Futebol

Dorival comanda treino tático do Corinthians de olho em jogo pela Sul-Americana

Na manhã desta terça-feira, 13, o técnico Dorival Júnior comandou uma atividade técnica e tática com titulares e reservas no CT Joaquim Grava

Em campo, o elenco trabalhou a parte técnica, como a movimentação do ataque e o posicionamento defensivo | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Em campo, o elenco trabalhou a parte técnica, como a movimentação do ataque e o posicionamento defensivo | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians deu sequência à preparação para o jogo da próxima quinta-feira, 15, às 19h (de Brasília), contra o Racing, em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana. Na manhã desta terça, o técnico Dorival Júnior comandou uma atividade técnica e tática com titulares e reservas no CT Joaquim Grava.


A atividade começou na parte interna do centro de treinamento com a comissão técnica passando uma série de vídeos aos atletas. Depois, em campo, o elenco corintiano foi estimulado a trabalhar a parte técnica, como a movimentação do ataque e o posicionamento defensivo.


Por fim, Dorival Júnior comandou um trabalho tático com titulares e reservas. A tendência é de que o Corinthians vá para o Uruguai com uma equipe mista, preservando alguns de seus titulares para o jogo de domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.


Uma provável escalação para esta partida tem Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, Félix Torres e Fabrizio Angileri (Matheus Bidu); Raniele (José Martínez), Maycon (Charles) André Carrillo e Igor Coronado; Talles Magno e Romero (Héctor Hernández).

As ausências da viagem ficam por conta de Memphis Depay, que sofreu uma torção no tornozelo direito, Rodrigo Garro, em tratamento com a fisioterapia, e Gustavo Henrique, que se recupera da cirurgia para tratamento de uma hérnia inguinal.


O Corinthians volta aos trabalhos na manhã da próxima quarta-feira e, depois do almoço, viaja ao Uruguai. O Timão tem cinco pontos ganhos na competição, está em terceiro lugar no Grupo C e precisa da vitória fora de casa para manter vivo o sonho de disputar o mata-mata da Copa Sul-Americana.


Futebol

Torcida do Corinthians aprova possível reforço vindo do Monterrey

Jogador foi bastante elogiado mesmo sendo eliminado pelo Borussia Dortmund no Mundial de Clubes e já chegaria brigando para ser titular na equipe de Dorival

Meia do Monterrey tem destaque em torneio e anima torcida do Corinthians que sonha com reforço - Foto: Luiza Moraes - FIFA/FIFA via Getty Images
Meia do Monterrey tem destaque em torneio e anima torcida do Corinthians que sonha com reforço - Foto: Luiza Moraes - FIFA/FIFA via Getty Images

  |

Icon Comentário0

A eliminação do Monterrey no Mundial de Clubes reacendeu o interesse do Corinthians em reforçar seu meio-campo, e um nome ganhou destaque imediato: Nelson Deossa. O colombiano de 25 anos, que vem sendo um dos pilares da equipe mexicana, despertou a atenção da torcida alvinegra após sua atuação consistente no torneio internacional. Mesmo com a queda diante do Borussia Dortmund por 2 a 1 nas oitavas de final, o desempenho de Deossa foi elogiado por torcedores e analistas, consolidando sua imagem como um jogador de alto nível.


Revelado pelo Atlético Huila, Deossa construiu uma trajetória sólida no futebol sul-americano, com passagens por Estudiantes, Júnior de Barranquilla, Atlético Nacional e Pachuca. Em janeiro de 2025, assinou com o Monterrey, onde rapidamente se tornou peça-chave. Na temporada 2024/25, disputou 48 partidas, marcou nove gols e distribuiu três assistências, números que evidenciam sua versatilidade e presença ofensiva.


A torcida do Corinthians, sempre atenta ao mercado, reagiu com entusiasmo à possibilidade de contar com o meio-campista. Nas redes sociais, o nome de Deossa ganhou força, com muitos torcedores pedindo sua contratação. O clube, que vive um momento de reconstrução sob o comando de Dorival Júnior, pode ver no colombiano uma oportunidade de elevar o nível técnico do elenco, especialmente em um setor que carece de maior dinamismo e criatividade.


Avaliado em cerca de seis milhões de euros cerca de 35 milhões de reais, Deossa representa um investimento significativo para o Timão, mas que pode trazer retorno esportivo imediato em vista das pretensões do clube. Sua capacidade de marcação, aliada à habilidade de conduzir a bola e chegar ao ataque, o torna um perfil raro no mercado. Além disso, sua experiência internacional e maturidade tática são atributos valorizados pela comissão técnica.

Vale lembrar que o Corinthians já tentou negociações com Sergio Ramos, seu colega de equipe e tem feito propostas para contratar Biel que está no Sporting, time de Portugal. Caso a negociação avance, o Corinthians poderá contar com um reforço de peso para a sequência da temporada, especialmente nas disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil. Para a Fiel, a chegada de Deossa simboliza esperança e ambição renovadas em um momento de transição e busca por estabilidade.




Futebol

Ex-Corinthians está na mira de gigante italiana: saiba quem é

Brasileiro tem sido convocado para a Seleção Nacional e pode ser a solução para deficiência apresentada por equipe, principalmente nos últimos meses

Derrota recente expõe crise interna em clube europeu. Meia brasileiro e ex-Corinthians, vira opção para reformular o setor central - Foto: Golazzo
Derrota recente expõe crise interna em clube europeu. Meia brasileiro e ex-Corinthians, vira opção para reformular o setor central - Foto: Golazzo

  |

Icon Comentário0

Éderson, ex-Corinthians está na mira da Inter de Milão que já tem o cria do Terrão Carlos Augusto. Segundo a imprensa, o volante que atualmente defende a Atalanta, outro clube da Itália, seria um dos nomes para a próxima janela de transferências antes do início da temporada 2025/2026.


