
Futebol
22 Set 2025 | 18:08 |
Na temporada de 2025, os números de Yuri Alberto, atacante do Corinthians, foram comparados aos de Pedro, centroavante do Flamengo. Ambos marcaram 13 gols no ano, mas a diferença no número de partidas disputadas é significativa: Pedro atuou em 31 jogos, enquanto Yuri esteve presente em 43 confrontos. Essa disparidade resulta em uma média de gols 40% superior para o jogador rubro-negro.
Além da diferença de aproveitamento, Pedro também soma cinco assistências, contra apenas uma de Yuri Alberto, totalizando 18 participações diretas em gols, enquanto o corintiano contribuiu em 14 ocasiões. Os dados refletem um contraste de produtividade entre os dois atletas ao longo da temporada.
Vale lembrar que Pedro também esteve um período afastado dos gramados por conta de lesão e agora, está disponível para ser utilizado pelo técnico Filipe Luís. O camisa 9 Rubro-Negro que ainda não definiu o seu destino para 2026, pode ser titular no próximo domingo (21).
Yuri Alberto enfrentou obstáculos físicos que impactaram seu desempenho. Em agosto, o atacante passou por uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal, o que o afastou dos gramados por mais de um mês. Antes disso, ele já havia lidado com uma fratura na região lombar, acumulando um período de recuperação prolongado. Apesar das limitações, o jogador retornou aos treinos com bola duas semanas após o procedimento cirúrgico, antecipando o prazo previsto pelos médicos.
Seu último gol foi marcado em maio, contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil. Desde então, Yuri participou de oito partidas, sendo reserva em duas delas, e voltou a ser titular no duelo contra o Sport, após 41 dias sem iniciar uma partida.
O Corinthians, atualmente na décima colocação do Campeonato Brasileiro, se prepara para enfrentar o Flamengo no dia 28 de setembro, na Neo Química Arena. Além disso, o clube segue na disputa pela Copa do Brasil, com confronto marcado contra o Cruzeiro nas semifinais. A comissão técnica monitora o retorno de Yuri Alberto, avaliando sua condição física e buscando recuperar sua efetividade ofensiva nos próximos compromissos da temporada.
Após a derrota para o Sport, último colocado do Brasileirão, a equipe alvinegra terá desafios complicados pela frente, na competição de pontos corridos
22 Set 2025 | 18:08 |
Após a derrota para o Sport no último final de semana, o Corinthians terá mais uma semana livre de preparação para o próximo desafio do Campeonato Brasileiro, que será contra o Flamengo, líder da competição de pontos corridos. O técnico do Timão, Dorival Júnior, falou sobre o calendário difícil do time, em busca de chegar nas primeiras colocações do Brasileirão.
Dorival Júnior comenta dificuldade de calendário do Corinthians no Campeonato Brasileiro
Depois do revés, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio da Ilha do Retiro, para falar do resultado negativo contra o último colocado do Campeonato Brasileiro. Após perder para o lanterna, o Corinthians terá pela frente o líder Flamengo, no próximo domingo (28), na Neo Química Arena.
Dorival Júnior comenta dificuldade de calendário do Corinthians no Campeonato Brasileiro para as próximas rodadas: "O campeonato é difícil em todos os aspectos."
Com retrospecto recente ruim contra o Flamengo, o Corinthians busca volta a vencer dentro da Neo Química Arena, algo que não acontece no Campeonato Brasileiro há mais de quatro meses, sendo o último diante do Santos, no dia 18 de maio. "O campeonato é difícil em todos os aspectos. Teremos jogos difíceis, complicados, mas para nossos adversários também serão jogos difíceis."
Prosseguiu o técnico Dorival Júnior a respeito dos próximos duelos do Corinthians. "O Corinthians quer os resultados, se prepara para isso e não será diferente nessa sequência que vem pela frente. Demos atenção a esse jogo, preparamos a equipe para as dificuldades que enfrentaríamos mostrando em dados e em vídeos tudo aquilo que o Sport vinha produzindo."
Próximos jogos do Corinthians
O próximo adversário do Corinthians será o Flamengo, e depois de enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro, o Timão vai até Porto Alegre encarar o Internacional, no dia 1º de outubro, recebe o Mirassol, quarto colocado no dia 04 e jogará o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.
