
Futebol
Dirigente de time da Série A do Brasileirão revela oferta do Corinthians e motivo da recusa
27 Ago 2025 | 11:53
Futebol
11 Jul 2025 | 10:06 |
Se preparando para enfrentar o Bragantino no próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians precisou lidar com a situação envolvendo o atacante Memphis Depay, que faltou a atividade da última quarta-feira (09) e como consequência foi multado. Apesar disso, o camisa 10 esclareceu os problemas do clube e se disponibilizou ainda a ajudar o Timão.
Disposto a ficar, Memphis Depay quer ajudar o Corinthians após problemas nas finanças - entenda
Disposto a permanecer no Corinthians por um bom tempo, o atacante Memphis Depay conversou com a direção e deseja ajudar o clube do Parque São Jorge. Segundo as informações do 'GE', o atleta está preocupado com as finanças do Timão e se mostrou aberto a ajudar o alvinegro a buscar parceiros comerciais.
Vale ressaltar, que o Corinthians tem uma dívida de R$ 4,7 milhões referentes a premiação do Campeonato Paulista, após o título conquistado sobre o arquirrival Palmeiras, nesta temporada, e por conta disso, o clube do Parque São Jorge vem conversando para quitar a dívida com o atacante holandês o mais rápido possível.
Recentemente, o Corinthians também atrasou outros dois pagamentos: o da empresa que faz a segurança do atacante Memphis Depay e os salários do elenco em um dia. O Timão entende que o caso com o camisa 10 só será resolvido quando pagar os valores atrasados e analisa as opções.
O que mais pode ajudar o Corinthians nesse momento complicado das finanças do clube, são as vendas de jogadores e alguns atletas ainda estão na lista de negociáveis nesta janela de transferências, que abriu na última quinta-feira. Breno Bidon é o jogador mais provável de deixar o Timão em caso de uma oferta alta.
As equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira (27), em confronto que vale vaga para as semifinais da competição de mata-mata
27 Ago 2025 | 13:08 |
Após conquistar uma importantíssima vitória fora de casa na partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, a delegação do Corinthians chegou em Curitiba na noite de ontem, onde o time entrará em campo nesta quarta-feira (27), para enfrentar o Athletico Paranaense, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Ex-Timão palpitam sobre o duelo entre Corinthians e Athletico pela Copa do Brasil
Antes do confronto entre as equipes, o ex-treinador do Corinthians Vanderlei Luxemburgo e o ex-Timão Walter Casagrande, resolveram palpitar a respeito do confronto entre o alvinegro paulista e o Athletico Paranaense. Durante suas participações no programa "Galvão e Amigos", na Band, nenhum dos dois ficou em cima do muro e revelaram os times que passarão para as semis da Copa do Brasil.
Ex-Timão palpitam sobre o confronto entre Corinthians e Athletico pelas quartas da Copa do Brasil: "Já errei bastante nos palpites anteriores."
Vanderlei Luxemburgo iniciou os seus palpites para as quartas de final da Copa do Brasil: "Eu vou falar meu palpite. Não tem problema nenhum. Já errei bastante nos palpites anteriores. Vou de Cruzeiro, Athletico, Fluminense e Vasco." Casagrande discordou do ex-treinador: "Eu acho que passam Atlético Mineiro, Corinthians, Bahia e Botafogo."
Durante participação no programa 'UOL News Esporte', Casagrande revelou preocupação com as condições físicas do atacante Memphis Depay, para o jogo entre Athletico e Corinthians: "Vamos ver quais são as condições físicas do Memphis. Não é ideal, porque ficou parado um bom tempo, não dá pra você correr com lesão muscular, não dá pra você fazer movimentos bruscos. Ele teve uma fase de repouso pra cicatrização da contusão e, pelo tempo do jogo Palmeiras até agora, não dá o tempo suficiente para você voltar seguro, em forma, tranquilo."
Prosseguiu o ex-Corinthians ao falar sobre a presença de Memphis Depay: "Provavelmente vai voltar hoje, mas não vai voltar com total certeza de todo mundo lá que não possa acontecer nada de novo. Vai voltar porque precisa. Vai voltar porque ele é importante pro time. Vai voltar pela qualidade técnica, pela presença dele no campo, pela segurança que dá pro time. Mas nesse pacote técnico tem um lado B, que é o físico, e a recuperação da contusão, que é uma incógnita."
