Futebol
27 Abr 2025 | 10:16 |
Neste domingo, 27, o astro holandês, Memphis Depay, fará o seu primeiro jogo no Maracanã, um dos maiores templos do futebol mundial. Flamengo e Corinthians se enfrentam às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
A primeira oportunidade do meia-atacante neerlandes pisar no gramado do mítico Mário Filho foi em 2014, durante a Copa do Mundo do Brasil. A seleção holandesa, contudo, não jogou no Maracanã. Passou muito perto, tendo chegado à semifinal e perdido para a Argentina, que disputaria a final daquele Mundial contra a Alemanha, no Rio de Janeiro.
Foram dois jogos em São Paulo, dois em Salvador, e um Porto Alegre, Fortaleza e Brasília. Depay marcou dois gols em quatro partidas na Copa do Mundo 2014, ambos na fase de grupos, diante de Austrália e Chile.
Já com a camisa do Corinthians, o holandês não foi inscrito a tempo na Copa do Brasil para enfrentar o Flamengo, na fase semifinal, em 2024, e não teve partidas contra o Fluminense no período.
Promessa de casa cheia
Todos os 64 mil ingressos disponibilizados para a partida já foram comercializados. A expectativa é de que mais de 65 mil torcedores acompanhem o duelo deste domingo e que este jogo tenha o maior público até o momento no Campeonato Brasileiro.
Na próxima temporada, cinco equipes terão esse tipo de gramado no Campeonato Brasileiro, sendo eles o Palmeiras, a Chape, o Botafogo, o Athletico e o Galo
28 Dez 2025 | 18:00 |
Após o jogo anual das estrelas no Estádio do Maracanã, o grande ídolo do Flamengo, Zico, comentou sobre um dos assuntos mais polêmicos nos últimos anos do futebol brasileiro, que é a utilização do gramado sintético no Brasil. Equipes como o Corinthians não gostam desse tipo de grama.
Depois da partida do último sábado (27), que teve a participação do meio-campista do Corinthians, Breno Bidon, Zico disparou contra o gramado sintético e fez uma comparação com as grandes competições na Europa, onde a maioria das ligas não usam esse tipo de grama. No próximo Campeonato Brasileiro, cinco times usam o sintético. São eles: Palmeiras, Chapecoense, Botafogo, Athletico Paranaense e Atlético Mineiro.
Ídolo do Flamengo, Zico se une a Corinthians e outros clubes brasileiros contra o sintético: "Para mim, esse assunto já enche o saco."
Zico deu a sua opinião sobre o gramado sintético no futebol brasileiro. "Não dá mais, né? Para mim, esse assunto já enche o saco. Não dá. No futebol mundial, onde tem as melhores competições, não existe campo sintético. Só o Brasil. Champions League tem sintético? Premier League? Bundesliga? França? Itália? Nós fomos feitos para jogar na grama!"
Completou ainda o ídolo do Flamengo, que prosseguiu sobre o assunto. "É gastar dinheiro e cuidar do campo, isso que é importante. Você vê times investindo em coisas absurdas, quando tinham que investir no campo de jogo. Isso é que é importante."
"O Flamengo entende que os gramados artificiais não oferecem condições adequadas para um futebol de alto rendimento. Nas principais ligas europeias, esse tipo de superfície é proibido, e também não é utilizado nas principais ligas sul-americanas (Argentina, Uruguai e Colômbia). Não há nenhum país que já tenha conquistado uma Copa do Mundo que aceite gramados de plástico, só o Brasil."
Vale ressaltar, que a Neo Química Arena, casa do Corinthians, é constantemente elogiada por técnicos, clubes e jogadores, sendo o melhor gramado do futebol brasileiro, grama essa que é natural.
Apenas um jogador do elenco corinthiano tem vínculo até o meio do ano que vem e em janeiro, já pode assinar um pré-contrato com outra equipe
28 Dez 2025 | 17:45 |
Após uma temporada com dois títulos, sendo eles o Campeonato Paulista contra o Palmeiras e a Copa do Brasil sobre o Vasco, a diretoria do Timão tenta se organizar cada vez mais sob o comando do presidente Osmar Stabile e na próxima temporada, o clube do Parque São Jorge tem seis jogadores com contrato se encerrando, sendo um deles, o do atacante Memphis Depay, que pode assinar um pré-acordo com qualquer time a partie de janeiro.
Além do atacante Memphis Depay, que tem vínculo com o Corinthians até julho do ano que vem, outros jogadores tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2026, são eles: Hugo Farias (lateral-esquerdo), André Ramalho (zagueiro), André Carrillo (meio-campista), Héctor Hernández (atacante) e Vitinho (atacante).
Dentre esses jogadores, o lateral-esquerdo Hugo e o atacante Héctor Hernández não devem renovar seus vínculos com o Corinthians, principalmente o jogador espanhol, que está fora dos planos do técnico Dorival Júnior e vem treinando separado do restante do elenco corinthiano há algum tempo.
Jogadores como André Ramalho, Vitinho e André Carrillo, são bem avaliados pela diretoria do Corinthians. O zagueiro terminou a temporada como titular e fazendo boas exibições na reta final da Copa do Brasil, onde o Timão conquistou o título em cima do Vasco, na última semana. Vitinho tem sido uma espécie de 12º jogador do técnico Dorival Júnior e o peruano é uma peça importante do time.
O caso de Memphis Depay é o mais complicado, pois mesmo que o atacante holandês aceite iniciar negociações para permanecer no Corinthians por mais tempo, o salário do jogador é muito alto, o que dificulta cada vez mais a presença do camisa 10 em sua sequência pelo clube do Parque São Jorge em 2026.
Clube do Parque São Jorge está em negociações com o Santos Laguna, do México, para sair do transfer ban e voltar a realizar contratações
28 Dez 2025 | 17:30 |
Desde o dia 13 de agosto punido pela Fifa com um transfer ban, a diretoria do Corinthians busca se livrar do problema com o Santos Laguna, do México, para voltar a realizar contratações no início da próxima janela de transferências. Segundo as informações do jornalista turco Ekrem Konur, o Timão teria consultado o lateral-esquerdo Rubens, que está no Dínamo de Moscou, da Rússia e fez até mesmo uma proposta para tirá-lo do clube russo.
O lateral-esquerdo que estava no Atlético Mineiro, foi contratado pelo Dínamo de Moscou no meio desta temporada e o clube russo pagou 12 milhões de euros (R$ 78 milhões na cotação da época), para tirar o atleta do clube mineiro. Vale ressaltar, que a negociação esteve envolvida com a ida de Carrascal para o Flamengo.
De acordo com as informações do jornalista Ekrem Konur, o Dínamo de Moscou pede em torno de 17 a 20 milhões de euros (R$ 110,97 a 130,55 milhões) para vender Rubens, valor completamente fora da realidade do Corinthians. A diretoria do Coringão, que está com um novo executivo de futebol, priorizará jogadores sem contrato, com vínculo perto de encerrar ou atletas por empréstimo.
De acordo com as notícias, Botafogo e Cruzeiro observam o jogador, que assinou com o Dínamo de Moscou até o final da temporada de 2029/30, ou seja, é uma contratação bastante complicada, já que o atleta chegou recentemente ao clube russo e ainda não completou uma temporada na equipe.
Rubens se destacou atuando pelo Atlético Mineiro, jogando como lateral-esquerdo e também como volante. O jogador tem sido titular do Dínamo de Moscou e uma saída neste momento é bastante improvável. O atleta atuou em 19 jogos nesta temporada e ficou de fora de apenas quatro partidas.