramón Díaz: José Martínez e Rodrigo Garro.
O volante venezuelano volta a ficar à disposição do treinador após três partidas ausente. Martínez cumpriu suspensão na vitória contra o Noroeste e, posteriormente, viajou aos Estados Unidos para resolver questões burocráticas de seu visto de trabalho, o que o tirou dos jogos contra Novorizontino e Palmeiras. Agora, com a documentação regularizada, ele retorna ao time e pode ser uma das opções para reforçar o meio-campo alvinegro.
A última vez que Martínez entrou em campo foi na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, ainda em janeiro. O jogador chegou ao Corinthians em julho de 2024, vindo do Philadelphia Union, dos Estados Unidos, e rapidamente ganhou espaço na equipe titular.
Outra novidade para o confronto é Rodrigo Garro, que fará sua estreia na temporada. O meio-campista argentino não joga desde o dia 8 de dezembro de 2024, quando o Timão venceu o Grêmio por 3 a 0, pelo Brasileirão. Desde então, passou por um período de recuperação devido a uma tendinopatia patelar no joelho direito.
Além disso, Garro esteve envolvido em um acidente de trânsito na Argentina durante suas férias, que resultou na morte de um motociclista. O jogador foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou 0,54 g de álcool por litro de sangue - abaixo do limite legal para configuração de crime doloso. As investigações também apontaram que a vítima estava sem capacete, sob efeito de substâncias e com os faróis apagados no momento da colisão. O argentino foi indiciado por homicídio culposo e responde ao processo em liberdade, tendo perdido sua licença para dirigir.
Desde seu retorno ao Brasil, o Corinthians optou por afastá-lo das primeiras rodadas do Paulistão para completar seu tratamento físico. No entanto, após semanas de recuperação e treinamentos, ele finalmente está pronto para atuar e deve ganhar minutos contra o São Bernardo.
Após o empate no Dérbi contra o Palmeiras, na quinta-feira (6), o técnico Ramón Díaz confirmou a expectativa de utilizar Garro neste domingo. "Sabemos que Garro está trabalhando bem. Não quisemos arriscar no jogo contra o Palmeiras por conta do gramado sintético, que exige uma dinâmica diferente. Mas ele está recuperado e, na próxima partida, certamente entrará em campo", afirmou o treinador.
Com 19 pontos e a liderança isolada do Grupo A do Paulistão, o Corinthians busca consolidar sua posição na tabela e garantir a classificação antecipada para a próxima fase. Já o São Bernardo, que soma 16 pontos, briga diretamente pela melhor campanha geral do Estadual.
Partida de Yuri Alberto foi criticada por parte da Fiel torcida e o técnico corinthiano reforça a confiança que tem em seu camisa 9, para o duelo de domingo
18 Dez 2025 | 15:00 |
Na noite da última quarta-feira (17), o Corinthians empatou dentro da Neo Química Arena contra o Vasco, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, pelo placar de 0 a 0. Depois da partida, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a não entrada do jovem Gui Negão, que não entra desde o duelo contra o Fortaleza, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o atacante ficou de fora dos últimos quatro jogos.
Durante a coletiva de imprensa do técnico Dorival Júnior, na Neo Química Arena, depois do duelo entre Corinthians e Vasco, o comandante foi perguntado em relação ao jovem Gui Negão, que não vem entrando nos duelos da Copa do Brasil, além disso, Yuri Alberto foi pauta pós-jogo, devido a sua partida ruim na noite de ontem.
Dorival Júnior explica motivo de não ter colocado Gui Negão em campo pelo Corinthians: "Tudo é questão de momento."
Dorival Júnior fala sobre Gui Negão, que ainda não teve oportunidades nesta reta final de Copa do Brasil. "Sinto confiança, tanto é que fui eu quem lancei. Ninguém sabia quem era. Então, como eu não sinto confiança? Sinto confiança, só não entrou por circunstâncias. Vitinho e Dieguinho vêm vindo bem."
O comandante ainda explicou que preferiu colocar Dieguinho e Vitinho na partida. "Tudo é questão de momento, às vezes tenho que segurar mais o Memphis no meio para ter aproximação com o Memphis, o Dieguinho mais aberto. Tivemos dificuldades, estávamos presos em todos os sentidos, com pouca energia para poder atacar e jogar."
Dorival Júnior ainda falou sobre a fase do atacante Yuri Alberto, que não fez uma partida boa contra o Vasco, mas segue sendo o artilheiro do Corinthians nesta temporada. "Por ele ser um artilheiro e termos confiança nele. O treinador não pode desistir com muita facilidade de um atleta, nosso papel não é esse, é um pouco diferente."
