Futebol
Corinthians x Flamengo: CBF define data da final e dois estádios despontam como favoritos
23 Dez 2025 | 08:56
Futebol
08 Nov 2025 | 12:30 |
Atacado por muitos rumores envolvendo sua saída do Corinthians no início de 2026, o executivo de futebol do alvinegro paulista, Fabinho Soldado, comentou sobre uma possível saída do clube no ano que vem, durante entrevista ao site 'ESPN Brasil', onde detalhou respaldo do presidente Osmar Stabile.
Fabinho Soldado iniciou comentando sobre a decisão de permanecer no Corinthians por pelo menos até o final de seu contrato. "Em nenhum momento eu cogitei sair. Tenho contrato e quero ser conhecido como um profissional que cumpre os seus contratos. Agora, como eu te disse: eu sou um profissional do futebol. A gente está escutando algumas coisas. Não sei de onde surgem, mas existem algumas conversas que a gente precisa colocar no lugar certo."
Fabinho Soldado fortalece compromisso no Corinthians em meio a rumores de saída: "Quando se fala do futebol, eu me sinto muito mais perto da solução do que do problema."
Felicidade em estar no Corinthians: "Continuo muito entusiasmado, feliz da vida. A gente tem aqui diversas dificuldades, obstáculos que surgem e temos que saber pular eles. Um você tira de lado, outro você tem que quebrar. Mas uma coisa eu te digo: aqui no departamento de futebol e no CT, não vou negociar com nada que não seja o meu princípio e aquilo que eu tenho que fazer."
Fabinho Soldado revelou que ainda tem reuniões com o presidente Osmar Stabile, onde os dois já pensam na temporada de 2026. "A hora que atrapalhar, não é mais o momento de estar aqui. Essa é a verdade. Eu despacho diretamente com o meu presidente e todas as vezes que a gente tem alguma reunião e em que a gente fala de alguma coisa, ela acontece. Nós tivemos uma reunião de planejamento, que é normal. Acabei de apresentar o planejamento do futebol de 2026."
Planejamento para 2026: "Nós estamos em novembro, eu tenho que pensar em férias, em pré-temporada. Nós temos duas situações de pré-temporada, cenários que precisamos entender, jogadores que voltam de empréstimos, analisar o elenco com o Dorival. Estou há quase dois meses com a minha equipe pensando em 2026. Por isso eu afirmo: minha maior energia é para o esportivo."
Executivo de futebol do Timão ainda não sabe se ficará na equipe alvinegra para a próxima temporada e interessa ao Internacional no ano que vem
23 Dez 2025 | 10:30 |
Nesta reta final de temporada, ainda há muitas incertezas no Corinthians, visando o próximo ano da equipe. Apesar do título da Copa do Brasil, que coloca o Timão na Libertadores de 2026, o Coringão ainda não sabe se vai poder contar com o executivo de futebol Fabinho Soldado, que pode deixar o clube do Parque São Jorge e ainda interessa ao Internacional. O zagueiro André Ramalho defende a permanência do dirigente.
Durante sua participação no Equipe F, programa da ESPN Brasil, na última segunda-feira (22), André Ramalho explicou o motivo de querer a permanência de Fabinho Soldado para a próxima temporada. Mesmo com contrato válido até o final do ano que vem, o dirigente não sabe se fica no Corinthians e terá uma reunião com o presidente Osmar Stabile, para definir a situação.
O zagueiro do Corinthians, André Ramalho, defende permanência de Fabinho Soldado para 2026: "Tenho certeza que todo time deseja a permanência dele."
André Ramalho comentou sobre Fabinho Soldado e espera que o dirigente fique no Corinthians. "O Fabinho é uma peça-chave nesse processo, que a gente espera e torce muito e o que a gente puder fazer de alguma forma para poder ajudar para que ele fique. Claro que começa por ele, tem os projetos pessoais dele, que aí é com ele."
O defensor do Corinthians ainda falou que Fabinho conta com o apoio de todo o elenco. "Se depender da nossa força, da nossa voz, tenho certeza que todo time deseja a permanência dele porque ele é peça-chave nesse processo, que a gente torce muito para que fique. E, mais uma vez, para que o clube, de fato, fique pessoas que querem o bem do clube, que sejam verdadeiramente corintianos, que desejem o melhor para o clube."
Visando também a temporada de 2026, o Corinthians passou por momentos conturbados ao longo desta temporada, por conta disso, André Ramalho quer um Timão com menos problemas e mais soluções. "O melhor para o clube não é só torcer a favor, mas fazerem ações internas que contribuam para o crescimento do clube."
