Futebol
Dorival Júnior pede contratação de ex-atleta do Corinthians, para disputar posição com Rodrigo Garro
05 Jan 2026 | 19:43
Futebol
21 Nov 2025 | 11:10 |
Depois da vitória do Corinthians sobre o São Paulo na noite da última quinta-feira (20), o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre a possibilidade de vender alguns jogadores na próxima temporada, principalmente por conta dos problemas financeiros que o clube do Parque São Jorge vem passando.
Dorival Júnior falou sobre a possibilidade do Corinthians em se movimentar no mercado da bola, tanto na parte de contratações, quanto em vendas de jogadores. O clube do Parque São Jorge busca dinheiro para pagar dívidas urgentes, sendo as principais delas, o pagamento ao Santos Laguna, do México, pela contratação de Félix Torres e ao meia Matías Rojas.
Dorival Júnior admite possibilidade de vendas no Corinthians para o início de 2026: "Vendas possivelmente devem acontecer."
Nas últimas semanas, vem se especulando saídas de jogadores no início da próxima temporada, como dos atacantes Yuri Alberto e Gui Negão, e do meio-campista Breno Bidon. "Vendas possivelmente devem acontecer, sempre acontece isso, mas temos que estar preparados. Esperamos que o Corinthians esteja em uma normalidade dentro do mercado, optando por todas as condições possíveis."
Para encerrar de vez o transfer ban e pagar outras dívidas referentes as contratações da gestão passada, o Corinthians planeja receber valor milionário com vendas do meia Breno Bidon e dos atacantes Yuri Alberto e Gui Negão. Os três atletas são bem cotados por clubes do futebol europeu e podem deixar o alvinegro no ano que vem.
O Corinthians pretende arrecadar com os três jogadores um valor próximo aos 60 milhões de euros (R$ 369,23 milhões na cotação atual), caso venda esses atletas na temporada de 2026. A diretoria corinthiana planeja fazer uma pequena reformulação no elenco e diminuir a folha salarial da equipe.
Treinador corinthiano deseja a permanência do meio-campista para esta temporada e o Atlético Mineiro aparece como principal obstáculo do Timão
05 Jan 2026 | 20:30 |
Ainda sem saber sobre o seu futuro, o meio-campista Maycon viu o Atlético Mineiro entrar na disputa para tê-lo neste início de temporada e com isso, acendeu o alerta para a diretoria do Corinthians, pois o camisa 7 é visto pelo técnico Dorival Júnior, como um jogador fundamental para a equipe.
Segundo as informações dos jornalistas André Hernan, Bruno Andrade e João Felippe França, da ESPN Brasil, o técnico Dorival Júnior e a sua comissão técnica, estão preocupados com o surgimento da notícia de que o Atlético Mineiro quer contratar o meia Maycon e já enviou uma oferta ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para ter o jogador.
Inicialmente, após as conversas conduzidas pelo executivo de futebol Marcelo Paz, o Corinthians queria ter Maycon por mais dois anos, porém, o Shakhtar Donetsk convenceu o clube do Parque São Jorge a oferecer um contrato de três temporadas, principalmente com o aparecimento do Atlético Mineiro.
Formado nas categorias de base Corinthians, Maycon antes do término do seu contrato por empréstimo, já falava do seu desejo em continuar no clube do Parque São Jorge. Naquela época, o alvinegro paulista não conseguia conversar com dirigentes do time ucraniano devido a dívida de 1 milhão de euros (R$ 6,34 milhões na cotação atual).
Após o Corinthians mudar de ideia e oferecer um contrato de três temporadas para a permanência de Maycon, a diretoria agora espera uma resposta do Shakhtar Donetsk, tendo em vista que, o alvinegro igualou a oferta do Atlético Mineiro. Neste caso, pode se prevalecer a palavra do jogador, que quer ficar no Coringão em 2026.
