Futebol
Ferroviária x Corinthians: Tamires critica arbitragem e fala sobre ausência na Seleção Brasileira
14 Nov 2025 | 10:58
Futebol
22 Mar 2025 | 15:02 |
Neste final de semana, o Campeonato Brasileiro Feminino dará o seu pontapé inicial e o Corinthians faz a sua estreia contra o Real Brasília, na próxima segunda-feira (24), às 19h, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal. As Brabas já estão em preparação para a primeira rodada da competição, após o vice-campeonato da Supercopa do Brasil.
Diretora do Corinthians comenta onde o Timão irá mandar seus jogos no Campeonato Brasileiro Feminino
A diretora do futebol feminino do Corinthians, Íris Sesso, concedeu entrevista após a sua participação na reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) e revelou onde o Timão pretende mandar os seus jogos neste Campeonato Brasileiro, além disso, a dirigente falou sobre a procura por novos patrocínios para a equipe.
"Em relação às rodadas do Brasileiro, a gente manda na Fazendinha, é o nosso mando de campo. Porém, dependendo do jogo, a gente pode pensar em uma estratégia para mandar na Neo Química Arena. Isso demanda um pouquinho de um pensamento e um planejamento mais completo, porque envolve os jogos do masculino e também tem que ser jogos estratégicos, clássicos ou jogos mais decisivos. Dependemos muito também dos horários dos jogos, para mandar os jogos na Neo Química Arena."
"Nas últimas reuniões que eu tive, tanto com o presidente (Augusto Melo) quanto com o marketing, a gente está sempre alinhado, estou praticamente semanalmente conversando com eles e estamos trabalhando em cima disso. Tem algumas coisas em vista, que o marketing está trabalhando, mas que ainda não se concretizaram. Assim que se concretizarem, vocês com certeza saberão."
Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Sábado, 22 de março
16h: Juventude x América-MG - Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos
16h: Internacional x Bahia - Campo SESC
21h: Palmeiras x Red Bull Bragantino - Arena Barueri
Domingo, 23 de março
16h: Ferroviária x Sport - Arena Fonte Luminosa
18h: Instituto 3B-AM x Fluminense - Arena da Amazônia
18h30: Cruzeiro x Grêmio - Estádio Castor Cifuentes
Segunda-feira, 24 de março
19h: Real Brasília-DF x Corinthians - Estádio Bezerrão
21h30: Flamengo x São Paulo - Estádio Luso Brasileiro
Zagueiro equatoriano perdeu completamente o seu espaço com o técnico Dorival Júnior e não atua pelo alvinegro paulista, desde o dia 27 de agosto
14 Nov 2025 | 16:00 |
Sem jogar desde o dia 27 de agosto, quando participou de 30 minutos no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense, o zagueiro Félix Torres perdeu completamente o seu espaço com o técnico Dorival Júnior no Corinthians e a direção aguarda ofertas pelo jogador equatoriano, que não deve permanecer no clube alvinegro.
Segundo as informações do jornalista Matteo Moretto, que cobre o mercado de transferências das equipes da Espanha pelo 'Marca', equipes do futebol espanhol podem enviar ofertas ao Corinthians para tentar tirar Félix Torres. Vale ressaltar, que o defensor equatoriano é constantemente convocado pela sua seleção.
A primeira janela de transferências de 2026, vai abrir no dia 1º de janeiro e na Espanha, encerra no dia 02 de fevereiro. De acordo com as informações de Matteo Moretto, equipes como Osasuna e Getafe estão observando Félix Torres. Outras equipes da primeira divisão do Campeonato Espanhol também monitoram o atleta.
Félix Torres está envolvido em um dos casos na qual o Corinthians sofreu o transfer ban, por conta da falta de pagamento ao Santos Laguna, do México, na transferência do jogador, que ocorreu em janeiro do ano passado. A punição da FIFA iniciou no dia 13 de agosto e até o momento, o clube do Parque São Jorge não pagou ao time mexicano.
Félix Torres não tem recebido oportunidades do técnico Dorival Júnior e está na lista de jogadores negociáveis para a próxima temporada. O equatoriano não é titular desde o dia 03 de agosto, na partida do Corinthians contra o Fortaleza, no empate em 1 a 1, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (20), para mais uma rodada da competição de pontos corridos, na Neo Química Arena
14 Nov 2025 | 13:05 |
Nesta sexta-feira (14), o Corinthians realiza mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o clássico contra o São Paulo, na próxima semana, às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Ambos os times tem problemas com atletas lesionados e espera recuperar os jogadores na semana do Majestoso.
