Basquete
01 Nov 2025 | 00:10 |
Na noite desta sexta-feira (31), o Corinthians recebeu o Flamengo no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, para o duelo das maiores torcidas do Brasil, pela terceira rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Após primeiro período equilibrado, o Timão viu o rubro-negro abrir vantagem no segundo quarto e vencer o alvinegro paulista pelo placar de 103 a 77. O time carioca segue com 100% de aproveitamento.
O Corinthians chegou para a partida empolgado com a classificação para as quartas de final da Liga Sul-Americana e com a vitória conquistada sobre o Vasco, na última terça-feira (28) e chegou a iniciar bem o confronto diante do líder do NBB, fazendo um primeiro quarto bem equilibrado e vencendo pelo placar de 23 a 22.
Porém, o Flamengo, que é o líder do NBB, cresceu ainda no segundo quarto de partida e começou a dominar as ações da partida, vencendo o período por 24 a 11. No segundo tempo, o rubro-negro carioca ainda fez um 22 a 19 e depois um 35 a 24, para fechar o placar contra o Corinthians em 103 a 77, mesmo fora de casa.
O grande destaque do Corinthians foi Victão, que marcou 17 pontos na partida e foi o cestinha do clássico junto com o Negrete, do Flamengo. Elinho fez um duplo-duplo no duelo com 10 pontos e 12 assistências. Outros dois jogadores do Timão passaram dos 10 pontos, Clark com 14 e Novaes com 13.
O Corinthians entrará em quadra novamente pelo NBB, na próxima segunda-feira (03), no Ginásio Wlamir Marques, onde receberá mais uma equipe carioca, desta vez, o Botafogo, às 20h. Após isso, o Timão fará uma sequência de duas partidas no Ceará, onde encara o Fortaleza Basquete Cearense e o Unifacisa.
Na noite desta segunda-feira (09), o clube do Parque São Jorge venceu o Unifacisa pelo placar de 81 a 75 e segue na parte de cima da tabela
09 Fev 2026 | 23:45 |
Na noite desta segunda-feira (09), no Ginásio Wlamir Marques, casa do Timão, Corinthians enfrentou o Unifacisa e venceu pelo placar de 81 a 75. A equipe alvinegra chegou a estar perdendo por 18 pontos para o rival de hoje, mas conseguiu a virada e chegou a 18ª vitória no Novo Basquete Brasil (NBB). Um dos destaques do Coringão hoje, Elinho chegou a marca impressionante e comentou sobre os 500 jogos na competição nacional.
Depois da vitória do Corinthians na noite de hoje, o armador Elinho, que marcou 11 pontos e deu 13 assistências na virada do Timão sobre o Unifacisa, comentou sobre a marca de 500 jogos pelo NBB e revelou o que representa para a sua carreira.
Elinho chega a marca impressionante no NBB na vitória do Corinthians: "Nossa, representa muita coisa."
Elinho falou sobre a marca de 500 jogos no NBB. "Nossa, representa muita coisa. Lá atrás, eu nunca imaginei chegar a 500 jogos com essa carreira que eu estou construindo, da minha história. É fora da realidade, assim, para mim.
O armador falou sobre o seu estilo de jogo, onde traz muito impacto para o Corinthians, pelo grande número de assistências. "Pesa muito. Essa sempre foi uma característica minha, desde a categoria de base, essa leitura de jogo. O meu estilo sempre foi muito formado, assim, todo mundo sabe qual é o meu estilo. Isso ajuda muito, pela leitura, pelos atalhos, por conhecer bastante os companheiros, que também é uma coisa que eu tento saber o que cada um gosta de fazer, a bola que o cara gosta. Isso aí ajuda muito a continuar competitivo, a continuar em alto nível."
Líder no Corinthians: "Sempre foi uma característica minha, essa liderança, digamos, de cobrar, de falar bastante. Eu sempre tive essa característica desde a base. Mas eu acho que uma chavinha que eu posso falar que mudou na minha carreira, assim, foi depois da lesão em 2015. Tive uma lesão do ligamento cruzado do joelho. Depois disso, eu consegui subir de patamar, digamos."
