Futebol
06 Jun 2025 | 17:50 |
O Corinthians enfrenta um dos momentos mais desafiadores de sua temporada, com um desempenho ofensivo abaixo do esperado. Após ajustar problemas defensivos sob o comando de Dorival Júnior, o time agora sofre com a falta de eficiência no ataque, registrando sua pior sequência ofensiva desde abril de 2024.
Nos últimos três jogos, o Timão não conseguiu balançar as redes, algo que não havia ocorrido nesta temporada. A equipe empatou sem gols com o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, além de ter sido derrotada por Atlético-MG e Huracán-ARG, acumulando uma sequência preocupante. A última vez que o Corinthians passou por um período semelhante em termos ofensivos foi em abril de 2024, quando, sob o comando do técnico Antônio Oliveira, não marcou contra Argentinos Juniors, Juventude e Red Bull Bragantino.
Durante a era Ramón Díaz, entre julho de 2024 e abril de 2025, o Corinthians se destacou pelo poder ofensivo, com jogadores como Yuri Alberto, Memphis Depay e Rodrigo Garro sendo protagonistas. No entanto, nesta temporada, o trio pouco atuou junto devido a lesões e ausências estratégicas.
Contra o Atlético-MG, tanto Garro quanto Memphis não foram relacionados, enquanto isso, Yuri Alberto entrou apenas no segundo tempo. Já contra Huracán e Vitória, Memphis e Garro retornaram, mas Yuri foi desfalque devido a uma fratura na região lombar, que o afastará dos gramados até a pausa para a Copa do Mundo de Clubes.
Diante das dificuldades financeiras para contratar reforços, Dorival Júnior pode recorrer aos jovens da base para suprir as carências ofensivas. A pausa para a Data Fifa será essencial para testar alternativas e buscar soluções para o ataque do Timão. O Corinthians volta a campo no dia 12 de junho, contra o Grêmio, pela 12ª rodada do Brasileirão, em busca de uma recuperação e de um desempenho ofensivo mais consistente.
Contrato do camisa 10 do Parque São Jorge termina em junho e jogador declarou seu amor ao clube, mas despistou sobre futuro em meio a indefinição de extensão
04 Fev 2026 | 09:28 |
O Corinthians foi surpreendido em Brasília por um pedido de renovação envolvendo Memphis Depay. O atacante holandês, que tem contrato válido até 20 de junho de 2026, pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, o que aumenta a pressão sobre a diretoria alvinegra.
A solicitação foi apresentada por um intermediário, sem aviso prévio, e pegou os dirigentes de surpresa, já que ainda não havia tratativas formais para estender o vínculo do camisa 10. Depay demonstrou interesse em permanecer no clube, mas os valores envolvidos tornam a negociação complexa.
A informação é do jornalista Samir Carvalho do canal Café do Setorista. O profissional de comunicação ainda afirmou que esse nome ligado à uma possível extensão de vínculo do craque holandês, participou de sua contratação em 2024.
O Corinthians acumula uma dívida de aproximadamente R$ 30 milhões com o jogador, referente a luvas e metas esportivas previstas em contrato. Parte desse montante está ligada às conquistas recentes, como a Supercopa do Brasil contra o Flamengo e a Copa do Brasil, competições em que o atacante conquistou no clube
Segundo ainda Samir Carvalho, esse intermediário procurou os dirigentes do Timão que estavam em Brasília para a final da Supercopa Rei e fez o pedido. O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, ficou confuso já que a pessoa está como representante do jogador do Time do Povo.
A chegada de Memphis Depay ao Corinthians só foi possível pelos altos valores colocados no contrato. No entanto, para uma renovação isso não deverá acontecer novamente. Atualmente, a Esportes da Sorte paga um aparte de seu salário, mas em um ano de economia dentro do clube, isso deve ser modificado. Para renovar, o holandês terá que abrir mão do seu alto salário para que assim consiga permanecer no Timão.