Auxiliar técnico e filho de Dorival Júnior comentou o processo de adaptação ao clube, como os atletas lidam com o planejamento e objetivo para o futuro do time
22 Set 2025 | 17:36 |
Durante entrevista concedida ao portal Meu Timão neste mês de setembro, Lucas Silvestre, auxiliar técnico do Corinthians, detalhou o processo de adaptação da comissão liderada por Dorival Júnior ao clube e comentou sobre a evolução da equipe desde o início dos trabalhos.
“O processo de adaptação foi muito tranquilo. Fomos muito bem recebidos por todos os profissionais do clube, pelos atletas e pela torcida. Isso facilitou bastante a implementação das nossas ideias”, afirmou Silvestre.
Silvestre fala de como os atletas se adaptaram: "Houve assimilação e entendimento das ideias”.
Ele também explicou como os jogadores passaram a compreender melhor os conceitos aplicados nos treinamentos: “Hoje, os atletas já executam de forma automática aquilo que foi proposto. Isso mostra que houve assimilação e entendimento das ideias que trouxemos.”
Sobre o desempenho defensivo, Silvestre destacou o trabalho coletivo: “A marcação começa lá na frente, com os atacantes. Todos têm responsabilidade nesse processo. É uma construção que envolve o grupo inteiro.”
O auxiliar mencionou ainda o uso de ferramentas de análise para orientar os treinos e correções: “Utilizamos vídeos e dados para mostrar aos jogadores o que precisa ser ajustado e também para valorizar o que está sendo feito corretamente. Isso ajuda na evolução individual e coletiva.”
Silvestre também comentou sobre sua função dentro da comissão técnica: “Tenho a responsabilidade de fazer a ponte entre o Dorival e os departamentos do clube, como preparação física, fisiologia e análise de desempenho. Isso garante que todas as informações cheguem de forma organizada.”
Desde a chegada da nova comissão técnica, o Corinthians disputou 27 partidas, com 12 vitórias, oito empates e sete derrotas, um desempenho que não agrada a todos. A equipe também garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil, onde enfrentará o Cruzeiro. Mesmo com o revés perante o Sport, o jornalista Jorge Nicola garantiu a permanência de Dorival, pelo menos, até o momento.
Encerrando a entrevista, Silvestre falou sobre os próximos passos: “Nosso foco é manter o padrão de desempenho e continuar buscando evolução. Seguimos trabalhando com seriedade e respeito à história do Corinthians.”
Alvinegro paulista foi derrotado para o time pernambucano na noite de ontem, pelo placar de 1 a 0, vitória que foi a primeira do rubro-negro como mandante
22 Set 2025 | 17:34 |
Na noite do último domingo (21), o Corinthians enfrentou o Sport, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo lanterna da competição de pontos corridos pelo placar de 1 a 0. O resultado negativo fez a torcida criticar jogadores e o técnico Dorival Júnior, depois da exibição do Timão no duelo de ontem.
Ex-jogador do Corinthians critica elenco em derrota para o Sport
Um dos torcedores que reclamaram da derrota do Corinthians, foi o ex-goleiro do Timão, Ronaldo Giovanelli, que em suas redes sociais, fez duras críticas ao elenco alvinegro, citando o nomes de alguns atletas e elogiou a postura do Sport, que mesmo na última colocação do Campeonato Brasileiro, atuou "na garra", afirmou o comentarista.
Ex-jogador do Corinthians, Ronaldo Giovanelli critica elenco do Timão em derrota para o Sport no Campeonato Brasileiro: "Time frouxo."
Após a derrota para o Sport, o ex-goleiro do Corinthians iniciou suas críticas ao time alvinegro. "O Sport jogou contra o Corinthians. Fez três gols para valer um. Na vontade. Na garra. E esse time frouxo do Corinthians. Time frouxo. Frouxo porque os caras chegaram lá, jogaram como se fosse o último jogo da vida e o Corinthians em uma semana treinando, Dorival demorou para mexer. Parabéns ao Sport. Lá na zona de rebaixamento, engoliu na vontade."
Na continuação do vídeo, o Ronaldo Giovanelli ainda criticou alguns jogadores do elenco do Corinthians. "André Ramalho, uma inhaca. Talles, Vitinho, vocês são uma vergonha. Uma semana para trabalhar e vocês pegaram o Sport na vontade. O Sport com vergonha na cara, foi e engoliu vocês. Engoliu! O Sport amassou essas inhacas. Foi isso que aconteceu."
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota para o Sport, último colocado do Brasileirão, o Corinthians terá mais uma semana cheia para se preparar para o próximo duelo pela competição de pontos corridos, que será contra o Flamengo, no próximo domingo (28), às 20h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada.