
Futebol
Memphis Depay pede atenção ao Corinthians contra o Palmeiras: "Encarar como se estivesse 0 a 0"
06 Ago 2025 | 11:17
Futebol
06 Ago 2025 | 15:24 |
Na atividade da última terça-feira (05) no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o atacante Memphis Depay e o zagueiro Félix Torres discutiram antes do confronto decisivo da noite desta quarta-feira (06) contra o Palmeiras. As equipes se enfrentam pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no Estádio Allianz Parque.
Discussão de Memphis Depay no Corinthians repercute na imprensa internacional
A briga entre Memphis Depay e Félix Torres ganhou destaque na imprensa espanhola, já que o jornal 'AS' fez críticas ao camisa 10 do Corinthians quanto ao seu comportamento. Às vésperas do duelo desta noite, o jornal da Espanha revela talento do atacante corinthiano, mas dá destaque ao temperamento do atleta.
"Memphis Depay possui um talento inegável, mas também é evidente que sua carreira foi marcada por comportamentos controversos que prejudicaram sua consistência, tanto em termos de desempenho quanto de passagem pelos clubes. O treino foi bem mais tenso do que deveria ser poucas horas antes do jogo decisivo contra o Corinthians pela Copa do Brasil." Disse o jornal 'AS'.
Como ocorreu a discussão?
O técnico Dorival Júnior conduzia tranquilamente a atividade realizada no Centro de Treinamento Joaquim Grava, até que em um lance, na qual Memphis Depay estava com a posse da bola, o zagueiro Félix Torres deu um 'encontrão' no camisa 10, que não gostou do que fez o seu companheiro.
De cara fechada, Memphis Depay seguiu na atividade e quando a bola chegou até o zagueiro equatoriano, o holandês deu uma chegada nele. O defensor do Corinthians não gostou e os dois se encararam, chegando a peitar um ao outro. Com o clima pesado e os dois prontos para a agressão, o dirigente Fabinho Soldado precisou intervir.
Segundo as informações de jornal português, a diretoria do Timão estaria interessado na contratação de atleta do elenco do técnico Rui Borges
06 Ago 2025 | 14:10 |
Em busca de novos reforços para a sequência desta temporada, o executivo de futebol Fabinho Soldado segue trabalhando por novos atletas para o elenco do técnico Dorival Júnior. Segundo as informações do jornal 'Record', de Portugal, o Corinthians desistiu da contratação do lateral-direito Ricardo Esgaio, de 32 anos. Entenda os motivos.
Alta exigência teria afastado interesse do Corinthians por jogador do Sporting
Na semana passada, informações vindas de Portugal afirmavam o interesse do Corinthians em Ricardo Esgaio, porém, o clube alvinegro optou por se afastar das negociações com o lateral-direito de 32 anos, após as exigências dos representantes do jogador ao time do Parque São Jorge.
Além disso, o jornal 'Record', destaca o interesse de outras equipes no lateral-direito do Sporting, como o Red Bull Bragantino, equipes da Turquia e também da Arábia Saudita e do Catar. Com isso, o Corinthians optou por se concentrar na busca por atacantes, sendo Victor Sá e Vitinho os jogadores no topo da lista corinthiana.
O Corinthians conta com dois laterais-direitos atualmente, Matheuzinho e Léo Maná, porém, o jovem jogador não tem tido muitos minutos com o técnico Dorival Júnior, que na ausência de Matheuzinho, tem preferido escalar Félix Torres, mesmo atuando fora de casa. Léo Maná deve ser negociado pelo Timão.
Na temporada passada, Ricardo Esgaio atuou pouco com a camisa do Sporting, por conta disso, o jogador poderia ser uma opção interessante para o Corinthians; porém, o jornal não revelou valores de uma possível negociação entre o Timão e o time português, que tem valor de mercado de 1,5 milhão de euros (R$ 9,63 milhões na cotação atual), valor que o alvinegro não pretende pagar.
