
Futebol
Yuri Alberto lamenta pênalti perdido e pede foco do Corinthians no jogo contra o Fortaleza
31 Jul 2025 | 18:01
Futebol
31 Jul 2025 | 20:03 |
Autor do gol da vitória na noite da última quarta-feira (30), contra o Palmeiras, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, o atacante Memphis Depay marcou o seu primeiro gol em clássicos desde a sua chegada ao Corinthians. Além disso, o jogador chegou a uma marca importante com a camisa do time alvinegro. São 30 participações em gols pelo Timão.
Decisivo no dérbi, Memphis Depay chega a 30ª participação em gol pelo Corinthians - veja os números
Desde a sua chegada no meio do ano passado, o atacante Memphis Depay chegou na noite de ontem com o gol marcado aos 47 jogos pelo Corinthians, com 15 gols e outras 15 assistências. O camisa 10 inclusive ultrapassou Yuri Alberto em participações em gols nesta temporada de 2025, mesmo com o camisa 9 ainda sendo o artilheiro do time.
Em entrevista após o dérbi de ontem, o atacante Memphis Depay falou sobre a vitória diante do Palmeiras e ainda ressaltou o seu compromisso com o Corinthians. "Todo jogo contra eles é uma final para nós, especialmente em casa, a gente precisa vencer. Eu acho que trabalhamos duro, tivemos vários momentos melhores no jogo. Poderíamos ter feito mais gols e feito uma vantagem maior, mas conseguimos o resultado."
O atacante aproveitou para dar o fim as polêmicas geradas desde o retorno do Corinthians aos jogos, pós-Copa do Mundo de Clubes. "Eu estou aqui para trabalhar duro, várias coisas estão sendo ditas, colocadas fora de proporção, mas estou aqui para tentar ajudar o time. A mensagem é a mesma de setembro do ano passado, quando cheguei, tento fazer o mesmo, melhorar o time, vamos continuar assim."
Próximo jogo do Corinthians
Após derrotar o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, o Corinthians foca no duelo contra o Fortaleza. O Timão ocupa a 11ª colocação da competição com 21 pontos ganhos e vai encarar o time cearense, que está na 18ª posição com 14 pontos. O duelo acontecerá no próximo domingo (03), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 18ª rodada da competição de pontos corridos.
Novo contrato oferece valorização salarial e reforça movimento da diretoria em preservar atletas com vínculos que terminam em 2025
31 Jul 2025 | 20:00 |
O Corinthians está próximo de anunciar a renovação contratual de Matheus Bidu por mais dois anos e meio, estendendo seu vínculo atual até 31 de dezembro de 2027. A decisão de avançar nas negociações foi motivada por recentes sondagens de ao menos três clubes brasileiros, o que motivou o clube a blindar o atleta.
Segundo apurado, Matheus Bidu teve abordagens formais de diferentes rivais, o que colocou pressão sobre o clube alvinegro para formalizar a extensão contratual rapidamente. A direção iniciou conversas para renovar o vínculo com valorização salarial progressiva, sem ceder à tentativa de transferência por valores abaixo do esperado.
Ainda que tenha perdido a condição de titular com a chegada de um novo lateral, Bidu segue integrando o elenco principal e exerce papel de confiança. Sua presença no plantel é considerada importante para manter competitividade no setor, especialmente diante da oscilação entre titulares como Fabrizio Angileri e Hugo.
O lateral tem contrato vigente até o fim de 2025, e o Corinthians detém apenas 20% dos seus direitos econômicos, após pagar cerca de R$ 1,65 milhão ao Guarani em 2022. A diretoria busca evitar que o atleta assine pré-contrato com outro clube a partir de julho e preza por condições controladas para a renovação.
Se confirmada, a extensão será mais uma das diversas atuações da diretoria para preservar atletas que têm vínculo encerrando ao final de 2025, como Talles Magno, Romero e Gustavo Henrique. A iniciativa reforça a estratégia de valorizar peças internas e garantir estabilidade no elenco.
Na noite da última quarta-feira (30), o Timão derrotou a arquirrival pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena, pelas oitavas de final da Copa do Brasil
31 Jul 2025 | 19:47 |
Na noite da última quarta-feira (30), o Corinthians derrotou o Palmeiras, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Memphis Depay, aproveitando o bom cruzamento do lateral-direito Matheuzinho. O resultado de ida faz o Timão precisar apenas de um empate para se classificar a próxima fase.
