
Futebol
|
O Huracán, adversário do Corinthians nesta terça-feira (27) pela fase de grupos da Sul-Americana, tem uma final no domingo (01). A partida é do Torneio de Apertura, que é considerado como o Campeonato do país.
Ainda não se sabe qual será o adversário, mas virá da semifinal entre Platense e San Lorenzo. O ‘El Globito’ não vence a competição há exatos 52 anos. Com a classificação para a final, a torcida recebeu o elenco com muita festa pelos arredores da sede do clube.
No primeiro confronto entre as equipes, o Corinthians perdeu para o Huracán pelo placar de 2 a 1 na Neo Química Arena.
Por conta disso, a expectativa é que ele seja escalado com um time reserva contra o Timão. Até porque é o time paulista que precisa buscar o resultado fora de casa.
O Corinthians está na segunda colocação do grupo C da Sul-Americana com oito pontos. Por outro lado, os argentinos são os líderes com 11 pontos e sete gols de vantagem.
No entanto, o terceiro colocado, o América de Cali tem sete pontos e ameaça a permanência do time do Parque São Jorge na competição. Isso porque se tiver uma derrota brasileira no grupo, terá que torcer para uma vitória do Racing fora de casa contra a equipe colombiana.
O segundo colocado de cada grupo enfrenta uma repescagem com confrontos entre as equipes eliminadas da Libertadores e que terminaram a participação na competição em terceiro lugar. Só os líderes de cada grupo da Sul-Americana conquistam vaga direta.
Porém o Corinthians também não irá com força máxima. A maior ausência é a de Yuri Alberto com fratura na vértebra. Além disso, Rodrigo Garro e Memphis Depay continuam sendo dúvida. O duelo será às 21h30 no estádio Tomás Adolfo
Fora do duelo contra o Huracán, da Argentina, na última terça-feira, o atacante vem tendo o seu nome especulado em diversas equipes do futebol europeu
|
Na noite da última terça-feira (27), o artilheiro do Corinthians na temporada e um dos principais jogadores da equipe do técnico Dorival Júnior, não pôde atuar no duelo contra o Huracán, da Argentina, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O camisa 9 sofreu uma fratura no processo transverso da vértebra L1, à direita e deve ficar inativo por cerca de seis a dez semanas.
Fabinho Soldado segue confiante que o Corinthians vai manter Yuri Alberto até o fim da temporada
Após a derrota do Corinthians contra o Huracán, pela Sul-Americana, o executivo de futebol Fabinho Soldado, comentou sobre o atacante Yuri Alberto, que vem recebendo sondagens de diversos clubes do futebol europeu e vai receber propostas no meio da temporada. O dirigente confia que o clube do Parque São Jorge vai manter o camisa 9, pelo menos até o final do ano.
"O Yuri tem um contrato longo com a gente. Já falou desse desejo de permanecer no Corinthians. É claro que, pela performance que ele vem tendo, ele desperta sim alguns interesses. Mas, de concreto, não chegou nada para a gente. Não trabalhamos com especulação. O atleta está muito feliz, nós também estamos felizes. Esperamos que ele se recupere quanto antes dessa lesão para nos ajudar em busca dos nossos objetivos."
O contrato de Yuri Alberto com o Corinthians vai até dezembro de 2027 e o jogador já manifestou o interesse em renovar com o clube alvinegro, pois deseja conquistar mais títulos pelo Time do Povo e tem o sonho de chegar à Seleção Brasileira, atualmente treinada pelo italiano Carlo Ancelotti.
Equipes como o Sporting, de Portugal, que pode vender o sueco Viktor Gyokeres, o Wolverhampton, da Inglaterra, que está próximo de acertar a ida de Matheus Cunha para o Manchester United, além dos ingleses West Ham e Nottingham Forest, são alguns dos interessados no camisa 9 do Corinthians.
