Futebol
Corinthians está de olho em premiação do Campeonato Brasileiro e diretoria estabelece meta
29 Nov 2025 | 16:29
Futebol
25 Mar 2025 | 06:38 |
Apesar do anúncio oficial do Corinthians sobre o afastamento de Marcelo Mariano, o Marcelinho, do cargo de diretor administrativo em 16 de janeiro, sua influência e presença dentro do clube permanecem visíveis. Embora não tenha sido emitido um comunicado formal sobre seu retorno, ele continua participando ativamente das atividades internas e circulando pelos espaços destinados à diretoria.
De acordo com informações do site Gazeta Esportiva, Marcelinho segue engajado em discussões em grupos de WhatsApp ligados aos departamentos do clube. Ele também tem frequentado a Neo Química Arena, com credenciamento autorizado pela gestão atual, e visitado o prédio administrativo do Parque São Jorge para acompanhar atividades profissionais relacionadas ao seu trabalho no Corinthians.
Além disso, o ex-diretor tem participado de eventos importantes da diretoria, como a final da Supercopa do Brasil feminina, que aconteceu no Morumbi em 15 de março.
Quando questionados sobre a situação, tanto o Corinthians quanto Marcelo Mariano não negaram as informações divulgadas. O clube confirmou que ele integra o Conselho Deliberativo, enquanto Mariano se limitou a afirmar ser conselheiro, sócio e torcedor do clube paulista.
Fontes internas confirmaram à Gazeta que Marcelinho continua a circular pelas dependências do clube sem restrições, utilizando credenciais que garantem acesso a áreas restritas, normalmente destinadas apenas a membros da diretoria e funcionários.
A decisão de afastar Marcelo Mariano do cargo de diretor administrativo foi influenciada pela pressão crescente sobre o presidente Augusto Melo desde 2024. O principal fator da insatisfação foi o envolvimento de Marcelinho no escândalo relacionado à casa de apostas VaideBet. Ele foi acusado de orientar um funcionário do setor financeiro do clube a transferir R$ 1,4 milhão para uma empresa intermediária, a Rede Social Media Design LTDA, que tinha como sócio Alex Cassundé. Parte desse valor foi direcionado a uma empresa fantasma.
O caso gerou a renúncia de várias figuras-chave dentro do Corinthians, como Sérgio Moura, ex-superintendente de marketing, e os diretores Rozallah Santoro e Yun Ki Lee, responsáveis pelos departamentos financeiro e jurídico, respectivamente.
O afastamento de Marcelinho ocorreu em meio a um movimento do Conselho Deliberativo para marcar uma nova data para votar o impeachment de Augusto Melo. Embora o presidente tenha conseguido uma liminar para suspender a votação, a decisão foi revertida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Na ocasião, Marcelinho reassumiu seu cargo no Conselho.
As Brabas conquistaram o Campeonato Brasileiro Feminino e a Libertadores nesta temporada, e buscam o título do Paulistão nesta reta final
29 Nov 2025 | 21:35 |
Após os anúncios das renovações de contrato da goleira Nicole e da lateral-direita Gi Fernandes, o Corinthians ainda tem algumas atletas com o vínculo próximo do encerramento ao final desta temporada. A direção do Timão planeja a próxima temporada, mesmo ainda com uma competição próxima do final, que é o Campeonato Paulista.
Dentre as atletas que tem o contrato encerrando em dezembro deste ano, o Corinthians encaminha as renovações do técnico Lucas Piccinato, assim como as jogadoras Lelê e Tamires. Kemelli, Paulinha, Erika e Gabi Zanotti ainda aguardam uma posição da diretoria corinthiana, para renovarem os seus vínculos.
Na última sexta-feira (29), o Corinthians anunciou de forma oficial as extensões de contrato da lateral-direita Gi Fernandes e da goleira Nicole, importantes nas conquistas dos títulos do alvinegro paulista deste ano do Campeonato Brasileiro Feminino e da Libertadores. As jogadoras falaram sobre a permanência na equipe por mais três temporadas.
Nicole: "Estou muito feliz. É sempre um privilégio representar uma camisa como a do Corinthians. Quando eu não estava aqui, meu sonho era estar aqui. E agora estar ter a oportunidade de permanecer por mais três anos é uma coisa muito importante para mim. Eu sou muito grata a essa camisa. Tenho certeza que os próximos três anos vão ser de muito sucesso e muitas conquistas com a camisa do Timão."
Gi Fernandes: "Eu estou muito feliz por essa oportunidade de ficar por mais três anos. Depois de um começo onde fiquei por muito tempo ausente, consegui neste ano voltar, jogar e evoluir. Claro, tive altos e baixos, é normal, mas estou empolgada em buscar um crescente constante e também em jogar cada vez mais. Que sejamos muito felizes por mais três anos."
