Futebol
Neto critica nova atuação de Memphis Depay em Corinthians e Ceará: "Não desenvolveu nada"
09 Nov 2025 | 22:07
Futebol
09 Nov 2025 | 23:38 |
Após a derrota do Corinthians para o Ceará na Neo Química Arena, o técnico Dorival Júnior foi direto ao comentar sobre o rendimento dos jogadores mais badalados do elenco. Em entrevista, o treinador demonstrou insatisfação com a performance de nomes como Memphis Depay e Rodrigo Garro, deixando claro que espera mais entrega e protagonismo desses atletas.
Dorival Júnior critica estrelas do Corinthians: “você espera muito mais coisas positivas que negativas...”
Dorival afirmou: “Quando você tem jogadores deste nível, você espera muito mais coisas positivas que negativas. Temos que procurar o nosso melhor. Os últimos jogos não tiveram uma produção condizente com nossa qualidade”. A declaração veio após uma partida em que o time foi derrotado com gol de Galeano ainda no primeiro tempo, resultado que gerou revolta entre os torcedores.
O treinador evitou citar nomes diretamente, mas suas palavras foram interpretadas como um recado claro aos atletas mais experientes e renomados do elenco. A cobrança pública reflete a frustração com a falta de resultados e com a atuação abaixo do esperado de jogadores que chegaram com status de estrelas.
Além disso, Dorival Júnior demonstrou confiança em uma possível reviravolta, destacando que o grupo tem qualidade para reagir. No entanto, ele reforçou que isso depende de uma mudança de postura dentro de campo. A expectativa é que os líderes do elenco assumam maior responsabilidade e contribuam de forma mais efetiva para o desempenho coletivo.
O Corinthians, que busca uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, precisa vencer os próximos compromissos para manter vivas as chances de classificação. O próximo desafio será contra o São Paulo, novamente em casa, no dia 20 de novembro às 19h30, onde a equipe tentará corrigir os erros e apresentar uma atuação mais consistente.
Após a derrota deste domingo (09) para o Ceará, em plena Neo Química Arena, a equipe terá mais cinco rodadas dentro do Campeonato Brasileiro
09 Nov 2025 | 23:40 |
Depois da derrota do Corinthians para o Ceará na tarde deste domingo (09), o técnico Dorival Júnior falou com a imprensa em coletiva na Neo Química Arena, em busca de responder aos jornalistas presentes, a respeito do resultado negativo de hoje. O treinador do Timão foi questionado a respeito da reta final da equipe no Campeonato Brasileiro, visando as semifinais da Copa do Brasil.
Dorival Júnior ainda busca resultados melhores dentro do Campeonato Brasileiro, mesmo restando apenas cinco rodadas para o final da competição. O treinador do Corinthians não pensa em poupar a equipe, mesmo com a proximidades das partidas das semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.
Dorival Júnior revela como vai trabalhar o Corinthians em busca da Copa do Brasil: "Não penso em poupar."
Dorival Júnior não pensa em poupar no Campeonato Brasileiro e tenta buscar melhor classificação possível para a equipe. "Não penso em poupar. Vamos tentar pontuar da melhor forma. Temos consciência do que deixamos passar e precisamos mudar a chave."
O treinador do Corinthians ainda espera ter mais jogadores para esta reta final de Campeonato Brasileiro, visando ter o grupo completo para as semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. "Vitinho já tem tido uma evolução grande e deve estar em condições no clássico ou na próxima. André já está em outra situação, também avançado. Hugo devemos ter, também."
No duelo de hoje, o Corinthians não teve a presença de sete jogadores, foram eles: André Luiz (lesão ligamentar no tornozelo direito), Vitinho (lesão no menisco medial do joelho direito), Hugo Souza (lesão muscular traumática na coxa esquerda), Raniele (lesão no músculo adutor da perna direita), Charles (suspenso), José Martínez (suspenso) e André Carrillo (suspenso).
