Futebol
Corinthians x Palmeiras: arbitragem definida para o derby paulista - Veja o histórico
08 Fev 2026 | 11:25
Futebol
30 Jul 2025 | 21:00 |
Desde que Abel Ferreira assumiu o comando do Palmeiras, em 2020, o Corinthians já teve sete treinadores diferentes escalando o time frente ao maior rival. Com a chegada de Dorival Júnior, a instabilidade técnica no Timão é evidenciada por constantes mudanças na beirada do campo.
A lista dos treinadores que enfrentaram o Palmeiras nesse período inclui nomes como Vagner Mancini, Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro, Cuca, Vanderlei Luxemburgo e Ramón Díaz — sendo Dorival o mais recente a assumir a função em clássicos.
Enquanto isso, Abel Ferreira consolidou seu trabalho no Verdão com um estilo definido, conquistas continentais e larga sequência de jogos com resultados positivos. A diferença entre os clubes reflete diretamente em campo: menos trocas de comando, mais identidade e estabilidade.
Para Dorival, esse Derby apresenta um desafio simbólico. Ele será o sétimo técnico diferente a assumir o Corinthians nesses clássicos desde 2020, o que reforça a necessidade de gerar resultados rápidos e criar um padrão de jogo mais sólido.
O confronto contra o Palmeiras é mais do que um clássico comum: é o retrato da busca por consistência e protagonismo em um cenário de transições frequentes no comando técnico, enquanto o rival mantém a estabilidade como base para sua trajetória de sucesso.
Camisa 10 das Brabas perdeu um dos pênaltis na decisão da Supercopa Feminina diante do Palmeiras no primeiro jogo do futebol da modalidade no Brasil
08 Fev 2026 | 12:39 |
A Arena Barueri serviu de cenário para mais uma derrota do Corinthians contra o Palmeiras. No entanto, desta vez, valia o título da Supercopa Feminina, o primeiro de 2026. A capitã Gabi Zanotti saiu de campo bastante insatisfeita com a Confederação Brasileira de Futebol.
Na zona mista, a Rainha da América falou um pouco como ela viu a partida: “Futebol se resume a fazer gols e não tomar. Infelizmente, mais uma vez perdemos muitas oportunidades. Acho que tivemos talvez as chances mais claras. E pênalti… bati mal também, assumo a responsabilidade. Mas acho que, no tempo normal, a gente poderia ter matado o jogo. O ano tá começando”, iniciou.
Gabi Zanotti reclama de mando de campo contrário ao Corinthians: “Tudo errado...”
A camisa 10 se mostrou indignada com o alviverde ter jogado em ‘sua casa’: "Foi tudo errado. Não ter sido em campo neutro. Como eu falei, se mudou o formato, deveria ser como foi feito no masculino. Campo neutro, para ter as duas torcidas, não colocar aqui em Barueri. Sei que foi sorteio… e também não teve o sorteio ao vivo. Foi aqui em Barueri duas mil pessoas", apontou.
Gabi Zanotti continuou com as críticas: "É um absurdo uma final de Supercopa aqui com duas mil pessoas. Acho que isso desvaloriza cada vez mais o futebol feminino, pensando que a gente tem uma Copa do Mundo no nosso país. E isso faz muita diferença. Triste pelo resultado, mas a gente vai continuar trabalhando e melhorando”, ressaltou.
Embora a sensação de decepção em terem perdido o segundo título em menos de sete dias, o Corinthians já muda o pensamento para defender a conquista de 2025. O Campeonato Brasileiro começa para o Timão no dia 13 de fevereiro contra a equipe do Atlético-MG, às 21h (de Brasília), na Arena MRV.
Volante está próximo de ser o mais novo reforço do clube do Parque São Jorge, mas proposta da diretoria pode atrapalhar negociação
08 Fev 2026 | 12:11 |
O destino de Allan deve ser jogar no Corinthians nessa temporada, no entanto, o acerto com o Flamengo ainda não foi concretizado. A diretoria ainda trabalha uma forma de tentar amenizar o impacto do salário que o jogador recebe pela equipe carioca.
