Futebol
02 Nov 2025 | 12:45 |
Na tarde deste domingo (02), Corinthians e Grêmio entram em campo para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão recebe o tricolor gaúcho às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 31ª rodada da competição de pontos corridos e o jogo marca o reencontro de Yuri Alberto e Mano Menezes, após polêmica no Paulistão do ano passado.
Quando era técnico do Corinthians, Mano Menezes perdeu a paciência com o Yuri Alberto, na derrota do Timão para o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Em um lance na qual o camisa 9 chegou atrasado em uma disputa, o atual técnico do Grêmio falou a seguinte frase para o atacante: "Você é burro? Você é burro?"
Irritado com a atuação do Corinthians e com o rendimento de Yuri Alberto, Mano Menezes tirou o jogador de campo poucos minutos depois e na saída de campo, o camisa 9 reclamou com o ex-comandante do Timão e a dupla protagonizou uma breve conversa antes de um longo abraço.
Após o ocorrido, Yuri Alberto comentou o sobre a polêmica com Mano Menezes, ao podcast de Benjamin Back. "Fiquei sem [reação]. Comei a orar para pedir sabedoria e discernimento para tomar a melhor decisão. O jogo ficou de lado. Eu só ficava caminhando e orando. Quando eu tocava na bola a torcida do São Bernardo começava a gritar: 'burro, burro'. Eu me desliguei do jogo."
Prosseguiu Yuri Alberto: "Quando eu saí do jogo, fui e conversei com ele: 'Pô, professor. Espero que o senhor nunca mais fale assim comigo. Eu te respeito muito'. Quando acabou o jogo foi que caiu a ficha de que aquilo aconteceu mesmo. Muito muito [humilhado]. Depois disso, na roda [no vestiário], ele pediu desculpas, oramos e depois ele nunca mais tocou no assunto. Nunca veio conversar comigo e nem nada."
Yuri Alberto e Mano Menezes se reencontrarão no duelo de hoje, entre Corinthians e Grêmio, na Neo Química Arena, em partida da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, em jogo de 'seis' pontos.
Meia-atacante colombiano deu uma cotovelada em Breno Bidon no final da primeira etapa e recebeu o cartão vermelho apenas na volta do intervalo
02 Fev 2026 | 13:10 |
Nos minutos finais do primeiro tempo de Corinthians e Flamengo, o meio-campista Jorge Carrascal deu uma cotovelada em Breno Bidon, porém, o jogador colombiano acabou sendo expulso apenas na volta do intervalo, antes do início da segunda etapa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) explicou o motivo do cartão vermelho antes do apito inicial do segundo tempo.
Nota oficial da CBF: "A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que a expulsão do atleta Jorge Carrascal, na partida entre Flamengo e Corinthians, pela Supercopa Rei, ocorreu após checagem das imagens disponíveis, realizada pela equipe de VAR a partir do momento do lance, e que foi concluída quando os jogadores já haviam descido para o intervalo.
Neste procedimento, foi identificada evidência de conduta violenta envolvendo o jogador nº 15 do Flamengo (Carrascal) contra o jogador nº 7 do Corinthians (Breno Bidon), em lance ocorrido fora da disputa da bola e com o jogo parado.
Inicialmente, as imagens disponíveis não apresentavam evidência conclusiva, razão pela qual o primeiro tempo foi encerrado normalmente. Ainda durante os procedimentos, uma nova checagem permitiu a identificação clara da infração, o que fundamentou a recomendação de revisão para que o árbitro pudesse avaliar e a consequente expulsar o atleta.
O procedimento adotado está amparado no Livro de Regras 2025/26 e no Protocolo do VAR da FIFA, que autorizam a intervenção do VAR em casos de conduta violenta a qualquer momento da partida, inclusive após o reinício do jogo. A CBF informa ainda que, no intervalo da partida, houve uma queda de energia elétrica em diversos setores do estádio, inclusive na VOR (Vídeo Office Room, a Cabine do VAR).
O sistema de contingência (no-break) manteve a operação do VAR por aproximadamente 15 minutos. Como a energia na região não foi restabelecida prontamente a partida transcorreu sem o uso do VAR entre os 15 e os 34 minutos do segundo tempo. A arbitragem cumpriu integralmente os protocolos internacionais, com comunicação aos capitães e aos treinadores das duas equipes.
