
Futebol
|
O técnico Dorival Júnior destacou a atitude de Memphis Depay ao ceder a cobrança de pênalti para Yuri Alberto na vitória por 4 a 2 sobre o Internacional, na Neo Química Arena. Com o hat-trick, Yuri chegou a quatro gols no Campeonato Brasileiro . O resultado levou o Corinthians à oitava posição na tabela.
Ao final da partida, o Corinthians teve um pênalti a seu favor. Memphis se preparava para cobrar, mas ao perceber o momento de Yuri na partida, entregou a bola ao atacante. O camisa 9 converteu contra seu ex-clube.
“Quando eu falei desde o nosso primeiro dia aqui: ‘Abrir mão das vaidades’. O pênalti saiu e quem ia bater? O Memphis. E de repente ele vai e dá a bola na mão do Yuri, percebendo que ele estava em um momento melhor na partida. Isso é a humildade, que vai nos levar a algum lugar”, disse Dorival no vestiário.
Com três gols marcados, Yuri se tornou vice-artilheiro do Brasileirão ao lado de Pedro, Kaio Jorge, Reinaldo, Vegetti e Pedro Raul. O líder na artilharia até o momento é Arrascaeta, com seis gols.
Na temporada, Yuri Alberto soma 11 gols em 29 partidas. Ele vinha de sete jogos sem marcar. Segundo o empresário André Cury, o atacante tem propostas, mas pretende seguir no Corinthians.
Ex-Corinthians, zagueiro Murillo marca gol pelo Nottingham Forest, é destaque novamente e segue na mira de grandes clubes do futebol europeu
|
O zagueiro Murillo, formado no Corinthians, marcou o gol do Nottingham Forest no empate por 1 a 1 contra o Crystal Palace, nesta segunda-feira, pela 35ª rodada da Premier League. A partida foi disputada em Londres. Com o resultado, o Forest chegou a 61 pontos.
Murillo balançou as redes aos 19 minutos do segundo tempo, ao desviar finalização de Williams dentro da área. O defensor brasileiro foi substituído aos 36 minutos, após sentir uma lesão muscular.
Antes disso, o Crystal Palace havia aberto o placar com um pênalti convertido por Eze, aos 15 minutos da segunda etapa. O Nottingham Forest buscou o empate rapidamente e tentou a virada até o fim, mas o placar não foi alterado.
Com o gol, Murillo segue sendo um dos destaques do Nottingham Forest na temporada. O ex-jogador do Corinthians tem sido observado por grandes clubes da Europa e é alvo de sondagens no mercado de transferências.
Na reta final da Premier League, o Nottingham Forest ocupa a sexta colocação, com 61 pontos, dois a menos que o Chelsea, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Restam três rodadas para o fim do campeonato.
Na Fazendinha, as Brabas mostraram força coletiva e venceu o Bahia por 5 a 1, somando pontos importantes no Brasileirão Feminino
|
O Corinthians venceu mais uma no Campeonato Brasileiro Feminino. Jogando na Fazendinha, as Brabas dominaram o Bahia do início ao fim e aplicaram uma goleada por 5 a 1. Os gols foram marcados por Jhonson (duas vezes), Gabi Zanotti (também duas vezes) e Ariel Godoi. Hellen descontou para as visitantes no fim.
Logo aos seis minutos, Jhonson abriu o placar de cabeça após jogada rápida pela direita. Aos 19, ela voltou a marcar, dessa vez com um chute cruzado. O Timão seguiu pressionando e ampliou com Gabi Zanotti, que aproveitou cruzamento de Duda Sampaio pela esquerda e fez o terceiro antes do intervalo.
Na volta do segundo tempo, as Brabas mantiveram a intensidade. Aos sete, Duda Sampaio levantou bola precisa na área e Ariel Godoi finalizou de primeira, anotando o quarto. O quinto veio com Zanotti, que brigou pela bola na entrada da área e chutou forte para fechar a goleada corinthiana.
Mesmo com o ritmo mais controlado no fim, o Bahia conseguiu seu gol de honra com Hellen, aos 40 minutos da etapa final. A vitória levou o Corinthians aos 18 pontos, agora na terceira colocação do Brasileirão, apenas dois atrás das líderes.
O próximo compromisso será já nesta próxima quarta-feira (7), novamente disputada na Fazendinha, quando o Corinthians Feminino estreia no Campeonato Paulista diante da equipe do Red Bull Bragantino.
Ewerthon apontou falhas técnicas em Yuri Alberto durante participação na CNN Brasil e falou sobre a base no futebol brasileiro
|
Ex-atacante do Corinthians e revelado na base do clube, Ewerthon participou do programa “Domingol com Benja”, na CNN Brasil, no último domingo (4), e comentou sobre o momento de Yuri Alberto. Ele atuou pelo Timão entre 1999 e 2000, somando 75 partidas e 21 gols com a camisa alvinegra.
Com a experiência de quem já ocupou a mesma função, Ewerthon opinou sobre os pontos fracos do atual camisa 9. Segundo ele, Yuri peca na execução de fundamentos essenciais para um centroavante. “A tomada de decisão dele é sempre errada. Não é que ele é ruim, o problema é que não se treina mais isso na base”, afirmou.
Apesar das críticas, o ex-atacante fez questão de separar a análise técnica da avaliação pessoal. Segundo Ewerthon, Yuri tem qualidade, mas não teve o mesmo tipo de formação técnica que jogadores de outras gerações receberam. Ele lamentou a perda de foco em fundamentos nas categorias inferiores do futebol brasileiro.
Yuri Alberto é atualmente o artilheiro do Corinthians no século, com 68 gols. Ele também se tornou o maior goleador da Neo Química Arena, com 43 gols, igualando-se a Ángel Romero. Recentemente, foi o autor do gol do título paulista sobre o Palmeiras, consolidando seu protagonismo no elenco.
Na temporada 2024, o camisa 9 vive grande fase: foi o artilheiro do ano no futebol brasileiro, com 31 gols. Mesmo assim, sua técnica continua dividindo opiniões entre torcedores e ex-jogadores, e Ewerthon foi um deles.