Basquete

Corinthians vence Caxias do Sul em jogo com duas prorrogações pelo NBB

Com o resultado, a equipe corinthiana se manteve a décima colocação na tabela e segue na briga para consolidar a vaga nos playoffs do torneio

Na segunda prorrogação o Timão conseguiu se impor, liderado por Melvin Johnson, autor de 27 pontos | Divulgação/NBB
Na segunda prorrogação o Timão conseguiu se impor, liderado por Melvin Johnson, autor de 27 pontos | Divulgação/NBB

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira, 16, o Corinthians venceu o Caxias do Sul por 103 a 98 em um duelo eletrizante com duas prorrogações no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, pela penúltima rodada da primeira fase do NBB (Novo Basquete Brasil).


Com o resultado, o Timão manteve a décima colocação na tabela e segue na briga para consolidar a vaga nos playoffs. Já o Caxias, atualmente em 15º, perdeu a chance de subir na classificação. Os dois times voltam à quadra nesta sexta-feira, 18: o Corinthians encara o União Corinthians, às 20h, no mesmo ginásio; enquanto o Caxias enfrenta o Pinheiros, também às 20h, em São Paulo.


A partida foi marcada pelo equilíbrio e reviravoltas. O Corinthians começou melhor e abriu dez pontos de vantagem até o intervalo (40 a 30). No terceiro período, o Caxias reagiu com grande atuação de Vini Chagas, cestinha da partida com 34 pontos e 13 rebotes, e virou o placar: 57 a 56.


No último quarto, as equipes seguiram empatadas, encerrando o tempo regulamentar em 79 a 79. Na primeira prorrogação, novo empate por 89 a 89, com Johnson, do Corinthians, convertendo três lances livres decisivos no fim. Somente na segunda prorrogação o Timão conseguiu se impor, liderado por Melvin Johnson, autor de 27 pontos, e sacramentar a vitória.

Os destaques corintianos foram Johnson (27 pontos), Munford (13 pontos, 11 rebotes) e Elinho (12 assistências). Pelo lado do Caxias, além de Vini Chagas, se destacaram Isaac (26 pontos) e Betinho (13 assistências).



Basquete

Corinthians anuncia retorno de Davaunta Thomas ala norte-americano para a temporada 2025/26

Destaque na última passagem com média de 17 pontos por jogo, o jogador poderá reestrear já no Campeonato Paulista, que marca o início do novo ciclo do elenco

Davaunta Thomas retorna ao Corinthians para a temporada 2025/26 após suspensão e reforça o elenco no início do Campeonato Paulista. Foto: Reprodução
Davaunta Thomas retorna ao Corinthians para a temporada 2025/26 após suspensão e reforça o elenco no início do Campeonato Paulista. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians confirmou a volta do ala norte-americano Davaunta Thomas ao seu elenco de basquete para a temporada 2025/2026. Com 30 anos e histórico de destaque, o jogador retorna ao Parque São Jorge após cumprir suspensões impostas pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD.


Thomas ficou afastado das quadras desde agosto de 2023, após um resultado positivo para THC. Com a suspensão de dois anos chegando ao fim em 2 de agosto, ele está liberado para atuar já na primeira partida oficial do clube na temporada – o Campeonato Paulista, que tem início previsto para o dia 3 de agosto.


Em sua passagem anterior, Davaunta foi o quarto maior pontuador do Corinthians no Novo Basquete Brasil (NBB), mantendo médias de 17 pontos, 4,8 rebotes e 3,9 assistências por partida. Seu retorno reforça o plantel e ajuda a elevar o nível competitivo da equipe.


Além de Thomas, o Corinthians já renovou o contrato de outros nomes importantes, como Elyjah Clark, além de armadores e pivôs do atual elenco. O planejamento mostra um esforço em manter a base e adicionar qualidade com o retorno do ala norte-americano.

O elenco completo será testado já no Campeonato Paulista e, em seguida, no NBB, com a expectativa de disputar competitivamente as fases decisivas. Thomas chega para reforçar o time num momento chave e ajudar o Corinthians a retomar uma trajetória vencedora no basquete nacional.



Basquete

Dupla do Corinthians celebra renovação e fala sobre objetivos na temporada de 2025/26

Corinthians oficializou a renovação de contrato com nove jogadores do elenco principal e confirmou apenas três saídas: Du Sommer, Melvin Johnson e Thornton

streia do Timão na temporada será contra o Paulistano, no dia 3 de agosto, pela rodada inaugural do Campeonato Paulista | Divulgação/Corinthians
streia do Timão na temporada será contra o Paulistano, no dia 3 de agosto, pela rodada inaugural do Campeonato Paulista | Divulgação/Corinthians

  |

Icon Comentário0

No último sábado, 19, o Victão e o Lucas Cauê, que renovaram contrato com o time de basquete do Corinthians para a próxima temporada, participaram do Jogo das Estrelas do Projeto Basquete Educa, em Diadema, São Paulo. A iniciativa atende crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos em situação de vulnerabilidade social, psicológica e comportamental.


Com a renovação, Victão, de 28 anos, disputará sua segunda temporada consecutiva pelo Corinthians. Na edição 2024/25 do Novo Basquete Brasil (NBB), ele registrou médias de 14,2 pontos, 5,3 rebotes, 1,1 assistências e 13,3 de eficiência. O ala-pivô celebrou o novo vínculo com o clube, destacou a importância do evento e projetou os próximos objetivos do time.