A surpreendente vitória do Fluminense sobre a Inter de Milão por 2 a 0 no Mundial de Clubes não apenas classificou o time carioca às quartas de final, como também escancarou uma crise interna no clube italiano. O revés expôs tensões no elenco da Inter, especialmente envolvendo o meio-campista Hakan Çalhanoglu, que não participou da partida por conta de uma lesão, mas foi alvo de críticas públicas do capitão Lautaro Martínez e do presidente Beppe Marotta.


Em meio ao turbilhão, o nome do brasileiro ganhou força como possível solução: Éderson, ex-Corinthians. O volante de 25 anos, que também passou por Cruzeiro, Fortaleza e Salernitana, é visto como o substituto ideal para Çalhanoglu, caso o turco realmente deixe o clube. A Inter estaria disposta a investir cerca de R$ 320 milhões para contar com o jogador, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo. Outro italiano que estaria interessado é a Juventus que também apresenta problemas de meio-de-campo.


Éderson vive grande fase na Atalanta, onde atua desde 2022. Sua consistência, vigor físico e capacidade de transição entre defesa e ataque o tornaram peça-chave no esquema da equipe de Bérgamo. Recentemente, foi convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, ficando no banco nas partidas contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A crise na Inter se agravou após declarações contundentes de Lautaro, que afirmou que “quem não quiser ficar, pode sair”, em referência à falta de comprometimento de alguns atletas. Marotta confirmou que a indireta era direcionada a Çalhanoglu, que, segundo rumores, deseja retornar ao futebol turco.


A possível chegada de Éderson, ex-jogador do Corinthians, representa mais do que uma simples contratação: seria uma tentativa de reestruturar o meio-campo da Inter com um jogador em ascensão, comprometido e com experiência no futebol europeu. Para o brasileiro, trata-se de uma oportunidade de ouro para dar um salto na carreira e, quem sabe, se firmar de vez na Seleção. Para a Inter, pode ser o início de uma nova fase após dias turbulentos.



Futebol

Confira a situação da renovação do lateral-esquerdo do Corinthians, Matheus Bidu

Atleta tinha um acordo com a antiga diretoria do Timão, mas conversas pararam e o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe

Matheus Bidu tinha um acordo com a antiga diretoria do Corinthians bem encaminhado - Foto: Divulgação/Conmebol Sudamericana
Matheus Bidu tinha um acordo com a antiga diretoria do Corinthians bem encaminhado - Foto: Divulgação/Conmebol Sudamericana

  |

Icon Comentário0

Um dos seis jogadores com o contrato se encerrando ao final desta temporada, o lateral-esquerdo do Corinthians, Matheus Bidu, esteve perto de renovar o contrato com o Timão por mais três anos, porém, com a troca na direção, o jogador teve a sua situação paralisada pela nova diretoria do clube do Parque São Jorge.


Confira a situação da renovação do lateral-esquerdo do Corinthians, Matheus Bidu


Apesar de poder assinar um pré-contrato com qualquer equipe, o lateral Matheus Bidu deve renovar com o Corinthians e estender o seu vínculo com o clube do Parque São Jorge por mais três temporadas.


Em entrevista ao site 'Meu Timão' e, abril deste ano, o lateral-esquerdo comentou como estava o processo para a sua renovação de contrato. "Venho conversando com o clube referente a isso. Agora é aguardar os próximos passos. Venho trabalhando para procurar ajudar a equipe no dia a dia. Como falei, deixo isso para o clube, para o staff - eles estão resolvendo essa questão. Estou focado dentro de campo, sei que é extremamente importante estar 100% para poder ajudar a equipe."

Apesar de ser reserva do argentino Fabrizio Angileri, Matheus Bidu é uma das peças importantes saindo do banco de reservas e atualmente, está a frente dos outros jogadores da posição: Hugo e Diego Palacios. Com as críticas que Angileri vem sofrendo nos últimos jogos, Bidu vê a disputa novamente em aberto.


Além de Matheus Bidu, outros três jogadores do Corinthians podem assinar um pré-contrato com qualquer equipe do Brasil e no exterior, são eles: Ángel Romero, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri. Outros dois atletas estão com o contrato de empréstimo para encerrar no final desta temporada, Maycon e Talles Magno.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-Corinthians fala sobre duelo entre Fluminense e Al-Hilal pela Copa do Mundo de Clubes
Futebol

Ex-Corinthians fala sobre duelo entre Fluminense e Al-Hilal pela Copa do Mundo de Clubes

 

Icon Comentário0
Hugo Souza completa um ano de Corinthians - veja as conquistas do jogador desde a chegada ao Timão
Futebol

Hugo Souza completa um ano de Corinthians - veja as conquistas do jogador desde a chegada ao Timão

 

Icon Comentário0
Confira a agenda de jogos do Corinthians para o mês julho, que envolve Brasileirão e Copa do Brasil
Futebol

Confira a agenda de jogos do Corinthians para o mês julho, que envolve Brasileirão e Copa do Brasil

 

Icon Comentário0