Negociação não avançou com o Bahia por motivos anteriores de relacionamento entre os clubes e o desempenho do atacante também foi outro fator da desistência
04 Fev 2026 | 08:51 |
O Corinthians tinha encaminhado a contratação por empréstimo de Kayky, atualmente no Bahia. No entanto, recuaram pelo jogador, e agora, segue no mercado em busca de um atacante para reforçar o setor que já conta com Kaio César, recém-chegado ao clube e já campeão da Supercopa do Brasil.
De acordo com o jornalista da ESPN, Bruno Andrade, o Timão irá retomar a procura por um atacante que atue pelos lados do campo. O objetivo é de que encontre um atleta com as características parecidas com Kayky e assim, agrade a Dorival Júnior.
A diretoria do alvinegro paulista ainda não definiu um nome para fazer uma oferta e assim, iniciar conversas. Vale lembrar que Ronny foi um dos atacantes que o Corinthians tentou trazer para o elenco, mas a rejeição da Fiel, além dos valores, foram fatores determinantes.
Não é apenas o setor ofensivo que o clube do Parque São Jorge planeja contratar. A defesa é um dos assuntos em que está como prioridade no time. Matheus Bidu não possui um substituto e como ainda não ocorreram contratações para o setor, Fabrizio Angileri e o Corinthians retomaram as conversas. A ideia é de um contrato com duração de uma temporada, como foi o primeiro vínculo com o lateral argentino.
Enquanto a diretoria do Coringão trabalha, a equipe se prepara para mais um compromisso. O Capivariano é o próximo desafio, mas desta vez, pelo Paulistão. Em caso de vitória, o Corinthians se mantém bem confortável na zona de classificação para a próxima fase da competição. A partida está marcada para essa quinta (05), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Osmar Stabile quer segurar ao máximo os principais jogadores nesta janela de transferências, devido ao grande problema financeiro do clube alvinegro
03 Fev 2026 | 20:35 |
Após as conquistas recentes da Copa do Brasil e da Supercopa Rei, alguns atletas do Corinthians tem se valorizado cada vez mais e pensando nisso, o presidente do clube do Parque São Jorge, Osmar Stabile, planeja segurar ao máximo os seus principais jogadores, visando uma temporada vitoriosa.
Em entrevista ao programa De Primeira, do portal UOL Esporte, Osmar Stabile revelou que as principais contratações do Corinthians, será a manutenção de seus principais jogadores, casos de Yuri Alberto, Breno Bidon e Hugo Souza, que receberam recentemente ofertas de clubes do futebol europeu.
Presidente do Corinthians, Osmar Stabile espera segurar atletas importantes e fala sobre renovação de Memphis Depay: "nós vamos conversar isso."
Osmar Stabile revela que o entendimento da diretoria do Corinthians, é de manter os seus principais jogadores. "Eu acho que a grande contratação do Corinthians é segurar os craques que nós temos aqui. A dificuldade financeira a gente passa por isso, tanto é que os jogadores que a gente vem trazendo são jogadores que a gente não tem transfer para pagar, porque o Corinthians tem que frear aquele processo de despesas que vem ao longo dos anos."
Completou ainda o dirigente corinthiano. "E infelizmente está nesse momento, vai sofrer um pouco agora e agora a gente tá sofrendo evidentemente, mas a gente vai sorrir lá na frente."
O presidente do Corinthians revelou que a diretoria ainda não conversou com Memphis Depay sobre uma possível renovação contratual. "Tem esse problema da dívida que ficou do passado, a gente resolvendo o problema do Talleres aí, vai também resolver o problema do Memphis com certeza absoluta. E sobre a questão dele continuar ou não, nós não conversamos."
Prosseguiu ainda Osmar Stabile, esperando resolver a situação com o Talleres, da Argentina, pela falta de pagamento na contratação de Rodrigo Garro. "Ele está feliz com tudo o que tem acontecido aqui no Corinthians. Eu tenho conversado muito com ele. Está feliz, está tranquilo. Está treinando. Então, não tem problema nenhum. E nós vamos conversar isso nos próximos 15 dias."