Futebol
02 Nov 2025 | 12:45 |
Na tarde deste domingo (02), Corinthians e Grêmio entram em campo para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão recebe o tricolor gaúcho às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 31ª rodada da competição de pontos corridos e o jogo marca o reencontro de Yuri Alberto e Mano Menezes, após polêmica no Paulistão do ano passado.
Quando era técnico do Corinthians, Mano Menezes perdeu a paciência com o Yuri Alberto, na derrota do Timão para o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Em um lance na qual o camisa 9 chegou atrasado em uma disputa, o atual técnico do Grêmio falou a seguinte frase para o atacante: "Você é burro? Você é burro?"
Irritado com a atuação do Corinthians e com o rendimento de Yuri Alberto, Mano Menezes tirou o jogador de campo poucos minutos depois e na saída de campo, o camisa 9 reclamou com o ex-comandante do Timão e a dupla protagonizou uma breve conversa antes de um longo abraço.
Após o ocorrido, Yuri Alberto comentou o sobre a polêmica com Mano Menezes, ao podcast de Benjamin Back. "Fiquei sem [reação]. Comei a orar para pedir sabedoria e discernimento para tomar a melhor decisão. O jogo ficou de lado. Eu só ficava caminhando e orando. Quando eu tocava na bola a torcida do São Bernardo começava a gritar: 'burro, burro'. Eu me desliguei do jogo."
Prosseguiu Yuri Alberto: "Quando eu saí do jogo, fui e conversei com ele: 'Pô, professor. Espero que o senhor nunca mais fale assim comigo. Eu te respeito muito'. Quando acabou o jogo foi que caiu a ficha de que aquilo aconteceu mesmo. Muito muito [humilhado]. Depois disso, na roda [no vestiário], ele pediu desculpas, oramos e depois ele nunca mais tocou no assunto. Nunca veio conversar comigo e nem nada."
Yuri Alberto e Mano Menezes se reencontrarão no duelo de hoje, entre Corinthians e Grêmio, na Neo Química Arena, em partida da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, em jogo de 'seis' pontos.
As equipes farão o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (17) e decidem o título da competição no próximo domingo
17 Dez 2025 | 18:40 |
Na noite desta quarta-feira (17), serão iniciados os primeiros 90 minutos da final entre Corinthians e Vasco, que será disputado na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), pelo primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil. Apesar disso, o time carioca divulgou a parcial de ingressos para o confronto definitivo, que será no próximo domingo (21), às 18h, no Estádio do Maracanã.
Vasco x Corinthians: Confira a parcial de ingressos para o duelo no Maracanã
Assim como o duelo entre Corinthians e Vasco na Neo Química Arena estava esgotado há dias, o confronto de volta, no Maracanã, esgotou na tarde desta quarta-feira. As vendas tiveram início na última segunda-feira (16) e foram encerradas rapidamente, já no começo de hoje e teremos casa cheia também no jogo definitivo.
O Vasco poderia mandar o duelo no Estádio de São Januário, porém, além de ter pesado a questão financeira, tendo em vista que, o Maracanã cabe mais torcedores, a vontade dos jogadores do time carioca prevaleceu, pois queriam decidir o confronto diante do Corinthians no Templo Sagrado.
Nos últimos 10 duelos entre Corinthians e Vasco, são incríveis sete vitórias corinthianas, dois empates e apenas uma derrota. Dentro da Neo Química Arena, o time carioca jamais venceu o Timão e fora de casa, o cruzmaltino derrotou o alvinegro paulista pela última vez, no Campeonato Brasileiro de 2007.
Depois de passarem por disputas de pênalti nas semifinais, os times entrarão em campo na noite desta quarta-feira (17), para o jogo de ida da final
17 Dez 2025 | 18:15 |
Após eliminarem Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, no último final de semana, Corinthians e Vasco entram em campo na noite desta quarta-feira (17), para a disputa do primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O duelo entre as equipes terá início às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, que terá mais uma vez casa cheia.
Para o duelo desta noite entre Corinthians e Vasco, o Coringão carrega uma sequência positiva de anos contra o time carioca. Nos últimos 25 jogos em que as equipes se enfrentaram, o alvinegro paulista foi derrota apenas uma vez e tentará levar o retrospecto positivo para o confronto de hoje.
Nos 10 confrontos anteriores, uma ampla vantagem do Corinthians, que busca o seu quarto título de Copa do Brasil e tenta na Neo Química Arena, conseguir uma boa vantagem para o duelo de volta, que será no Estádio do Maracanã, na noite do próximo domingo, às 18h (horário de Brasília).
Nos últimos 10 duelos entre Corinthians e Vasco, são incríveis sete vitórias corinthianas, dois empates e apenas uma derrota. Dentro da Neo Química Arena, o time carioca jamais venceu o Timão e fora de casa, o cruzmaltino derrotou o alvinegro paulista pela última vez, no Campeonato Brasileiro de 2007.
Filho de Terrão comandou a defesa parisiense na conquista do primeiro mundial da equipe da capital francesa; comandados de Luis Enrique venceram nos pênaltis
17 Dez 2025 | 17:08 |
E o ex-Corinthians Marquinhos continua fazendo história com a camisa do PSG conquistando a Copa Intercontinental. A equipe atual campeã da UEFA Champions League venceu o Flamengo nos pênaltis (2 a 1), após a partida ter terminado empatada pelo placar de 1 a 1.
O PSG de Marquinhos, por sua vez, manteve maior posse de bola e chegou a balançar as redes com Fabián Ruiz, em lance anulado pelo VAR. O gol válido saiu aos 37 minutos, quando Kvaratskhelia aproveitou cruzamento de Doué e contou com falha de Rossi para abrir o placar, levando os franceses em vantagem para o intervalo.
Ex-Corinthians, capitão do PSG, teve papel fundamental na etapa inicial. Recuperado de lesão, o zagueiro mostrou segurança na defesa, organizou a linha de marcação e neutralizou investidas perigosas do ataque flamenguista. Além da solidez defensiva, exerceu liderança constante, orientando os companheiros em momentos de pressão.
A equipe de Filipe Luís retornou para o segundo tempo da mesma forma e começou a pressionar os comandados de Luís Enrique. E foi através de Marquinhos o lance que determinou o gol do time do Rio de Janeiro. O ex-Corinthians foi ajudar na marcação e acabou cometendo pênalti em cima de Arrascaeta.
A cobrança foi batida por Jorginho que igualou o placar e reacendeu a esperança do time brasileiro. A partida continuou tensa e Marquinhos começava a ser mais pressionado com jogadores que entraram na etapa final.
A prorrogação marcou intensidade e muitos erros das duas equipes com Marquinhos se lançando muitas vezes ao ataque para ser um perigo na defesa adversária. Os times mostravam cansaço e por conta disso as falhas apareciam.
Terminando com o placar empatado, a decisão do campeão da Copa Intercontinental foi para os pênaltis. O ex-Corinthians não precisou bater nenhuma penalidade já que o goleiro Safonov que defendeu quatro cobranças do Flamengo.
O Filho do Terrão segue fazendo história com a camisa do PSG e levanta mais uma taça, agora do Mundial sendo o capitão e referência para todo o elenco. Agora o ex-Corinthians segue com a temporada europeia com foco no Campeonato Francês e Liga dos Campeões.