"Estou muito feliz pela renovação com o clube e por dar continuidade a um trabalho. Agora a gente quer dar mais um passo. O Corinthians, todo ano, vem dando um passinho maior, tanto com o time quanto com toda a estrutura do clube. A gente tirou um 'fantasma' desde quando voltou para o NBB e não passava das oitavas; na última temporada a gente avançou, chegou as quartas, perdeu para o Flamengo, um dos times favoritos, e agora a gente quer estar brigando lá entre os quatro primeiros. Queremos chegar a uma semifinal de campeonato, a uma final, a gente quer elevar o nome do Corinthians", iniciou o jogador em entrevista ao Lance.


O Corinthians encerrou a temporada 2024/25 do NBB na décima colocação da primeira fase, com 17 vitórias e 17 derrotas, garantindo vaga nos playoffs. Nas oitavas de final, a equipe alvinegra superou o Ceisc/União Corinthians por 3 a l - algo que não acontecia desde 2020/21. Nas quartas, o Timão acabou eliminado pelo Flamengo, também por 3 a 1.

Lucas Cauê, de 27 anos, vive sua segunda passagem pelo clube. A primeira ocorreu entre 2020 e 2021, e a atual começou em 2023. Ele acumula 139 jogos pelo Corinthians, com 1.321 pontos, 785 rebotes e 140 assistências. O pivô apontou a importância da manutenção do elenco após uma temporada surpreendente, especialmente pela boa campanha na reta final do NBB.


"Renovamos com mais de 70% da equipe. A gente ficou com muitos jogadores e isso mostra o quão forte é o nosso pensamento para essa temporada. O projeto continua, as principais peças ficaram. Ano passado a gente terminou muito bem, perdemos de 3 a 1 para o Flamengo, mas o que fica é que a gente jogou pau a pau com um time que tem um orçamento cinco vezes maior que o nosso. O principal objetivo é melhorar defensivamente e ser campeão de tudo, sempre", afirmou.

O Corinthians oficializou a renovação de contrato com nove jogadores do elenco principal e confirmou apenas três saídas: Du Sommer, Melvin Johnson e Thornton. O técnico Jece Leite também permanece no comando da equipe para a próxima temporada.

Até o momento, Gabriel Novaes é o único reforço anunciado oficialmente, embora Davaunta Thomas já tenha acerto encaminhado com o clube. Além disso, guatro jogadores das categorias de base tiveram seus vínculos renovados e foram promovidos ao time profissional: o armador Matheus Jamelão, de 17 anos; os alas-armadores Alisson Venâncio, de 20, e Kaique Pereira, de 21; e o ala-pivô Lucas Cardoso, de 19 anos.

A estreia do Timão na temporada será contra o Paulistano, no dia 3 de agosto, um domingo, as 18h, pela rodada inaugural do Campeonato Paulista. A partida será realizada no Ginásio Wlamir Marques, Já o início do Novo Basquete Brasil (NBB) esta previsto para o mês de outubro.


Basquete

Jogadores do Corinthians Basquete projetam a temporada de 2026 na NBB

Após boa campanha na última edição do torneio nacional, a equipe masculina do Timão inicia os trabalhos para a nova temporada com mais de 70% do grupo mantido

Victão e Lucas Cauê seguem no Corinthians e participaram de ação do Basquete Educa com jovens da base em Diadema - Foto: Reprodução
Victão e Lucas Cauê seguem no Corinthians e participaram de ação do Basquete Educa com jovens da base em Diadema - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Os atletas Victão e Lucas Cauê renovaram seus contratos com o Corinthians para a disputa da temporada 2025/26 do NBB. A dupla participou no último sábado (19), em Diadema, do Jogo das Estrelas do projeto Basquete Educa, voltado para jovens em situação de vulnerabilidade.


O ala-pivô Victão destacou a importância da manutenção da base do elenco e o foco em metas mais altas. “Agora a gente quer dar mais um passo. [...] Chegamos às quartas contra o Flamengo e agora queremos estar brigando entre os quatro primeiros”, disse.


Lucas Cauê reforçou a continuidade do projeto e aponto evolução defensiva como um dos principais objetivos do grupo. “Renovamos com mais de 70% da equipe. [...] O principal objetivo é melhorar defensivamente e ser campeão de tudo, sempre”, afirmou o jogador.


Antes do início do NBB, marcado para outubro, o Corinthians disputará o Campeonato Paulista a partir de agosto. A expectativa do elenco é manter o bom desempenho da temporada anterior e alcançar fases mais avançadas nas competições.

Além das renovações, os dois jogadores participaram de uma ação do projeto Basquete Educa. “No fim do dia, se a gente puder contribuir um pouquinho para eles, poder fazer o dia deles melhor [...] eles fizeram a gente melhor também”, declarou Victão sobre a interação com os jovens.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians é eliminado pelo Campinas na LBF 2025
Basquete

Corinthians é eliminado pelo Campinas na LBF 2025

 

Icon Comentário0
Astros do basquete do Corinthians participam de projeto social
Basquete

Astros do basquete do Corinthians participam de projeto social

 

Icon Comentário0
Equipe de basquete do Corinthians anuncia a renovação de quatro promessas
Basquete

Equipe de basquete do Corinthians anuncia a renovação de quatro promessas

 

Icon Comentário0