
Futebol
O que falta para Vitinho ser confirmado como novo jogador do Corinthians?
07 Ago 2025 | 16:00
Futebol
20 Jun 2025 | 11:16 |
O zagueiro Cacá vive um momento de reviravolta no Corinthians. Após iniciar a temporada de 2025 em baixa, figurando como última opção no setor defensivo, o defensor conquistou espaço e encerrou o primeiro semestre como titular absoluto sob o comando de Dorival Júnior. A chegada do novo treinador para o alvinegro foi determinante para essa transformação. Antes preterido por nomes como Félix Torres, Gustavo Henrique, André Ramalho e até o jovem João Pedro Tchoca, Cacá aproveitou as oportunidades e mostrou consistência.
Desde que Dorival assumiu o time, Cacá foi titular em 10 dos 11 jogos disputados, demonstrando segurança e comprometimento. Sua atuação sólida nos treinos e partidas chamou a atenção da comissão técnica, que passou a confiar em seu desempenho. Ao todo, ele participou de 20 partidas na temporada, com um gol marcado, consolidando-se como peça importante na defesa alvinegra.
Apesar do bom momento, o zagueiro ainda enfrenta desconfiança por parte da torcida. Em uma enquete recente, a maioria dos torcedores avaliou seu desempenho como regular ou abaixo do esperado, refletindo a necessidade de manter a regularidade para conquistar a confiança da Fiel. Um erro defensivo no empate contra o Grêmio, na última rodada antes da pausa para o Mundial de Clubes, reacendeu críticas, mas não comprometeu sua posição no elenco.
A pausa no calendário será crucial para que Cacá mantenha o foco e retorne com o mesmo ímpeto. O elenco volta aos treinos na próxima semana, no dia 28 de junho, visando o confronto contra o Red Bull Bragantino, marcado para 13 de julho, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão.
A trajetória de Cacá em 2025 é marcada por superação e resiliência. De descartado a titular, ele simboliza a capacidade de reinvenção dentro do futebol, especialmente quando encontra respaldo técnico e aproveita as chances com determinação. O segundo semestre será decisivo para consolidar sua nova fase no Timão e conquistar o apoio da torcida.
Atacante paraguaio entrou ainda na primeira etapa do Dérbi contra o Palmeiras, na vaga de Memphis Depay, que deixou o campo com dores na coxa direita
07 Ago 2025 | 19:00 |
Na noite da última quarta-feira (06), o Corinthians enfrentou o Palmeiras em partida válida pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Allianz Parque. Com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, o Timão venceu o arquirrival pelo placar de 2 a 0 e se classificou para a fase de quartas de final da competição de mata-mata. Alvinegro aguarda o sorteio da próxima fase na semana que vem.
Ángel Romero manda recado nas redes sociais após classificação do Corinthians
Nesta quinta-feira (07), o atacante paraguaio Ángel Romero, que entrou o no Dérbi de ontem, na vaga de Memphis Depay, que saiu machucado, mandou um recado em suas redes sociais depois da vitória de ontem pelo placar de 2 a 0.
"Podem falar do momento, dos problemas, das crises… Mas tem coisas que nunca vão faltar: Raça, entrega e vontade de ganhar. Principalmente contra eles. Porque aqui não tem conversa, tem atitude! Aqui é Corinthians! Aqui é sangue no olho. Aqui é tapa na orelha. Aqui sempre será o jogo da vida. Porque aqui não é brincadeira e vocês sabem bem disso. Classificados pras quartas da Copa do Brasil. Vamos todos juntos!" Disse o capitão do time.
Próximo jogo do Corinthians
Após o Corinthians ter eliminado o Palmeiras na noite desta quarta-feira (06), o Timão vai aguardar o sorteio das quartas de final na próxima semana. Na segunda-feira (11), o time do técnico Dorival Júnior viaja até Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Pela Copa do Brasil, o Corinthians vai aguardar o sorteio que será realizado na sede da CBF na próxima terça-feira (12). Além do Timão, Bahia, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Fluminense e Botafogo já confirmaram as suas vagas. Vasco x CSA e CRB x Cruzeiro decidem os outros dois classificados.
Volante do Timão comenta sobre "chatice" de José Martínez e revela a importância da vitória no Dérbi para dar tranquilidade ao técnico Dorival Júnior
07 Ago 2025 | 18:00 |
Na noite da última quarta-feira (06), o Corinthians derrotou o Palmeiras novamente, dessa vez, no Estádio Allianz Parque, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 2 a 0, com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique. Um dos principais jogadores do Timão no Dérbi, Raniele falou com a imprensa após o jogo de ontem.
