
Futebol
|
O técnico Ramón Díaz recebeu uma boa notícia para a sequência do Corinthians no Campeonato Paulista: o volante venezuelano José Martínez está de volta e já está à disposição para a partida contra o São Bernardo, neste domingo (9), às 20h30, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do estadual.
Martínez retornou ao Brasil na última quinta-feira (6), após viajar aos Estados Unidos para regularizar a documentação de seu visto de trabalho. No entanto, sua ausência nos treinamentos durante a semana fez com que ele não fosse relacionado para o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na última rodada. Enquanto o elenco alvinegro encarava o Dérbi, o meio-campista participou de atividades no CT Joaquim Grava ao lado dos jogadores que não foram convocados para a partida.
Até sua viagem, Martínez vinha sendo peça-chave no esquema de Ramón Díaz, figurando entre os titulares em diversos confrontos do Paulistão. O volante esteve presente nas vitórias contra Red Bull Bragantino, Velo Clube e Água Santa, além de participar dos clássicos contra São Paulo e Ponte Preta. Ele só ficou de fora dos jogos diante de Novorizontino e Palmeiras, justamente por conta da necessidade de viajar aos EUA para resolver sua documentação.
Se por um lado o Corinthians terá o retorno do volante, por outro, o clube pode perder Talles Magno nas próximas semanas pelo mesmo motivo. O atacante, que pertence ao New York City e está emprestado ao Timão, precisará viajar para renovar seu Green Card e obter uma licença anual, já que a atual exige que ele retorne ao país a cada seis meses.
O Corinthians segue na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista, somando 19 pontos em oito rodadas. O Timão busca mais uma vitória para se consolidar na primeira colocação da tabela geral e encaminhar a classificação para o mata-mata.
Desde sua chegada ao Corinthians em agosto de 2024, o meio-campista venezuelano, de 30 anos, tem apresentado um desempenho consistente. Até o momento, ele participou de 11 partidas pelo Campeonato Brasileiro, cinco pelo Campeonato Paulista, quatro pela Copa Sul-Americana e três pela Copa do Brasil. No Paulistão 2025, Martínez acumula 316 minutos em campo, com um gol e três cartões amarelos e um vermelho.
Resultado mantém as duas equipes com a mesma pontuação na competição, são oito pontos para cada, mas o Vozão leva a melhor nos critérios de desempate
|
O São Paulo visitou o Ceará neste sábado, 26, no estádio Castelão, em Fortaleza, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e saiu de lá com um empate por 1 a 1. O resultado mantém as duas equipes com a mesma pontuação na competição, são oito pontos para cada, mas nos critérios de desempate, o Ceará está na frente do São Paulo.
Os dois gols foram marcados no primeiro tempo. Pedro Henrique, ex-jogador do Corinthians, marcou logo no começo, encobrindo Rafael. Pouco antes do intervalo, Ryan Francisco, destaque do título tricolor na Copa São Paulo deste ano, deixou tudo igual em Fortaleza, após cobrança de escanteio.
A igualdade manteve a equipe de Luis Zubeldía invicta no Campeonato Brasileiro, mas com apenas uma vitória após seis rodadas. O Vozão tem os mesmos oito pontos do adversário, mas um trunfo a mais.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Fortaleza em casa, na próxima sexta-feira às 21h30, enquanto o Ceará terá outra partida em casa, desta vez contra o Vitória, no próximo sábado também às 18h30.
Pelo Corinthians, Pedro Henrique disputou 27 jogos (nove como titular), com dois gols marcados, nove vitórias, 10 empates e oito derrotas. O jogador, de 34 anos, foi contratado pelo Ceará no dia 10 de janeiro.
Equipes devem ir com o que tem de melhor no Estádio do Maracanã, para o duelo dos times de maior torcida no futebol brasileiro
|
Na tarde deste domingo (27), às 16h, Flamengo e Corinthians se enfrentam no Estádio do Maracanã, em duelo que mexe com as duas maiores torcidas do futebol brasileiro, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 60 mil torcedores são esperados para o jogo entre os times.
