
Futebol
|
Faltando menos de dois meses para a abertura da segunda janela de transferências da temporada de 2025, o Corinthians segue observando jogadores, mesmo em meio ao momento político complicado do clube do Parque São Jorge. O executivo de futebol, Fabinho Soldado e o técnico Dorival Júnior estão analisando nomes para a equipe no meio do ano e não contam com a participação do presidente Augusto Melo.
Corinthians teria o desejo de repatriar atleta que está no futebol árabe
Apesar do Corinthians querer mais reforços para o meio desta temporada, a diretoria do Timão vem encontrando dificuldades por conta do momento em que vive o clube fora das quatro linhas. Segundo o jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o alvinegro paulista gostaria de iniciar negociações para repatriar o atacante Wesley, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas no momento, qualquer negociação da equipe está paralisada.
Wesley, de 20 anos, foi vendido ao Al-Nassr em agosto de 2024 por aproximadamente 20 milhões de dólares (cerca de R$ 110 milhões na época), com bônus adicionais de 5 milhões de dólares atrelados a metas de desempenho. No entanto, o jovem atacante não conseguiu se firmar na equipe saudita, acumulando apenas sete partidas e um gol marcado até o momento.
Dorival Júnior responde pergunta sobre reforços no Corinthians para o ataque
"Estamos conversando bastante internamente. Dificilmente vou expor qualquer situação em relação a contratações. Estamos atentos ao mercado sempre. Temos trabalho contínuo de observação, Fabinho está trocando informações a todo tempo. Sabemos a necessidade, as carências que precisaremos, falo em cima de características."
"Tudo isso vai acontecer de maneira natural, sem que apressemos qualquer situação e possamos dentro da nossa situação buscar as melhores situações possível para que continuemos buscando uma evolução, buscando o time ideal, a equipe que possa no dar uma boa resposta." Finalizou o técnico Dorival Júnior.
Os atacantes Wesley e Malcom, ambos formados nas categorias de base do Timão, seguem no radar de equipe carioca como reforços para o meio do ano
|
Revelado nas categorias de base do Corinthians, o atacante Wesley pode retornar ao futebol brasileiro. Atualmente com 20 anos, o jogador defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde soma 21 partidas disputadas, com um gol marcado e duas assistências.
Apesar do número de jogos, Wesley ainda não se consolidou na equipe saudita e, segundo informações de Julio Miguel Neto e Alexandre Mattos, o Flamengo iniciou tratativas por um empréstimo. A negociação pode acontecer na próxima janela de transferências.
A diretoria do clube carioca enxerga Wesley como um nome que se encaixa no perfil buscado para o setor ofensivo. O atacante chegaria para disputar posição com Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Michael, visando a preparação para o Mundial de Clubes.
Na temporada de 2023, com a camisa do Corinthians, Wesley atuou em 46 partidas, contribuindo com dois gols e uma assistência no Campeonato Brasileiro. Ao todo, participou diretamente de oito gols pelo clube antes da transferência para o Al-Nassr.
Além de Wesley, outro nome ligado ao futebol saudita aparece no radar do Flamengo. Trata-se de Malcom, ex-Corinthians e Barcelona, atualmente no Al-Hilal. O clube árabe, no entanto, estipulou o valor de 30 milhões de euros, o que dificultou o avanço das negociações.
Confronto entre Timão e Peixe neste domingo será o primeiro clássico do técnico Dorival Júnior no comando do alvinegro paulista
|
O técnico Dorival Júnior estará à frente do Corinthians no clássico contra o Santos, neste domingo (18), pela Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo, e marca o primeiro clássico do treinador pelo Timão.
Dorival tem duas passagens anteriores pelo Santos, entre 2010 e 2017. No período, conquistou títulos como a Copa do Brasil de 2010 e dois Campeonatos Paulistas, em 2010 e 2016. Antes de fechar com o Corinthians, o Santos tentou a contratação do técnico, sem sucesso.
Após deixar a Seleção Brasileira, Dorival optou por não retornar ao Santos e aceitou o projeto oferecido pelo Corinthians. A negociação ocorreu após o clube paulista ouvir uma negativa de Tite, que recusou a oferta por razões de ordem pessoal.
Além do Santos, Dorival também treinou Palmeiras e São Paulo. No clube tricolor, venceu a Copa do Brasil de 2023. Pelo Corinthians, o treinador soma três vitórias, um empate e uma derrota, incluindo o triunfo sobre o Racing-URU na Sul-Americana.
Enquanto o Corinthians chega com bom retrospecto recente, o Santos vive um momento sem vitórias nos últimos cinco jogos, com três derrotas e dois empates. O confronto deste domingo marca o reencontro de Dorival com a equipe santista.
Com possibilidades de assumir a vice-liderança do Brasileirão, equipe feminina do Timão recebe o lanterna Sport em busca de manter sequência invicta
|
O Corinthians entra em campo na noite deste sábado (17) para enfrentar o Sport, às 21h, no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino. O time alvinegro busca retomar o caminho das vitórias na competição nacional.
As Brabas ocupam atualmente a quarta posição com 19 pontos, somando cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. O Sport é o último colocado, com dois pontos. Caso vença e a Ferroviária (com 21 pontos) seja derrotada pelo Cruzeiro, o Corinthians pode alcançar a vice-liderança.
A equipe comandada por Lucas Piccinato vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Santos, pelo Paulistão, e defende uma sequência de oito jogos sem derrotas no Brasileirão. O time também possui o melhor ataque da competição até aqui.
A provável escalação para o confronto conta com: Nicole; Gi Fernandes, Mariza, Erika (Letícia Teles) e Tamires; Day Rodríguez, Duda Sampaio e Gabi Zanotti (Vic Albuquerque); Jaqueline, Andressa Alves (Eudimilla) e Jhonson. O treinador pode ter até seis desfalques, incluindo Lelê, Thaís Ferreira, Duda Mineira, Thaís Regina, Letícia Santos e Manu Olivan.
A arbitragem será comandada por Francielly Fernanda Lima de Castro (MG), com Veridiana Contiliani Bisco (SP) e Juliana Vicentin Esteves (SP) como assistentes. O duelo será transmitido na TV Brasil (canal aberto) e na Corinthians TV, no YouTube.