
Futebol
Com apenas duas partidas na temporada, Giovane se prepara para deixar o Corinthians de graça
Futebol
|
Destaque do Corinthians e peça fundamental na conquista do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, Breno Bidon vem sendo tratado com cautela e planejamento nos bastidores do clube. Aos 20 anos, o meio-campista desperta interesse de grandes clubes europeus, mas sua permanência no Parque São Jorge é vista como prioridade no momento.
Com contrato renovado até 31 de dezembro de 2029, Bidon possui uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 606 milhões). O novo acordo foi um sinal claro ao mercado de que sua saída não acontecerá de forma precipitada. “Não vai sair por qualquer coisa”, apurou a ESPN. Além disso, o jogador está em processo de obtenção do passaporte italiano, um passo importante para uma eventual transferência futura.
A diretoria corinthiana mantém a postura de não liberar o volante nesta janela de transferências e sequer há garantias de que ele deixará o clube no meio de 2025, período em que o mercado europeu costuma realizar grandes investimentos. “Tudo vai depender do projeto apresentado”, afirmou uma fonte ao canal.
O Corinthians já demonstrou sua firmeza em negociações ao recusar uma oferta de mais de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 151 milhões) do futebol russo pelo meia Rodrigo Garro. No caso de Bidon, clubes da Rússia e da Arábia Saudita fizeram sondagens, mas o estafe do jogador entende que o momento exige paciência para buscar uma proposta que faça sentido esportivamente.
Clubes de peso do futebol europeu já demonstraram interesse na joia corinthiana. O Arsenal, por exemplo, sondou a possibilidade de contar com o atleta, mas com um plano que envolvia sua integração inicial ao time B, o que não agradou. O Bayern de Munique também manifestou interesse, mas o consenso foi de que, por ora, o melhor caminho para o jogador é continuar no Corinthians, onde pode se desenvolver e consolidar sua posição antes de dar o salto para a Europa.
Além da valorização financeira, há um objetivo pessoal para Bidon: conquistar um título pelo Corinthians antes de seguir para o futebol europeu. A ambição do atleta é clara e está alinhada com o planejamento do clube, que deseja torná-lo uma das maiores vendas da história alvinegra.
Desde que subiu ao time profissional, Breno Bidon disputou 48 partidas e marcou um gol pelo Corinthians. Seu crescimento e o interesse do mercado mostram que o jovem meio-campista pode se tornar um dos grandes nomes do futebol brasileiro nos próximos anos.
Em entrevista ao Lance!, ex-jogador do clube do Parque São Jorge e agora dirigente do Mirassol, elogiou elenco corintiano antes de partida de hoje à noite
|
Após o empate na última terça-feira (06), contra o América de Cali, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Corinthians volta a campo na noite deste sábado (10), às 18h30, contra o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Paulinho elogia o time do Corinthians e vê acerto da direção com contratação de Dorival Júnior
Ídolo do Corinthians e atual coordenador técnico do Mirassol, que enfrentará o Timão hoje à noite, Paulinho concedeu entrevista exclusiva para o site Lance! e foi perguntado sobre a nova fase atual do Timão. O ex-jogador elogiou o elenco corintiano e viu um acerto da direção com a contratação de Dorival Júnior.
"Eu acompanho porque eu preciso acompanhar, minha vida é o futebol. Então, teve o título do Corinthians, do Campeonato Paulista, e assim, eu vejo uma equipe com muita qualidade. Algumas situações dentro da partida, que nós aqui do Mirassol vemos, onde podemos aproveitar, mas vejo uma equipe com uma qualidade muito grande. Agora, com a chegada do Dorival, creio que vá mudar o rumo das coisas no sentido de técnica e tática. Acredito que o Corinthians pode crescer ao longo do ano, nas competições que está jogando."