Presidente do Timão comentou sobre o valor da premiação, durante a festa do título na manhã da última segunda-feira (22), em São Paulo
23 Dez 2025 | 10:15 |
O Corinthians venceu a Copa do Brasil na noite do último domingo (21), contra o Vasco, dentro do Maracanã e na última segunda-feira (22), o elenco corinthiano festejou juntamente com a torcida, o título do torneio. O presidente do alvinegro paulista, Osmar Stabile, esteve presente também na festa e comentou sobre o alto valor da premiação, na qual ele já tem um plano para o dinheiro.
No momento, a prioridade do Corinthians é o pagamento da dívida com o Santos Laguna, do México, para se livrar do transfer ban da Fifa, já que está punido deste o dia 13 de agosto. A direção corinthiana planeja pagar ao time mexicano, para ter possibilidade de pensar em contratações para o início da próxima temporada.
O presidente Osmar Stabile, traça plano no Corinthians para o dinheiro da Copa do Brasil: "Transfer ban está entre os nossos processos."
Osmar Stabile falou sobre o dinheiro que o Corinthians recebeu pelo título. "São 68 milhões... pelo cálculo que fiz agora, tem uns descontos de INSS, vai uma parte para o governo, uma parte de volta para CBF. São 68, 69 milhões que vamos receber. Com o dinheiro na mão, quando chegar, eu saberei administrar esse dinheiro, pagando as contas da forma que tem que ser. Transfer ban está entre os nossos processos de administração com esse dinheiro."
Com o título da Copa do Brasil no último final de semana, o Corinthians arrecadou R$ 97,791 milhões no total, sendo mais de R$ 77 milhões apenas com o título do torneio. Esse foi o maior montante pago pela Confederação Brasileira de Futebol a um campeão da competição de mata-mata.
Ao todo, o Corinthians disputou 10 partidas na Copa do Brasil, iniciando na terceira fase do torneio. Foram oito vitórias, um empate e uma derrota, com 12 gols marcados e três gols sofridos.
Meio-campista interessa ao Coritiba para a próxima temporada, mas não fala em saída do Timão e mira mais títulos para o ano que vem
23 Dez 2025 | 09:10 |
Reserva do Corinthians no esquema do técnico Dorival Júnior, o meio-campista Charles, pode deixar o Timão na primeira janela de transferências do ano que vem. O Coritiba, que acabou de subir para a elite do futebol brasileiro, tem interesse na contratação do volante, que tem contrato com o alvinegro paulista até o final de 2028.
Durante a comemoração dos jogadores na beira do gramado do Estádio do Maracanã, Charles foi questionado pela reportagem do 'GE', sobre o seu futuro no Corinthians, principalmente devido ao interesse do Coritiba na sua contratação. Vale ressaltar, que o jogador chegou a ser especulado em outras equipes durante esta temporada de 2025.
Charles comenta sobre o seu futuro no Corinthians para a próxima temporada: "Não chegou nada."
Charles comentou sobre a próxima temporada para ele e nega procura de outros clubes. "Vi algumas notícias. Para mim, até agora não chegou nada. Quero dizer que, desde que cheguei, sou muito feliz e agradeço ao clube por estar aqui. O que tiver que ser para o ano que vem, será. Agora, vamos sentar e conversar. Quero comemorar o título e ano que vem a gente vê. Temos grandes competições e vamos ver o que virá no futuro."
Vale lembrar, que o Corinthians ainda não acertou o pagamento total da contratação de Charles, que foi um dos jogadores contratados na gestão do ex-presidente do alvinegro paulista, Augusto Melo. O Midtjylland, da Dinamarca, entrou com um pedido na Fifa e o Coringão pode ter uma nova punição em breve, caso não resolva a pendência.
Atualmente, o meio de campo do Corinthians tem muitos jogadores de qualidade e Charles tem perdido um pouco de espaço na equipe. Nomes como André Carrillo, Breno Bidon, Maycon, Raniele e José Martínez são mais utilizados pelo técnico Dorival Júnior, sem contar que, jovens como André, vem tendo mais chances.
Corinthians x Flamengo: CBF define data da final e dois estádios despontam como favoritos
23 Dez 2025 | 08:56
Agente de Breno Bidon confirma sondagens e releva quando o meia pretende deixar o Corinthians
22 Dez 2025 | 20:36
Presidente do Corinthians revela situação de Fabinho Soldado: "Vamos conversar"
22 Dez 2025 | 20:13