Futebol
Gigante inglês buscou informações com o Corinthians para contratar Breno Bidon
11 Jan 2026 | 12:27
Futebol
11 Out 2025 | 18:11 |
Uma ‘decisão’ que pareceu ser um jogo fácil entre Corinthians e Boca Juniors deste sábado (11) pela Libertadores Feminina. Esse foi o terceiro encontro entre as duas equipes. As Brabas golearam a equipe argentina pelo placar de 4 a 0 com um belo show da capitã Gabi Zanotti que marcou três vezes. O outro gol foi anotado pela Jhonson.
O primeiro gol ocorreu aos 3 minutos da etapa inicial, após toque de mão da defensora Baccaro dentro da área. A árbitra Emikar Caldera, com auxílio do VAR, assinalou pênalti convertido por Zanotti.
Aos 10 minutos, a camisa 10 ampliou o placar de cabeça, aproveitando escanteio cobrado por Andressa Alves. O terceiro gol veio aos 40 minutos, novamente de cabeça, após cobrança de falta executada por Duda Sampaio.
Na segunda metade do jogo, o Corinthians manteve o domínio das ações. Aos 22 minutos, Letícia Monteiro avançou pela direita e cruzou para Jhonson, que completou para o fundo da rede, consolidando o resultado. A equipe brasileira controlou o ritmo, neutralizando as tentativas ofensivas do Boca Juniors e mantendo a vantagem até o apito final.
Com esse triunfo, o Corinthians segue invicto na Libertadores Feminina e aguarda o vencedor do duelo entre Ferroviária e Independiente del Valle para conhecer seu adversário na próxima fase. A semifinal está prevista para ocorrer na quarta-feira seguinte à partida.
Além de Zanotti, o elenco contou com atuações consistentes de Nicole, Thaís Ferreira, Erika, Mariza, Tamires, Dayana Rodriguez, Duda Sampaio, Gisela Robledo, Letícia Monteiro, Andressa Alves e Jhonson. O técnico Lucas Piccinato realizou substituições estratégicas ao longo do jogo, mantendo o desempenho coletivo.
A arbitragem foi composta por Elisabeth Higuera e Thaity Dugarte como assistentes, com Stefani Escobar no comando do VAR. Cartões amarelos foram aplicados a Masagli, Camila Gómez Ares e Sarah Mir pelo Boca Juniors, além de Ariel pelo Corinthians.
Diretoria do Parque São Jorge deve receber atleta por empréstimo até o final desta temporada e está nos padrões salariais do clube para 2026
11 Jan 2026 | 15:50 |
Na tarde deste domingo (11), o Corinthians acertou a contratação de mais um reforço para a temporada. Após estar praticamente tudo certo com o zagueiro Gabriel Paulista, o Timão encaminhou a chegada do meio-campista Matheus Pereira, que estava no Fortaleza, na última temporada.
Jogador que passou pelas categorias de base do Corinthians, Matheus Pereira vai chegar por empréstimo de uma temporada ao clube do Parque São Jorge e segundo as informações do jornalista Raul Moura, da CNN Esportes, o negócio entre as equipes tem opção de compra, após o fim do ano.
Ainda de acordo com o jornalista, o valor é considerado baixo e caso Matheus Pereira consiga performar bem no Corinthians ao longo desta temporada, o meio-campista deve ser comprado pelo Timão. O jogador tem contrato com o Fortaleza até dezembro de 2027 e chegou ao tricolor do Pici, em junho do ano passado.
Após a escolha de Maycon em sair do Corinthians e acertar com o Atlético Mineiro, a direção corinthiana definiu o setor de meio de campo como uma das prioridades para o início desta temporada. Allan, que está no Flamengo, é outro jogador que está na mira do Timão para o ano de 2026.
Matheus Pereira iniciou a sua carreira no Corinthians, onde jogou apenas três partidas. Além do Fortaleza, o meio-campista tem passagens por Empoli (Itália), Juventus (Itália), Bordeaux (França), Paraná, Dijon (França), Barcelona B (Espanha), Barça Athletic (Espanha) e o Eibar (Espanha).
