
Futebol
Presidente do Cuiabá volta a atacar o Corinthians por dívida pelo volante Raniele - confira
Futebol
|
Na noite da última quarta-feira (16), o Corinthians amargou a sua primeira derrota dentro da Neo Química Arena neste Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Ramón Díaz, perdeu para o Fluminense pelo placar de 2 a 0, com gols de Renê e Jhon Árias para os visitantes. O resultado aumentou a pressão sobre o treinador corintiano, que pode ser demitido ainda nesta quinta-feira (17).
Corinthians x Sport: Pepa chega pressionado para o confronto de sábado pelo Campeonato Brasileiro
O próximo jogo do Corinthians será contra o Sport, no próximo sábado (19), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time nordestino também chega pressionado para o duelo e o técnico Pepa, ouviu gritos de "burro" vindos da torcida do leão no jogo de ontem contra o Bragantino, na Ilha do Retiro. Assim como Ramón Díaz, Pepa também está na berlinda e pode ser demitido durante a semana.
"Vai muito ao encontro do que já falei. Não há campeões nem à quarta e à quinta. Temos noção que o momento não é bom em termos de resultado. Hoje, a primeira parte, depois do gol, foi muito má. Em relação à pressão, ao barulho, ao ruído, se nós canalizarmos nossas energias para isso, não vamos estar focados naquilos que controlamos. O que controlamos é o trabalho." Disse o técnico Pepa, em coletiva após Sport e Bragantino.
Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Sport enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena na próxima rodada e o técnico português comentou sobre o duelo. "Tudo é crescimento, tudo é aprendizagem, tudo é ganhar experência para não cometermos alguns erros que temos cometido. Não tenho dúvidas que vamos fazer mais e melhor. Nosso objetivo já está no próximo jogo."
Pressão em Ramón Díaz
Após a derrota para o Fluminense na noite de ontem, os dirigentes do Corinthians se reuniram para debater o futuro do técnico Ramón Díaz e segundo o jornalista Luis Fabiani, a demissão do argentino é iminente e a conversa no Centro de Treinamento Joaquim Grava visa definir detalhes como o treinador interino e pagamento de multa.
Atacante holandês não balançou as redes nos nove jogos anteriores contra os rivais de São Paulo, mas contribuiu com quatro assistências
|
Principal jogador do Corinthians, Memphis Depay disputará neste sábado, 19, o 10º clássico desde que chegou ao clube. Ele, entretanto, ainda busca fazer o primeiro gol, pois não marcou em nenhuma das nove partidas anteriores contra Palmeiras, Santos e São Paulo.
Em 43 partidas disputadas pelo Corinthians, o atacante holandês fez 13 gols, porém nenhum deles em clássico. Nas partidas contra os rivais de São Paulo, apesar de não balançado as redes, o jogador deu quatro assistências - duas contra o Palmeiras e duas contra o Santos.
O craque holandês, entretanto, não fez efeito nos dois jogos que já disputou contra o São Paulo, em que ambos foram vencidos pelo rival Tricolor. Nestas partidas, o camisa 10 do Corinthians não fez gol e nem deu assistências.
No clássico deste sábado, 19, às 21h (de Brasília), no Morumbis, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Memphis estará de volta ao ataque depois de ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Ceará, na quarta-feira.
O São Paulo vive um momento delicado e está próximo da zona de rebaixamento - ocupa a 16ª colocação, com 13 pontos, um a mais que o Vitória, que abre o Z4. Já o Corinthians se vê mais tranquilo e figura em nono lugar, com 19 pontos. Neste sábado, as duas equipes ficam cara a cara para ver quem leva a melhor no segundo Majestoso do ano.
Clássicos disputados por Memphis Depay pelo Corinthians:
Às 16h a bola rola para o primeiro confronto deste sábado e no domingo, o final de semana de Brasileirão fecha com o clássico Fla-Flu
|
Na tarde deste sábado (19), se inicia mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Timão enfrenta o São Paulo, às 21h, no Estádio do Morumbis, em um dos clássico do final de semana, já que terá Fla-Flu. Além disso, um dos destaques de hoje e domingo de Brasileirão, é o ex-Corinthians, Cássio, desfalcando o líder Cruzeiro contra o Juventude, confira.
15ª rodada do Campeonato Brasileiro terá ex-Corinthians como desfalque e outros destaques
Confira os jogos da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro:
Sábado (19/07)
Domingo (20/07)
Um dos destaques desta rodada, são os desfalques das equipes, e dentre os times, está o Cruzeiro, que não terá o ex-Corinthians Cássio, no duelo contra o Juventude, dentro de casa. Outros atletas suspensos que são importantes para os seus clubes são: Atlético Mineiro: Dudu; Bragantino: Eduardo Sasha e Gabriel; Ceará: Lucas Mugni; Corinthians: Matheuzinho; Flamengo: Bruno Henrique; Palmeiras: Flaco López; Vitória: William Oliveira.
Provável Corinthians para o clássico contra o São Paulo
Após derrotar o Ceará no meio de semana, pelo placar de 1 a 0, jogando fora de casa, o Corinthians volta a campo na noite deste sábado (19), para enfrentar o São Paulo, às 21h, no Estádio do Morumbis, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes terão desfalques importantes para o clássico Majestoso de hoje.
Apesar dos problemas, o Corinthians terá os retornos dos atacantes Memphis Depay e Ángel Romero e um provável Timão para o clássico do Brasileirão, na noite de hoje, deve contar com os seguintes jogadores. Hugo Souza; Félix Torres, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Ángel Romero e Memphis Depay.
Diretoria do Timão busca tratar de chegadas nesta janela de transferências, mas há atletas em fim de contrato no clube do Parque São Jorge
|
Buscando contratações para a sequência da temporada de 2025, o Corinthians vem encontrando cada vez mais dificuldade devido ao valor baixo no caixa do clube, além disso, o ataque é prioridade dentro da direção corinthiana e Fabinho Soldado tem trabalhado para reforçar a posição de forma incessante.
Quais jogadores devem deixar o Corinthians após o fim da temporada de 2025?
Apesar de estar longe de encerrar a temporada de 2025, o jornalista Samir Carvalho afirma que a diretoria do Corinthians já vem pensando em uma possível reformulação para o próximo ano e segundo as informações do repórter, a direção decidiu que não irá renovar o contrato de nenhum jogador cujo vínculo se encerra no final deste ano.
A princípio, apenas o lateral-esquerdo argentino Fabrizio Angileri deve aguardar o final do ano para conversar com a diretoria do Corinthians, porém, Ángel Romero, Maycon, Gustavo Henrique, Matheus Bidu e Talles Magno devem deixar o Corinthians após o término da temporada de 2025.
As torcidas organizadas do Corinthians têm pressionado a diretoria exigindo uma reformulação no elenco para o ano que vem. Além disso, possíveis candidatos à presidência já procuraram a Gaviões da Fiel para apresentar seus projetos e propostas para o futuro do clube do Parque São Jorge.
Vale ressaltar, que o Corinthians fez muitas contratações no segundo semestre de 2024 e por conta disso, tenta negociar alguns atletas nesta janela de transferências. O Timão busca também mais reforços de peso para o time, porém, a falta de verba invibializa a contratação de jogadores de um nível maior.