"É uma equipe grande, que tem jogadores diferentes, então todos os outros times têm que ter uma atenção muito maior. Falando do jogo contra nós, sabemos as peças que temos que eliminar dentro da partida para que possamos fazer um grande jogo. Mas vejo um Corinthians ainda tentando achar uma forma, ainda não encaixou uma forma de jogar. Por isso eu falei do professor Dorival: acredito que é ele que vai dar essa cara ao Corinthians ao longo do ano."
Reencontro com o Corinthians
"Eu já tive um, no Campeonato Paulista, sempre bom, naquela ocasião foi na Neo Química Arena, fui muito bem recebido, então isso aí eu não tive dúvidas porque a história que construí ali foi muito bonita, muito linda, foram quase sete anos vestindo a camisa do Corinthians. O respeito, o carinho que eu tenho pela instituição todos sabem."
Ex-jogador do alvinegro paulista deixa time mato-grossense e troca de equipe na segunda divisão do Campeonato Brasileiro nesta temporada
|
Líder da Série B do Brasileirão, o Vila Nova anunciou mais um reforço para sequência da longa temporada no futebol brasileiro. O atacante André Luis, que já atuou no Corinthians, foi anunciado como novo atleta da equipe. Com isso, o jogador vai atuar com volante que passou pelo Timão e foi multicampeão pelo alvinegro, Ralf.
Ex-Corinthians deixa o Cuiabá e acerta com o Vila Nova para a disputa da Série B do Brasileirão
André Luís estava por último no Cuiabá, que também está na Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo time disputou 96 jogos e marcou 10 gols pelo Dourado. Recentemente, foi suspenso por "questões disciplinares" não reveladas pela diretoria do clube mato-grossense.
"Eu não tenho que falar nada do André Luís. O problema dele é de ordem disciplinar do clube, o clube tem as regras a serem cumpridas. É mais importante a gente sofrer um pouquinho, dentro da tua leitura, né? Que ele poderia ter ajudado, não sei, ele não estava aqui para ajudar, mas é mais importante a gente sofrer um pouquinho, mas ter uma conduta disciplinar que todo mundo consiga enxergar e caminhar para o mesmo lado. A regra está ali para ser seguida." Disse o treinador Guto Ferreira no dia 23 de abril.
O Vila Nova anunciou o ex-Corinthians na última sexta-feira (09) e André Luis, de 28 anos, assinou um contrato definitivo com o clube goiano, até o final de 2026. "André Luís é um atacante que pode atuar na beirada do campo ou centralizado. Retorna à Série B pelo Vila Nova após sete anos, pois nas últimas temporadas vem de quatro edições de Série A e duas passagens pelo futebol sul-coreano. Em 2019, foi Campeão Paulista no Corinthians após destaque pela Ponte Preta na Série B." Anunciou o Vila.
"Revelado pelo Athletico-PR, André teve passagens importantes por outros clubes como Fortaleza e por último no Cuiabá." Completou a equipe do centro-oeste, anunciando o atacante para a temporada.
Corinthians é informado pela Federação Paulista de Futebol que não poderá utilizar seu estádio em jogos noturnos devido a falhas na iluminação pelas chuvas
|
A Federação Paulista de Futebol (FPF) comunicou ao Corinthians que o Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, está impedido de receber jogos noturnos. A decisão foi tomada em razão de problemas no sistema de iluminação do local.
Segundo a FPF, as falhas foram provocadas por fortes chuvas que atingiram São Paulo nos últimos meses. As intempéries causaram danos à infraestrutura elétrica do estádio, comprometendo a iluminação necessária para partidas à noite.
A Fazendinha é utilizada frequentemente pelas equipes femininas e de base do Corinthians. O local serve como sede para jogos tanto das categorias masculinas quanto femininas.
Até o momento, o clube ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. A diretoria avalia a situação e analisa as possibilidades para a realização dos próximos jogos afetados.
Não há prazo definido para a resolução dos problemas no sistema de iluminação. A FPF aguarda um posicionamento do clube com relação às adequações necessárias.