Se o jogo for paralisado e, então, reiniciado, o árbitro pode somente realizar uma revisão e tomar as medidas disciplinares adequadas em casos de erro de identificação ou de eventual infração passível de expulsão por conduta violenta, ou por cuspir, morder ou agir de forma extremamente ofensiva, insultante e/ou abusiva."
Diretor executivo de futebol do clube do Parque São Jorge, participou da festa da conquista do título da Supercopa do Brasil, sobre o Flamengo
02 Fev 2026 | 13:00 |
Depois da conquista da Supercopa do Brasil, na tarde do último domingo (1º), o executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, conversou com os repórteres dentro do gramado da Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília e falou sobre as sondagens que o clube do Parque São Jorge vem recebendo pelo meio-campista Breno Bidon.
Eleito o melhor jogador da final entre Corinthians e Flamengo, Breno Bidon tem sido procurado por diversos times do futebol europeu e fez mais uma partida de alto nível neste início de temporada, desta vez, na final de ontem, pela Supercopa do Brasil, onde o alvinegro paulista venceu pelo placar de 2 a 0.
Marcelo Paz admite procuras por Breno Bidon e fala sobre o futuro do jovem no Corinthians: "Dificilmente sai nesta janela."
Marcelo Paz entende que não é momento do Corinthians negociar Breno Bidon para o exterior e descarta a possibilidade do camisa 7 deixar o clube do Parque São Jorge. "Ele tem excelente contrato, seguro, muito tempo de contrato com o Corinthians. Recebendo sondagens, mas dificilmente sai nesta janela."
O dirigente do Corinthians entende que propostas mais agressivas por Breno Bidon, devem chegar no meio do ano. "Janela do meio do ano é que é mais de formação dos elencos na Europa, janela mais agressiva, com mais movimentações. Vamos curtir o Bidon o máximo possível. Um grande jogador e um grande garoto, de ouro, descente, educado, simples, humilde. Ele merece tudo que está vivendo."
Na final entre Corinthians e Flamengo, o meia Breno Bidon foi eleito o melhor jogador em campo e recebeu a coroa no final da partida. "O Pelé eternizou todos os brasileiros, ele era fenomenal, e estou muito feliz de ter recebido esta coroa, depois de tudo que trabalhei e batalhei para chegar aqui." Disse o jovem corinthiano.
Presidente corinthiano falou sobre a importância do meio-campista argentino para a equipe do Parque São Jorge nesta temporada de 2026
02 Fev 2026 | 12:10 |
Depois do término da decisão entre Corinthians e Flamengo, o presidente do clube do Parque São Jorge, Osmar Stabile, comentou a respeito do meio-campista Rodrigo Garro e uma possível saída do argentino nesta primeira janela de transferências. O mandatário corinthiano fez questão de afirmar a permanência do camisa 8 no elenco.
O presidente do Corinthians havia comentado sobre o título do alvinegro paulista conquistado sobre o Flamengo, onde a equipe do técnico Dorival Júnior venceu pelo placar de 2 a 0, logo após isso, o dirigente corinthiano foi questionado sobre Rodrigo Garro e uma saída do jogador nesta primeira janela de transferências.
Osmar Stabile comenta sobre possível saída de Rodrigo Garro do Corinthians: "Ele tem que continuar conosco."
Osmar Stabile falou sobre uma possível transferência de Rodrigo Garro. "Jamais, mas nem ferrando. Ele tem que continuar conosco. Joga muito, é um monstro. Futuro dele aqui é no Corinthians, vamos ganhar mais títulos juntos, certeza absoluta. Ele tem muita sorte, é bom pra cacete, e ganhamos três títulos agora."
O próprio meio-campista do Corinthians afirmou que não pretende deixar o clube do Parque São Jorge, em entrevista no gramado da Arena BRB Mané Garrincha. "Futuro é aqui. O Corinthians é incrível. Muito feliz (pelo título). A gente merece, lutamos muito. Faz muito tempo que a gente vem procurando que o clube mude assim, e hoje, ser parte dessa mudança, para nós, como grupo, é muito importante."
Após ganhar o Flamengo na tarde deste domingo, o Corinthians volta a campo no meio de semana, para disputar a sua partida do Campeonato Paulista, enquanto os outros times jogarão o Brasileiro. Na próxima quinta-feira (05), o Timão recebe o Capivariano, às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.