O Timão terá mais cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, antes das partidas pela semifinal da competição de mata-mata, contra o Cruzeiro
09 Nov 2025 | 23:25 |
Um dos jogadores que pararam para falar com a imprensa na zona mista da Neo Química Arena, após a derrota do Corinthians para o Ceará, pelo placar de 1 a 0, o lateral-direito Matheuzinho, comentou sobre a reta final da equipe, onde terá pela frente, a Copa do Brasil, logo após as cinco rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
Cada vez mais distante de uma vaga na próxima Libertadores, via Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Matheuzinho foi questionado sobre uma possível diminuída no ritmo nesta reta final, visando as semifinais da Copa do Brasil, que é a prioridade do Corinthians neste final de temporada de 2025.
Copa do Brasil é a prioridade do Corinthians? Matheuzinho revela: "A gente não quer machucar, mas temos que pensar no hoje."
Matheuzinho afirma que ninguém quer ficar lesionado para os jogos contra o Cruzeiro, mas que o time precisa entregar o melhor resultado dentro do Campeonato Brasileiro. "Acho que, falando por mim, penso muito no hoje. Tenho que entregar hoje. Temos 10 dias de descanso. Se tivesse jogo na quarta, pensaria nele. Falta praticamente um mês para a Copa do Brasil. A gente não quer machucar, mas temos que pensar no hoje."
Prosseguiu ainda o lateral-direito do Corinthians: "Se a gente não focar no Campeonato Brasileiro, pode acontecer um desastre. Então nosso foco 100% é o Brasileiro. Nossa sorte é que a gente tem a pausa para descansar a cabeça, sabendo que teremos uma sequência grande, importante para o resto da temporada."
Após a derrota para o Ceará pelo placar de 1 a 0, o Corinthians terá um longo período de treinos no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o São Paulo, no dia 20, por conta da pausa para a Data Fifa. O clássico Majestoso será disputado na Neo Química Arena.
Meio-campista do Timão conversou com a imprensa na zona mista da Neo Química Arena e comentou sobre o revés do time alvinegro dentro de casa
09 Nov 2025 | 23:10 |
Após a derrota do Corinthians para o Ceará na tarde deste domingo (09), o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, para explicar o revés da equipe, que perdeu em casa por 1 a 0, com gol marcado pelo paraguaio Galeano, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do jogo, Maycon falou na zona mista.
Maycon lamentou mais uma derrota do Corinthians, dessa vez, para o Ceará, na tarde deste domingo. O time havia perdido para o Bragantino no meio de semana e voltou a ser derrotado neste final de semana, afastando cada vez mais a possibilidade de chegar a Libertadores via Campeonato Brasileiro.
Maycon lamenta segunda derrota seguida do Corinthians no Campeonato Brasileiro: "A gente vinha numa sequência muito boa."
Na zona mista da Neo Química Arena, Maycon revela frustração por nova derrota do Corinthians. "É frustrante, né? A gente vinha numa sequência muito boa, nosso time tinha embalado em três vitórias e agora a gente está com a segunda derrota consecutiva. Sabemos da importância que o Campeonato Brasileiro tem, principalmente nessas últimas rodadas, todas as equipes vêm com o objetivo de ganhar os três pontos."
Prosseguiu o meio-campista do Corinthians: "Acho que a torcida também estava sentindo essa confiança, e acaba vindo duas derrotas que quebram um pouco essa confiança. Acho que dentro do nosso grupo a gente tem que trabalhar para que a gente possa reverter essa situação."
Depois da derrota dentro de casa para o Ceará, o Campeonato Brasileiro terá uma pausa para o período de Data Fifa. Após isso, o Corinthians volta a jogar na Neo Química Arena, na próxima rodada da competição, que será o clássico Majestoso, contra o São Paulo, no dia 20, às 19h30.
Neto critica nova atuação de Memphis Depay em Corinthians e Ceará: "Não desenvolveu nada"
09 Nov 2025 | 22:07
Corinthians x Ceará: Dorival Júnior elogia partida de Dieguinho: "Participativo"
09 Nov 2025 | 21:45
Em final de contrato com o Corinthians, Romero e Talles Magno entram contra o Ceará
09 Nov 2025 | 21:13