Goleiro do Timão foi chamado para representar à Seleção Brasileira nos jogos das Eliminatórias, mas foca na partida do Timão pelo torneio de mata-mata
27 Ago 2025 | 12:49 |
A delegação do Corinthians já está em Curitiba para o duelo desta noite contra o Athletico Paranaense, às 21h30, na Arena da Baixada, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Antes da viagem, o goleiro Hugo Souza comentou sobre o confronto diante da equipe rubro-negra e celebrou convocação para a Seleção Brasileira.
Hugo Souza projeta duelo difícil contra o Athletico e agradece Corinthians por convocação
Convocado mais uma vez para os jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, Hugo Souza chega mais motivado para ajudar o Corinthians a construir um bom resultado na Arena da Baixada e fala sobre a partida desta noite, que serão os primeiros 90 minutos da decisão, valendo uma vaga para as semis da competição de mata-mata.
Hugo Souza vê confronto complicado diante do Athletico e agradece ao Corinthians por convocação: "Todos fazem parte desse momento."
Hugo Souza fala sobre o duelo contra o Athletico pela Copa do Brasil e pede atenção ao Corinthians. "O Athletico é uma grande equipe. Se vê pelos últimos anos, foram anos em que conquistaram bastantes coisas e sempre chegaram em grandes competições. Independente do momento que esteja vivendo, é uma grande equipe. É um clube grande, temos que respeitar da mesma forma. Porém, trabalhamos muito forte, sabemos exatamente o que precisamos fazer dentro de campo."
O Corinthians conta com o retorno de Memphis Depay para o duelo. "Conseguindo impor nosso jogo, fazer o que treinamos, acho que vamos conseguir dar um primeiro passo importante para buscar essa classificação. É uma competição que sonhamos alto, então vamos trabalhar em cima do que foi treinado e dar o nosso melhor para encaminhar nossa classificação."
Hugo Souza ainda compartilhou a alegria de vestir novamente a camisa da Seleção Brasileira. "Agradecer pelo momento e por poder estar vivendo isso novamente. Agradecer o Corinthians, todo mundo que está nesse clube, porque todos fazem parte desse momento e dessa conquista. Continuar trabalhando da mesma forma, do mesmo jeito, porque foi meu trabalho que me levou até lá. Isso não muda. Pelo contrário, só aumenta. Estou muito feliz de viver isso novamente."
Camisa 10 do Timão não entra em campo desde que saiu lesionado da segunda partida da competição de mata-mata contra o Palmeiras
27 Ago 2025 | 12:32 |
Após conquistar uma importante vitória fora de casa na partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, pelo placar de 3 a 2, o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira (27), para enfrentar o Athletico Paranaense, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O atacante Memphis Depay viajou e será uma das novidades para o duelo.
Memphis Depay está 100%? Casagrande revela que atleta volta ao Corinthians por necessidade
O técnico Dorival Júnior ganhou um reforço importante para o mata-mata contra o Athletico Paranaense, pelas quartas de final da Copa do Brasil, isso porque, o atacante Memphis Depay retornou aos treinamentos com os seus companheiros nos últimos dias e viajou com a delegação para o duelo contra o time rubro-negro nesta noite.
O camisa 10 do Corinthians teve uma lesão muscular na coxa direita no duelo contra o Palmeiras, no dia 06 de agosto, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e 21 dias depois, Memphis Depay está à disposição do técnico Dorival Júnior para o confronto desta noite, na Arena da Baixada.
Casagrande revela preocupação com Memphis Depay em retorno ao Corinthians: "Provavelmente vai voltar hoje, mas não vai voltar com total certeza de todo mundo."
Ex-jogador do Corinthians e atual comentarista, Walter Casagrande vê necessidade do Timão em ter o atacante em campo, mas afirma que o atleta não está 100%. "Será que ele tá perfeito pra voltar? Será que não estão precisando urgentemente da presença dele no campo e vamos ver até onde vai? O cara está se sentindo seguro 100% para voltar? Tudo isso tem que ser discutido, isso acontece com todos os times."
"Você está machucado e o time tá precisando muito, começam a ter reunião com o médico, com o fisioterapeuta, qual é o risco? Nós estamos precisando do cara. Será que dá pra voltar em tal jogo? E chega uma conclusão que... acho que dá. Vamos ver quais são as condições físicas do Memphis. Não é ideal, porque ficou parado um bom tempo." Concluiu Casagrande no programa 'UOL News Esporte'.
Dirigente de time da Série A do Brasileirão revela oferta do Corinthians e motivo da recusa
27 Ago 2025 | 11:53
Corinthians entra com ação contra o Bahia por conta do caso Kauê Furquim
27 Ago 2025 | 11:22
Athletico x Corinthians: Provável escalação das equipes para o duelo da Copa do Brasil
27 Ago 2025 | 11:03