Confira a provável escalação de Corinthians e Flamengo para o jogo do Campeonato Brasileiro
Para o duelo deste domingo, o Corinthians vai ter mais uma vez o treinador interino Orlando Ribeiro à beira do campo, dirigindo a equipe para o jogo. Ao que tudo indica, o ex-técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, será o mais novo comandante do Timão e ele inclusive, estará presente no Estádio do Maracanã, para acompanhar a partida.
Orlando Ribeiro deve escalar o Corinthians da seguinte forma para o jogo contra o Flamengo: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Angileri; Raniele, Breno Bidon, André Carrillo ; Romero (José Martínez), Yuri Alberto e Memphis Depay. A dúvida do interino, é se reforça o meio de campo com Martínez ou mantém Ángel Romero no ataque.
O Flamengo do técnico Filipe Luís, vai com o que tem de melhor à disposição e o comandante rubro-negro deve escalar o time com: Rossi, Wesley, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Michael (Pedro) e Bruno Henrique. As dúvidas do jovem treinador são entre Léo Ortiz ou Danilo, e Michael ou Pedro.
Horário e arbitragem
A partida terá início às 16h e o responsável pela arbitragem da partida será Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina. Seus auxiliares serão Bruno Boschilia (PR) e Thiaggo Americano Labes (SC). No comando do árbitro de vídeo, Rodrigo D'Alonso Ferreira, também de Santa Catarina é o árbitro principal da cabine.
Equipes de maiores torcidas do futebol brasileiro se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio do Maracanã, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileiro
|
Após a vitória suada no meio de semana contra o Racing, do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, o Corinthians encerrou a preparação para encarar o Flamengo, neste domingo (27), às 16h, no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Jogo está com ingressos esgotados e mais de 60 mil torcedores são esperados para o clássico de times com maior torcida do país.
Jogador do Flamengo projeta duelo contra o Corinthians pelo Brasileirão e busca sequência no time
Após retornar no jogo contra a LDU, do Equador, pela fase de grupos da Libertadores, o zagueiro Danilo, do Flamengo, projeta sequência dentro da equipe e fala sobre o confronto diante do Corinthians na tarde deste domingo. Além disso, o jogador fez questão de comentar sobre o cuidado com a saúde mental, que fez Tite desistir de retornar ao comando do Timão.
"Bonito, né? Entrar para vencer e para que a gente possa retomar a liderança. A gente fala muito de pressão e ainda bem. Pressão para que a gente volte a ser líder, é um privilégio. Jogar pelo Flamengo é isso a pressão por resultado, por estar em primeiro. A sequência do ano passa sempre pelo jogo seguinte, contra o Corinthians, vai ter um ambiente maravilhoso no Maracanã, a equipe vai entrar com motivação máxima. É a mesma importância de cada jogo. Nosso foco é sempre o jogo seguinte independente da competição, é assim que temos seguir."
"Faz diferença (ter o estádio lotado). É o Maracanã, torcida do Flamengo, me arrepio todo. Quando chego lá já sei se está cheio. É diferente, sensação única. Principalmente, contra o Corinthians, as duas maiores torcidas do Brasil. Quando eu era criança, se me perguntasse que tipo de jogo eu gostaria de jogar, era isso. Domingo vai ser um dia muito bonito, uma tarde especial, poder ter o Maracanã cheio, apoio da torcida, todos os ingrediente para ter uma tarde bacana. Que seja com vitória do Flamengo. A importância da torcida é inegável, que ela esteja lotando o Maracanã. É um ponto muito positivo para a gente."
Tite
"Não falei com o Tite, não. Mas queria mandar meu abraço para ele, meu carinho. Sempre foi um cara incrível na Seleção Brasileira, comigo especificamente sempre teve uma relação muito carinhosa, com muito respeito e de muito aprendizado da minha parte. Ao mesmo tempo sempre escutou, deu abertura para ouvir as opiniões daquilo que eu acredito como futebol. Espero que ele se sinta melhor o quanto antes."