Ex-jogador do Timão publicou um texto em sua coluna no UOL Esporte, depois do placar de 0 a 0, na noite da última quarta-feira (17), na Neo Química Arena
18 Dez 2025 | 14:00 |
Após o empate no primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco, o ex-jogador do Timão e atual comentarista, Walter Casagrande, detonou a partida entre as equipes, principalmente do lado corinthiano, que estava jogando dentro da Neo Química Arena. Casão ainda criticou as falas do técnico Dorival Júnior, onde apontou que o comandante sempre encontra "desculpas" quando tropeça em casa.
Depois do jogo, Dorival Júnior falou sobre o jogo e entendeu que o Vasco foi melhor na partida. "Difícil até explicar alguma coisa pela preparação que foi feita, mas tenho que reconhecer que sim, não tivemos condições de sairmos daquilo que foi preparado pelo Vasco. Foi o primeiro tempo de uma decisão. Nem tudo está perdido, vamos ter calma e equilíbrio, ainda teremos 90 minutos lá no Maracanã."
Walter Casagrande critica explicações de Dorival Júnior no empate do Corinthians contra o Vasco: "Sempre que um time não vai bem aparecem as desculpas."
Casagrande falou que a torcida do Corinthians fez a sua parte nas arquibancadas da Neo Química Arena, mas o time não correspondeu. "A Fiel fez seu papel, como sempre, vibrando, cantando, gritando e fazendo a arena literalmente balançar, mas e o time? A equipe treinada por Dorival Jr fez uma péssima partida, errando centenas de passes, tocando, na maioria das vezes, para o lado ou para trás."
O ex-jogador do Corinthians ainda criticou a postura dos times no primeiro duelo da final da Copa do Brasil. "O Vasco não foi tão melhor assim, mas controlou o jogo, chutando muito mais, porém também sem acertar nenhuma bola na direção do gol. Os dois times terminaram o primeiro tempo sem que seus goleiros fizessem uma única defesa."
Casagrande detonou Dorival Júnior por tirar Memphis Depay. "Dorival Júnior resolveu tirar o Memphis da partida, que realmente não estava bem, mas ninguém estava. O Memphis Depay é o maior artilheiro da história da seleção holandesa, e, de todos que estavam em campo, era o único certo na Copa do Mundo de 2026. Como o treinador tira um cara com essa importância de uma final? Não se tira o jogador mais significativo do time."
Treinador corinthiano concedeu entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre o empate em 0 a 0 na decisão da Copa do Brasil
18 Dez 2025 | 13:00 |
Depois do empate pelo placar de 0 a 0 entre Corinthians e Vasco, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e dentre os assuntos citados, o comandante corinthiano explicou o motivo de ter discutido com um torcedor, após o apito final da partida da noite da última quarta-feira (17).
Mais de 47 mil torcedores estiveram presentes na Neo Química Arena, para acompanhar o primeiro duelo da final entre Corinthians e Vasco, pela Copa do Brasil, porém, um deles acabou irritando o técnico Dorival Júnior, que discutiu com o torcedor na saída de campo em direção aos vestiários.
Dorival Júnior se irrita com torcedor do Corinthians após a partida contra o Vasco e explica motivo: "Hoje, ele precisava ouvir de alguém uma resposta."
Dorival Júnior falou sobre a razão de ter respondido ao torcedor do Corinthians, antes de ir para vestiários. "É muito simples: tenho o máximo respeito pelos torcedores e entendo toda e qualquer situação em qualquer momento e em qualquer circunstância. Agora, esse rapaz com frequência faz a mesma coisa tanto com os jogadores como com os membros da comissão técnica. Hoje, ele precisava ouvir de alguém uma resposta. Apenas isso."
Prosseguiu o treinador do Corinthians, ao falar do torcedor. "É o mesmo de sempre, que frequenta aquele setor ali há um bom tempo. Tem todo o direito de falar o que quiser, agora falar o que ele falou, ele vai ouvir porque ninguém tem sangue de barata."
Dorival Júnior ainda falou sobre o motivo da torcida para seguir acreditando na equipe, que sofreu apenas dois gols na Copa do Brasil. "O torcedor já percebeu, dentro da Copa do Brasil, que ele tem motivos para acreditar nessa equipe. É só ele ver o que fizemos na Copa do Brasil. Eu confio muito, tudo pode acontecer. É uma decisão, está tudo aberto. Nem se saíssemos daqui com uma vitória, seria o contrário."
André Ramalho minimiza situação entre Memphis Depay e Dorival Júnior no jogo do Corinthians
18 Dez 2025 | 11:47
Vasco x Corinthians: Timão detalha venda de ingressos para a final no Maracanã
18 Dez 2025 | 11:29
Jornalista critica planejamento do Corinthians para contratações em 2026: "Ele não deveria..."
18 Dez 2025 | 11:17