
Futebol
Corinthians tem desfalque de zagueiro entre os relacionados para jogo contra o Ceará: veja quem é
Futebol
|
O Corinthians vive um momento conturbado nos bastidores, com o técnico Dorival Júnior e o executivo de futebol Fabinho Soldado enfrentando desafios na busca por reforços para o elenco. Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, do canal Café do Setorista, ambos estão tendo que se virar sozinhos para identificar e negociar com possíveis contratações, devido à ausência do presidente Augusto Melo no planejamento esportivo do clube.
A falta de apoio da presidência ocorre em meio a uma crise política no clube, com a possibilidade de um processo de impeachment contra Augusto Melo ganhando força. Essa situação tem afastado o presidente das questões relacionadas ao futebol, deixando Dorival e Fabinho encarregados de encontrar soluções por conta própria.
Enquanto isso, o Corinthians enfrenta uma temporada irregular, com a torcida clamando por reforços para melhorar o desempenho da equipe. Além de buscar novas contratações, há também a possibilidade de saídas de jogadores que vêm sendo criticados, como Félix Torres, cuja permanência no clube está sendo reavaliada.
No cenário atual, Dorival Júnior e Fabinho Soldado estão recorrendo a contatos pessoais e experiências anteriores para identificar jogadores que possam se encaixar no perfil desejado pelo clube. Essa abordagem, embora necessária diante da ausência de apoio institucional, apresenta desafios adicionais na busca por reforços de qualidade.
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (15) pela Copa Sul-Americana, enfrentando o Racing, do Uruguai, no Estádio Centenário. A equipe precisa vencer os dois jogos restantes e contar com um tropeço do América de Cali, da Colômbia, para avançar aos playoffs da competição.
Após quatro meses, dois estrangeiros voltaram a ser escalados entre os titulares da equipe paulista, mas um deles já é baixa
|
Rodrigo Garro e Memphis Depay voltaram a atuar juntos como titulares do Corinthians na derrota para o Red Bull Bragantino, no último sábado, pela 13ª rodada do Brasileirão. A última vez que a dupla havia iniciado uma partida foi na final do Campeonato Paulista, no dia 27 de março, contra o Palmeiras.
Desde então, passaram-se 20 partidas sem que os dois fossem escalados desde o início. A ausência prolongada de Garro se deve ao tratamento de uma tendinopatia no joelho direito, que o afastou por mais de dois meses após o término do estadual.
Em 2025, Memphis e Garro começaram juntos em campo apenas oito vezes, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, resultando em um aproveitamento de 58,33%. O time marcou 11 gols nesses jogos e sofreu 10. Garro balançou as redes uma vez e recebeu três cartões amarelos; já Memphis ainda não marcou e foi advertido duas vezes.
Para a próxima partida, apenas Garro estará à disposição. Memphis está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Bragantino e desfalca o time no jogo contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Castelão.
A expectativa é que ambos possam atuar novamente lado a lado no clássico do próximo sábado, contra o São Paulo, no Morumbis, pela 15ª rodada. O departamento médico também acompanha a situação de Yuri Alberto, ainda em recuperação de lesão.
Meio-campista revelado pelo Timão interessa a equipe mineira, mas dá prioridade à permanência no futebol europeu nesta janela
|
O Atlético Mineiro demonstrou interesse na contratação de Gabriel Moscardo, meio-campista revelado pelo Corinthians e atualmente vinculado ao Paris Saint-Germain. A informação foi divulgada pelo portal Itatiaia, que aponta o desejo do clube mineiro em contar com o jogador por empréstimo.
Apesar do interesse, a chance de retorno ao futebol brasileiro é considerada remota. Moscardo tem preferência por seguir atuando na Europa e avalia propostas de clubes como Real Betis, Sevilla e Braga, além de observar o cenário no próprio PSG.
Contratado no início de 2024 pelo clube francês, o jogador teve poucas oportunidades e foi emprestado ao Reims, também da Ligue 1. No clube, disputou 10 partidas e marcou um gol, em busca de maior minutagem e adaptação ao futebol europeu.
O Corinthians, que não participa das tratativas, acompanha o movimento de perto, já que mantém vínculo de formação com o atleta. Internamente, o clube também segue atento ao mercado em meio à má fase na temporada.
O Timão volta a campo nesta quarta-feira (16), contra o Ceará, às 19h30, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe busca recuperação após derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, na última rodada.
Nova atleta estrangeira do Sub-20, que já atuou por seleções de base, teve vínculo regularizado e pode estrear nesta semana
|
O Corinthians oficializou a contratação da cubana Yelina Matos García para o time feminino Sub-20. A jogadora de 18 anos assinou contrato com o clube em 1º de julho e teve seu nome registrado no BID da CBF na última segunda-feira. Com isso, já está apta a atuar pelas competições da categoria.
Meia de origem, Yelina tem passagens pelas seleções de base de Cuba e chegou ao Brasil acompanhando sua mãe, participante do programa "Mais Médicos". A atleta passou por avaliação no Parque São Jorge antes de ser integrada ao elenco alvinegro. Seu vínculo atual com o clube tem caráter amador.
A chegada de Yelina faz parte de um pacote de reforços para a base feminina do Corinthians em 2025. Ao todo, o clube contratou 14 jogadoras para os elencos Sub-17 e Sub-20, incluindo nomes como Kathleen, Gabriela Jordi, Sophia e Rayane Maia.
Em contrapartida, algumas atletas deixaram o clube, como Gabi Medeiros, Júlia Brito, Luísa Fontes e Nicole Marussi — esta última foi emprestada ao Santos. Já nomes como Jhonson, Duda Mineira, Rillary e Manu Olivan foram promovidos ao time profissional, que também se movimenta no mercado de transferências.
O time Sub-20 do Corinthians está em disputa no Campeonato Brasileiro e no Paulista da categoria. O próximo compromisso da equipe ocorre nesta quarta-feira (16), contra o UDA, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela quinta rodada da primeira fase do torneio nacional.
Corinthians tem desfalque de zagueiro entre os relacionados para jogo contra o Ceará: veja quem é
Presidente da Gaviões da Fiel revela o que conversou com jogadores do Corinthians em visita ao CT
Corinthians atinge marca negativa após revés e tem mais derrotas em casa que no Brasileirão de 2024