Futebol
Radar dos emprestados: Corinthians vê indefinição de atletas com vínculo no clube
01 Nov 2025 | 08:55
Futebol
09 Abr 2025 | 11:45 |
Durante o programa "Os Donos da Bola", o ex-jogador e comentarista Craque Neto fez duras críticas ao meia paraguaio Matías Rojas, que atualmente integra o elenco do Corinthians. Neto se mostrou inconformado com o desempenho do jogador e chegou a afirmar que é um absurdo Rojas vestir a camisa 10 do clube, número que já foi usado por grandes ídolos da história alvinegra.
Segundo Neto, o meia ainda não justificou sua contratação. Rojas chegou ao Corinthians vindo do Racing, da Argentina, e desde então entrou em campo 16 vezes, mas não marcou nenhum gol. Para o comentarista, a falta de protagonismo é evidente, especialmente considerando o peso simbólico de vestir a camisa 10, a mesma usada por ele próprio em sua carreira no Timão.
O apresentador criticou não apenas os números de Rojas, mas também sua postura em campo. Apesar de ter dado duas assistências, o jogador não vem conseguindo se firmar no time titular e atualmente tem perdido espaço na equipe. Neto questionou a utilidade do atleta e sua real contribuição ao elenco comandado por Ramón Díaz.
A cobrança do ex-meia reflete o sentimento de parte da torcida, que esperava mais do reforço paraguaio. Aos 27 anos, Rojas já teve passagens por clubes como Cerro Porteño, Lanús, Defensa y Justicia e Racing, mas ainda não conseguiu repetir no Corinthians o desempenho que teve no futebol argentino. A pressão por resultados e boas atuações é cada vez maior.
Com a temporada em andamento e jogos decisivos se aproximando, Matías Rojas terá que mostrar mais para conquistar a confiança do técnico e da torcida. As críticas de Neto reacendem o debate sobre a titularidade do jogador e colocam em xeque seu futuro no clube caso o rendimento continue abaixo do esperado.
Time do técnico Dorival Júnior fará a sua estreia neste mês, no duelo contra o Grêmio, no próximo domingo (02), pelo Campeonato Brasileiro
01 Nov 2025 | 12:35 |
Na tarde do próximo domingo (02), o Corinthians enfrenta o Grêmio no primeiro jogo da equipe corinthiana no mês de novembro. Após um outubro positivo do time do técnico Dorival Júnior, o Timão busca melhorar ainda mais a sua campanha nesta parte da temporada, em busca de chegar ao grupo que vai a Libertadores do próximo ano e de chegar com mais moral para as semifinais da Copa do Brasil.
O Corinthians terminou o mês de outubro com três vitórias, um empate e uma derrota, e busca melhorar ainda mais o seu aproveitamento, principalmente pelo fato, de ter um aliado forte para a sequência de jogos do Campeonato Brasileiro, que é a Neo Química Arena, onde o Timão jogará em quatro oportunidades, das seis partidas que fará neste mês.
Vindo de duas vitórias consecutivas dentro da Neo Química Arena, o Corinthians busca sequência ainda maior dentro de casa e terá em novembro, compromissos como mandante contra o Grêmio (02), Ceará (09), São Paulo (a definir) e Botafogo (a definir). Fora de casa, serão somente dois jogos contra o Red Bull Bragantno (05) e Cruzeiro (a definir).
Corinthians e Grêmio se enfrentam no próximo domingo (02), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vão realizar a última atividade em seus Centros de Treinamento neste sábado (1°). O time do técnico Dorival Júnior busca terceira vitória seguida.
Corinthians e Grêmio tem sido uma das partidas mais equilibradas do Campeonato Brasileiro nos últimos anos. Nos 10 duelos anteriores entre as equipes, tiveram sete empates, porém, o restantes das vitórias ficou por conta do clube do Parque São Jorge, que não perde para o tricolor gaúcho desde 2018.
Equipe entrou em campo cinco vezes pelo Campeonato Brasileiro e foi derrotado apenas uma vez, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro
01 Nov 2025 | 11:55 |
Na tarde deste domingo (02), o Corinthians fará a sua estreia no mês de novembro, no duelo contra o Grêmio, às 16h, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mês de outubro, o time do técnico Dorival Júnior teve um bom aproveitamento, perdendo apenas uma partida de cinco e vencendo três.
