Futebol

Corinthians vive semana decisiva com Copa do Brasil e agenda cheia em outras modalidades

A semana será intensa para o clube, com compromissos importantes no futebol profissional, nas categorias de base, no feminino, no futsal e no basquete

Corinthians vive semana decisiva com jogos importantes no profissional, base, feminino, futsal e basquete. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Corinthians vive semana decisiva com jogos importantes no profissional, base, feminino, futsal e basquete. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

04 Ago 2025 | 13:00 |

Icon Comentário0

O Corinthians encara uma semana de alta intensidade, com destaque para o confronto de ida das oitavas da Copa do Brasil masculina contra o Palmeiras, no duelo principal da programação, além de compromissos importantes nas categorias de base, no feminino, no futsal e no basquete.


A semana começa com as Brabinhas, da equipe sub-17 duelando contra a equipe do Ferroviária, em Fonte Luminosa, em Araraquara, às 19h30. Terça-feira, a equipe masculina do sub-17 entra em campo pelo Brasileirão, às 21h30, contra a equipe do Santos, na Vila Belmiro.


Na quarta-feira, o time profissional estreia a sequência enfrentando o Palmeiras às 21h30, na Neo Química Arena. No mesmo dia, haverá disputa também no feminino às 16h30, enfrenta o Cruzeiro. E ainda tem Paulistão Sub-20, às 15h, confronto entre Santo André e Corinthians.


A quinta-feira, a data está reservada para o Derby da categoria de base feminina sub-20, às 15h. As brabinhas enfrentam o Palmeiras, na arena Barueri.

Sexta-feira a equipe de basquete volta a atuar pelo Paulistão, após sua estreia com pé direito na última semana. A rodada está marcada para às 20h diante do Pinheiros. No mesmo dia e horário o time alvinegro de futsal enfrenta o Santo André.


No sábado, o Sub‑17 recebe o São José às 11h, enquanto no domingo haverá uma verdadeira maratona: às 11h, o feminino duela com o Palmeiras na Fazendinha pelo Paulistão, às 16h, o profissional enfrenta o Fortaleza no Brasileirão na Neo Química Arena, e às 18h, o basquete encara o Paulistano no Wlamir Marques.

A semana reforça a intensidade do calendário corintiano e destaca o equilíbrio entre decisões cruciais na elite e o protagonismo nas demais modalidades, testando a estrutura e o planejamento do clube em múltiplas frentes.


Futebol

Corinthians amplia série de jejum na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Desempenho instável como mandante contrasta com resultados fora de casa; clube aposta em apoio da torcida e ajustes táticos para reencontrar caminho de vitórias

Corinthians chega a quatro jogos sem vencer na Neo Química Arena e tenta reencontrar forças diante da Fiel para reagir. Foto: Divulgação/Corinthians
Corinthians chega a quatro jogos sem vencer na Neo Química Arena e tenta reencontrar forças diante da Fiel para reagir. Foto: Divulgação/Corinthians

04 Ago 2025 | 12:00 |

Icon Comentário0

O Corinthians segue acumulando dificuldades em casa no Campeonato Brasileiro e ampliou para quatro o número de jogos sem vencer na Neo Química Arena. Nos últimos confrontos, o time soma dois empates e duas derrotas, o que tem preocupado torcedores e comissão técnica.


A última vitória do Timão no Brasileirão em Itaquera foi em junho, quando derrotou o Vitória por 1 a 0. Desde então, o time empatou contra Cruzeiro e Vitória e sofreu derrotas para Red Bull Bragantino e Fortaleza, demonstrando uma queda de rendimento dentro do seu estádio.


Enquanto o desempenho em casa apresenta essas fragilidades, o Corinthians tem tido resultados mais consistentes fora de seus domínios, onde a equipe tem acumulado pontos importantes na competição. Essa diferença reforça a necessidade de ajustes para que o time consiga aproveitar melhor o fator casa.


A comissão técnica reconhece a situação e busca soluções para reverter o cenário negativo. O foco agora é no próximo jogo em Itaquera, quando o Timão terá a oportunidade de buscar a recuperação diante de sua torcida e somar pontos cruciais para a permanência entre os primeiros colocados.

O clube e a equipe técnica têm consciência de que o apoio da torcida e a melhora no desempenho como mandante serão fundamentais para o sucesso na reta final do Brasileirão, momento decisivo para as pretensões do Corinthians na temporada.



Futebol

Corinthians empata com Fortaleza e reduz distância para o G6 no Brasileirão 2025

Com time misto no primeiro tempo e reforçado na etapa final, Timão busca recuperação total na tabela e já foca no confronto contra o Cruzeiro

Com gol nos acréscimos, Corinthians empata com o Fortaleza, soma ponto importante no Brasileirão. Foto: Mateus Lotif Fortaleza Esporte Clube
Com gol nos acréscimos, Corinthians empata com o Fortaleza, soma ponto importante no Brasileirão. Foto: Mateus Lotif Fortaleza Esporte Clube

04 Ago 2025 | 09:17 |

Icon Comentário0

O Corinthians empatou por 1 a 1 com o Fortaleza neste domingo (3), em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na Neo Química Arena e marcou mais um ponto conquistado pelo Timão na luta para se aproximar da zona de classificação à Libertadores. Mesmo saindo atrás no placar, com gol de Breno Lopes, o time reagiu com André Carrillo nos acréscimos da segunda etapa.