"A Liga evoluiu em tudo. Nós, como atletas, evoluímos muito. A mentalidade de profissional evoluiu. A Liga evoluiu muita coisa. Transmissões, quadra, tabelas, padronizou muita coisa, os árbitros. Se você olhar lá atrás, no primeiro NBB, no segundo NBB, todo mundo consegue ver a transformação que o basquete teve. Em nível nacional, o quanto o basquete cresceu com o NBB mudou a vida de muita gente." Disse ainda Elinho, armador do Corinthians.
Com grande atuação de Elinho, que distribuiu 13 assistências na partida e Victão, que foi o cestinha da equipe, o Timão segue na parte alta da tabela
09 Fev 2026 | 23:30 |
Na noite desta segunda-feira (09), no Ginásio Wlamir Marques, casa do Timão, Corinthians enfrentou o Unifacisa e venceu pelo placar de 81 a 75. A equipe alvinegra chegou a estar perdendo por 18 pontos para o rival de hoje, mas conseguiu a virada e chegou a 18ª vitória no Novo Basquete Brasil (NBB).
No duelo de hoje, o Corinthians contou com a boa atuação coletiva, onde cinco jogadores chegaram aos dígitos duplos na pontuação. Victão foi o cestinha do Timão com 16 pontos e atrás dele teve Thomas com 14, Munford com 13, Novaes com 11, além de nove rebotes e Elinho, que terminou também com 11 pontos e 13 assistências.
Depois de um primeiro tempo bem abaixo do Corinthians, onde a equipe perdeu por 49 a 36, o terceiro e o último quarto foram de recuperação do time alvinegro, que conseguiu reverter a boa vantagem do Unifacisa e venceu o duelo por 81 a 75. Melvin, da equipe visitante, foi o cestinha do duelo com 17 pontos.
Visando ficar na parte de cima da tabela, para se classificar entre os primeiros do NBB, o Corinthians está na sexta colocação do torneio nacional com 18 vitórias e apenas oito derrotas. O Pinheiros lidera com 20 vitórias e apenas quatro derrotas, mesma campanha do Flamengo, segundo colocado. Minas, Sesi Franca e Brasília completam os cinco primeiros da competição.
O Corinthians volta as quadras pelo NBB somente na próxima semana, quando vai encarar o Mogi Basquete, no Ginásio Wlamir Marques, no dia 18 de fevereiro (quarta-feira), às 20h (horário de Brasília). Dois dias depois, o alvinegro paulista encara fora de casa o São José, na Farma Conde Arena.
A equipe comandada por Jece Leite venceu adversário que está com problemas no Novo Basquete Brasil; Timão segue vivo pelo título
07 Fev 2026 | 21:16 |
O Corinthians venceu o Fortaleza por 96 a 76 no Ginásio Wlamir Marques e garantiu a terceira vitória seguida no NBB (Novo Basquete Brasil), após vencer Botafogo e Vasco. Com esse resultado, o Timão chegou a 17 triunfos na temporada e segue firme na sexta posição da tabela. Já o adversário permanece em 18º lugar, com apenas cinco vitórias.
O jogo começou com o Corinthians impondo ritmo forte e fechando o primeiro quarto em 26 a 19. No segundo período, o Fortaleza reagiu e chegou a encostar no placar, diminuindo a diferença para apenas um ponto. Mesmo assim, o time paulista retomou o controle e foi para o intervalo vencendo por 42 a 37.
Na volta, o Timão manteve a consistência e abriu vantagem. O terceiro quarto foi decisivo, com a equipe ampliando para 70 a 55. No último período, o Corinthians seguiu firme no ataque e confirmou a vitória com 20 pontos de diferença, fechando em 96 a 76.
O Corinthians volta às quadras na segunda-feira (09). O adversário em questão será o Unifacisa às 20h (horário de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques. O duelo será válido pelo NBB com o alvinegro querendo manter a sequência de triunfos na competição.
O Coringão tem tido grandes problemas financeiros ao longo desses anos. Por este motivo, o basquete do clube do Parque São Jorge terá as suas atividades descontinuadas. No entanto, a diretoria tem como objetivo, arrecadar R$ 255 milhões com patrocinadores e que quantia também possa ser destinada para a categoria e assim manter o esporte.