São Paulo pode ter desfalque importante contra o Corinthians pelo Brasileirão
Segundo as informações do jornalista André Hernan, da 'ESPN Brasil', o meia-atacante Lucas Moura virou dúvida para o clássico contra o Corinthians e pode virar desfalque nesta reta final do Brasileirão. O camisa 7 voltou a reclamar de dores no joelho direito, o mesmo que já foi operado duas vezes neste ano.
O São Paulo já tem muitos problemas nesta reta final de temporada, isso porque a equipe não tem disponíveis jogadores como Calleri, André Silva, Ryan Francisco, Oscar, Luan, Wendell, Dinenno e Rodriguinho, além disso Pablo Maia e Enzo Díaz devem também desfalcar o time contra o Corinthians. Ferraresi, Tapia e Bobadilla estão a serviço de suas seleções, mas podem reforçar o time de Hernán Crespo.
Possíveis desfalques do Corinthians
Na atividade realizada na última quinta-feira, o técnico Dorival Júnior seguiu sem contar com importantes jogadores, visando o clássico Majestoso, contra o São Paulo. O volante André Luiz e o meia-atacante Vitinho seguem em transição física, por conta disso, ainda não participaram de treinos junto o grupo.
O goleiro Hugo Souza continua em tratamento no departamento de fisioterapia, por conta de uma pancada sofrida na coxa esquerda, no duelo contra o Grêmio, no dia 02 de novembro, na vitória do Corinthians por 2 a 0, ou seja, o camisa 1 segue como dúvida e a equipe pode ter mais uma vez o jovem Felipe Longo como titular, que agarrou nas duas partidas anteriores, contra o Ceará e o Bragantino.
O volante Raniele segue tratando uma lesão no músculo adutor da perna direita no departamento de fisioterapia, portanto, é mais um que não tem data para retornar ao time do Corinthians. O técnico Dorival Júnior espera que o jogador volte na reta final do Campeonato Brasileiro, para estar disponível para as partidas da semifinal contra o Cruzeiro.
Atacante está emprestado ao time cearense até dezembro deste ano e o mandatário do clube, João Paulo Silva, detalhou negociações com o time paulista
14 Nov 2025 | 12:32 |
Emprestado ao Ceará até o final desta temporada, o atacante Pedro Raul ainda não sabe onde vai jogar em 2026, pois o jogador tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2028 e a diretoria alvinegra não pretende manter o atleta. O presidente do Vozão, João Paulo Silva, concedeu entrevista ao programa Fala a Fonte, no YouTube da 'ESPN Brasil' e comentou sobre a situação do camisa 9.
Com 16 gols nesta temporada com a camisa do Ceará, Pedro Raul vê situação indefinida, mas o presidente João Paulo Silva, busca a permanência do atacante para a próxima temporada. "Pedro Raul foi um dos nossos principais jogadores do ano. Era uma posição muito carente, que a gente tinha dificuldade de encontrar, esse centroavante de área que faz gols."
Presidente do Ceará, João Paulo Silva abre o jogo sobre permanência de Pedro Raul e faz apelo ao Corinthians: "Tenho interesse, sim, em continuar com o atleta."
O presidente do Ceará revela que ainda não iniciou negociações com o Corinthians. "Não cheguei a conversar ainda com o Corinthians. Teve mudança recente de gestão lá, mas temos relação boa. Se o Corinthians puder nos emprestar o jogador na próxima temporada, temos total interesse nisso. Jogador está feliz aqui, se adaptou bem à cidade. Acho que seria o casamento perfeito ele ficar mais um ano no Ceará."
O mandatário do Ceará ainda revelou que não pretende contratar o jogador de forma definitiva, pois o valor está fora da realidade da equipe no momento. "Sendo bem transparente, hoje, dentro desse valor, Pedro Raul está fora da nossa realidade. O Ceará infelizmente caiu em 2022, a gente teve que fazer reestruturação no clube."
Prosseguiu ainda o dirigente do Ceará, sobre a negociação com o Corinthians por Pedro Raul. "Ainda ficaram muitas coisas pendentes de 2022 que só consegui finalizar agora em 2025, na Série B é impossível, é fora da realidade. Clube vem se organizando financeiramente. Com a continuidade de mais um ano na Série A é muito importante. Mas comprar o Pedro Raul hoje é fora da nossa realidade."
Ferroviária x Corinthians: Tamires critica arbitragem e fala sobre ausência na Seleção Brasileira
14 Nov 2025 | 10:58
Corinthians faz projeção de quanto irá receber da LFU e busca melhor posição possível no Brasileiro
14 Nov 2025 | 10:34
Ex-Corinthians sonha com chance na Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti: "Todo atleta tem o desejo"
14 Nov 2025 | 10:15