Jornalista reprova atitude de Hugo Souza após gol do Palmeiras contra o Corinthians
Após o resultado de 1 a 0, o jornalista Mauro Cezar Pereira fez críticas ao goleiro Hugo Souza, após arrumar confusão por conta do gol do Palmeiras, que foi bastante comemorado pelo meia-atacante Maurício. Porém, o tento do jogador foi anulado, o que não impediu que a confusão já tivesse sido instaurada.
Confira o que Mauro Cezar Pereira disse: "O gol não valeu, o impedimento marcado não foi convincente, mas o lance deixou uma certeza: patética a atitude de Hugo Souza. Aparentemente o goleiro do Corinthians jogava para a arquibancada ao reclamar dos jogadores do Palmeiras, que estavam, apenas, comemorando um gol. Pifio!"
Sobre o gol anulado, entre outros lances que aconteceram no jogo, o técnico do Palmeiras Abel Ferreira, criticou com veemência a arbitragem na coletiva pós-jogo. "Eu não vou falar sobre isso, vocês sabem que a qualidade da tecnologia que temos para avaliar estas linhas, já falei minha opinião várias vezes. A única coisa que posso dizer, foram duas situações, o senhor Wilson (Wilton Pereira Sampaio) está em cima do lance, não marca o pênalti, e o bandeira marca."
Próximo jogo do Corinthians
Após derrotar o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, o Corinthians foca no duelo contra o Fortaleza. O Timão ocupa a 11ª colocação da competição com 21 pontos ganhos e vai encarar o time cearense, que está na 18ª posição com 14 pontos. O duelo acontecerá no próximo domingo (03), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 18ª rodada da competição de pontos corridos.
Clube do Parque São Jorge leva pequena vantagem para o jogo da volta no Estádio Allianz Parque, em busca de uma classificação para a próxima fase
31 Jul 2025 | 18:13 |
Na noite da última quarta-feira (30), o Corinthians derrotou o Palmeiras, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Memphis Depay, aproveitando o bom cruzamento do lateral-direito Matheuzinho. Após o duelo, o zagueiro André Ramalho conversou com a imprensa na zona mista da casa corinthiana.
Zagueiro do Corinthians celebra "gol" no dérbi e elogia sistema defensivo contra o Palmeiras
André Ramalho concedeu entrevista ao final do confronto de ontem e celebrou a atuação do sistema defensivo do Corinthians contra o Palmeiras, além disso, o camisa 3 comentou sobre o lance onde salvou um gol claro do rival praticamente em cima da linha, ainda no primeiro tempo, em um chute do lateral-direito Giay.
André Ramalho destaca gol evitado pelo defensor no clássico entre Corinthians e Palmeiras: "Para mim, isso é um gol, e fico muito feliz por poder ajudar o time."
O zagueiro do Corinthians comentou sobre a atenção no lance o tempo todo. "É importante (ter a leitura de jogo). Acho que é isso aqui que a gente tem que tentar sempre estar fazendo dentro de campo. Às vezes, a gente não está ativo diretamente no lance, mas tem que ter a leitura de se posicionar de tal forma que possa ajudar, se eventualmente a bola fosse ali."
"Gol" do zagueiro: "Mas também tenho que dizer, de modo geral, que a maneira como a gente defendeu… Tem que falar também do Gustavo no lance: ele tirou duas vezes, o que foi fundamental para que a gente não tomasse o gol. E aí, depois, tive uma boa leitura, fiquei bem posicionado e consegui tirar em cima da linha. Fico feliz. Isso que a gente fala é um gol para a nossa parte defensiva. Para mim, isso é um gol, e fico muito feliz por poder ajudar o time."
Yuri Alberto lamenta pênalti perdido e pede foco do Corinthians no jogo contra o Fortaleza
31 Jul 2025 | 18:01
Memphis alcança metas no Corinthians e inicia nova fase com foco em resultados e bonificações
31 Jul 2025 | 15:20
Ex-Corinthians aponta falha da defesa do Palmeiras no gol de Memphis Depay: "Todos erraram"
31 Jul 2025 | 17:48