Raniele explica comemoração com isqueiro em primeiro gol do Corinthians
Após o gol de Matheus Bidu, Raniele fez uma comemoração inusitada com isqueiro que jogaram dentro do campo, vindo da torcida do Palmeiras. O volante do Corinthians revelou motivo da comemoração e falou da importância da classificação para as quartas de final, em busca de dar tranquilidade ao trabalho do técnico Dorival Júnior.
"No ano passado, quando a gente foi jogar contra o Grêmio, na última rodada do Brasileiro, a gente fez 2 a 0, jogaram um isqueiro e eu fiz a mesma coisa, só que na vez não repercutiu. Hoje, por ter muita câmera, por ser um jogo dessa magnitude, pegaram ali a cena. Mas é algo que eu já fiz uma vez e hoje se repetiu. Jogaram isqueiro, acendi o isqueiro e apaguei o fogo."
Após isso, aconteceu uma pequena confusão na qual alguns jogadores do Palmeiras não gostaram da comemoração de Raniele, em frente a torcida do arquirrival. "Infelizmente o isqueiro era verde, mas acontece (risos). Eu já tinha feito isso, mas no momento ali meio que improvisei mesmo."
José Martínez: "Eu já falei com ele que se a gente jogasse contra eu acho que a gente ia sair na porrada. Porque ele é muito chato, ele é muito chato. Ele desarma os caras e fica olhando pros caras. Vocês sabem, tem vários e vários vídeos dele provocando os caras. É a maneira dele jogar." Disse Raniele sobre o seu companheiro de equipe.
Tranquilidade para o técnico Dorival Júnior - "A gente sabe que a gente vem num momento delicado e, no Brasil, infelizmente jogos desse tamanho falam muito sobre o que que vai ser para o nosso treinador, para a nossa equipe. E a gente sabe que se a gente fosse desclassificado pelo Palmeiras hoje se instalaria uma crise enorme no Corinthians. Então a gente precisava disso, a gente precisava dar esse suporte para o Dorival também, que é um cara que tem ajudado muito a gente."
Time turco está prestes a demitir Ole Gunnar Solskjær do comando e define treinador com passagem pelo Timão como prioridade para 2025
07 Ago 2025 | 16:54 |
Após quase assumir o Corinthians depois da demissão do argentino Ramón Díaz, o técnico Tite pode retornar ao futebol em breve. Segundo as informações dos jornalistas André Hernan e Felipe Silva, do 'UOL Esporte', o Besiktas está prestes a demitir Ole Gunnar Solskjær do comando do time turco e pensa no ex-treinador da Seleção Brasileira para assumir o cargo.
Ex-técnico do Corinthians pode ser contratado pelo Besiktas nesta temporada
Tite está desempregado desde que foi demitido do Flamengo em setembro de 2024 e depois de quase retornar ao Corinthians, o técnico ainda não sabe se está em plenas condições para assumir uma equipe novamente, mas tem o desejo de treinar algum clube europeu, desde que deixou a Seleção Brasileira.
Empresário de Tite, Gilmar Veloz está na Europa para tocar as negociações com o Besiktas, além disso, há outras equipes interessadas em contratar o ex-técnico do Corinthians. O treinador tem recebido sondagens da Europa e da Arábia Saudita, mas ainda não decidiu se voltará a trabalhar agora.
Tite no Corinthians
Vale ressaltar, que antes do Corinthians fechar a contratação do técnico Dorival Júnior, que havia acabado de deixar a Seleção Brasileira, o Timão tentou a volta de Tite para o comando do clube. O ex-comandante do Brasil não retornou, pois precisava cuidar de sua saúde mental e física.
Pelo Corinthians, Tite conquistou o Mundial de Clubes de 2012 contra o Chelsea, a Libertadores do mesmo ano, além das conquistas do Campeonato Brasileiro (2011 e 2015). O treinador comandou o Timão em 370 jogos, com 191 vitórias, 110 empates e 69 derrotas, se destacando como um dos maiores treinadores da história do clube.
O que falta para Vitinho ser confirmado como novo jogador do Corinthians?
07 Ago 2025 | 16:00
Preocupação! Dorival Júnior aguarda exames do Corinthians para saber situação de Memphis Depay
07 Ago 2025 | 15:22
Jornalista afirma que o Corinthians segue na briga para contratar Ricardo Esgaio
07 Ago 2025 | 14:58