O clube do Parque São Jorge enfrenta a Ponte Preta, na tarde deste domingo (11), em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista
11 Jan 2026 | 15:20 |
Na tarde deste domingo (11), o Corinthians vai enfrentar a Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). O Timão fará o primeiro jogo desde o título da Copa do Brasil, conquistada contra o Vasco, em dezembro do ano passado e o técnico Dorival Júnior, confirmou o time que enfrentará a equipe de Campinas.
O Corinthians chega com alguns desfalques para o duelo contra a Ponte Preta. Raniele, Memphis Depay e Rodrigo Garro estão se recuperando de lesões e não jogam a partida pelo Campeonato Paulista. Além disso, José Martínez ainda não voltou da Venezuela e não tem data para retornar ao Brasil. Yuri Alberto deve voltar no próximo jogo da equipe, contra o Red Bull Bragantino.
O técnico Dorival Júnior, escalou o Corinthians da seguinte forma, para o duelo contra a Ponte Preta, na tarde deste domingo, pelo Campeonato Paulista: Felipe Longo; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, André Luiz, André Carrillo e Breno Bidon: Gui Negão e Vitinho.
Sem poder contar com 11 reforços contratados para este início de temporada, devido ao transfer ban, a Ponte Preta vai encarar o Corinthians com os seguintes jogadores: Diogo Silva; Pacheco, Saimon, Diego Leão e João Gabriel; Rodrigo Souza, Gustavo Telles, Elvis; Diego Tavares, Bruno Lopes e Jeh.
Onde assistir
A partida entre Corinthians e Ponte Preta terá início às 16h, na Neo Química Arena e será transmitido pela TNT Sports (TV fechada) e HBO Max (streaming). O responsável pela arbitragem será Daiane Muniz. Neuza Ines Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira serão os assistentes. O quarto árbitro será Fabiano Monteiro dos Santos e o VAR será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
As equipes entram em campo na tarde deste domingo (11), para a estreia dos times no Paulistão, no duelo que será na Neo Química Arena
11 Jan 2026 | 13:50 |
Na tarde deste domingo (11), o Corinthians vai enfrentar a Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). O Timão fará o primeiro jogo desde o título da Copa do Brasil, conquistada contra o Vasco, em dezembro do ano passado.
A partida entre Corinthians e Ponte Preta terá início às 16h, na Neo Química Arena e será transmitido pela TNT Sports (TV fechada) e HBO Max (streaming). O responsável pela arbitragem será Daiane Muniz. Neuza Ines Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira serão os assistentes. O quarto árbitro será Fabiano Monteiro dos Santos e o VAR será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
O Corinthians deve ter alguns desfalques para o duelo contra a Ponte Preta. Raniele, Memphis Depay e Rodrigo Garro estão se recuperando de lesões e não devem jogar a partida pelo Campeonato Paulista. Além disso, José Martínez ainda não voltou da Venezuela e não tem data para retornar ao Brasil.
A Ponte Preta tem sido um adversário bastante complicado para o Corinthians, por conta disso, o técnico Dorival Júnior não desperdiçar três pontos dentro de casa, que podem ser preciosos mais a frente. Nos últimos 10 confrontos entre as equipes, o Timão tem apenas uma vitória a mais que o time de Campinas.
Nos últimos 10 jogos entre Corinthians e Ponte Preta, somando todas as competições, foram cinco vitórias corinthianas, quatro vitórias do time ponte-pretano e apenas um empate. No confronto anterior, o Timão venceu fora de casa, pelo placar de 1 a 0, no Paulistão do ano passado, com gol de Talles Magno.
Gigante inglês buscou informações com o Corinthians para contratar Breno Bidon
11 Jan 2026 | 12:27
Técnico da Ponte Preta elogia o Corinthians antes de duelo desta tarde: "É um..."
11 Jan 2026 | 12:09
Benfica e mais: ex-atacante do Corinthians, Wesley está na mira de várias equipes
11 Jan 2026 | 11:50