Atacante do Coringão está com uma entorse no joelho esquerdo, mas há expectativa para que o camisa 10 esteja presente nos jogos da Copa do Brasil
29 Nov 2025 | 19:25 |
Segundo maior salário do futebol brasileiro, Memphis Depay é um dos principais jogadores do Corinthians, mas no momento, está lesionado por conta de uma entorse no joelho esquerdo, sofrida na partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Há a expectativa de que o camisa 10 retorne antes dos jogos das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.
Ex-atacante do Corinthians, Walter Casagrande comentou sobre Memphis Depay e a sua temporada no alvinegro paulista. Artilheiro da seleção holandesa, o camisa 10 tem tido problemas físicos no clube do Parque São Jorge, além disso, colecionou algumas polêmicas, sendo alvo de críticas do comentarista.
Ex-atacante do Corinthians, Walter Casagrande analisa temporada de Memphis Depay: "Ele tem que jogar."
Casagrande falou sobre o atacante Memphis Depay no Corinthians. "Memphis foi contratado para isso, ele tem que jogar. Só se tiver um problema grave de contusão para não entrar em campo. Ele recebe muito, ganha muito, então ele tem que entrar em campo e, se possível, desequilibrar a partida. É o papel dele, é o papel dos grandes jogadores."
Memphis Depay é um dos lesionados para o duelo contra o Botafogo, por conta de uma entorse no joelho esquerdo. O técnico Dorival Júnior espera conta com o camisa 10 para os duelos contra o Cruzeiro pelas semifinais da Copa do Brasil. Por conta disso, mesmo se retornar antes do término do Campeonato Brasileiro, o jogador deve ser poupado.
Com os possíveis desfalques de Hugo Souza, Matheus Bidu, Maycon e Memphis Depay, além de José Martínez suspenso, o técnico Dorival Júnior deve escalar a equipe do Corinthians da seguinte forma: Felipe Longo (Hugo Souza); Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri (Matheus Bidu); Raniele, André Carrilo (Maycon), Breno Bidon, Rodrigo Garro; Gui Negão e Yuri Alberto.
Ex-jogador do alvinegro paulista concedeu entrevista exclusiva ao site Gazeta Esportiva e comentou sobre os problemas que a equipe vem passando nesta temporada
29 Nov 2025 | 17:50 |
Desde a sua chegada no final do mês de maio, o técnico Dorival Júnior tem tido algumas dificuldades ao longo desta temporada. Sem contratações para a equipe no segundo semestre, o Coringão está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas segue firme na Copa do Brasil, onde está nas semifinais contra o Cruzeiro.
Em entrevista exclusiva ao site Gazeta Esportiva, o ex-jogador do Corinthians e atual comentarista, Walter Casagrande, falou sobre o trabalho do técnico Dorival Júnior, na qual analisou de médio para ruim, mas ressaltou os problemas vividos no alvinegro paulista ao longo da temporada.
Walter Casagrande faz avaliação do trabalho de Dorival Júnior no Corinthians nesta temporada: "É um trabalho muito oscilante."
Casagrande falou sobre o técnico Dorival Júnior e o seu trabalho a frente do Corinthians. "É um trabalho muito oscilante, de médio para ruim. Não é só culpa dele também, o clube está em uma crise danada, o elenco é desequilibrado, mas Copa do Brasil é outra coisa, são dois jogos que não têm nada a ver com Campeonato Brasileiro."
Apesar de toda a preocupação com o trabalho do técnico Dorival Júnior no Corinthians, Casagrande mantém a confiança de que o clube do Parque São Jorge irá vencer a Copa do Brasil. "O segundo jogo é na casa do Corinthians, tem toda a força da torcida, então acho que o Corinthians chega bem para a semifinal da Copa do Brasil."
No início da tarde deste sábado (29), o elenco do Corinthians fez a última atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para o duelo deste domingo (30), contra o Botafogo, em partida que será realizada na Neo Química Arena e terá início às 16h (horário de Brasília). O confronto de alvinegros será válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde as equipes buscam a Libertadores, seja pela pré ou de forma direta.
Corinthians está de olho em premiação do Campeonato Brasileiro e diretoria estabelece meta
29 Nov 2025 | 16:29
Rodrigo Garro pode ultrapassar marca histórica pelo Corinthians que pertence a Fausto Vera - entenda
29 Nov 2025 | 15:22
Rodrigo Garro projeta duelo entre Corinthians e Botafogo: "Precisamos ir..."
29 Nov 2025 | 14:56