Equipe cearense contratou mais um reforço para esta temporada e o CEO do Fortaleza SAF, Marcelo Paz, elogia o atleta antes de jogo da Libertadores
|
Na última terça-feira (27), o Fortaleza anunciou mais um reforço para a temporada de 2025, se trata do meia ex-Corinthians, Matheus Pereira, que estava no Eibar, da Espanha e soma passagens por Barcelona e Juventus. O jogador assinou contrato com o clube da Série A do Campeonato Brasileiro até 31 de dezembro de 2027 com opção de renovação por mais um ano.
Fortaleza anuncia a contratação de ex-Corinthians, com passagens por Barcelona e Juventus para o ano
"Um jogador de meio-campo, versátil, que pode atuar iniciando, mas também na construção de jogada chegando mais no terço final com um bom passe para gol. Um atleta que teve uma base muito boa no Corinthians e foi seleção brasileira de base por muito tempo". Iniciou o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz.
"Muito jovem foi para a Europa e vestiu grandes camisas do Juventus e Barcelona, estava no Eibar da Espanha, fez um belo trabalho lá, encerrou seu ciclo no time muito aplaudido pela torcida, que foi muito grata por tudo que ele fez. É um atleta canhoto, nós não temos nenhum volante que tem predominância com a perna esquerda, isso também dá mais recurso para o Vojvoda."
Sobre Matheus Pereira
Matheus Pereira iniciou a sua trajetória no futebol nas categorias de base do Corinthians e ficou pouco tempo na equipe profissional do clube do Parque São Jorge. Em julho de 2016, após jogar uma temporada e meia na equipe de cima do alvinegro, o jogador foi para a sua primeira experiência no futebol europeu e acabou sendo contratado pelo Empoli, da Itália.
Após chegar no Empoli em julho de 2016, Matheus Pereira foi emprestado para a Juventus e atuou na equipe sub-19. A Juventus acabou comprando o ex-Corinthians agosto de 2017, mas acabou emprestando o atleta para o Bordeaux, da França, para o Paraná, Dijon, da França e Barcelona B, que acabou comprando o jogador em 2020 e dois anos depois, o vendeu para o Eibar. O atleta estava em seu último clube há três temporadas.
Técnico alvinegro concedeu entrevista depois da desclassificação na Argentina. Time perdeu para o Huracán e viu o América de Cali empatar
|
A eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana gerou uma onda de questionamentos por parte da torcida e da imprensa.
O técnico Dorival Júnior, no entanto, negou qualquer desinteresse do time na competição e reforçou que a equipe estava focada em garantir a classificação.
Durante a coletiva de imprensa após a derrota por 1 a 0, Dorival destacou que escalou a melhor formação possível para o confronto e que o grupo estava totalmente comprometido com o objetivo de avançar na Sul-Americana.
Segundo ele, a preparação foi intensa e todos estavam cientes da importância do jogo. No entanto, o desempenho em campo não correspondeu às expectativas, o que resultou na eliminação precoce.
A falta de criatividade e agressividade ofensiva foram um destaque negativo na partida. O Huracán que já estava classificado, parecia ser o time que precisava buscar o resultado. Mas eram líderes do grupo e estavam com a equipe reserva.
O Corinthians finalizou apenas duas vezes ao gol adversário, o que reforçou a percepção de apatia por parte dos jogadores. Dorival, por sua vez, reconheceu que o rendimento foi abaixo do esperado, mas enfatizou que não houve falta de comprometimento.
O treinador também apontou que o gol sofrido no início do segundo tempo impactou negativamente o desempenho do time.
De acordo com Dorival, a equipe vinha tentando controlar o jogo, mas a desvantagem no placar dificultou a reação. Além disso, ele mencionou que esse tipo de situação tem sido recorrente e que os ajustes precisam ser feitos para evitar que o time seja penalizado em momentos decisivos.
Agora, com a eliminação confirmada, o Corinthians volta seu foco para as competições nacionais. O clube segue na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Dorival ainda afirmou que o grupo está determinado a evoluir e que o foco será total nessas competições para garantir uma temporada mais positiva.