Diretoria do clube do Parque São Jorge conversa para contratar os atacantes Victor Sá e Vitinho e busca acordo para fechar com a dupla
06 Ago 2025 | 12:45 |
Em busca de contratações para a sequência desta temporada, o Corinthians segue com dificuldades nesta segunda janela, que está prestes a completar um mês no próximo domingo (10). Além disso, o clube do Parque São Jorge pode ser impedido de registrar novos reforços em breve pela Fifa.
Possível transfer ban pode acelerar negociações do Corinthians - entenda
Em meio a análises por nomes baratos ou livres no mercado de transferências, o Corinthians precisa resolver a sua situação fora das quatro linhas, já que foi notificado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) que precisa pagar 6,1 milhões de euros (R$ 38,93 milhões na cotação atual) ao Santos Laguna, do México, pela dívida adquirida durante a contratação do zagueiro Félix Torres.
A diretoria do Corinthians busca um acordo com o time mexicano para o parcelamento dessa dívida, mas caso não consiga evitar o transfer ban, o clube alvinegro age de forma rápida para fechar a contratação de dois jogadores que estão atualmente negociando com o Timão, são eles: Victor Sá e Vitinho.
VICTOR SÁ
A situação de Victor Sá é mais complicada, pois o jogador está vinculado ao Krasnodar, da Rússia, até junho do ano que vem. O clube russo deseja uma compensação financeira para liberar o ex-atacante do Botafogo ao Corinthians e os valores estão longe da realidade financeira do Timão.
VITINHO
O Corinthians iniciou as negociações com Vitinho recentemente e o executivo de futebol Fabinho Soldado está a frente das tratativas com o jogador. Apesar de livre no mercado, o atacante analisa com cautela um retorno ao futebol brasileiro, já que tem proposta alta para permanecer no exterior.
Meio-campista comenta sobre a vantagem construída no duelo de ida na Neo Química Arena, mas revela dificuldade para jogar no Allianz Parque
06 Ago 2025 | 12:15 |
Após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira (06), para o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. O Dérbi será realizado no Estádio Allianz Parque e terá início às 21h30, valendo uma vaga para a próxima fase da competição de mata-mata.
Rodrigo Garro vê Corinthians pronto para batalha contra o Palmeiras pela Copa do Brasil
Um dos principais jogadores do Corinthians nesse elenco, o meia Rodrigo Garro comentou sobre a dificuldade que será enfrentar o Palmeiras na noite desta quarta-feira, além disso, o camisa 8 do Timão falou do gramado sintético, criticado por muitos. O argentino vem se sentindo cada vez melhor das dores no joelho, mas diz que o gramado do arquirrival atrapalha.
O Corinthians precisa apenas de um empate para seguir adiante na Copa do Brasil, tendo em vista que, venceu o Palmeiras no jogo de ida, por 1 a 0. "O mais importante é manter a concentração, fazer tudo bem, tentar manter a vantagem e, quem sabe, buscar uma vantagem ainda melhor para facilitar a classificação."
Rodrigo Garro fala sobre o gramado sintético do Allianz Parque no duelo entre Palmeiras e Corinthians pela Copa do Brasil. "O sintético atrapalha."
Apesar da dificuldade maior em jogar no sintético, Rodrigo Garro descarta ficar de fora do Dérbi contra o Palmeiras. "Na minha situação da lesão, não é bom jogar no sintético. Mas é um clássico, jogo decisivo, não passa na minha cabeça ficar fora."
O meia argentino ainda finalizou falando da importância em sua carreira dos jogos contra o Palmeiras. "Sempre que tem um Dérbi o clima é diferente. Sempre falo que em Dérbi dá para jogar melhor, mas o mais importante é lutar. Eu acho que é aí que esse grupo cresce, na luta. A gente tenta lutar, com a vontade de todo mundo, não só de quem começa jogando."
Memphis Depay pede atenção ao Corinthians contra o Palmeiras: "Encarar como se estivesse 0 a 0"
06 Ago 2025 | 11:17
Ex-Botafogo e Flamengo entra na mira do Corinthians para a sequência da temporada
06 Ago 2025 | 10:18
Palmeiras x Corinthians: Veja a provável escalação das equipes para o Dérbi
06 Ago 2025 | 09:21