Com o resultado, o Corinthians chegou aos 22 pontos e ocupa a 12ª colocação na tabela, reduzindo para cinco pontos a distância em relação ao G6. O desempenho da equipe foi marcado por maior posse de bola e controle territorial, especialmente após as mudanças no segundo tempo. Apesar disso, a dificuldade em transformar volume em gols voltou a aparecer.


O técnico optou por escalar um time misto, preservando titulares para o clássico decisivo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. No segundo tempo, com as entradas de nomes como Garro, Yuri Alberto, Depay e Matheuzinho, o Timão cresceu em campo e passou a pressionar mais intensamente a defesa cearense, o que culminou no gol de empate.


A atuação foi considerada positiva pelo comando técnico, especialmente pela entrega física e pela melhora no segundo tempo. Ainda assim, a falta de efetividade nas finalizações e a vulnerabilidade defensiva em momentos pontuais geraram alerta. A comissão entende que, para sonhar com o G6, a equipe precisa ser mais agressiva ofensivamente desde o início.

O próximo compromisso do Corinthians será na quarta-feira (6), contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o foco se volta para o duelo contra o Cruzeiro, novamente em casa, onde o Timão terá mais uma oportunidade de se aproximar da zona de classificação e consolidar sua recuperação no campeonato.



Futebol

Dorival Júnior perde esperança com a chegada de reforços no Corinthians: "Valorizo os que estão"

Treinador foi perguntado sobre a janela de transferências do clube do Parque São Jorge e revela esforço do executivo de futebol Fabinho Soldado

Dorival Júnior fala sobre o mercado da bola do Corinthians para este segundo semestre - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Dorival Júnior fala sobre o mercado da bola do Corinthians para este segundo semestre - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

03 Ago 2025 | 20:23 |

Icon Comentário0

Após o empate entre Corinthians e Fortaleza neste domingo (03), na Neo Química Arena, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da casa corinthiana e falou sobre a chegada de reforços no Timão. Segunda janela de transferências está aberta desde o dia 10 de julho e fecha no dia 02 de setembro.


Dorival Júnior perde esperança com a chegada de reforços no Corinthians


Durante a coletiva de imprensa, o técnico do Corinthians deu um ar de desesperança para a torcida do Timão, com fala sobre a chegada de reforços no clube. "Eu acho que isso é um acerto inicial, eu pontuei aquilo que eu pensava em relação à equipe. Via necessidades (de reforços) e foram pontuadas."


Dorival Júnior se mostra desesperançoso com momento financeiro do Corinthians sobre a chegada de novos jogadores: "Valorizo os jogadores que aqui estão."

O treinador falou sobre as dificuldades no mercado da bola. "Caso cheguem ou não (reforços), aí é uma outra situação, o Fabinho (Soldado) está trabalhando muito para que tudo isso aconteça. Eu sei das dificuldades que temos no mercado, não adianta eu me desesperar com uma situação, eu tenho consciência daquilo que a gente poderia realizar, se tivéssemos um elenco um pouco mais encorpado, seriam jogadores pontuais, mas muito importantes."


Dorival Júnior pressiona cada vez mais a diretoria do Corinthians por reforços. "Nós perdemos Yuri (Alberto), a característica do Yuri é fundamental para a nossa equipe, nós não tivemos ao longo de muitas rodadas um atleta sequer parecido com esse perfil. Em algumas funções nós precisamos (de reforços), nós vamos tê-los a partir do momento que o clube possa nos proporcionar. Não acontecendo, eu não tenho que ficar preocupado com isso, a minha preocupação tem que estar com o grupo, com o elenco, valorizando, tentando melhorar, tirar o máximo possível de cada um."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dorival Júnior defende a utilização de reservas, antes do Dérbi entre Palmeiras e Corinthians
Futebol

Dorival Júnior defende a utilização de reservas, antes do Dérbi entre Palmeiras e Corinthians

03 Ago 2025 | 20:01

Icon Comentário0
Ex-Corinthians e destaque do Botafogo movimentam o mercado de goleiros
Futebol

Ex-Corinthians e destaque do Botafogo movimentam o mercado de goleiros

03 Ago 2025 | 12:58

Icon Comentário0
André Carrillo lamenta empate do Corinthians, mas reforça: "Controlamos o jogo"
Futebol

André Carrillo lamenta empate do Corinthians, mas reforça: "Controlamos o jogo"

03 Ago 2025 | 19:42

Icon Comentário0