Com R$ 850 mensais, o vencimento do volante é um assunto que preocupa o Timão. A ideia da diretoria segundo o jornalista Samir Carvalho, é de que o rubro-negro do Rio de Janeiro divida o pagamento com o Coringão. No entanto, isso não será uma tarefa fácil. O motivo é que o Flamengo não desejava emprestar o atleta sem uma compensação financeira.
Ainda de acordo com o profissional da comunicação, a única pendência para o acordo ser finalizado é a parte salarial. Caso o clube carioca não aceite a oferta, o objetivo será encontrar uma alternativa com o próprio Allan.
Na final da Supercopa Feminina teve a presença de Osmar Satbile. O mandatário do alvinegro paulista atualizou sobre a chegada de novos atletas para o elenco comandado por Dorival Júnior. O nome de Allan foi citado além de Fabrizio Angileri e de Zakaria Labyad.
Com a diretoria tentando solucionar essa questão, a equipe do Time do Povo se preparou para o compromisso desse domingo (08). Trata-se do clássico contra o Palmeiras marcado para às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O árbitro do confronto será Raphael Claus.
O comandante alvinegro deve ir com força máxima salvo os lesionados Kaio César e Hugo. Os atletas se machucaram na vitória para o Capivariano na última quinta (05). José Martínez é outra ausência, mas é devido a sua falta de ritmo. O venezuelano retornou ao Brasil e se reapresentou ao clube apenas no sábado (07).
Antes da final da tarde do último sábado, contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, o mandatário corinthiano falou a respeito das obras na Fazendinha
08 Fev 2026 | 11:50 |
Antes da final entre Corinthians e Palmeiras, pela Supercopa Feminina, na Arena Crefisa Barueri, onde as Brabas foram derrotadas, o presidente do clube do Parque São Jorge, Osmar Stabile, revelou em entrevista ao SporTV, que pretende levar os jogos da equipe feminina do Timão para a Neo Química Arena, enquanto a Fazendinha passa por uma reforma nesta temporada.
Após a partida contra o Palmeiras pela Supercopa Feminina, o Corinthians iniciará o seu planejamento para a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, que está marcada para ser daqui há cinco dias, contra o Atlético Mineiro, fora de casa. O presidente Osmar Stabile comentou sobre a possibilidade das partidas da equipe do técnico Lucas Piccinato serem na Neo Química Arena, em entrevista antes do dérbi da tarde do último sábado (07).
Presidente do Corinthians quer levar o time feminino para a Arena: "Contamos com a disponibilidade da Neo Química Arena."
Osmar Stabile comentou sobre a reforma da Fazendinha e a possibilidade das partidas do time feminino serem na Neo Química Arena. "Os jogos passarão a ser realizados às sextas-feiras, o que recebemos com certa tristeza, já que não atuaremos mais aos finais de semana. Jogar durante a semana era importante, mas agora teremos partidas às quintas e sextas-feiras. Por outro lado, nesses dias contamos com a disponibilidade da Neo Química Arena. Por isso, inicialmente, as equipes mandarão seus jogos na Arena, até que consigamos resolver a situação da Fazendinha."
Completou ainda o presidente do Corinthians, a respeito da casa das Brabas neste início de temporada. "A Fazendinha já tem um projeto definido e também contamos com um parceiro para executar a obra. No momento, a dificuldade financeira impediu a realização desse investimento, que gira em torno de R$ 10 milhões. No entanto, já temos esse parceiro confirmado, que vai nos ajudar, e acredito que em breve teremos a Fazendinha novamente à disposição."
Depois da derrota na final nas penalidades máximas para o Palmeiras, o Corinthians entrará em campo na próxima sexta-feira (13), para encarar o Atlético Mineiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A estreia das Brabas dentro de casa, pela competição, está marcada para o dia 20 (sexta-feira), contra o Fluminense, ainda sem local definido, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da competição de pontos corridos.