Como foi o mês de outubro do Corinthians? Relembre
O Corinthians iniciou o mês de outubro, empatando com o Internacional, no Estádio Beira-Rio, após estar vencendo pelo placar de 1 a 0. O time do técnico Dorival Júnior sofreu o gol de empate no último lance do jogo, em um pênalti duvidoso para a equipe da casa, que o atacante Carbonero não desperdiçou.
Após o empate contra o Inter, o Corinthians enfrentou o Mirassol, grande sensação do Campeonato Brasileiro e derrotou o time do interior paulista pelo placar de 3 a 0, com gols de Maycon, Yuri Alberto e André Luiz. No clássico contra o Santos, o time não foi bem e foi amplamente dominado pelo time da baixada, perdendo por 3 a 1.
Após a derrota, o Corinthians enfrentou o Atlético Mineiro na Neo Química Arena e mesmo criando boas oportunidades, marcou apenas um gol, mas venceu por 1 a 0, com gol de Maycon. No jogo seguinte, novo triunfo, dessa vez, contra o Vitória, no Estádio do Barradão, pelo placar de 1 a 0, com gol do meio-campista Charles.
Corinthians busca terceira vitória consecutiva
Corinthians e Grêmio se enfrentam no próximo domingo (02), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vão realizar a última atividade em seus Centros de Treinamento neste sábado (1°). O time do técnico Dorival Júnior busca terceira vitória seguida.
Ex-jogador do Timão deu entrevista ao 'GE' e comentou sobre a sua ida com o seu filho, para a decisão do torneio estadual nesta temporada
01 Nov 2025 | 09:56 |
Um dos grandes jogadores da história recente do Corinthians, o ex-meia Rodriguinho, esteve presente nos estúdios do 'GE' e comentou sobre sua trajetória no futebol brasileiro e no exterior. Sempre presente na memória recente da Fiel torcida, o ex-atleta falou sobre a sua ida a Neo Química Arena, para assistir a final do Paulistão, contra o Palmeiras.
Após seis anos sem conquistar um título, o Corinthians voltou a celebrar um troféu, depois de segurar o empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, onde na final, o goleiro Hugo Souza defendeu um pênalti de Raphael Veiga na segunda etapa da partida. Rodriguinho revelou que foi assistir ao jogo com o seu filho.
Rodriguinho relembra dia de torcedor ao lado do filho na final do Paulistão entre Corinthians e Palmeiras: "Aproveitamos bastante."
Rodriguinho fala da primeira vez que levou o seu filho a Neo Química Arena, para assistir a conquista do título do Paulistão do Corinthians, no dérbi contra o Palmeiras. "Eu ia fazer uma ação com Fernando (Wanner) com o São Jorge. Cheguei um pouco atrasado, mas aproveitamos bastante. Levei meu filho pela primeira vez para ver e ele gostou muito; ainda vimos o Hugo defender o pênalti."
Aposentado desde 2023, o ex-jogador do Corinthians revela saudades de estar no campo. "Dá muita saudade (de jogar). São tantos anos de história, a emoção de entrar em campo, a adrenalina, a pressão boa, fazer um gol na Arena com a torcida vibrando. São momentos que, mesmo fora de casa, a gente sente e vibra junto."
Em crise financeira, o Corinthians não pode realizar contratações até resolver o problema do transfer ban, mas Rodriguinho vê a necessidade da diretoria reforçar o elenco. "É difícil competir com grandes elencos. Talvez seja necessário reforçar ainda mais o elenco. É claro que há muitos jogadores, mas é preciso dar mais profundidade, principalmente para aguentar a temporada inteira e disputar todas as competições — Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil."
Radar dos emprestados: Corinthians vê indefinição de atletas com vínculo no clube
01 Nov 2025 | 08:55
Róger Guedes fala da cavadinha de Yuri Alberto e cita alerta de Fábio Santos no Corinthians
01 Nov 2025 | 08:37
Dirigente do Paysandu cita o Corinthians após rebaixamento do time para a Série C
01 Nov 2025 | 08:12