Clube do Parque São Jorge segue em busca de jogadores para este início de temporada, a fim de reforçar o elenco do técnico Dorival Júnior
05 Jan 2026 | 20:20 |
Após a conquista da Copa do Brasil contra o Vasco no ano passado e a confirmação do time na Libertadores deste ano, o Corinthians quer reforçar o elenco para a disputa das principais competições desta temporada. Mesmo com transfer ban, a diretoria corinthiana busca jogadores para esta primeira janela de transferências e quer resolver rapidamente o problema com o Santos Laguna, do México.
Segundo as informações do jornalista especializado em mercado de transferências, Uriel Lugt, o Corinthians demonstrou interesse na contratação do lateral-esquerdo Thiago Espinosa, jovem uruguaio de 21 anos, que pertence ao Racing de Montevidéu, equipe do Uruguai e que enfrentou o Timão na Sul-Americana do ano passado.
Com o Corinthians precisando resolver a situação do transfer ban com o Santos Laguna, por conta da falta de pagamento na contratação do zagueiro Félix Torres, a diretoria do clube do Parque São Jorge já sabe os valores que precisam ser envolvidos na negociação, mas até o momento não houve avanço nas conversas.
Além do Corinthians, o Nacional, do Uruguai também demonstrou interesse no jogador de apenas 21 anos. Ambos clubes inicialmente pensaram em um empréstimo, porém, pesa contra o Coringão, o fato de estar sob a punição da Fifa e não poder inscrever nenhum jogador, até que resolva a situação.
Thiago Espinosa está no Racing desde fevereiro do ano passado, quando deixou o Peñarol, do Uruguai de forma gratuita. Nesta temporada, o lateral-esquerdo de 21 anos atuou em 70 partidas, marcando cinco gols e dando quatro assistências. Vale ressaltar, que para a posição, o Corinthians tem Matheus Bidu, Hugo e ainda negocia com Fabrizio Angileri uma extensão de contrato.
Elenco voltou ao Parque São Jorge para dar início a temporada que irá contar com competições nacionais e na busca pelo título inédito
05 Jan 2026 | 20:07 |
O Corinthians Feminino iniciou oficialmente a temporada de 2026 com a reapresentação das atletas no CT Joaquim Grava nesta segunda (05). O primeiro dia foi marcado por exames médicos e avaliações físicas, etapa fundamental para monitorar a condição de cada jogadora após o período de férias.
Durante a reapresentação, duas titulares não estiveram presentes: Dayane Rodríguez e Gabi Zanotti. Segundo o alvinegro, a volante ainda está em seu país, a Venezuela que se encontra com problemas políticos.
Jogadores como Savarino que desperta interesse do Corinthians e José Martínez também não retornaram ao Brasil. A expectativa é de que quando o ambiente no país melhorar, Day Rodríguez consiga voltar e assim se reapresentar.
O clube ainda informou que Day está em contato com a comissão técnica e realizando trabalhos físicos por meio de acompanhamento remoto. Já o caso da camisa 10 e Rainha da América gera preocupação a Fiel.
O motivo é que Gabi Zanotti ainda não renovou o seu contrato com o Timão embora já tenha recebido proposta. Por enquanto a atleta está livre no mercado, mas já recebeu ofertas de outros clubes, inclusive do país.
A preparação para buscar todos os títulos de 2026 no futebol feminino continuará seguindo firme. Os reforços que já foram confirmados já treinam com o restante do elenco. A primeira partida oficial do Corinthians será na terra do Rei Charles.
A Copa das Campeãs que equivale ao Mundial será em Londres, na Inglaterra. O Timão enfrenta a equipe do Gotham FC, em partida válida pela semifinal no dia 28 de janeiro. Caso avance, poderá enfrentar o Arsenal na disputa da conquista de um título inédito.
Dorival Júnior pede contratação de ex-atleta do Corinthians, para disputar posição com Rodrigo Garro
05 Jan 2026 | 19:43
Elenco feminino do Corinthians volta aos treinos pensando na hegemonia continental
05 Jan 2026 | 19:04
Osmar Stabile evita promessas por contratações de peso para o Corinthians nesta temporada
05 Jan 2026 | 18:18