Futebol
12 Mar 2025 | 18:20 |
A última janela de transferências do futebol brasileiro se destacou pelos altos investimentos e o grande número de contratações realizadas por alguns clubes. O Corinthians, fugindo da maioria, realizou apenas uma contratação, onde trouxe Angileri a custo zero, e isso tem algumas explicações.
Além, obviamente, de realizar uma janela mais segura e realista, outro fator que pode ter auxiliado nesse baixo número de contratações foram as recentes polêmicas envolvendo o não pagamento de jogadores contratados, como no caso de Raniele, vindo do Cuiabá.
A contratação do volante, até os dias atuais, tem gerado inúmeras polêmicas devido a demora no pagamento, além das tentativas do Corinthians em acertar esses pagamentos através da justiça. Isso, obviamente, não pegou bem entre outras equipes, o que pode ter impactado em como os clubes enxergam o Timão.
Essas demoras em pagamentos podem impactar na próxima janela. Clubes, tanto nacionais, mas principalmente os internacionais, podem não querer tratar da venda de jogadores com o Corinthians, uma vez que os mesmos podem ter certo receio em negociar suas peças sem ganhar os valores envolvidos.
Caso realmente isso ocorra, a diretoria precisa pensar em alternativas para melhorar a sua imagem diante dos demais clubes, uma vez que uma boa imagem e relação são essenciais no esporte. O Corinthians precisará pensar em como pode resolver esse problema, para que não seja prejudicado no futuro.
Lateral-direito e atacante estão próximos de serem anunciados pelo alvinegro paulista e reforçarem o elenco do técnico Dorival Júnior
17 Jan 2026 | 14:15 |
Após o Corinthians anunciar as contratações do zagueiro Gabriel Paulista e do meio-campista Matheus Pereira, a Fiel torcida vive a expectativa para as confirmações das contratações do lateral-direito Pedro Milans, que está sem clube e do atacante Kaio César, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Os jogadores já acertaram com o Corinthians há alguns dias, porém, há um certo atraso para o anúncio dos atletas. O lateral-direito Pedro Milans tem a situação mais adiantada no momento e já está em São Paulo há alguns dias, porém, ainda precisa obter visto de trabalho no Brasil, o que levará alguns dias. O alvinegro paulista pretende anunciar o uruguaio quando tudo estiver em ordem.
Pedro Milans já foi aprovado nos exames médicos e vai assinar um contrato de quatro temporadas, segundo as informações do jornalista Bruno Cassucci, do 'GE'. O vínculo do lateral uruguaio com o Peñarol encerrou ao final do ano passado, por conta disso, o jogador chega sem custos ao Corinthians.
No caso de Kaio César, o atacante tem tudo acertado com o Corinthians e seu empresário explicou até mesmo o motivo do atleta ter escolhido o alvinegro, porém, o jogador está ainda na Arábia Saudita, esperando que os times assinem o contrato de empréstimo válido por uma temporada.
Segundo as informações do 'GE', algumas fontes indicaram um valor de 500 mil euros (cerca de R$ 3,12 milhões na cotação atual), que o Corinthians precisaria pagar ao Al-Hilal, pelo empréstimo de Kaio César. O alvinegro paulista nega que pagará pelo negócio e afirma que arcará apenas com os salários do atleta.
Em nota oficial na manhã deste sábado (17), o Timão agradeceu ao rival por ceder o Estádio da Vila Belmiro, para a estreia do Campeonato Brasileiro
17 Jan 2026 | 13:10 |
Na manhã deste sábado (17), o Corinthians divulgou uma nota oficial a respeito da mudança de data para a sua estreia no Campeonato Brasileiro, onde o time vai enfrentar o Bahia, no dia 28 de janeiro (antes era 29), no Estádio da Vila Belmiro, depois de entrar em um acordo com o Santos. Como o Timão vai utilizar a casa do rival no duelo da primeira rodada do Brasileirão, o Peixe vai atuar como mandante na Neo Química Arena, contra o Red Bull Bragantino.
O acordo entre Corinthians e Santos previa a utilização do Timão do Estádio da Vila Belmiro e o Peixe sendo mandante na Neo Química Arena, que será na partida do dia 25 de janeiro, contra o Bragantino, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo terá início às 16h (horário de Brasília).
A proposta partiu do presidente do Corinthians Osmar Stabile e do executivo de futebol Marcelo Paz, com o objetivo de encontrar uma forma de garantir mais tempo de recuperação aos atletas do elenco do técnico Dorival Júnior, entre a estreia do time no Campeonato Brasileiro e o duelo contra o Flamengo, pela Supercopa Rei, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, no dia 1º de fevereiro.
Em nota oficial divulgada na manhã deste sábado, o Corinthians agradeceu à Confederação Brasileira de Futebol e o Santos, pela concordância com a mudança de data, na estreia do Brasileirão. "A decisão acertada da CBF foi resultado de muito diálogo. Prevaleceu o bom senso para que ambos os finalistas da Supercopa jogassem a primeira rodada do Brasileiro na mesma data sem causar prejuízo técnico a nenhum dos lados." Disse Osmar Stabile.
"O Sport Club Corinthians Paulista, por meio de seu presidente, Osmar Stabile, manifesta seu agradecimento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao seu presidente, Samir Xaud, e ao Santos Futebol Clube e ao seu presidente, Marcelo Teixeira, pelo diálogo franco e a atenção demonstrada na alteração da data e local da partida contra o Esporte Clube Bahia, oficializada para o dia 28 de janeiro, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos." Disse o Timão em nota.
O lateral-esquerdo segue nos planos do técnico Dorival Júnior para 2026 e a diretoria corinthiana indica a permanência do jogador de 28 anos
17 Jan 2026 | 12:45 |
O lateral-esquerdo Hugo, não foi um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Dorival Júnior no ano passado, pelo contrário, o atleta não conseguiu aproveitar as poucas chances que teve e chegou a ser discutido uma saída do jogador nesta primeira janela de transferências, porém, segundo as informações dos jornalistas Bruno Cassucci e Vitor Chicarolli, do 'GE', o jogador teve uma sondagem do futebol turco e está nos planos para este ano.
No ano passado, Hugo chegou a atuar como um meio-campista, em uma das partidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro, por conta disso, o técnico Dorival Júnior acredita que pode recuperar o atleta, que mesmo não jogando na posição dele, pode se disponibilizar para outras funções.
Apesar do interesse de time do exterior pelo lateral-esquerdo Hugo, a diretoria alvinegra não trata a negociação como prioridade, pois acredita que o atleta ainda pode render sob o comando de Dorival Júnior. A comissão técnica usa como exemplo a partida contra o Internacional e aposta em sequência do jogador, para superar a irregularidade.
Hugo ainda pode ser beneficiado com a provável saída de Fabrizio Angileri, que está cada vez mais longe do Corinthians e pode até mesmo acertar a sua ida para o Internacional, o que deixaria apenas com Matheus Bidu. Apesar disso, a diretoria corinthiana busca no mercado um lateral-esquerdo.
Desde o final do ano passado, quando iniciou as primeiras conversas entre Corinthians e o estafe de Fabrizio Angileri, o Internacional esteve de olho na situação do lateral-esquerdo e já havia o interesse do time gaúcho na contratação do jogador, que chegaria para disputar posição com Bernabei.